@ShinobinoKami escreveu: “@Joe Heartfilia não, apenas pesquise "Kishimoto Kobayashi interview reddit" Existem um longo disclaimer sobre essa parte da entrevista.
Bem se ele conseguiu ou não pouco importa, mas era o que queria segundo suas próprias palavras.
Queria saber qual os fãs da Sakura, que são quem gostam da personagem, acham que seja o motivo dela ter perdido, ou não conseguido, tanta popularidade, ao longo da série principal, com os fãs japoneses.
”
Na verdade, no ano passado, a Sakura ficou em
#1 numa pesquisa de popularidade envolvendo TODAS AS HEROÍNAS DE MANGÁS, em que era pra escolherem qual menina o leitor gostaria de namorar. A Hinata nessa pesquisa, por exemplo, ficou em
#6.
A Hinata não ficou acima da Sakura nas pesquisar de popularidade em geral, ela ficou na frente da Sakura 3 vezes e abaixo da Sakura 4 vezes, e a Hinata no clássico teve sua melhor posição, ficando em
#6 e depois numa mais conseguiu ser
#6 de novo, então nessa sua lógica, ela só decaiu e não conseguiu voltar para o que era antes, né?
A única razão da Hinata ter ficado na frente da Sakura na última lista de popularidade é que ela foi feita no comecinho da guerra e a Sakura teve uma retratação muito ruim no arco dos Kages, que fez muita gente odiá-la veemente por não entender a sua ''falsa declaração'' ao Naruto. Inclusive no Japão isso gerou polêmica, mas atualmente ela é claramente mais popular por lá de novo. Até porque muita gente se decepcionou com o rumo que a Hinata tomou.
O Kishimoto é um pouco tendencioso nessas falas porque, como ele mesmo disse antes, os homens que trabalham com ele gostam mais da Hinata e ficam babando o ovo dela e dizendo pra ele que prefere ela a Sakura, mas o Kishimoto mesmo disse que resolveu que lutaria pela Sakura até o fim e que ficou feliz com o resultado. :)
Em geral, eu vejo que a Sakura é mais popular entre as meninas e a Hinata agrada os meninos e, ainda pelo que se sabe, a maioria do público votante de Naruto é de meninos, mesmo que de 39 a 40% do fandom japonês de Naruto seja composto de meninas. É isto.