Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionGEDO MAZO EmptyGEDO MAZO

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Toda vez que eu releio os capítulos eu acabo ficando com alguma dúvida hahaha dessa vez com relação ao Gedo Mazou.

Existe a ideia de sincronização com a casca, que é a penetração das estacas negras ou algum tipo de link indireto (o Obito linkado ao Gedo por causa da metade zetsu branco do seu corpo) e até então eu achava que isso era pq a casca precisava do chakra do usuário para que pudesse usar seus poderes, mas então temos algumas citações como "o gedo mazo possui uma incrível força vital", algo que foi dito pelo Kurama quando ele afirmou que o Obito não morreria por ter perdido o chakra das nove bestas, e tbm tem o fato de que o Madara "se alimentou" do Gedo para prolongar a própria vida, então não faria sentido ele ter seu chakra sugado porque isso teria o efeito contrário. Qual é o mecanismo correto, afinal? Ele possui força vital ou não? Por que era necessário que o Nagato vivesse incubado com as estacas presas em si? Não consegui tirar minhas dúvidas só lendo.

Ah, eu sei que as estacas do Nagato estão mais relacionadas com os seis caminhos de Pain, já que ele precisava criar a conexão wi-fi pra que eles pudessem "ter vida", mas eu não me refiro tanto a esse mecanismo. Falo do momento que o Nagato ataca o Hanzo e seus comparsas, quando ele invoca o Gedo, é apunhalado com várias estacas, e isso pra mim nunca ficou claro sobre o pq.

É bom lembrar que enquanto Madara ainda vivia, as bijuus não haviam sido extraídas, de modo que eu não consigo usar o argumento de que a casca já tinha parte do poder porque naquele momento ela ainda era só uma casca sem vida. Queria entender da onde veio a ideia de "força vital " que o Kurama citou...

Outra coisa: o que o Madara ficou fazendo da vida depois que foi revivido? Porque ele se manteve escondido esse tempo todo fazendo questão de fazer as pessoas acharem que ele tinha morrido? Não consigo entender a motivação, quando ele já tá velho caquético eu até entendo a razão dele precisar do Obito como alguém que o ajude a fazer seu plano funcionar, mas pq ele simplesmente não fez mais nada ao longo de sua vida adulta? Ele ficou tão fraco com a batalha do Hashirama a ponto de ficar "de quarentena" tantos anos?

descriptionGEDO MAZO EmptyRe: GEDO MAZO

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Existe a ideia de sincronização com a casca, que é a penetração das estacas negras ou algum tipo de link indireto (o Obito linkado ao Gedo por causa da metade zetsu branco do seu corpo) e até então eu achava que isso era pq a casca precisava do chakra do usuário para que pudesse usar seus poderes, mas então temos algumas citações como "o gedo mazo possui uma incrível força vital", algo que foi dito pelo Kurama quando ele afirmou que o Obito não morreria por ter perdido o chakra das nove bestas, e tbm tem o fato de que o Madara "se alimentou" do Gedo para prolongar a própria vida, então não faria sentido ele ter seu chakra sugado porque isso teria o efeito contrário. Qual é o mecanismo correto, afinal? Ele possui força vital ou não? Por que era necessário que o Nagato vivesse incubado com as estacas presas em si? Não consegui tirar minhas dúvidas só lendo.

Força vital não é chakra, força vital é stamina

Ah, eu sei que as estacas do Nagato estão mais relacionadas com os seis caminhos de Pain, já que ele precisava criar a conexão wi-fi pra que eles pudessem "ter vida", mas eu não me refiro tanto a esse mecanismo. Falo do momento que o Nagato ataca o Hanzo e seus comparsas, quando ele invoca o Gedo, é apunhalado com várias estacas, e isso pra mim nunca ficou claro sobre o pq.

Para mim sempre foi uma questão de "variação" do contrato de sangue que os outros kuchiyoses tem

Para usar sapos, cobras, lesmas voce precisa do pacto de sangue
Para usar o gedou manzou voce precisa do pacto de ferro

É bom lembrar que enquanto Madara ainda vivia, as bijuus não haviam sido extraídas, de modo que eu não consigo usar o argumento de que a casca já tinha parte do poder porque naquele momento ela ainda era só uma casca sem vida. Queria entender da onde veio a ideia de "força vital " que o Kurama citou...

Gedou manzou é basicamente um bijuu sem cauda, 0 cauda em naruto

O corpo dele é basicamente um grande mokuton e o olho um sharinnegan sem chakra, voce da chakra a ele e ele volta a sua forma original que é o juubi/shinju

Corpo do Gedou/Juubi/Shinju = mokuton = kekkei genkai herdada por quem herdou o corpo do Rikudou = senjus
Olho do Gedou/Juubi/Shinju = sharingan = kekkei genkai herdada por quem herdou o olho do Rikudou = uchihas

Assim como voce pode teorizar quem herdou os olhos da kaguya e quem herdou o corpo da kaguya

Outra coisa: o que o Madara ficou fazendo da vida depois que foi revivido? Porque ele se manteve escondido esse tempo todo fazendo questão de fazer as pessoas acharem que ele tinha morrido? Não consigo entender a motivação, quando ele já tá velho caquético eu até entendo a razão dele precisar do Obito como alguém que o ajude a fazer seu plano funcionar, mas pq ele simplesmente não fez mais nada ao longo de sua vida adulta? Ele ficou tão fraco com a batalha do Hashirama a ponto de ficar "de quarentena" tantos anos?

Madara saiu da luta com o hashirama sem 1 olho

Se naquela epoca o DNA do hashirama não tiver feito nada a ele como ele afirma, então, talvez nem o Susano ele tivesse sem 1 dos olhos.

Pessoal no forum fala que o madara tem susano sem os olhos mas o susano depende do corpo do uchiha tambem e o corpo do madara era turbinado com celulas do hashirama e ele teve tempo de sobra para treinar

Madara com 30 anos sem 1 FMS e sem Mokuton x Hashirama que provavelmente ficou ainda mais forte (Myoujinmon) ?
Madara com 55 anos sem 1 FMS e com Mokuton x Tobirama que provavelmente já tinha edo tensei na epoca ?
Madara com 65 anos sem 1 FMS e com Mokuton x Hiruzen que sabia todos os jutsus de konoha ?
Madara com 95 anos com 2 Rinnegan e Mokuton x Minato ?

Não é que o madara estivesse fraco e indefeso, o problema é que os inimigos que ele teria de enfrentar eram poderosos

O que o madara fez é o mesmo que o Orochimaru fez ao sair de konoha, pesquisar novos jutsus, por isso o hashirama ate diz que ele pesquisou umas coisas bem macabras (se referindo ao rosto do hashirama no peito do madara) que pode nao ter sido o madara quem fez mas ele sem duvidas se pudesse, teria feito
Permissão deste fórum: