Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gaara vs. Killer Bee

+5
Comando Delta
viniqueii
Yellow_Lantern
Yaku1
Rin_ne
9 participantes

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
Rin_ne escreveu:


Ok. Mas quando ele enfraquecer as defesas (ainda que pouquíssimo) ele vai fazer o quê?


> Acertá-lo com Bijūdamas
> Acertá-lo com taijutsu


Rin_ne escreveu:


Bijū Hachimaki é inútil pois ele poderia segurar o Hachibi com a Suna, um cenário análogo do que ele fez com o Susanoo do Madara. Lembre-se que restringir seu oponente é algo crucial para parar uma rotação, Neji contra Kidōmaru está ali para mostrar isso.

Spoiler :


Você realmente acredita que esse ataque seguraria o Susanoo do Madara? Ao meu ver, esses braços de areia foram meras distrações para pegar o Uchiha desprevenido e retirá-lo do Susanoo. Gaara utilizou técnicas de contenção muito mais potentes do que essa (Sabaku Sōtaisō Fūin) e não foi capaz de conter o humanoide do Madara, vejo ele tendo tantos problemas para conter um Bijū com grande força como Gyūki também.

Não entendi sua comparação com as teias do Kidōmaru. As teias são pegajosas e tem alto poder de aderência, quando a areia do Kazekage mostrou tais características?

Rin_ne escreveu:


→ Você omitiu o fato que ele só quebrou o Mokuton após a viga de madeira enfraquecer, isso é mencionado pelo próprio.

Capítulo 609 :



Sim bem como o cenário daqui a Suna pode estar enfraquecida por Kurosumi, um material quase tão viscoso e denso quanto óleo de sapo.

Rin_ne escreveu:


→ Não precisa ser por muito tempo, por alguns segundos já é o suficiente para uma paralisia por parte do Kazekage. Enfim, eu já expus o feito absurdo de força física que os braços tem, então não vejo nenhum absurdo no Gaara rivalizando com o Hachibi só na base de construtos de areia massivos.



Não é como se o Oito-Caudas fosse ficar parado esperando isso acontecer. Como disse, o  Bijū tem feitos muito grandes de força, ele estava dominando outras Bestas com Cauda só no uso de taijutsu. Eu não nego que Gaara possa rivalizar, a questão é que a maioria dos finalizadores dele são por constrição, que pelo mostrado, dificilmente vão abater o Killer Bee e seu Bijū.

Rin_ne escreveu:


Veja, ele provavelmente iria se sobressair, porque ele pode criar vários desses ao mesmo tempo, tudo ao redor do Hachibi, como ele vai defender isso em 360º?


Com um golpe de 360º: Bijū Hachimaki.

Rin_ne escreveu:


O problema é que você está limitando demais a habilidade de Gaara. Ele não precisa fazer a areia adentrar na corrente sanguínea através de projéteis. Qualquer ferimento no Oito-Caudas é uma abertura, imagine que Gaara desmembre um tentáculo do polvo, basta que ele manipule a areia até chegar no ferimento e repita o que fez contra Madara (Sm).


Ele também pode moldar espadas de areia para cortar o polvo, quando a espada perfurar ele, pode desmanchar a areia no sangue de Bee.



Eu não estou limitando nada, eu estou me atentando ao mostrado no mangá. Até mesmo o Satetsu é preciso que os projéteis penetrem nos mecanismos internos das marionetes para bloqueá-las, pois danos superficiais não teriam tal capacidade:

Spoiler :

E olha que em questão de perfuração, Satetsu é bem mais incisivo que a Suna. Desmembrar um tentáculo com o quê? Como disse, todas as técnicas do Gaara são de constrição, imaginar que ele vai criar lâminas de areia é alterar completamente o estilo de combate do personagem.

Mas mesmo que queira considerar isso, duvido muito que Gaara tenha tempo de realizar tal tarefa com os ataques brutais do Killer Bee e Hachibi sendo investidos contra ele:

Kumoryū: Raikōken : Extremamente útil para cortar e penetrar as defesas base de areia do Gaara
Rariatto + Manto : Mesma coisa do golpe acima, um ótimo recurso para transpassar as defesas base do Kazekage.
Kurosumi: Artifício de grande auxílio para enxarcar a suna e prejudicar o estilo de combate do Gaara.
Bijū Hachimaki: Uma saída inteligente caso o Bijū seja cercado por grandes ataques por areia
Bijūdama: Finalizador 100% efetivo ainda mais com o oponetne tendo seu elemento de combate enfraquecido.

Rin_ne escreveu:


Não, a Bijūdama estava na frente dele, oras.

Capítulo 613 :



O próprio Kakashi que dá as ordens para ele ativar a técnica, está nessa mesma página que você trouxe.


Rin_ne escreveu:


Gaara é incapaz de defender qualquer Bijūdama que seja.



Correto, mas fiz questão de pontuar a afinidade com raiton do Jin e como tal elemento já foi útil contra a Suna.


Rin_ne escreveu:


E já foi interceptada por várias coisas, várias mesmo. Um Hachibi foi veloz o suficiente para isso:

Spoiler :



Produzir  Bijūdama velozmente o suficiente para disparar dentro da boca do dez caudas mesmo sendo abocanhado?

Rin_ne escreveu:


Se você for reparar bem, os membros da Taka conseguiam tranquilamente ver o Oito-Caudas preparando o ataque e reagir antes dele o lançar:

Spoiler :


Não. Quem sentiu o ataque sendo preparado e o poder do Oito-Caudas foi a Sensora do time.

Rin_ne escreveu:


Gaara é mais inteligente que eles, portanto tem um raciocíonio mais rápido, e pode sim interceptar o jutsu. Ino também foi capaz de aplicar um Shintenshin para desviar a trajetória de uma Bijūdama:

Spoiler :



Outra ninja do tipo sensorial.

Rin_ne escreveu:


Naruto interceptou uma da Kurama:

Spoiler :






Outro ninja do tipo sensorial.


Repare que todos esses ninjas que você trouxe possuiam algum artifício para sentir as Bijūdamas sendo preparadas, seja sensor seja um Dōjutsu. Se fosse uma Bijūdama como a que Naruto usou em Orochimaru, eu até concordaria que Gaara poderia se antecipar, mas Hachibi já superou esse estágio de produção de Bijūdama com tempo de preprao...Os disparos tornaram-se muito velozes por parte da criatura exigindo um preparo muito menor desde a luta contra Sasuke, Suigetsu, Karin e Jūgo. As próprias páginas que você trouxe demonstram isso.


Rin_ne escreveu:


Mais uma coisa, se quer continuar nessa bobeira de que o Hachibi tem um tempo de preparação maior que o Dez-Caudas, deve se atentar que é o contrário:

Spoiler :

O Jūbi foi capaz de carregar e lançar uma delas antes de ser pego, me apresente feitos de preparo superiores a esse em velocidade, aí sim conversamos.


Um tempo de prepaçãro maior que o dez caudas? Quando eu disse isso?

O que eu disse é que o Oito-Caudas é um dos mais rápidos na preparação dessa técnica, a própria página que você traz corrobora com meu ponto de vista. Compare ele produzindo Bijūdamas da época contra o time Taka e com ele disparando na guerra ou contra o Chibaku Tensei.

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
Óleo de tinta, modo bijuu,bijuu dama,taijutsu extremamente rapido,Killer Bee ganharia em outras condições mas como a luta é no deserto Gaara pode lidar com quase tudo isso,acho nivelado.

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
Gaara vence nos segundos iniciais com um super tsunami de areia, algo que o killer Bee não tem e não pode esboçar nenhuma reação, vide quando ele colidiu com o bakusui shoha que é mil vezes mais lento que o tsunami de areia. N esperem nada menor q o tsunami feito pelo Gaara do clássico, Aq eh Gaara mais shukaku, seus ataques tem potência e velocidade ainda maiores. Então esperem algo 3x maiores e mais rápido q aquele mostrado no clássico

Bijuudamas são inúteis o Gaara pode desestabilizar o hachibi com muita tranquilidade e ainda por ele na areia movediça. Gaara ainda tem bushins pra trollar. O bijuu n pode fazer nada. Lembrem se q um Gaara inferior a esse era capaz com sua areia parar um ataque do kira a no manto 2; acompanhar o rock lee; interceptar o jok boy; pegar o Madara; entre outro vários feitos. Este Gaara aqui q com certeza tem a areia cm uma velocidade ainda maior, seria extremamente fácil capturar a bijuu q n tem um terço de feitos de velocidade dos personagens q citei anteriormente

Gaara sela e acaba

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
@Again

Gaara vence nos segundos iniciais com um super tsunami de areia, algo que o killer Bee não tem e não pode esboçar nenhuma reação, vide quando ele colidiu com o bakusui shoha que é mil vezes mais lento que o tsunami de areia. N esperem nada menor q o tsunami feito pelo Gaara do clássico, Aq eh Gaara mais shukaku, seus ataques tem potência e velocidade ainda maiores. Então esperem algo 3x maiores e mais rápido q aquele mostrado no clássico

Bijuudamas são inúteis o Gaara pode desestabilizar o hachibi com muita tranquilidade e ainda por ele na areia movediça. Gaara ainda tem bushins pra trollar. O bijuu n pode fazer nada. Lembrem se q um Gaara inferior a esse era capaz com sua areia parar um ataque do kira a no manto 2; acompanhar o rock lee; interceptar o jok boy; pegar o Madara; entre outro vários feitos. Este Gaara aqui q com certeza tem a areia cm uma velocidade ainda maior, seria extremamente fácil capturar a bijuu q n tem um terço de feitos de velocidade dos personagens q citei anteriormente

Gaara sela e acaba


Eu concordo que o Gaara tem vantagem geográfica, longa distância e bla bla bla

Mas selar o Hachibi eu duvido muito. Susano versão 2 do Madara já conseguia sair do selamento mais forte do Shukaku na força bruta, o que impede do Bee repetir o mesmo feito?

Se um Gaara teve dificuldades para prender um Susano lvl 2, imagina contra uma Bijuu? que pode jogar várias Bijudamas ou fazer vários Bijū Hachimaki na areia para abrir espaço:
Spoiler :


Olha a potencia de umaa Bijudama do Hachibi:
Spoiler :

Imagina o tanto de areia que ia voar :perala:

Em outras palavras:

>Areia movediça é inútil uma vez que o hachibi pode destrui-la.
>O caixão de areia é inútil contra alguém que resistiu a uma Bijudama.
>Tsunami é inútil contra uma Bijumada.
>Selamento é inútil contra alguém que pode sair na força bruta.

Fora o fato da tinta deixar a areia mais lenta.

Então como ele finaliza?

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
Prove q o hachibi tem a mesma força que um susanoo

Como se destrói areia? Kkkkkkkkkkkkkkk

Hachimaki seria pior ainda para o hachibi, o Gaara pode usar isso a favor e transformar um tornado enorme q encobre facilmente a bijuu. Kkkkkkkkkkk obg galo refutado, nunca tinha pensado nisso

Fora q qualquer areia q o hachibi ou killer Bee ingerir o gaara pode usar para paralisar ambos igual ele fez cm o Madara

Hachibi pode fazer nada contra um tornado enorme d areia e a areia movediça

Gaara vence fácil dms aliás

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
Na verdade ambos em seu auge acontece atualmente para o Gaara, já o Bee acredito que seja no shippuuden... entre o pessoal do bem Gaara só perderia para Naruto hoje em dia, caso Sasuke tenha realmente perdido o Rinnegan... só Naruto venceria o quinto kazekage, a areia do Gaara hoje é extremamente veloz e resistente, Bee nem teria tempo de usar a bijuudama, o único jutsu do Bee realmente capaz de matar o Gaara sem questionamento, Gaara em seu auge vence Bee em seu auge sem precisar do Shukaku, pois o auge do Gaara não inclui o Shukaku

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
Peakytayuya escreveu:
Na verdade ambos em seu auge acontece atualmente para o Gaara, já o Bee acredito que seja no shippuuden... entre o pessoal do bem Gaara só perderia para Naruto hoje em dia, caso Sasuke tenha realmente perdido o Rinnegan... só Naruto venceria o quinto kazekage, a areia do Gaara hoje é extremamente veloz e resistente, Bee nem teria tempo de usar a bijuudama, o único jutsu do Bee realmente capaz de matar o Gaara sem questionamento, Gaara em seu auge vence Bee em seu auge sem precisar do Shukaku, pois o auge do Gaara não inclui o Shukaku

Creio que nem a Bijuu Dama é capaz de garantir a vitória para o Killer Bee. Gaara tem um estilo de luta bem semelhante ao Hashirama e pode usar de artificios comuns para ludibriar o jutsu, existe diversas maneiras que Gaara possa lidar com a BijuuDama.
- No ar Gaara pode simplesmente se esquivar do projétil.
- Dependendo da explosão e de sua localização Gaara ainda poderia se proteger com a Suna.
- Gaara pode criar rampas de Suna para redirecionar a BijuuDama, assim como Hashirama fazia usando o Juukai Koutan.
- Gaara pode criar braços de Suna enormes para interceptar as BijuuDamas, assim como Hashirama fazia com o Hotei e Mokujin.

Claro que Bee também tem diversas formas de utilizar a BijuuDama, mas acredito que Gaara seja bem capacitado para lidar com o jutsu.

Ao meu ver a única vantagem real que o Killer Bee possui é em sua forma com o Manto lvl2, pois sua velocidade aumenta muito e pode garantir uma aproximação a curta distância do Gaara. Killer Bee é um personagem muito articulado em combate, a curta distância dificilmente a areia automatica garantiria a defesa do Gaara.

São personagens de níveis semelhantes, ambos podem vencer, mas eu apostaria no Gaara.

descriptionGaara vs. Killer Bee - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Killer Bee

more_horiz
O Gaara pode até lidar com a primeira Bijudama com a Areia semelhante a cena do C3, o problema é o Renzoku Bijudama Cap. 610;
Spoiler :


Qnd combinadas fico Maior que o Juubi, apesar da Kurama ter disparado junto, acho que o tamanho da explosão não faria mt diferença.
E msm que Bee tivessse feito solo, e fosse metade do Juubi, isso já é maior que o Gaara pode por em areia ao meu ver.

Killer Bee 07/10.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos