Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionProtagonismo e roteirismo EmptyProtagonismo e roteirismo

more_horiz
Acho que todo mundo conhece bem esses termos, então não vou explicá-los.

Já perceberam que essas palavras são as coisas que mais vem do povo em qualquer luta? Não dá pra falar com ninguém sobre nenhuma luta fora desse fórum, porque tudo é protagonismo e Kishimoto no Jutsu. Eu tava vagando por aí e vi que tem gente que acha que o Obito teve protagonismo na luta contra a Konan, sendo que o cara nem protagonista é. Tem bastante gente que reclama de roteirismo, forçação de barra, que não importa os argumentos, sempre vão arrumar um motivo retirado diretamente do além pra por a culpa no roteiro.

Eu já vi gente dizendo que o Izanagi não fazia sentido porque nunca tinha sido mostrado. Seguindo essa lógica, 600bi não fazem sentido, já que nunca foi mostrado.

É patético, acho que os caboco não sabem o que falam, já vi gente dizendo que o Boruto sabe fazer 4 clones por protagonismo, que é forçado.

Tudo que sai da boca do povo (ou melhor, dos dedos) é protagonismo e roteiro, sempre querem por demérito onde não tem.

descriptionProtagonismo e roteirismo EmptyRe: Protagonismo e roteirismo

more_horiz
Protagonismo não seria o termo correto e sim Deus Ex Machina que acontece em muitas ocasiões.
Personagens saindo de situações onde burlam a proposta feita na própria obra usando de meios escusos em ultimo momento.

Se for usar o exemplo de Konan VS Obito temos dois personagens usando de seus trunfos no momento correto do roteiro.
Konan usando sua técnica máxima com preparação e Obito sendo forçado a revelar um dos seus ases.

descriptionProtagonismo e roteirismo EmptyRe: Protagonismo e roteirismo

more_horiz
Cara, tem coisas sim que é/são roteirismo/protagonismo, mas nem tudo.
Eu nem vou entrar no mérito de Boruto, pois pra mim, em Boruto a mão já tava totalmente perdida e, sem tirar nem por, é equivalente a DBGT ou pior, em termos de seguimento da história.

É roteirismo não ter um sequer pra ajudar o Naruto criança. Podem falar que o Kakashi era jovem, que o Jiraya tava em missão, que o Hiruzen não queria levantar suspeitas... Mas o cara foi largado por full roteiro. Ele poderia ao menos ser adotado por um civil que fosse. O mesmo pro Sasuke. A princípio, a partir do momento que os pais dele morreram, deixaram ele sozinho, ele era ninja e tal, mas devia ter uns sete anos...
O Izanagi eu acho meio forçado, o Izanami eu não consigo não pensar que foi uma desculpa tirada da bunda pra resolver o problema do Kabuto lá. Eu não consigo engolir.
Sobre as lutas eu considero o de menos. Pessoal pensa sempre em suas melhor performances, mas tem questão de o cara não ter conseguido reagir bem o suficiente, ser pego de surpresa, etc e etc... Eu mestro e jogo rpgs direto, eu sei o que é estar na posição de saber todas as habilidades e na posição de só saber as minhas habilidades. O pessoal tem que pensar que quando tem lutas de personagens, na maioria dos casos, eles só sabem as próprias habilidades e não as dos inimigos. Isso muda completamente a forma que eles vão interagir na batalha e por isso shinobis que pensam rápido e analisam certo a situação são muito bons.

Eu não acho que o Obito teve protagonismo na luta contra a konan, apesar de achar o izanagi com células hashirama horrível de feio, ela foi bem ok. O cara resolveu o problema com a konan, usou artifícios que já tinham no mangá, que eram o izanagi e kamui, tirou o olho do Obito com o Izanagi, pra por o rinnegan, ali foi tudo ok e bastante evidente que isso aconteceria.
E vilão principal ou antagonista podem ter protagonismo sim. Desde que protagonismo é um termo usado pra dizer que, naquela situação, o personagem principal se sobressaiu justamente por ele ser o principal. Na ocasião da história Obito x Konan, o Obito era o principal. Caso tu não aceite essas palavras, só coloca roteirismo no lugar que dá no mesmo, no final das contas...

Só dei uns exemplos, mas tu dizer que não tem roteirismo em Naruto é tipo dizer que não tem roteirismo no batman...
É igual quando fazem aquelas comparações:
"Naruto seria tão forte quanto Sasuke sem a Kyuubi?"
É obvio que sim porra, o roteiro diz isso e teria roteiro pra ele ser mais forte que o Sasuke sem a kyuubi. Podem fanficar a vontade, mas tem várias comprovações disso.

descriptionProtagonismo e roteirismo EmptyRe: Protagonismo e roteirismo

more_horiz
@Rhaizen


Não disse que não tinha roteirismo em Naruto, disse? O problema é querer sempre inventar protagonismo e roteirismo onde não tem.

descriptionProtagonismo e roteirismo EmptyRe: Protagonismo e roteirismo

more_horiz
Mas tem, isso você não pode negar. Na verdade, depende do contexto. Já aconteceu na história de Naruto, de um personagem X todo fudido fisicamente, sem chakra, burlar um trinfo do personagem Y onde na própria narrativa dizia ser mortal, usando em ultimo momento um recurso totalmente absurdo e muito duvidoso, ou ser salvo por alguém que a gente nem sabia que estava ali.

Mas fazer oq né? tem como mudar isso? :perala:

"Vida que segue" -Ellos 2020

No caso do Obito, eu não acho que seja roteiro, mas tbm tenho minhas dúvidas, por exemplo; como ele conseguiu aquele olho do izanagi?

De resto eu concordo contigo

descriptionProtagonismo e roteirismo EmptyRe: Protagonismo e roteirismo

more_horiz
Protagonismo - Quando o protagonista supera uma situação impossível de forma ilógica por ser o protagonista.
Roteirismo - Mesma coisa que protagonismo, mas normalmente aplicado quando é um personagem secundário.
Deus ex machina - Quando o autor inventa um elemento inexistente ou inexplicável para resolver uma situação.

Caso do Obito não tem nada a ver com nenhum desses, tanto a capacidade da Konan já tinha sido explicada quanto o Izanagi também. Caso do Boruto também não, foi explicado como ele aprendeu a técnica.

viniqueii escreveu:
Eu já vi gente dizendo que o Izanagi não fazia sentido porque nunca tinha sido mostrado.


Seja quem for que diz isso, não leu o mangá. Danzou versus Sasuke é anterior a Konan versus Obito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos