Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

+13
Seijin
Yaku1
Rin_ne
Another
HATAKEZINHO
marcospain
ShinobinoKami
Justinboll
Kurama
BOG
Maria Ângela
Thousand Mirrors
Crimson Lilac
17 participantes

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Logicamente não. Uma diferença absurda de estamina, Kakashi do clássico tem uma quantidade inferior de Jutsus, Kakashi do clássico tava enferrujado, Kakashi atual possuí mais experiência,se for considerar as novels kakashi atual é muito superior.

Sim**

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
A única fonte oficial do Kakashi sem Sharingan que temos é a sua versão nas novels. Nesse caso, ele é muito mais forte que a sua versão com o Dōjutsu.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Kakashi de que Novel é superior ao Kakashi com Sharingan?

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Kakashi de que Novel é superior ao Kakashi com Sharingan?


Shinden e Retsuden.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
No Kakashi Retsuden é afirmado que ele é mais forte que a sua versão que "enfrentou Obito e Madara", o que é coerente, já que o Kakashi das novels solaria o Kakashi 1 MS em um combate.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Ao do tópico, Kakashi da luta contra os caminhos do obito eu já acho superior ao kakashi novels.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
@Rin_ne
Shinden e Retsuden.


Feitos.

@Yaku1
No Kakashi Retsuden é afirmado que ele é mais forte que a sua versão que "enfrentou Obito e Madara", o que é coerente, já que o Kakashi das novels solaria o Kakashi 1 MS em um combate.


Sei disso não, um personagem que nunca viu o Kakashi Sharingan lutar, supõem que ele esteja mais forte do que na Quarta Guerra.

@HATAKEZINHO
Ao do tópico, Kakashi da luta contra os caminhos do obito eu já acho superior ao kakashi novels.


Kakashi das Novels bateu em randons, não tem nenhum feito ou técnica relevante.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Feitos.


Kkkk, aí você me fode, eu não li a novel, tenho essa opinião pelo que me falaram e alguns trechinhos que eu li nos argumentos. Mas o @Yaku1 leu e pode expor seus feitos e informações sobre o Hatake, eu planejava ler, mas só depois que terminar Naruto.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Eu li mas faz tempo e não sei se a tradução era boa(algumas coisas me pareciam erradas).

Na hiden só me lembro dele mostrar o shiden,esse jutsu parece ser mais versátil que o raikiri,pode funcionar além do corpo a corpo,ele podia usar em forma de lança ou usar algo semelhante ao chidori nagashi,esse Jutsu parecia ser bem forte,já que ao colidir com hyoton o hatake sai voando. Além disso ele criou uma tempestade com o shiden,ele criou uma tempestade mas em nenhum momento ele manipulou algum raio vindo da nuvem.

Além disso,ele bateu no Lee base no taijutsu (luta sem intenção de matar)

Já na retsuden ele está bem mais forte. Ele nitidamente evoluiu com o
tempo,já que na primeira novel ele não era nem hokage oficialmente, nessa ele até se aposentou.

Essa aqui já tem bem mais "hype".

É dito que o Kakashi é conhecido mundialmente por ser mestre de todas naturezas de chakra.

Tbm é dito que ele está mais forte do que o Kakashi da luta contra obito e madara (dito pelo escritor).

Os feitos dessa novel já são melhores,nessa novel o Kakashi fez um doton tajuu doryuuheki em volta de uma vila,foi dito que um jutsu tão massivo só poderia ser feito por um grupo de pessoas,se apenas uma pessoa estivesse fazendo o Jutsu ela iria perder a consiência em algumas horas,mas kakashi usou esse Jutsu por mais de um dia,o Kakashi desfez o jutsu para atacar seus oponentes,oq prova que ele tem um controle de chakra absurdo,foi dito pelos shinobis adversários que ao desfazer o jutsu tinha como obrigação criar um efeito gigantesco, porém quando Kakashi desfaz o jutsu ninguém sentiu nada além de algumas vibrações,os adversário do hatake ficaram tão surpreendido com isso,que cogitaram pensar que o Jutsu estava ativo e que seria um absurdo alguém desfazer o jutsu com esse controle de chakra, isso prova que ele tem uma estamina e um controle absurdo hoje em dia. Ah e tem algo semelhante a sensorialismo, Kakashi estava numa barreira tão grande que atiravam com canhões pra cima e mesmo assim não conseguiam acertar lá dentro, e msm assim o Kakashi sentiu um jutsu de raiton sendo feito, inclusive ele cogitou ser o chidori(deu a entender que era um chidori inferior, aparentemente de uma ferramenta ninja).

Nessa novel ele tbm mostrou o quartzo terrestre,que é um Jutsu bem interessante,o jutsu consiste em manipular elementos mineiras para criar uma camada de vidro (isolante térmico) assim anulando as descargas elétricas,foi dito que raitons absurdos derretem o quartzo,mas o jutsu não é só isso,já que vidro possuí baixa resistência a choque o usuário tem que manipular o chakra para cobrir o jutsu e no mesmo instante voltar o jutsu para uma superfície de rocha reforçada com chakra,com isso Kakashi defendeu um chidori de ferramenta ninja,esse Jutsu tem um grau de dificuldade muito grande,oq prova que ele ainda é muito habilidoso e possuí um ótimo controle de chakra,se não me engano esse jutsu foi criado baseado numa teoria de algum cientista.

Além disso ele mostra o mizukiri,esse Jutsu cria um pássaro colossal de fogo que sai do corpo do Kakashi,como o quartzo kakashi conseguiu anular a fraqueza elemental do jutsu, além disso o pássaro cospe chamas,essa novel é passada no país de retsuden, país que não possuí chuva, então todo esse país era abastecido por uma ferramenta que contém chakra rikudou,ao combater o suiton dessa ferramenta com o mizukiri o Kakashi se sobressai,se não me engano foi dito que o suiton que kakashi anulou causaria uma enchente.

No taijutsu ele um feito interessante,ele surrou 50 nukenins com uma panela,ele usava uma ferramenta ninjas que liberava um gás, gás que causava alucinações,uma espécie de "genjutsu físico", junto com isso ele usava genjutsus comuns,para criar distorções de percepção, inclusive é dito que os inimigos viam o Kakashi com o sharingan.

Vale a pena ressaltar que nas duas novels ele tá nerfado,na hiden ele recebeu um selo de hyoton impossibilitando ele de usar ninjutsu,na outra ele passou um dia fazendo o tajuu doryuuheki colossal.


Acho que é isso,se errei em alguma coisa é que eu já li as novels faz um tempinho, não sei se a tradução era perfeita,e nem fui atrás de informações fiz o texto com oq me lembrei.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Para melhor visualização
Liberação de Fogo: Névoa de Água
A Névoa de Água é uma das várias técnicas presentes no arsenal de Kakashi Hatake, o Sexto Hokage.
A partir de seu corpo, Kakashi é capaz de emitir um enorme pássaro de fogo, que ele controla para atacar seus alvos. Contrariando a fraqueza natural de técnicas de fogo, que se apagam ao entrar em contato com a água, o calor gerado pelo pássaro é tal que ao invés disso ele a evaporará em um instante. Adicionalmente, o pássaro é capaz de expelir um pilar de chamas a partir de sua boca.


Liberação de Relâmpago: Relâmpago Roxo
Esta é uma técnica original de Kakashi Hatake, criada para suprir a falta de seu Corte Relâmpago, o qual incapacitou-lhe de utilizar com segurança após perder
O usuário reúne chakra de relâmpago em sua mão e desencadeia um fluxo de eletricidade roxa para atacar alvos à distância, detendo de um poder capaz de destruir inclusive as técnicas de Liberação de Gelo. Ao aplicar a transformação da forma, o relâmpago roxo pode assumir a forma de uma espada. Kakashi também foi capaz empregar esta técnica em líquidos, como em álcool derramado; bem como interagir com nuvens carregadas, a fim de provocar pancadas de chuva.


Técnica do Quartzo Terrestre
A Técnica do Quartzo Terrestre é um ninjutsu aplicado em técnicas de terra para alterar suas propriedades físicas, contornando sua fraqueza natural contra raio.
Inicialmente teorizada por um estudioso inteligente, a técnica é considerada como uma simples fantasia dado ao nível de dificuldade exigido para sua execução. Dizem que apenas um shinobi no mundo é capaz de utilizá-la, Kakashi Hatake, que levou anos para finalmente a dominar.
Ao incorporar minerais que são matéria-prima para o vidro em técnicas de Liberação de Terra e reorganizar seu arranjo atômico, o usuário será capaz de transformar a terra parcialmente em vidro. Visto que o vidro é um isolante elétrico natural, técnicas de Liberação de Relâmpago tornam-se ineficientes. Mas para que isso seja possível, é necessário identificar onde o ataque inimigo será desferido e transformar apenas a área atingida em vidro, mantendo o resto intacto, o que exige um controle de chakra rápido e preciso.
Desvantagens

Além disso, após ser atingido por um raio, o local convertido deve ser revertido de volta ao estado de terra, pois vidro pode ser quebrado por simples ataques físicos. Também não é possível anular um ataque elétrico muito forte se o calor emitido for intenso o suficiente para derreter o vidro.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Acredito que o Kakashi Hokage tenha a mesma força que sua versão clássico.

Por mais que ele tenha mais chakra, inteligencia e jutsus. Ele perdeu todo aquele esquema de prever movimento, copiar jutsus, resistencia, genjutsu o uso do raikira como técnica corpo a corpo... Até ai da para tapar buraco com os novos ups. Mas o Kamui, esse donjutsu era insubstituível...

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Kakashi com Sharingan é mais forte, Kakashi sem Sharingan é hype de novel que é mais filler que os próprios fillers.

No máximo o do clássico é do msm nvl que o Hokage, quais feitos do Hokage ? Bater em randons ?
- Kakashi clássico luto com Zabuza, Guy, Kabuto.
- Hokage enfrento um randon de cajado :genious:.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyKakashi atual

more_horiz
Bom a novel retsuden e canônica, É escrita pelo Kishimoto.
O Kakashi atual pelo dito na novel eu colocaria sendo um rival a altura do tombirama.
Ele derrotou 50 NINJA de nivel médio que seria um nivel chunin
Atualmente tem grandes reservas de chakra tendo em vista que na Guerra ele usou 5 kamui e 7 raikiri/variantes
Só com seu chakra antes de ser upado pela kurama isso já mostra que ele tem grandes reservas de chakra convertendo hoje não estando mais com sharigan/Mangekyou sugando seu chakra
Acredito que atualmente ele possa abrir até outros portões como mostrado que o Taijutsu dele não e inferior ao do Rock Lee,
Eu colocaria em um kage médio mas, dentre os KAGES medios ELE seria o que tem mais chance de se torna um kage Alto se for mostrado que ele ainda tem o seu Susano ai sim ele se torna top 5 Kages mais poderosos

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
@Luquinhas? Kkkk

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Para o Kishimoto dizer que o kakashi atual está mais forte que o kakashi não guerra e porque o kakashi atual tem alguma carta na manga.
Pois o kakashi da guerra mandou uma Bijuu para kamuiland, kakashi da guerra na minha opinião seria uma kage Alto dos mais fracos

descriptionKakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 2 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
O Kakashi é um Shinobi bastante poderoso, independente da sua versão. Isso é algo que sempre foi deixado claro na obra, ele sempre foi colocado como alguém acima da maioria, como um ninja especial, um verdadeiro prodígio. Ele não tem apenas citações, o Hatake também conta com muitos feitos que comprovam a sua genialidade e seu alto nível como Shinobi. Mas, após o final de Naruto, Kakashi não voltou a ser explorado canonicamente, então tópicos desse tipo não fazem sentido a não ser que consideremos novels e o anime de Boruto, que são as únicas mídias oficiais que o Rokudaime Hokage foi explorado de alguma forma. Caso queiram se limitar ao mangá, é basicamente impossível afirmar se o Kakashi é mais forte ou mais fraco, afinal, vocês não possuem material para afirmar nada disso. É óbvio que o Kakashi não ficou parado após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja, ele não ia perder o Sharingan e o Raikiri e simplesmente aceitar ficar com esse déficit. Porém, como eu disse, Kakashi ainda não teve a chance de ser explorado no mangá de Boruto. Resumindo, quem tá se baseando no mangá de Boruto para afirmar que o Kakashi está mais fraco já começa errado, pois essa é uma afirmação sem base em nada.

Contudo, nas únicas mídias oficiais em que o Kakashi foi explorado (anime e novels), ele mostrou habilidades bastante poderosas e, ainda por cima, foi afirmado que ele é alguém mais forte que a sua versão que enfrentou Obito e Madara, ou seja, a sua versão com um Mangekyō Sharingan. Acho que não há dúvidas que, apesar de não serem 100% canônicas, citações em novels valem mais do que a opinião sem fundamento dos fãs, certo? Então quem acredita que o Kakashi Hokage é mais poderoso que a sua versão com um Mangekyō Sharingan não está errado, porque isso foi afirmado em uma mídia oficial. É melhor do que acreditar em opiniões de pessoas aleatórias que não possuem embasamento em literalmente nada. Se no mangá de Boruto for mostrado que o Kakashi não voltou a ser tão forte quanto costumava ser, beleza, a novel estava errada, mas até lá, as pessoas que acreditam no que foi dito em Kakashi Retsuden não estão erradas, principalmente levando em conta que Boruto tem muita tendência a usar informações e acontecimentos das novels para construir a história.

Essa é a minha opinião. Novels e anime > Afirmação de fã sem fundamento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos