Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A subestimação encima do Gaara

+9
Julinho da Van
ShinobinoKami
Rin_ne
Again
Peakytayuya
L
Orochilherme
L⍱scivi⍱
Guiblastoito
13 participantes

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
L escreveu:
Guiblastoito escreveu:
@L Mas é justamente sobre ele que estou falando. Nào faria sentido o Gaara ter derrotado seu pai que é considerado kage baixo com tamanha facilidade se fosse kage baixo também.


Jiraya base venceu Konan com facilidade e ambos estão classificados como Kage Baixo. Além do mais, eu disse que Gaara ficaria como Top Kage Baixo, que é uma categoria intermediária entre Baixo e Médio.

A Konan só não derrotou o Jiraiya ali porque o Kishimoto queria um embate entre seu antigo aluno, que se enfrentassem até a morte de um deles. Konan usando as fuudas e a velocidade mostradas em Konan vs. Tobi/Madara ela não teria porque ficar parada esperando aquele óleo.
A subestimação encima do Gaara - Página 2 484b8c11f0dc6f86e333d4f813a833f16b7eb5c4_hq

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Gaara deveria ser Kage Alto
ele não ser é um delirio do forum

ele vence a maioria dos Kage Médio e derrota varios nomes de pesos nos Kage Alto ( como Minato, Nagato e Sasuke ) é parelho com Itachi e Bee e o unico de la que vence o ruivo com facilidade é Tobirama

ele tem tudo para ser um dos mais forte desta classificação.

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
@Julinho O atual eu concordo, ainda mais se tiver Shukaku, ai seria garantido. Agora o Gaara do Shippuden só com Shukaku.

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Gaara não é subestimado. :aliens:

Particularmente em todo o tempo de fórum que tenho nunca vi o Gaara sendo subestimado. A maior parte do fórum o considera um Kage Médio, tanto que nas diferentes versões do tópico de ranking, ele sempre foi posto nessa colocação.

O Gaara do Boruto não mostrou nada (ainda) para ter up em seu nível, então não vejo sentido algum ele ser colocado como um Kage Alto. O acho bem intermediário ali dentro dos Kage Médio, nem entre os mais fortes e nem entre os mais fracos.

Dos Kage Alto, eu não o vejo derrotando ninguém. Dos Kage Médio ele perde para Itachi doente, Kisame, Pain Deva, Gengetsu, Muu, Sandaime Raikage (empate), Jiraya SM, Onoki e vence ou empata com o restante (analisando o Gaara da guerra, o atual não sei dizer).

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Gaara kage alto? Não msm,e olha que é um dos meus favoritos.

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
@HATAKEZINHO Leia meu post, ele é kage médio, jamais afirmei que era kage alto, já que este ele só atinge com Shukaku. Estou analisando ele em Boruto, pois ele PODE estar nesse nível já que ele foi um dos poucos sobreviventes da guerra e com potencial de alto nível. Então dizer que ele, em 15 ANOS, não ter conseguido elevar seu nível é ridículo, seja porque veio os tempos de paz e esse parou de se preocupar em fortalecer, o que um kage jamais deve fazer, pois esse é um título responsável por carregar milhares de vidas.
E ele é sim subestimado, como tem pessoas que mesmo com seus feitos na guerra ainda acham que ninjas como Tsunade podem vencê-lo

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
O Gaara subestimado? :GG:

Ele não é Kage Alto porque os Kage alto são mais fortes do que ele, só isso

________________________________________________

A subestimação encima do Gaara - Página 2 Ce12fa10

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Guiblastoito escreveu:
@HATAKEZINHO Leia meu post, ele é kage médio, jamais afirmei que era kage alto, já que este ele só atinge com Shukaku. Estou analisando ele em Boruto, pois ele PODE estar nesse nível já que ele foi um dos poucos sobreviventes da guerra e com potencial de alto nível. Então dizer que ele, em 15 ANOS, não ter conseguido elevar seu nível é ridículo, seja porque veio os tempos de paz e esse parou de se preocupar em fortalecer, o que um kage jamais deve fazer, pois esse é um título responsável por carregar milhares de vidas.
E ele é sim subestimado, como tem pessoas que mesmo com seus feitos na guerra ainda acham que ninjas como Tsunade podem vencê-lo


Concordo, acho que o gaara atualmente pode ter esse nível,mas não é certo.

Eu não estava me referindo ao seu comentário não mano.

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
@HATAKEZINHO ah ta foi mal aí

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Concordo, Gaara é subestimado.

Gaara > Killer Bee. :yoda:

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Subestimada é a Karin

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Na minha opinião, o Gaara não é subestimado. Vejamos os combates do Kazekage na Parte II:

* Deidara (manteve o combate, mas perdeu mesmo possuindo a vantagem geográfica);
* Sasuke (manteve o combate, mas só conseguiu um impasse com a vantagem numérica, ficou sugerido que não venceria);
* Rasa (venceu, com vantagem geográfica);
* Mū (seria derrotado sem a intervenção do Naruto, mesmo possuindo não só vantagem geográfica, como também a vantagem numérica);
* Gengetsu (venceu com vantagem geográfica e numérica, além da ajuda do Rasa e do próprio Mizukage);
* Madara 1 (seria derrotado sem a intervenção do Naruto em um primeiro momento, e sem a intervenção do Raikage e da Tsunade em um segundo momento, apesar de possuir vantagem geográfica e numérica);
* Madara 2 - batalha dos 5 Kages (foi derrotado com vantagem geográfica e numérica);
* Madara 3 - batalha contra os Bijuus (foi derrotado mesmo com vantagem numérica);
* Madara 4 - Jinchuuriki (não venceu mesmo com vantagem numérica);

De nove combates, o Gaara teve vantagem geográfica, numérica ou de outro tipo em 100% das ocasiões, mesmo assim, só venceu contra dois adversários:

1) Rasa (Kage Baixo comum), tinha vantagem geográfica, mas compensa pelo adversário ser counter, então foi um combate justo, já que cada um tinha suas vantagens;

2) Gengetsu (Top Kage Médio), que apesar de também possuir um fator counter, foi ignorado completamente pela vantagem geográfica, até aqui seria um combate justo. Mas o Kazekage também teve outras vantagens que desequilibraram as coisas, como o Sakin do Rasa, além das informações do Oonoki e do próprio Mizukage, e mesmo assim enfrentou sérias dificuldades para vencer;

De resto, o Gaara foi derrotado pelo Deidara e só não perdeu para os outros porque alguém apareceu para salvá-lo, e olha que os inimigos nem possuíam vantagens tão claras quanto a do Kazekage.

Daí, é possível entender que…:

* Gaara pode ser capaz de vencer um Kage Baixo comum em um combate justo, sem vantagens para qualquer lado, só com a areia da cabaça.

* Gaara pode ser capaz de vencer um Top Kage Médio, mas isso pode requerer muitas vantagens (estar em um deserto, conhecimento, receber ajuda de terceiros).

Baseado nisso, a posição mais adequada para o Gaara oscila entre Top Kage Baixo e Kage Médio comum, a depender de vantagens ou desvantagens.

Se consideram que os ninjas classificados como Jounin de Elite podem vencê-lo, podemos considerar como subestimação. Particularmente, não me recordo de ninguém fazer isso. Por outro lado, se consideram que o Gaara pode vencer os ninjas classificados como Kage Alto, podemos considerar como superestimação. Isso é muito mais comum do que o caso anterior.

No geral, os personagens populares são justamente aqueles que são mais superestimados. Os fãs consideram ou o nível que eles foram realmente classificados na obra ou acima, raramente abaixo. Isso é para os personagens menos populares, um random da vida.

Já a sua versão pós-Quarta Guerra Ninja, o único recurso realmente novo que o Gaara mostrou foi o fluxo da natureza do Jiton através da Suna, que pode ser conferido em uma novel. De resto, no mais provável, suponho que seja muito mais uma evolução do nível de poder geral da obra do que do personagem em si, mesma coisa da Parte I (Clássico) para Parte II (Shippūden). Tipo, no enquanto na Parte II, o próprio Gaara tinha as calças sujas pelos meteoros do Madara, no The Last, até a Mei destruía meteoros com a mesma técnica que lá na Parte I era inutilizada completamente por uma mera parede de barro: Suiryuudan.

descriptionA subestimação encima do Gaara - Página 2 EmptyRe: A subestimação encima do Gaara

more_horiz
Perfeito, @Justinboll.

A questão não é nem o aproveitamento nas lutas, especialmente porque três ou quatro delas foram contra o Madara (daí não tem o que fazer). O problema são as circunstâncias e você soube pontuá-las muito bem.

A melhor luta do Gaara em todo o mangá foi contra Kimimaro. Foi uma luta solo, ambos apresentaram um altíssimo nível de combate para o padrão clássico e mesmo assim Gaara não perdeu por sorte (ele mesmo diz isso). Isso é demérito pra ele? Claro que não. Isso significa que o mundo shinobi é muito mais vasto que o Exame Chuunin e que o Gaara não é essa Coca-Cola toda.

A propósito, Gaara ainda perdeu duas vezes no Exame Chuunin. Uma para o Sasuke na terceira fase (pois Gaara não estava mais em condições de lutar e teve que ser retirado pelos seus irmãos) e depois para o Naruto no final do arco. E, embora tenha vencido Lee, a luta foi bastante unilateral em termos técnicos a favor do sobrancelhudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos