@Orochilherme escreveu: “Acho muito forte usar "lidar". O Madara tava literalmente brincando com o Onoki e dizendo que um adulto jamais lutaria a sério contra uma criança. É o mesmo caso do Kabuto lutando ao mesmo tempo contra dois Susano'o. Acho mais adequado pra essa situação um "evitou ser morto por".
”
Não estou me atentando muito aos termos, não há como negar, porém, que o fato do Ōnoki ter sobrevivido aos Mokubunshin's do Madara e ter sido o Kage que melhor conseguiu se manter ser um feito bem notável.
“Os Kages não conseguiam usar jutsus porque estavam sendo destruídos pelo Guru Guru. O Orochimaru curou os cinco com praticamente capacidade total, já que, após eles serem revitalizados:
- A Tsunade usou o Infuin Kai e invocou 1/10 da Katsuyu junto da Sakura.
- O Gaara usou o Fuuton: Sasandan, Sabaku Sotaiso Fuin e o Sabaku Hando.
- O Onoki estava usando o Keijugan.
No capítulo onde aparecem os Kages reclamando de falta de chakra, a luta já estava acontecendo há muito tempo.
”
Na verdade até o Yondaime Raikage que de longe é quem tinha maiores reservas, portanto é quem deveria ser aquele a durar mais tempo, detinha de tão pouco que mal conseguia manter o Raiton no Yoroi. Então, eles estavam sendo destruídos porque estavam sem Chakra para usar Ninjutsu.
A Tsunade recebeu apenas uma parcela do Chakra da Karin, porém parte desse Chakra foi somente usado para curar os Kage e, possivelmente, não deve ter sido usado para reabastecer 100% das reservas dos Kage (por uma questão de lógica a Karin não tem reservas suficientemente grandes para isso). Os Kage só poderiam recuperar uma parte considerável de suas reservas na viagem até o local da luta contra os Jin do Jūbi, mas não chegar nem perto de ser o suficiente para reabastece por completo os Kage vinde a Senju ficando sem Chakra muito antes da Sakura.
Não da para mensurar a quanto tempo os Kages estavam ali lutando contra o Buda, porém não chega a ser uma questão de horas.