Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Tópico referente ao novo capítulo de Dragon Ball Super.

Já disponível em: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1008213

Comentem acerca do novo capítulo.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Cap 67 traduzido: https://www.facebook.com/239288629460093/posts/3522072337848356/

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Enfim tivemos o fim desse arco. Com mais pontos baixos do que altos, irei citar algumas situações.

-> Revelação do Uub ser o "salvador do universo" pelo Grande Supremo Senhor Kaioh não foi do meu agrado, como expus no tópico de rascunhos. Muito prematura essa revelação, sem contar a informação de "parentesco" entre Dai Kaioshin e a reencarnação do lado maligno de Majin Buu. Irão utilizar essa muleta de um possível sonho pra carregarem isso até o Budokai. Enfim, gostaria que fosse como na obra original: alguém ordinário que vai, aos poucos, percebendo a magnitude de seu poder graças ao gatilho puxado por Son Goku.

-> Confraternização: parece que todo fim de arco de Dragon Ball Super é a mesma coisa - sempre acaba em pizza. Nessa vez, porém, trocaram o churrascão na laje da Bulma por uma confraternização na casa do Satan. Um ponto que alguns não devem ter reparado, mas a Pan cresceu um pouco. Engraçado que, mostrado um quadro com as participações de Gohan, Trunks e Goten, os garotos permanecem a mesma coisa. Vão manter os garotos com esse aspecto infantil até quando? Goku, na primeira parte de Dragon Ball, mostrava evoluções e amadurecimento facial conforme os arcos se passavam, sem contar que o crescimento de seu corpo era presente, apesar de não ser exagerado - houve a mudança drástica apenas depois do time skip, mas as mudanças sutis sempre estiveram presentes, diferente de Trunks e Goten que, em certas ocasiões, parecem regredirem em tamanho.

-> Merus e consequências de sua morte: Dragon Ball sempre foi uma obra que encarou a morte de uma forma leviana, mas até aqui? Merus foi retratado em seus momentos finais como alguém com um peso suficientemente grande pra ser capaz de mudar a forma na qual Son Goku é escrito. Parecia, dessa vez, que o gatilho pro retorno do Goku definitivo havia sido acionado com a morte do anjo (esse Goku que só surgia com a aparição do Instinto Superior [precisa de uma transformação pro cara ser escrito de uma forma fidedigna ao que foi apresentado na obra original, santo Deus...]), mesmo que isso seja incoerente quando olhamos pra trás e vemos situações mais perigosas - mas Merus era sinalizado como alguém com um peso maior, sabe-se lá o porquê.
Entretanto, com a volta de Merus, isso tudo foi... pro lixo? Teremos uma continuidade de um Goku irresponsável ao extremo, que não aprende com seus erros e é escrito de uma maneira forçadamente infantil? É tão difícil seguir de uma forma congruente com o que foi estabelecido? Aguardemos, mas a expectativa é nula. Falando em expectativa, tive.a minha quebrada no encontro de Beerus e Whis com Daishinkan. O Sumo Sacerdote sempre foi muito pontual e sério no que abordava a perca de um anjo. Pra que, no fim das contas? Beerus e Shin, no qual ofereceu sua vida em prol da ressurreição de Merus, tal qual voltou sem poderes angelicais, apenas serviram de cavalinho para os dois Zenos. Quer dizer, mesmo quando exige uma seriedade um pouco maior, a obra insiste em utilizar alívios cômicos enquanto o churrascão come solto.

-> Design do Granola (hmmmmmm) é legal, e colorido achei melhor. Gostei da combinação das cores. Inventaram uma desculpinha fajuta pra sobrevivência do 73, tal qual está sendo recuperado, e teremos uma continuação linkada com o arco anterior (Moro).

Bom, o fato é que eu não tenho nenhuma esperança para que as coisas melhorem de uma forma significante em Dragon Ball Super, então acompanho somente em função do meu respeito pela obra original. Pode ser que haja picos bons e ruins, mas o título permanecerá uma porcaria.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Foi um bom capítulo,mas acho que dava pra melhorar.

Pontos que eu quero comentar:

-Goku usando o visual clássico como eu tinha previsto nos esboços:

Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão 131472129_927004541454693_1256789644382360684_o.jpg?_nc_cat=108&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeGQnKAAXbhfdPhjXXBL2gVstXX1vjEYE2O1dfW-MRgTY0d4KH6ZIutIWFifWMOkdtNWw11C-9mNEPa-gBOB_rql&_nc_ohc=_N5gCzl7-CwAX_aoi0y&_nc_ht=scontent-gig2-1

-"Você pega no meu pau de sacanagem,só pode" morri de rir com essa,Goku tava testando ele:

Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão 130738328_927004531454694_496947133407622180_o.jpg?_nc_cat=106&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeG0Yv3W4Y9j0GHw55BPP3JnKfFUwbxPbHwp8VTBvE9sfJ_miOOemEkFksfzsso1Y2v6ZsnD7p3NbcrsCpEkNp7T&_nc_ohc=dCwqq34ZNewAX8cZJdg&_nc_ht=scontent-gig2-1


-guardas do Zeno de férias,espero que isso vire meme:

Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão 130993381_927004774788003_3496845413881200885_o.jpg?_nc_cat=101&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeHzOU3gkQyjYO4Z3dVvzk1OZ1PzKc2NzbxnU_MpzY3NvJe_HbLKEhJSRbXGMBuvqupqvpfur8NN-6MYPU_Psoqs&_nc_ohc=WMjn4sUTviwAX8KLQjH&_nc_ht=scontent-gig2-1


Androides de frauda:

Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão 132088495_927015201453627_3868872246082171060_o.jpg?_nc_cat=104&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeFHHDHNwSp5EAfNIlb5clgqh2jF_5uNl7CHaMX_m42XsHF-WXNEseuzOBdyUXwk0AMSApAByWOwD8iATwhYR5mY&_nc_ohc=M4KUSu7nS8cAX9FdeYE&_nc_ht=scontent-gig2-1

-Sobre Merus voltar a vida:

Pessoalmente não gostei,a morte dele foi espetacular( pelo menos vão poder explorar mais o personagem) se ele fosse voltar a vida tinha que voltar sendo um recém-nascido(faz mais sentido na minha opinião).Pra não dizer que não teve consequência aparentemente Shin sacrificou sua vida para que isso acontecesse mas como Daishinkhan recusou deu no mesmo que nada.

-Granola:

Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão 131458371_927015204786960_1202206888022118499_o.jpg?_nc_cat=109&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeES1d2SxKPsN4N5dOXKPcjYinNHIVr3QSmKc0chWvdBKfrXZeDxsb244b7-_Lko8510wAlafudlau0W8yh6HTU0&_nc_ohc=nHJK0dJDanQAX8_foiO&_nc_ht=scontent-gig2-1


Não vou mentir o cara tem estilo,mas sinto que tem um pouco de design genérico nele ainda.

Pelo que eu vi,tem teorias de que ele seja um tsufurujin,pessoalmente acho legal explorarem essa raça,se for isso mesmo eles podem aproveitar e canonizar o Hatchiyack.



Nota 7-7,5/10

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Posso dizer que os gráficos me agradam.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Eu não curti essa suposta introdução pro novo arco, espero que tentem inovar um pouco, pois dragon ball tá seguindo uma formula meio irritante.

Mas uma coisa que me agrada é que existiu uma continuidade de um arco para outro. Vamos ver o que vai sair desse plot do 73.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
E Vegeta ficou na promessa mais uma vez, isso nunca muda, não sei porque me iludo.

Agora existe um abismo entre ele e o Goku. Será que o Vegeta vai aprender o Insistindo Superior também? Na teoria ele não tem mais o limitador que o impedia de aprender.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Continuo apostando em uma variação do IS apenas com ataques.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Acho que o Goku não vai mostrar nada de muito novo nessa nova saga não (ultima?), e nem precisa, esse UI já é foda o bastante, acompanho DB faz + de 20 anos e essa habilidade é a coisa que mais achei foda de tudo que Goku mostrou em todo esse tempo, ele poderia simplesmente aperfeiçoar ela, sei lá, enfim, ansioso pelo novo arco.

descriptionDragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super: Capítulo 67 - Discussão

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Acho que o Goku não vai mostrar nada de muito novo nessa nova saga não (ultima?), e nem precisa, esse UI já é foda o bastante, acompanho DB faz + de 20 anos e essa habilidade é a coisa que mais achei foda de tudo que Goku mostrou em todo esse tempo, ele poderia simplesmente aperfeiçoar ela, sei lá, enfim, ansioso pelo novo arco.



Concordo,acho que agora só haxs apelões pro Goku e cia ao invés de transformações coloridas seria o ideal.

Sobre o I.S aperfeiçoado acho que o próximo passo seria ele poder lutar inconsiente ou mesmo preso em uma técnica ilusória.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos