@BitterWoman escreveu: “A grande fonte de dano do Goton: Dairendan se concentra no Katon e o Raiton. O Fūton só causaria um dano notável na transformação senninka caso for combado com Katon, o mesmo vale para o Suiton em relação ao Raiton.”
Mesmo se considerarmos combinações de Katon + Fūton e/ou Suiton + Raiton, provavelmente não seria o suficiente para gerar a mesma quantidade de energia e calor de uma bomba do C2.
Fuuton pressuriza, Suiton afoga e Doton pode soterra-lo. São todos danos relevantes que Sasuke terá de lidar.
O Juin não é imune a danos elementais, tanto que foi queimado por um Gokakkyu, então não existe nenhuma necessidade do Goton: Dairendan reproduzir a mesma quantidade de energia que o C2, porque os danos são gerados pela caracteristica do elemento e não pela capacidade explosiva destes.
“O C2 Doragon tem basicamente a finalidade de moldar grandes quantidades de argila com Chakra Bakuton em uma velocidade maior e com maior poder destrutivo do que o Deidara é capaz de moldar em instantes. O Deidara destaca ser uma técnica criada para lidar com ninjas extremamente rápidos e é apenas isso no mangá e, também, no DB.”
Já vimos o C2 explodindo, em nada se compara com a explosão do C3. Assim como havia dito, C2 não tem a finalidade de gerar uma explosão massiva ou causar uma grande devastação.
Se você quiser continuar crendo que aquilo é um C3, tranquilo. Só que nem o mangá, muito menos o DB colocam o Doragon como uma variação do C3.
Foi exatamente isto que eu disse, o Doragon embora seja uma massa enorme de Bakuton(que lembra o C3), não é usado para se explodir mas para armazenar e catapultar projeteis de C2. Por isso Deidara e Obito o chamam de C2.
O Bakuton: Doragon em si é um C3 utilizado para armazenar e catapultar C2, ele explode C2, sua única utilidade é produzir C2 e por isso é chamado de Dragão de C2, por mais que ele possua muito mais explosivo do que um C2 comum.
“Veja o tamanho do Deidara em relação ao rosto do Sanbi:”![]()
Agora usando o Dei-chan como parâmetro compare o tamanho da bomba que atingiu o Sanbi e a bomba que atingiu o Sasuke:![]()
![]()
As bombas são praticamente do mesmo tamanho, a que atingiu o Sasuke parece até maior. O tamanho da explosão também é o mesmo, então você está se precipitando em tudo que comentou até agora.
- Bom primeiro você quer que eu acredite que uma asa do Juin é superior a um Bijuu em resistência. Bom, nem parece que forçado certo? Você nem está forçando argumentação ilógica para justificar seu ponto, certo?
- Agora em segundo você me demonstra uma completa noção de falta de perspectiva ao comparar Sanbi ao fundo com o tamanho do Deidara que está bem a frente. Bom, será que na imagem abaixo você também afirma que Tom Cruise é um homem gigantesco maior do que os prédios que se encontram atrás dele?
Spoiler :

Então se for comparar proporções e tamanhos primeiro tente colocá-los na mesma perspectiva, vamos comparar direito. Se colocarmos um Humano e um Bijuu em perspectiva semelhantes notamos que geralmente um ser humano é mais ou menos grande como um olho de um Bijuu.

O peixe que explode o Sanbi tem um tamanho em comprimento que se aproxima da cabeça do Sanbi, como você colocou. Claro que a forma do Jutsu também pode mudar o tamanho devido ao volume, o C2 em média tem um tamanho próximo a de uma pessoa.

Sinceramente eu estou discutindo isso porque me parece absurdo alguém acreditar que o Juin é mais resistente que um Bijuu, no entanto para o resultado do Goton: Dairendan não me faz nenhuma diferença, até porque temos a imagem do Juin se desgastando para defender um simples Gokkakyu.
Você apenas ignorou o fato de que Deidara várias vezes pega projeteis pequenos de Bakuton e os molda depois de produzidos. O C3 antes de virar o C3 também era um Bakuton pequenininho.
“C1 - argilas explosivas genéricas de rápida moldagem;”
→ C2 - modelo de argila que na mesma proporção que aumenta o consumo de argila e poder destrutivo das bombas, diminui o tempo de moldagem das argilas explosivas;
→ C1 - projétil de argila que armazena uma massiva quantidade de chakra bakuton em troca da perda de mobilidade, para gerar uma enorme explosão e destruir vilas inteiras;
→ C4 - argila explosiva microscópica focada em causar dano a nível celular;
→ C0 - explosão final do Deidara, motivo pelo qual essa técnica é considerada um Kinjutsu...
De modo a não restar dúvidas, isso aqui é um C4:
Um projétil pequeno que não deixa de ser um C4.
Você apenas ignorou o fato de que Deidara várias vezes pega projeteis pequenos de Bakuton e os molda depois de produzidos. O C3 antes de virar o C3 também era um Bakuton pequenininho.

Agora abaixo temos no que Deidara transforma o C3 antes de lança-lo contra Sunagakure.

“O Chidori conseguiu ferir o Sasuke porque ele quis se auto infligir dano para anular as microbombas presentes no seu corpo, não fosse o caso ele apresentaria a habitual imunidade que os ninjas possuem aos seus próprios elementos. A Mei está aí como prova máxima, uma vez que era imune ao proprio Youton e Futton.”
Você ainda ignorou o fato do Raiton está combado a um Suiton, o que, também, segundo a regra de contrabalança faz com que o dano que atinja o Sasuke seja duas vezes maior caso ele tente responder um combo elemental com apenas Raiton.
Em nenhum momento eu disse o contrário, acho que você tem sérios problemas de interpretação de texto, porque você me responde escrevendo o mesmo que eu escrevi mas ignorando a conclusão lógica de seu próprio raciocinio.
O Suiton aumenta a propagação do Raiton, se Sasuke é natural de raiton independente da propagação ele pode conseguir garantir a sua imunidade. Agora se Sasuke for soterrado por toneladas de Doton, ao mesmo tempo em que é queimado e pressurizado, se torna um pouco dificil contrabalancear o Raiton.
Sasuke também domina o elemento Katon, mas se não contrabalancear o chackra ele é queimado igual.
Sendo Sasuke incapaz de lidar com o nível de destruição que o Buda causa, ele apenas será varrido do combate, se não morrer ao ser varrido por todos os 5 elementos, ele morrerá ao ser golpeado por uma onda de centenas de braços de Mokuton gigante socando ele por todos os lados.