Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionMokubushin EmptyMokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Revendo o manga percebi algo interessante sobre o ataque de Tsunade no suposto "Clone" de Madara nessa cena:

Mokubushin Img_2029

Percebam que o Madara atingido aí e destruído EXATAMENTE como um Edo Tensei normal, em contra partida, quando um Mokubushin mesmo sendo Edo e destruído, acontece isso:

Mokubushin Img_2030

Os clones se transforma em Madeira, foi assim em absolutamente TODAS as vezes que um Mokubushin foi acertado.

Os clones de madeira sangram (assim como os clones de sombra) - mas com força suficiente eles se transformam em MADEIRA. O clone que Hashirama usou contra Madara sangrou após ser atingido, mas quando morreu dessa ferida transformou-se em Madeira. O mesmo pode ser dito para todos os outros clones de madeira que vimos (os que Hashirama usou contra Edo Madara, e os que Edo madara usou contra o Gokage).

O que quero dizer e que nessa cena, tem um grande possibilidade do Madara atingido não ser um clone, e sim o Madara Edo verdadeiro(assim como parece)
E que o Mokubushin foi colocado não antes mas depois de Madara receber o ataque, não para evitar o ataque de Tsunade, mas para evitar se ser selado. O clone foi colocado logo depois de ataque, quando Gaara começa a mobilizar a areia para sela-lo

E antes que digam: "Como Madara usou um clone de última hora depois de ser atingido "
Shinobi usam Kawarimis e clones de última hora e fora de cena o tempo todo (Kakashi usando um clone de Raiton no Caminho Deva, Yamato trocando com um clone de madeira enquanto luta contra Naruto e Sai, Hashirama trocando com um clone de madeira contra Madara, Konohamaru usando um clone sombra contra o Caminho de Naraka etc.). Na minha opinião, Madara trocou depois de ser atingido pela Tsunade, quando Gaara estava prestes a sela-lo, ele é um zumbi morto-vivo que pode se mover mesmo quando cortado ao meio , então por que ele não poderia fazer um selo manual curto para uma troca após o ataque;

Gaara selou um clone de madeira, mas todos foram levados a crer que ele havia selado o Madara real. Isso deixou Tsunade e os outros Kage animados achando que tinham vencido, permitindo ao verdadeiro Madara emboscar a Hokage. Então ele ainda os enganou, mas não da mesma maneira que muitos pensam.

Madara não tinha como saber que os Kages tinha um método para selá- lo, e ele não tinha como saber o que os Kages fariam se Tsunade o acertasse. Portanto, não havia como ele prever o que aconteceria e preparar um clone com antecedência, já que ele estava simplismente brincando com os Kages, sem contar no fato de que aquilo ali e literalmente como um Edo Tensei sendo destruído, e não um Mokubushin sendo destruído. Ele usou um clone para escapar de ser Selado e os emboscou depois disso.

Antes que queriam me matar, me xingar, e só algo que passou pela minha cabeça e que analisando o mostrado, faz sentido.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
De certa forma, pode ser. O problema é que se esse fosse o Madara original, não deveria ter se regenerado tão rapidamente. Os braços dele estavam afastados demais para fazer os selos do Moku Bunshin sem que os 5 Kages percebessem. No mais provável, o Madara trocou de lugar com o clone nesta cena:

Mokubushin 0577-006

O original teria ficado escondido nos escombros.

Faz sentido com o que a Tsunade diz antes dessa cena:

"Se 4 não forem suficientes, todos os 5 vão pra cima". Resultado = Madara recebe uma sequência de ataques perfeita dos 5 Kages e o Susanoo é destruído. Em outras palavras, Madara é pressionado.

Aí o Madara já toma uma atitude, usando o Moku Bunshin para o caso dos 5 Kages superarem ele outra vez, ele já poderia fazer um ataque sorrateiro e eliminar um deles quando estivessem de guarda baixa, virando o jogo ao seu favor novamente. O problema é que a Tsunade também engana o Madara, o que nos leva à próxima cena:

Tsunade: "Estava tão desesperado que precisou usar um clone, arregou né? Não falou que tava só brincando?"

Madara: "Eram 5 contra 1, afinal..."

Daí, pra não correr riscos outra vez, Madara até sai da batalha e deixa só os clones. Mesmo se eles fossem destruídos, o Uchiha estaria seguro. O ponto é que os 5 Kages pressionam ele mais uma vez e forçam ele a usar o Susanoo Perfeito.




O clone não ter se transformado em madeira de imediato pode ser maestria do Madara com a técnica, como o próprio Hashirama fez contra ele no Vale do Fim. Além de até Naruto Genin já ter mantido a aparência do clone por mais tempo que o normal justamente para enganar o adversário (luta contra o Neji).

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Mas a questão não e essa.

Independente do tempo que o clone leva para virar Madeira, ele VIRA MADEIRA, por que e um Mokubushin.

Quando Tsunade encerrou Madara ele se desfez como um Edi normal, e não como um Mokubushin. O dano foi enorme, e não um simples corte como no vale do fim, Óbito Jin fez um dano semelhante em um Mokubushin de Hashirama e ele virou madeira na hora.

Já o suposto Mokubushin de Madara, se desfez como um Edo normal e no quadrinho que ele está já dentro da pirâmide de Gaara prestes a ser totalmente envolvido, ele continua com o mesmo aspecto.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
E interessante ressaltar que a Hokage acerta o suposto Mokubushin bem na hora que estava estava recebendo um Hype por parte de Chouza, dando a entender que mesmo sendo Madara ela não perderia.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Lá no tópico do Sandaime Raikage os clones tinham a mesma velocidade do original, e apesar de ser uma armadilha, se consideram o soco do Orochimaru na Kyuubi, eu acho justo considerar o da Tsunade no Madara também

Sobre o tópico
Mokubushin Unknown

Era um clone

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O primeiro e único clone de Mokuton da obra que não vira Madeira quando e destruído.

Cara, sua imagem só quer dizer que ele usou um clone de Madeira. Esse clone pode ser sido usado antes ou depois do ataque de Tsunade.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Another

Eu entendi o que você quis dizer, mas ainda não se encaixa na cena.

Em primeiro lugar, o usuário do Moku Bunshin precisa invocar um selo de mão para invocar a técnica. Aquele Madara, até o último instante, estava com os braços abertos, sem falar que os 5 Kages provavelmente teriam sido capazes de perceber se ele tivesse feito um selo de mão.

Em segundo lugar, o Moku Bunshin vai emergir de uma de duas fontes: o próprio corpo do usuário ou outro Mokuton. Naquela situação, o Madara estava no ar, então o Moku Bunshin só poderia ter emergido do corpo do próprio Uchiha. E como os 5 Kages não teriam percebido isso quando todos eles estavam focando o inimigo? E como o Madara ia sair lá de dentro sem o Susanoo?

Spoiler :

Mokubushin 3b09a-0293-009
Mokubushin 95ab0-0578-008
Mokubushin C2514-0637-004


Só até aí, já temos dois empecilhos para essa hipótese estar correta.

O terceiro empecilho é a regeneração do Edo Tensei. Se o Madara original sofreu um dano tão grave, como ele está em estado perfeito literalmente um segundo depois do seu Moku Bunshin estar selado?

Spoiler :

Mokubushin 0577-010
Mokubushin 0577-011
Mokubushin 0577-012
Mokubushin 0578-003


As próprias palavras do Madara e o própria descrição do Moku Bunshin no DB sugerem que o clone é difícil de identificar, não desaparece imediatamente após ser atingido por um ataque como seria o caso do Kage Bunshin:

Spoiler :

Mokubushin 309


É plausível dizer que o Moku Bunshin só volta ao estado de madeira por vontade do usuário, como fica explícito pela cena do Hashirama contra o Madara no Vale do Fim, ou então só percebem que é um clone de madeira quando o original aparece, causando um efeito de ilusão ótica de mecânica similar a do Kawarimi:

Spoiler :

Mokubushin 0626-009
Mokubushin 0626-010
Mokubushin 0626-011


O Moku Bunshin que enfrentou o Obito não tinha função de enganar ninguém, nem os personagens de dentro da obra, nem os leitores (e suponho que isso tenha valor). Todo mundo sabia que era um clone. Ao contrário das outras situações, Madara x 5 Kages e Hashirama x Madara, onde aqueles que foram enganados (5 Kages/Madara/Nós) nem sabíamos que se tratava de clone.

Enfim, não há muito espaço para o Madara ter feito um Moku Bunshin naquela situação. Ele provavelmente fez antes, logo após ter seu Susanoo destruído pela Tsunade (pode muito bem ter feito como o Muu se divindindo) ou então em outro momento offscreen.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Além disso, também há o fato de que o potencial do Moku Bunshin pode ser severamente reduzido se o usuário não estiver concentrando poder o suficiente, como afirmado pelo Madara:

Mokubushin 13

Isso também pode explicar essa situação aí.

Moku Bunshin vs. Obito = pouco poder, porque Hashirama estava cuidando da Kekkai.
Moku Bunshin vs. 5 Kages = muito poder, uso adequado.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Mas eu falei sobre isso na descrição do tópico.
O Mokubushin seria feito offscreen no intervalo entre o soco de Tsunade e o momento em que a areia do Gaara começa a envolve-lo.
No manga temos bastante exemplos de ninjas que usaram Bushins offscreen no último momento, então não e surpresa.

E se você for olhar com cuidado, o local onde Tsunade certa ele, está cheio de troncos de árvores, uma inclusive onde a técnica de Gaara se formou.

Seu raciocínio e realmente muito bom, só que Madara já passou por situações mais complicada antes do que apenas ter sua defesa quebrada e ser jogado longe, e não usou Mokubushin.

E ele não tinha a menor necessidade de usar contra apenas 1 soco de Tsunade, até por que ele não sabia que os Kages fariam depois. Ele usou quando viu que ia ser selado.

Sobre o poder do Mokubushin, vimos que quando o dano e menor, eles demoram mais, mas quando o dano e grande eles no mesmo instante viram madeira.

Velho olhe direito, em momento nenhum o clone vira Madeira, aquilo ali não tem NADA de semelhante com oque apresentado como um Mokubushin, e exatamente igual ao um Edo Tensei sendo destruído.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Another

Você continua ignorando que a sua hipótese ainda não se encaixa na cena proposta.

O Moku Bunshin requer selos de mão. O Madara fez selos de mão? Como os 5 Kages não viram isso?
O Moku Bunshin emerge do corpo do usuário ou de Mokuton. O Madara fez isso? Como os 5 Kages não perceberam?
O Edo Tensei requer um tempinho para se regenerar, especialmente de danos graves. Como o Madara original se manteve em seu estado perfeito um segundo após essa cena?

O único argumento que sustenta essa hipótese é o fato do Moku Bunshin não ter se transformado em madeira. O problema é que essa última página que eu postei mata esse argumento, já que o Moku Bunshin só voltou a ter a aparência de madeira em situações que o usuário não estava concentrando poder o suficiente em tal, como é o caso da cena do Hashirama contra o Obito.

É como eu disse em meu primeiro comentário. Faz muito mais sentido o Madara ter feito um Moku Bunshin depois do seu Susanoo ser destruído e antes do corte para a cena do Chouza conversando com o Dan. Simplesmente não há espaço para ter ocorrido após isso da maneira como você propõe, já haviam três empecilhos para isso, agora há um quarto.

O Madara que se levantou e disse “você certamente não é uma mulher fraca” já pode ser o Moku Bunshin enquanto o original está escondido nos escombros. Tal como esse saindo dos escombros já é o Kage Bunshin do Kakashi, ao contrário do que você entendeu:

Mokubushin 0421-013

O original só voltou a aparecer aqui:

Mokubushin 0422-016

Para essa hipótese fazer total sentido, é necessário contrariar os quatro empecilhos que citei até o momento.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Ele pode ter feito depois de ter sido lançado pelos Kages. No entanto acredito que realmente era um Mokubunshin, geralmente a transformação em madeira não é necessáriamente instantanea, depende muito da situação, geralmente o Mokubunshin se transforma em madeira apenas quando será mais utilizado.

Um exemplo foi quando Madara derrotou um Mokubunshin do Hashirama. O clone ainda conversou com Madara mesmo depois de ferido e se transformou em Madeira depois apenas do dano.
Spoiler :
Mokubushin 13

Tem também a questão de seriedade com que Kishimoto leva em consideração a resistência dos clones.

descriptionMokubushin EmptyRe: Mokubushin

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Frutos guloso voltou.

Mokubushin Images?q=tbn:ANd9GcQB3rhGKPmNpmO8siLprkzF6R1fm3fZSJgmKQ&usqp=CAU
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum