Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é o peso da vantagem geográfica? EmptyQual é o peso da vantagem geográfica?

more_horiz
Sabemos que Gaara e Kisame se tornam absurdamente mais poderosos quando estão em seus "habitats naturais", deserto/mar. Mas e os outros? Qual seria o nível desses personagens se tivessem a vantagem geográfica?

Jiraiya, Minato ou Naruto na Montanha da Árvore Misteriosa (Myoubokuzan), sendo capazes de aproveitar dos benefícios de usar o óleo do sapo para facilitar a coleta de energia natural e até lançar isso contra os alvos para transformá-los em sapos, ter o suporte de todos os sapos sem exceção. (Obs.: se limitem ao Modo Sennin, ignorem Modo Kurama e técnicas deste nível pra cima)

Kabuto, Mitsuki ou Orochimaru na Caverna da Terra do Dragão (Ryūchidou), usando todas as serpentes já mostradas na série, incluindo Manda II e Hakuja Sennin. (Obs.: ignorem o Edo Tensei)

Sakura ou Tsunade na Floresta do Osso Úmido (Shikkotsurin), aproveitando 100% da Katsuyu.

Shikamaru à noite (?) ou em uma floresta densa no fim da tarde.

Gengetsu no mar (a ostra funciona debaixo d'água?)

Haku no "Polo Norte" ou qualquer local com muita neve e gelo.

Entre outros.

descriptionQual é o peso da vantagem geográfica? EmptyRe: Qual é o peso da vantagem geográfica?

more_horiz
Digamos que o peso do roteiro é o que realmente impacta a luta, se chegar o momento em que personagem poderoso X precisa ser detido por protagonista mais fraco Y, ou para mostrar como vilão X é poderoso fará ele derrotar um protagonista Y com vantagem, eles usaram elementos de roteiro e um deles é vantagem de cenário.

Um Jiraya no monte Mobyoku, isso é com todos os sapos a disposição e um modo sennin mais rápido poderia ser a resposta do Kishimoto para um possível cenário onde Jiraya vence a formação Pain mesmo sem ter o conhecimento do segredo dos corpos.

Um Kabuto na caverna do dragão pode ser um up para tornar o personagem um vilão digno do Naruto ou Sasuke atual.

O mesmo vale para a Sakura na floresta das lesmas, onde faria sentido ela enfrentar um executivo da Kara e sair vitoriosa.

Haku no polo norte KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Em fim é isso ai, acho que o cenário serve para dar contexto a uma luta que normalmente seria um massacre, mas por causa dessa vantagem o mais fraco venceu, mas não tem um nível certo de aumento. Não posso falar que tal personagem Kage alto vira God só porque está em seu habitat natural...

descriptionQual é o peso da vantagem geográfica? EmptyRe: Qual é o peso da vantagem geográfica?

more_horiz
Gaara é um ninja que leva vantagem tanto em terra como no ar, não apenas no deserto, voce olhar a luta do gaara x deidara e por um Sai, Konan, Onoki ali e ficaria igualmente complicado para eles mas voce por o Gaara para lutar no mar ja seria ruim, por exemplo onde foi a luta da konan x tobi, se o gaara fosse lutar ali ele teria pouca terra a disposição para transformar em areia

Já um ninja como Sasuke lutando ali poderia ter muita vantagem já que ele talvez tivesse infinitos Kirin

Poucas lutas foram decididas por vantagem territorial, entre as lutas que ocorreram no manga, talvez uma que isso tenha influenciado muito é dos Nidaimes de Iwa e Kiri

Muu x Gengetsu proximo do mar o mizukage teria vantagem
Muu x Gengetsu proximo do deserto o tsuchikage teria vantagem


Já users de senjutsu, o kabuto nao teria qualquer vantagem, lutar usando o oleo é como lutar usando as celulas do juugo, voce nao precisa absorver energia da natureza, a KG do juugo faz isso ou o oleo, já um ninja como Minato teria um belo upgrade


Quanto a teorizar, eu sempre achei que o Hashirama teria vantagem lutando de dia, Mokuton nesse ponto funcionaria como uma planta e absorveria luz solar, só que manga acabou e nunca de fato o vimos lutar de dia, o que nem da para reclamar ja que tambem nao o vimos 100% ou nada do seu auge


descriptionQual é o peso da vantagem geográfica? EmptyRe: Qual é o peso da vantagem geográfica?

more_horiz
Elevadíssimo. O exemplo que ilustra bem esse cenário já citaram: Gaara lutando no mar teria claras dificuldades, já que nessas condições ele não poderia produzir mais areia. Logo, ele seria limitado à areia que carrega com si. Seria ainda mais problemático se ele estivesse enfrentando um usuário de Suiton.

descriptionQual é o peso da vantagem geográfica? EmptyRe: Qual é o peso da vantagem geográfica?

more_horiz
Eu acredito que o fator geográfico influencia muito, mas não necessariamente define uma luta, Itachi, por exemplo, teria um suiton mais poderoso em um ambiente aquático, mas dificilmente se igualaria ou superaria um ninja como Kisame nesse estilo e portanto ainda sofreria para lidar com katons de alguém como Madara se dependesse apenas de suiton para isso. Isso ocorre porque ainda é necessário chakra e controle de chakra para moldar os jutsus, claro que a quantidade de chakra requerida é menor, mas ainda existente. Analisando seus exemplos:
• Jiraiya, Minato ou Naruto no Monte Myōboku: Com certeza o ambiente aumentaria a vantagem deles, mas não temos como saber em que quantidade porque não conhecemos todos os moradores do monte e os sapos mais poderosos já foram invocados simultaneamente por Naruto, então a única coisa que da para supor é que seria mais fácil para eles utilizarem senjutsu devido ao ambiente.

• Kabuto, Mitsuki ou Orochimaru na Caverna Ryūchi: Acho que o nível aumentaria mais do que no caso anterior porque nunca vimos todas as cobras sendo usadas ao mesmo tempo e a Hakuja Sennin parece ser muito poderosa e poderia ajudar em uma batalha.

• Tsunade ou Sakura no Floresta Shikkotsu: Acho que esse é o melhor caso até agora porque podemos ter uma ideia do que o adversário teria que enfrentar: milhões de lesma do tamanho de pessoas, ou 10 lesmas do tamanho da que foi invocada na guerra ou ainda 1 uma lesma 10 vezes maior do que a lesma invocada na guerra ou quem sabe várias lesmas de vários tamanhos. Isso certamente daria uma vantagem enorme para Tsunade ou Sakura, o problema é saber se isso é viável.

• Shikamaru à noite (?) ou em uma floresta densa no fim da tarde: Aumentaria bastante a vantagem dele porque ele poderia capturar o oponente com mais facilidade, mas acho que não ajudaria ele a manter o oponente sob controle, então no final das contas não faz tanta diferença.

• Gengetsu no mar (a ostra funciona debaixo d'água?): Esse é o mais complicado de analisar porque pelo o que eu me lembre ele usa o vapor produzido pela ostra dele para refletir seu chakra e criar o genjutsu, mas para o ambiente aquático favorecer ele pelo menos umas das coisas abaixo deveria ser verdade:
→ Gengetsu ser capaz de usar água para propagar seu genjutsu ao invés do vapor produzido pela ostra
→ A ostra produzir vapor embaixo da água
→ A ostra produzir mais vapor por estar perto da água
→ Gengetsu ter em seu arsenal suitons parecidos com os da Mei ou Kisame ou ainda algo como Tate Eboshi

• Haku no "Polo Norte" ou qualquer local com muita neve e gelo: Considerando o tipo de jutsus que ele mostrou eu acho que não faria diferença nenhuma.

descriptionQual é o peso da vantagem geográfica? EmptyRe: Qual é o peso da vantagem geográfica?

more_horiz
O peso da vantagem geográfica é absurdo, porém, isso é mais impactante pra aqueles nível kage alto ou menor.
Depois disso é tanto poder que a vantagem geográfica não quer dizer muito, a tendência é até que mude a geografia local.
Inclusive, é visto em Naruto que bons ninjas tiram proveito do local que estão.
Temos o Kakashi e o Zabuza usando dragão de água em cima do mar.
Hiruzen usando shuriken de telha.
Jiraya com pântano de lama.
Suigetsu na água... Gaara no deserto... E por aí vai. É muito bom.
Eu diria que o Gaara no deserto é kage alto e ele só com a cabaça normal é kage médio, no máximo.
O mesmo se aplica pros outros personagens, eles sobem pelo menos um tier, dificilmente subiriam mais que isso, mas um tier é muita coisa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos