Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Darui vs Sakura

+11
*vert
Maria Ângela
Thousand Mirrors
Yaku1
Rin_ne
Léo 1777
HATAKEZINHO
Vela de cristal
Joe Heartfilia
Magon
Luquinhas
15 participantes

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
A única pessoa que poderia de fato nos tirar essa dúvida é o @Rodrigo Ōtsutsuki que possui os volumes físico dos Databook pela Panini. Se não estou enganada o Dotonouser está usando os mesmo argumentos que ele a um tempo atrás para dizer que a viz 100% confiável.

Agora difícil é encontrar ele, até na wiki ele tá desaparecido.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Não é 100% confiável.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Panini usa mais figuras de linguagem e deforma definições do que a VIZ até onde eu vi, logo mesmo se ele trouxesse e estivesse contra mim, não me consideraria errado aqui. De toda forma, tenho Netflix e veja a tradução DA NETFLIX:

"She built up her maximum chakra inside her body at once and instantly concentrated all of it into her fist."

Ou seja:
→ Tradução da Netflix (fonte de credibilidade)
→ Tradução da VIZ (fonte de credibilidade)
→ Tradução do anime em inglês
→ Tradução em português

Pffff... acho que Dotonuser está correto. Bom @BitterWoman, acho que você sabe que está errada só pelo fato do Dotonuser concordar com você, então... :kins2:

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Eu só passei a vista por cima do que ele comentou, então nem sei no que exatamente Doton está concordando comigo. Kkkk

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
@BitterWoman

Eu concordei com vc e disse que aquilo que ela usou na guerra n era um oukashou e sim força aprimorada com chakra.



@Rin_ne

Kkkkkkkkkkkk

Mas é muito estúpido mesmo viu.

Eu mandei uma DUBLAGEM PRA VC.

Aqui um vídeo de uma dublaem em inglês:



Então será que não há tradutores competentes para traduzir os textos em japonês para os estudos de dublagem?

Vc tem contra vc:

•dublagem em inglês.
•dublagem em português.
•manga japonês
• e até o próprio databook dizendo que aquilo não é superforça e sim uma APLICAÇÃO de ninjutsu médico.


"Dublagem random" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os dubladores são randons agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Vai gado, confia 100% na VIZ.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Morri de rir nessa comparação, é impressionante como Magon e Doton são extremistas, um de um lado falando que Darui é extremamente veloz e mata Sakura com espada + raiton e no outro lado o outro falando que Sakura ganha de Gaara.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Esse feito da Sakura é muito superestimado aqui,pqp.


Vou explicar detalhadamente a cena.

Foi deixado claro que os braços eram rápidos

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2100

Foi deixado claro que os braços já tinham percorrido uma boa distância

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2101
Foi deixado claro que a Sakura começou a correr antes

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2102

Foi deixado claro que ela desviou brevemente,prova disso é o Naruto extremamente preocupado e a cara de medo da Sakura.

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2103

Se não fosse o Kakashi ela morria.


A forma certa de interpretar:Sakura só se desviou brevemente porque os braços já tinham percorrido uma boa distância e ela começou a correr antes.

Jeito que os doentes interpretam:Sakura é uma Deusa da velocidade e reagiu ao golpe de uma Kage super a queima roupa.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Esse feito da Sakura é muito superestimado aqui,pqp.


Vou explicar detalhadamente a cena.

Foi deixado claro que os braços eram rápidos

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2100

Foi deixado claro que os braços já tinham percorrido uma boa distância

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2101
Foi deixado claro que a Sakura começou a correr antes

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2102

Foi deixado claro que ela desviou brevemente,prova disso é o Naruto extremamente preocupado e a cara de medo da Sakura.

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2103

Se não fosse o Kakashi ela morria.


A forma certa de interpretar:Sakura só se desviou brevemente porque os braços já tinham percorrido uma boa distância e ela começou a correr antes.

Jeito que os doentes interpretam:Sakura é uma Deusa da velocidade e reagiu ao golpe de uma Kage super a queima roupa.




Totalmente errado isso que você está dizendo, o mangá deixa bem claro que a Sakura foi pega de surpresa. O autor ainda colocou ela dando um gritinho de susto.  
Sakura foi pega de surpresa por uma mão gigantesca que move  muito velozmente, segundo o próprio Naruto, e teve reação para conseguir escapar da primeira tentativa dessa mão em absorvê-la.
É um feito bom de reação, porque ela teve que agir ''de surpresa'' e conseguiu escapar da primeira investida.

Darui vs Sakura  - Página 5 0688-013

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Olha de onde os braços saíram, repare onde a Sakura está,repare no tamanho dos braços, é impossível ela ter reagido de surpresa, é impossível ela não ter percebido algo desse tamanho se aproximandoo,isso deve causar um barulho enorme. No mais, é sim um Belo feito de velocidade,mas exageram.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Olha de onde os braços saíram, repare onde a Sakura está,repare no tamanho dos braços, é impossível ela ter reagido de surpresa, é impossível ela não ter percebido algo desse tamanho se aproximandoo,isso deve causar um barulho enorme. No mais, é sim um Belo feito de velocidade,mas exageram.


Ela gritou "Aie!", que é um grito utilizado em inglês para indicar surpresa/alarme.
Quando ela notou a mão, esta já estava bem próxima dela e, ainda assim, ela conseguiu reagir. Não tem como discutir com a sequência de quadros claros do mangá.
Não exageram. O Kishimoto fez esse momento para valorizar a velocidade da Sakura. Você acha que ele colocou o Naruto dizendo que as mãos são super rápidas e, em seguida, a Sakura reagindo a uma delas, por quê?
Aliás, a Sakura, desde o começo, através do controle de chakra mostrou  ter capacidade de lutar com pessoas mais velozes que ela. Seu 1.0 em velocidade não se igualou aos 2.5 da Ino no embate entre elas?  

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Por favor me explique melhor,como alguém não percebe algo daquele tamanho fazendo barulho e vindo em sua direção?

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
@HATAKEZINHO

Olha direito essa scan. Tem uma marcação de pulo em baixo da sombra da mão, então a reação foi sim muito rápida. São suposições sem sentido "Ah, mas isso deve fazer um barulhão", percebe o achismo? Não muda o fato de que essa mão tem uma velocidade enorme, desviar de um golpe já é muita coisa.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
O que eu vejo o pessoal confudir muito é achar que usar chakra para elevar força/gerar uma força monstruosa só pode ser feito como ''strike power'', mas serve também para  conseguir carregar coisas muito pesadas e para arremessar essas coisas muito pesadas também. Para isso é necessário concentrar o chakra nos dedos.  A Tsunade levanta a espada do Mamba assim.  Tem fã de Naruto que jura que ela faz isso com força natural (rsrsrsrs), mas o próprio databook diz que a força que desafia a lógica que ela possui é controle de chakra e ainda cita esse exemplo dela erguendo a espada, e fala como ela faz isso: controle de chakra nos dedos.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Por favor me explique melhor,como alguém não percebe algo daquele tamanho fazendo barulho e vindo em sua direção?

A Kaguya tinha acabado de se transformar nessa forma bijuu, a Sakura podia estar atenta a toda a transformação ou vendo que Sasuke e o Naruto quase não conseguiram escapar de uma das mãos quando notou que uma mão já tava quase perto dela. Enfim, tem marcação de grito de surpresa. Não tem como discutir que ela reagiu em cima da hora. Nunca foi dito que a mão faz muito barulho, complemente invenção sua isso.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
@viniqueii Eu entendo,talvez eu realmente esteja errado, então responda minhas perguntas e clareie minha mente,ta e se esses braços gigantes são "mudos" eles continuam sendo enormes,não faz sentido ela ter reagido só naquele momento ainda mais olhando pra direção,e onde que tá o achismo? Isso é lógica.

Sim tem uma marcação de pulo,pq ela estava se locomovendo da mão que não tinha chegado a ela,ela não se desviou da mão,oq faz parecer isso é o ângulo.

A mão Causa algum estrago no chão quando entra em contato.

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2104

Não é achismo, obejtos grandes que se movem em alta velocidade causam um barulho, talvez eu tenha exagerado em enorme barulho.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Panini usa mais figuras de linguagem e deforma definições do que a VIZ até onde eu vi, logo mesmo se ele trouxesse e estivesse contra mim, não me consideraria errado aqui. De toda forma, tenho Netflix e veja a tradução DA NETFLIX:

"She built up her maximum chakra inside her body at once and instantly concentrated all of it into her fist."

Ou seja:
→ Tradução da Netflix (fonte de credibilidade)
→ Tradução da VIZ (fonte de credibilidade)
→ Tradução do anime em inglês
→ Tradução em português

Pffff... acho que Dotonuser está correto. Bom @BitterWoman, acho que você sabe que está errada só pelo fato do Dotonuser concordar com você, então... :kins2:


Oukashou não é um jutsu de força física mesmo, ele consiste em concentrar chakra nos punhos e liberar esse chakra de uma vez, tudo isso feito em instantes.  Impulso serve para ampliar o impacto. Acho que segue a lógica de ''se eu der impulso, posso concentrar menos chakra no punho para gerar a força destrutiva que almejo''. Mas é um jutsu que apenas depende do controle de chakra e nada mais.
E essa imagem que você postou do databook é oficial da Viz Media mesmo? parece incompleta.

descriptionDarui vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
@viniqueii Eu entendo,talvez eu realmente esteja errado, então responda minhas perguntas e clareie minha mente,ta e se esses braços gigantes são "mudos" eles continuam sendo enormes,não faz sentido ela ter reagido só naquele momento ainda mais olhando pra direção,e onde que tá o achismo? Isso é lógica.

Sim tem uma marcação de pulo,pq ela estava se locomovendo da mão que não tinha chegado a ela,ela não se desviou da mão,oq faz parecer isso é o ângulo.

A mão Causa algum estrago no chão quando entra em contato.

Darui vs Sakura  - Página 5 Img_2104

Não é achismo, obejtos grandes que se movem em alta velocidade causam um barulho, talvez eu tenha exagerado em enorme barulho.



Quando a mão estava chegando até ela, ela concentrou chakra nos pés e saiu do alcance, escapando. Essa marcação embaixo da mão não é de ''pulo'', é de arranque de velocidade. Tem a mesma marcação quando a Sakura dá blitz na Ino concentrando todo o chakra nos pés e no corpo, na época de genin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos