@Yellow_Lantern escreveu: “
E novamente temos um 4º personagem com a mesma mecânica da criação de vácuo a partir de uma técnica.
Não entendo o motivo de você querer tanto aplicar o conceito do mundo real de vácuo e querer aplicar num mundo fictício com regras já estabelecidas pelo autor.
Até mesmo em outras mídias, personagens possuem poderes de vácuo e na maioria das vezes são relacionados ao elemento ar/vento:
Imagine chego no criador de Basilisk e falo: "Não os poderes do Koshirō (personagem acima) não são vácuo pois sigo os conceitos do mundo real, portanto minha palavra é superior a sua, mesmo estando discutindo os critérios de um universo criados por você!"
É basicamente isso que você está fazendo, tentando impor sua visão na visão do autor e somente para desmerecer um personagem, tentando enfiar leis do mundo real num mundo fantasioso (?).
”
Yellow novamente eu estou tentando te explicar que duas técnicas diferentes com mecanismos diferentes possuem a mesma descrição (vácuo).
Considerando as VÁRIAS inconsistências no databook,pq caralhos eu vou considerar algo que contradiz a lógica imposta pelo próprio kishimoto, aliás a técnica se auto contradiz na mesma página.
> Kishimoto cria uma descrição pra técnicas completamente diferentes.
>Databook se contradiz e contradiz o mangá.
>A própria página se auto contradiz com lâminas de vento e lâminas de vácuo.
Você está pegando fatos isolados e tentando aplicar em algo totalmente diferente. Vácuo é uma peculiaridade da técnica, não uma figura de linguagem, tanto que já foi estabelecido para mais de 4 personagens:
> Temari produz vento contendo vácuo.
> Danzō produz vento contendo vácuo.
> Neji/Hinata/Hiashi produzem um ataque de taijutsu contendo vácuo.
> Kaguya produz ninjutsu/taijutsu contendo vácuo.
”
Como yellow, como é uma peculiaridade da técnica? Que vácuo é esse que existe em condições completamente diferentes? Qual conceito de vácuo no verso Naruto? como técnicas totalmente diferentes podem possuir tal capacidade.
>Temari produz lâminas de ar.
>Danzou produz balas de ar comprimido.
>Hyuugas expelem chakra.
>Kaguya expele chakra em forma de punhos maciços em escala superior.
Não tem vácuo aí.
Yellow Lantern escreveu: “
Por qual motivos seria contraditórios nessa questão?
Temari e Danzō produzem ninjutsu contendo vácuo enquanto os Hyuugas produzem um golpe de taijutsu. Inclusive, muitas pessoas confundiam/confundem a Palma de Vácuo dos Hyuugas com um golpe de Estilo Vento. Detalhe, que alguns ataques de taijutsu "se assemelham" com elementais do Verso.
Um exemplo é o Asa Kujaku, que em tese se assemelha a um Katon, possui as mesmas propriedades do elemento fogo, mas é uma técnica completamente diferente de um ninjutsu.
Além do mais, não a nada comprovando que socos de Susanoo tenham tal peculiaridade, e por mais que você não goste de Databooks, eles são material canônico e possuem muito mais peso nas comparações do que simples especulações.
Preocupação não deixa de ser um fator emocional, distração é apenas uma consequência. A mesma situação aconteceu com Gaara e Mei, o Kazekage se preocupou com a situação da Mizukage e consequentemente baixou suas defesas, e mesmo assim é um feito muito pequeno na área de Genjutsus para colocar Madara no mesmo patamar de Itachi e Sasuke na área.
.
”
Kkkkkkkkkkkk yellow vc realmente está perdido.
Hakke kushou é chakra expelido e os futons do danzou e da temari nada mais são que a manipulação do ar em lâminas ou balas de ar,chakra puro e ar(mistura de gases que compõe a atmosfera) são coisas diferentes.
Temos aqui coisas completamente diferentes sendo descritas como iguais é como vc pegar água e lava e dizer que ambos são solventes só pq ambos são líquidos.
No caso do katon e asa kujaku é diferente e vamos entender o o
Pq disso.
Katon nada mais é que chakra transformado em fogo, chakra pode ser transformado em água,fogo,ar,terra,raio etc ...
Asa kujaku é nada mais que golpes extremamente rápidos que geram atrito e inflamam o ar ou seja o produto final é o mesmo, vc tem calor.
Já hakke kushou e futon são coisas diferentes com produtos finais diferentes entendeu agora?
Yellow não é questão do meu gosto e sim que o databook é incoerênte, inconscistente, contraditório.
Se até no mangá nós encontramos coisas que não devem ser levadas a sério como jiraya vence pain com conhecimento, hiruzen o kage mais poderoso,kabuto do clássico igual a Kakashi, momoshiki e kinshiki superiores a kaguya, vc imagina uma obra secundária na hierarquia de canonicidade que contradiz o mangá VÁRIAS VEZES e que foi feito as pressas onde até às pontuações são altamente incoerentes com os feitos.
A partir do momento que os Susanos podem criar ondas de choque,essas ondas podem servir pra dissipar as ondas sonoras isso é fácil de entender.
Preocupação fator emocional? Kkkkkkk pfv yellow menos.
Yellow isso não se encaixa como fator emocional e sim distração, distração≠fator emocional que pesa muito mais numa luta.
Se vc se distrair ainda tem a chance de vc recuperar a atenção e a depender da situação vc desviar ou bloquear o ataque.
Com o emocional totalmente debilitado vc pode ser 20 vezes mais poderoso que o Oponente e vc ainda assim vai perder.
Novamente eu não estou colocando madara no nível de Itachi e Sasuke.
Se eles faziam aquilo com facilidade absurda, pq um uchiha que tbm é mestre em genjutsu não poderia fazer só que com uma difículdade maior?
Pense num god baixo que cria suitons que cortam planetoides, ele faz isso com facilidade, pq um kage super que possui a mesma técnica e uma quantidade de poder comparável não poderia fazer isso com mais dificuldade.
Traga algo que comprove um nível próximo de Itachi na área de contra genjutsus então. E não, essa habilidade não é básica dos Uchiha, até porque foi com ela que Itachi driblou a melhor Jōnin de Konoha na área usando este artifício.
Tanto Kakashi quanto Madara, no máximo mostraram os genjutsus básicos do Sharingan, o que nem se compara com o nível de domínio dos Irmãos nessa área.
Repito: O que estamos analisando é o momento do combate individual do Madara contra os Kages.
Basicamente nada do Jiraiya penetraria os Susanoos Humanoides.
Quando eles usaram Magmatamas nas lutas individuais?
E mesmo que usem, Doton: Yomi Numa é a técnica mais apropriada para desestabilizar o arremeço de armas.
”
Kkkkkkkkkkkk yellow o Itachi usou genjutsu básico na kurenai que até mesmo ela conhecia e o quebrou com dor fisica:

Melhor jonin de konoha? Kkkkkkkkkkkk acho engraçado como vc fala ,parece que os jounins são algo de relevante, não preciso falar que tem jounin que tomava surra de pau mole até de chunins baixos como quarteto do som não é?
Genjutsu básico do sharingan>contra genjutsu.
Repito: os clones podem usar genjutsus em si mesmos para quebrar o controle do jiraya.
Pq não poderiam usar? Essa técnica é básica, taí básica que até às versões costela já poderiam usar.
Claro até pq os clones ficarão parados esperando afundar na lama do yomi numa.
Não Gamaken bloqueou o ataque do pássaro, mas não foi ferido, porque não poderia fazer o mesmo com os ataques físicos dos Humanoides?
Os Susanoos vão se auto incendiar então? Que utilidade isso tem?
E os Sapos não podem desviar das investidas dos Susanoos? Ainda mais Gamabunta que desviava das balas de ar do Shukaku?
Basicamente nada do Jiraiya penetraria os Susanoos Humanoides.
Em compensação mostraram Absorção de Ninjutsu muito mais ativa em combate do que nas lutas individuais, e combate direto também.
A parte de ataques de longo alcance era com o Caminho Animal.
O fato do alvo ser "desligado" do mundo real, afinal nenhum dos paths usou algo reativo contra Jiraiya mesmo tendo ciência da ilusão.
Não. Mei, Ōnoki e Gaara já estavam em combate antes da chegada de Kira e Tsunade, você não pode afirmar que eles não usaram nenhuma das técnicas mais fortes deles.
A luta dos Kages mesmo só aconteceu quando a Aliança Shinobi foi dispersada do local e o combate ficou restrito entre os 6, foi a partir deste momento que a luta de Madara vs Kages começou e foi nesse instante que os Kages apresentaram seus jutsus mais fortes.
”
Ele não foi ferido de forma externa mas foi jogado pra longe como uma pedrinha.
Só essa pancada já fez ele começar a pedir arrego, os Susanos podem cortar,perfurar,rasgar os sapos, ou eles ficam no campo perdendo sangue e morrem de hemorragia ou buffam de volta pro monte myoboku.
Consumir o óleo que estaria atrapalhando eles, a partir do momento que eles se auto incendiarem o óleo se torna outro artifício inútil.
As balas de ar do shukaku são enormes yellow,lentas se comparadas as espadas dos susanos que poderiam ser arremessadas em série.
Yellow os caminhos não foram pegos de forma instantânea, não é como um tsukyomi onde vc é pego e vc logo cai duro, os clones podem simplesmente pular pra longe e golpear o chão produzindo deslocamento no ar pra anular as ondas sonoras.
Yellow, contra o madara o que cada kage usou no começo?
Ay velocidade e força (só tem isso).
Ay+ onoki combo de redução de peso+ velocidade Full.
Onoki+ Gaara ,areia+Golem de pedra.
Onoki não usou jinton no começo da luta.
Mei terumi usou youton e kirigakure no começo.
Não vemos ela usando futon, provávelmente só usou no final pra derreter o punho do susano.
Gaara não usou muito coisa, aliás ficou mais na defensiva e no suporte(selamento e evasiva protegendo do jukai koutan).
Ou seja os kages em geral não usaram seus ataques mais fortes no começo.
Futon:komu no jutsu,não foi usado no começo.
Jinton: não foi usado no começo.
Suiton elétrico: não foi usado no começo.
Byakugou+superforça: não foi usado no começo.
Suitons não foram usados no começo (excessão do kirigakure).
Ou seja vc está errado aqui.
Não yellow, quando os 5 kages se encontram eles não usaram seus jutsus mais fortes de primeira, pare de inventar coisas tá ficando feio.
Seguindo sua lógica de que as Ondas são simplesmente dispersadas pelo ar, a distância é irrelevante, da mesma forma que Dosu não precisaria guiar seu jutsu sônico até os ouvidos de Lee.
Não? Jiraiya usou três dos seus sapos mais fortes só na luta contra o Pain.
O estilo de combate do Jiraiya "auge" por assim dizer é na base de ninjutsus e apoio dos sapos, enquanto o estilo de combate de Madara na luta individual contra os Kages foi simplesmente avançando, socando os Kages ou atacando-os com lâminas.
Repito: Propagação de Onda ≠ Propagação de Matéria. Você está pegando os jutsus de forma gasosa ou em forma de partícula e tentando aplicar a mesma forma de propagação dos mesmos para jutsus sônicos, o que claramente não são.
”
Vc realmente não entendeu isso?????
As ondas sonoras se dispersam pelo ar a medida que a distância aumenta.
Os Susanos pulam pra longe e as ondas sonoras ficarão mais fracas, aí basta dar uma porrada no chão e a onda de choque anula os resíduos restantes.
Dosu controla o som, ele manipula ele como bem quer, ele não o usa como meio para alcançar algo.
Lembre, manipular o som≠usar o som como meio.
Não é pq eu uso o som para me comunicar que eu manípulo o som.
Yellow, jiraya por acaso invocou gamabunta,gamahiro,gamaken, gamakichi,shima e fukasaku?
Yellow os Susanos estavam avançando em quem eles dominavam e claro em quam não representa perigo,se eu estou numa luta onde meu Oponente tem um genjutsu que pode me neutralizar a ponto de causar minha derrota e eu posso pular fora para neutralizar o efeito desse genjutsu pq eu não vou fazer?
Questão de lógica.
Yellow uma onda sonora é o que?
Luz tbm é onda(dualidade particula onda).
Se vc afeta o meio vc afeta a propagação de algo, pq quando está ventando vc precisa falar mais alto pra que escutem vc? Simples de entender.
Você tenta aplicar conceito de vácuo em um universo que personagens cospem bolas de fogo e se teletransportam, mas nega as próprias leis do universo estabelecidas pelo autor....
Rapaz, isso é basicamente um revisionismo
Não faz sentido essa comparação, Kabuto liquefez seus órgãos pois não haveria um canal auditivo perfeitamente formado para que o som pudesse afetá-lo. É por esse motivo que liquefação é uma outra maneira de burlar genjutsus sonoros.
”
Yellow vc nem sabe o conceito de vácuo no verso Naruto, vácuo hora é chakra,hora é vento, é tão difícil entender que as descrições do databook são incoerentes?
As leis do nosso universo se misturam com as da ficção, obviamente varia de obra pra obra.
Vc tem a "língua" do fukasaku:

O suijinchu da Mei que saí do solo no databook:

No mangá vemos saindo da boca dela:

O oukashou assim como Yasogami Kūgeki e hakke kushou são classificados como taijutsu sendo que não são habilidades que usam força, velocidade, agilidade, flexível etc..... É apenas chakra expelido.
O databook está cheio de incoerências.
Yellow quando ele liquefez seus ouvidos o líquido impede a passagem do som.
Já mergulhou na piscina? Vc por acaso escuta o que falam quando vc está dentro da piscina?
A água impede a propagação de ondas sonoras.
Minha comparação foi com os sapos anciões não com a Tayuya. Mas me explica esse seu ponto, genjutsus não podem ser manipulados pelo executante até um alvo então? Se for um genjutsu de longo alcance, vai sair levando aliados e adversários?
Não. Fukasaku e Shima acertam com precisão as criaturas de Pain de modo a não machucar Naruto:
”
Yellow ninguém no verso pode manipular o som pra o genjutsu chegar nos ouvidos.
A única pessoa que demonstrou fazer isso era dosu que manipulava o som.
Não,pois quem aplica o genjutsu controla quem vai cair nele, um exemplo disso é o C(Assistente do raikage), ele não controlava a luz mas controlava quem cairia no genjutsu.
O genjutsu nada mais é que um ninjutsu de alto nível onde o usuário manipula o chakra na sua mente certo?

O usuário do genjutsu campal vai controlar o chakra apenas dos inimigos.
Porém um usuário que usa luz pra alcançar seu adversário não pode controlar ela de forma teleguiada.
Um usuário de um gás como gengetsu não pode guiar o gás até o inimigo.
Um usuário de ondas sonoras não pode guiar as ondas até o Oponente.
Errado, Naruto estava UPADO pelo modo sábio ou seja, sua resistência,sua durabilidade estava upada:

Consequentemente seus tímpanos aguentam o dano das ondas sonoras.
Porquê não? Eles claramente manipularam o Senpō- Kawazu Naki, porquê não fariam o mesmo com o genjutsu sonoro?
Diga-se de passagem, os sapos anciões só lançaram o genjutsu "as cegas" pois estavam fugindo dos Pains, mas quando os paths se aproximaram a ilusão foi aplicada com mais precisão.
Tirando essa questão do preparo e da harmonia que Paw e Maw tem que ter, o genjutsu pode ser sim perfeitamente aplicado em campo aberto.
Isso não faz sentido. Naruto SM é imune a qualquer técnica com senjutsu do Jiraiya então?
Estes golpes de pressão sequer se assemelham as técnicas contendo vácuo dos personagens já citados.
Jiraiya mantém o combate atrasando os Mokobushins e os derrota com o genjutsu dos Sapos Anciões.
Gosto
”
Eles não manipularam as ondas sonoras pra elas não alcançarem o Naruto isso é achismo seu.
Segundo eles não podem controlar as ondas sonoras como dosu isso é falácia sua.
Eles estavam fugindo justamente pq o genjutsu precisa de preparo esqueceu?
Não estou negando isso, estou dizendo que a medida que vc se afasta de um genjutsu feito por ondas sonoras em campo aberto,as ondas ficarão cada vez mais e mais fracas e aí consequentemente vc ficara imune a esse genjutsu.
Kkkkkkkkkkkk tá criando um espantalho.
Jiraya tem várias técnicas que permitem ele ultrapassar a durabilidade upada do modo sábio como odama rasengan, goemon,kebari senbon etc ......
Essas técnicas não contém vácuo isso já foi provado aqui.
Ele não conseguiria atrasar os mokubushins e mesmo que consiga, os mesmos tem meios de se livrar dos genjutsus.