@Rin_ne escreveu: “”
Sasuke (FmS) é composto por três versões:
- Sasuke (FmS) com Susanoo — Dai 3 Keitai e habilidades do MS
- Sasuke (FmS) capaz de usar o Kanseitai — Susanoo
- Sasuke (FmS) capaz de usar o Isō: Susanoo
>Sasuke FMS
>Kanzentai Susano'o por conta prórpia.

Iso Susano'o sozinho não adianta de nada, sendo que ele não tem o humanoide completo para revestir.
“Não adianta colocar um desfeito do primeiro e ignorar os feitos dos outros, é como falar que o Kakashi tem uma hyper-resistência por ter tankado um Shinra Tensei, enquanto que essa mesma habilidade matou três sapos de Myobokuzan com um tiro... existe diferença entre os ataques? Sim!”
Olha aí quem reclama de strawman.
O Kakashi tem uma boa resistência por ter tankado o Shinra Tensei. Esse mesmo ataque matou alguns jounins no início da invasão, fez o Doryuuheki de papel e afastou Chouji e Chouza.
“Enfim, isso é chamado de manter o pé:”
Sasuke estava lutando contra Obito após despertar a Shinju, sendo que os Hokage estavam passando sufoco até mesmo para um Obito (inconsciente) antes da árvore divina. Ele estava com o auxílio de Naruto, mas isso não muda nada, se fosse fácil, Obito atropelava eles como fez com os Kages.
Sasuke conseguiu atingir um ataque e defender um ataque brutal do Uchiha, ao mesmo tempo que lutava com ele por 2 capítulos seguidos. Se isso não significa manter os pés no chão na batalha, eu realmente não sei a definição desse termo.
É um bom feito, valeria para esse combate se o Sasuke pudesse ter ajuda externa igual teve nessa cena.

“- Sasuke não estava com manto.”
Acho que essa animação de manto, um capítulo antes das scans que você mandou, é do MK1 do Sasuke, então. Esqueci que ele tinha chakra do Kurama por conta própria.
Spoiler :

“- Sério que você acha que Senjutsu de algo do nível Juinjutsu tem alguma influência considerável de poder no padrão FMS de poder? Aquilo ali foi somente para funcionar contra Obito e só isso, de resto aquele upgrade é irrelevante, o Sasuke (MS) em suas primeiras formas já tinha um chakra mais poderoso que o Juin, como dito por Karin.”
Eu não acho, eu tenho certeza. Essa é a diferença entre nós. O Selo Amaldiçoado, versão pirata do Senjutsu do Juugo, dá um up de 10x nos atributos do usuário. O Sasuke tava, pelo menos, 10x mais rápido e mais forte graças a um terceiro.
Spoiler :

A Karin disse que o chakra era mais frio/obscuro. Um up continua sendo um up. Se o Sasuke abrir o 5o portão, ele vai ficar 5x mais forte. Se ele usar o Senjutsu do Juugo, vai ficar, pelo menos, 10x mais forte. Se ele tomar as pílulas Akimichi, ele vai ficar 100x mais forte e por aí vai.
Ad hominem não vai ajudar o Sasuke a ser menos bucha em comparação ao Gaara, bb.