“Botou Minato no bolso em questão de estrategia ?”
Ele não teve uma estratégia melhor que a do Minato contra o Madara.
“Raciocinio mais rápido e tomada de ações melhor ?”
Não exatamente. Como eu provei no tópico, as ações do Minato foram muito mais efetivas e decisivas para o resultado do combate.
“Simples se acham que Minato pode fazer melhor porque o mesmo não fez ?”
Porque o Kishimoto tinha que dar tempo de tela pro Tobirama, isso é óbvio. Ele não tinha feito literalmente nada importante até então.
“Mas isso impediu dele botar Obito Rinnegan para dançar sendo muito inferior em Poder ?”
Cada um reage de forma diferente diante de um mesmo trauma. O Sasuke perdeu tudo e ficou obcecado com vingança e poder, o Kakashi perdeu tudo e ficou obcecado com regras. Ambos passaram pela mesma coisa, mas cada um reagiu de um jeito diferente. Mas mesmo assim, Kakashi reagiu de maneira bem pior se colocado em comparação com o Minato. Ele literalmente se deixou apanhar e teria morrido caso não fosse salvo pelo Naruto.
“Minato é tão fraco emocionalmente que não consegue se controlar diante de um inimigo mortal que estava atrás da vida de seus camaradas ?”
Não, ele não é, nunca foi. O Gugu Guru mostrou acima como o Minato era frio nos combates, mesmo estando em situações críticas, porém o Kishimoto teve que nerfar ele até certo ponto na 4ª Guerra Ninja para o Tobirama ter espaço pra ser aproveitado também.
“Kishimoto deixa extremamente claro quanto alguém está sendo atrapalhado por emoções, não faz nenhum sentido Kishimoto fazer Minato ter seu desempenho arruinado por conta de abalo emocional e não explicar isso.”
Em todos os casos, é sempre bem explícito quando alguém fica abalado emocionalmente, o Yondaime apesar de claramente ter ressentimentos por Obito, continuava em luta normalmente, não apresentando remorso ou ficando estático como Kakashi.
O Kakashi reagiu de forma pior do que o Minato, o Hatake literalmente desistiu de lutar, mas como eu disse acima, cada um reage de maneira diferente diante de uma mesma situação ou trauma, não tem porquê impor que um personagem reaja de uma forma semelhante ou igual ao outro. O Minato não desistiu de lutar, afinal, ele tinha que proteger o seu filho e seus companheiros, mas é fato que isso piorou o desempenho do Namikaze em combate. Veja a minha resposta ao Gugu Guru, ele simplesmente se distraia e tirava os olhos do Obito, chorava no meio de uma guerra, tentava dar discurso para mudar o pensamento do Obito, etc. Mas, no fim, tanto o Kakashi quanto o Minato hesitaram em finalizar o Obito em certo ponto:
Cap. 629 :

Cap. 655 :

É fato que o desempenho do Minato foi piorado por conta disso. Mesmo que ele não tenha desistido de lutar, como fez o Kakashi, ele foi afetado por isso sim e isso foi mostrado no mangá em diversas ocasiões.
“Argumento falacioso, primeiramente que ele estava na presença de um clone, um estava olhando para trás e outro para frente. Segundo e último, se ele realmente tivesse olhado para trás, isso seria um desfeito de inteligência dele, simples assim.”
Também não existe á mínima prova de que ele fez isso porque estava afetado emocionalmente. É impressionante como vocês conseguiram achar uma fanfic que cobre todos os desfeitos do Yondaime na 4º Guerra Ninja.
Os dois olharam para trás. Dá pra ver a pupila do clone no cantinho do olho dele:

Ele não fez isso por abalo emocional, dessa vez ele se distraiu com o Naruto, que foi pego em uma situação crítica. Por conta disso, ele desviou a atenção para o seu filho e abriu brecha para o Uchiha o atacar.
“Incrível, ele chorou de emoção por conta de uma conversa com Naruto, agora isso impressionantemente virou uma justificativa para suas falhas anteriores na guerra.”
Ele chorou, essa é uma das provas que o emocional dele estava afetado, dessa vez pelo Naruto. A preocupação dele pelo Naruto o fez perder o foco do combate, não apenas nessa situação, mas também na situação anterior em que ele literalmente virou as costas para o Obito quando o Uzumaki foi pego. Eu nunca disse que só o fato dele estar enfrentando o Obito fez com que ele perdesse o foco no combate, eu desde o começo também citei que em diversas ocasiões ele esteve mais preocupado com o Naruto do que com o oponente. Ele fez isso contra o Obito e ao ser pego de surpresa pelo Zetsu, que roubou o Kurama dele. O que estava o afetando era:
- Ele estava enfrentando o seu antigo discípulo, inclusive tentava o fazer mudar de ideia durante o combate;
- Ele estava mais preocupado em proteger o Naruto do que a si mesmo, o que também tirava o foco dele.
Não era apenas o Obito, ou apenas o Naruto, os dois estavam causando conflitos na cabeça do Minato. O exemplo mais claro disso é quando o Zetsu roubou o Kurama do Minato, mesmo com o Namikaze tendo diversos tipos de sensores e uma velocidade de reação extremamente alta. Ele simplesmente abaixou a guarda quando viu o seu filho semi-morto, por conta disso ele vacilou e perdeu o Kurama. Se ele não tivesse se preocupado com o Naruto naquela ocasião, o Zetsu não teria conseguindo roubar o Kurama dele. Da mesma forma que, se ele tivesse tentado analisar qual seria a fraqueza do Obito ao invés de tentar dar um sermão nele, ele teria percebido que Senjutsu seria efetivo, afinal, se o Naruto percebeu, ele também perceberia, pois o Uzumaki não tem nem metade da capacidade analítica do Yondaime. O Kishimoto deixou claro que o Minato simplesmente esteve distraído com outras coisas durante a guerra.
“Mesmo que Minato não estivesse prestando atenção nos detalhes, a imagem da técnica ainda estava em sua mente, mesmo após ver que Senjutsu funcionou, ele ainda não compreendeu como.”
Ou seja, ele ver o Senjutsu sendo efetivo + imagem do disparo sendo anulado pela Gudōdama salvo na sua mente, não foi capaz de fazê-lo entender o segredo.
Você mesmo respondeu isso: Minato não estava prestando atenção nos detalhes.
“se o Yondaime fosse tão esperto assim, o fato do Senjutsu ter funcionado seria o catalisador para esse processo psicológico.”
Ele literalmente destrinchou um dos Jutsus mais complicados da obra em dois movimentos, sendo que nem o Kakashi, um dos maiores gênios da história que teve a sua inteligência elogiada até mesmo pelo Hagoromo, conseguiu entender o funcionamento do Kamui tão rápido assim. Entender o funcoinamento do Kamui é um feito superior a perceber que o Senjutsu não havia sido desfeito pelo Onmyōton.
“E como Minato estava com os olhos em Obito, não tem como falar que sua visão não gravou aquela memória. Eu mesmo tenho um exemplo que posso te apresentar, sobre eu mesmo, há 2 anos atrás:”
1- Estava no banheiro, na casa dos meus pais, sendo que havia um fio desencapado ali no banheiro, mesmo assim, eu não havia prestado atenção e andei como se tudo fosse normal (mas havia o visto, só me faltou atenção), consegui não ser eletrocutado e tomar banho.
2- Ao sair do banho, eis que me deparo com meu pai me chamando, ele falou para mim tomar cuidado com um fio desencapado que há no banheiro.
3- Eu mesmo não tendo prestado atenção no fio enquanto passava pelo banheiro, consegui discernir se essa informação (que meu pai deu) estava correta ou não. Você me pergunta, como?
Eu lhe respondo, simples, a memória estava guardada na minha mente, essa fala do meu pai foi o catalisador para mim lembrar da memória, ao prestar mais atenção, eu vi que o fio estava realmente desencapado, analisando á imagem na minha própria mente.
Nesse momento você estava distraído tentando convencer uma pessoa de extrema importância pra você? Se não, não é válida a comparação.
“Certamente não é nada impressionante encaixar 2 estratégias contra um God Médio.”
Minato encaixou uma estratégia ainda mais engenhosa contra um God Alto (Madara), então é justo dizer que ele é mais inteligente que o Tobirama, certo? Principalmente levando em conta que o Madara é mais inteligente que o Obito e que o Tobirama.
O Kakashi encaixou uma estratégia ainda mais engenhosa que a de ambos contra uma God Super (Kaguya), literalmente o ser mais forte da história do mangá, e mesmo assim eu vejo uma galera duvidando que o Hatake seja o maior estrategista da obra. Tudo bem que a Kaguya não é inteligente, mas a quantidade de recursos dela cobria a inexperiência da mesma, então acho justo dizer que o Kakashi é mais inteligente que o Minato, consequentemente sendo mais inteligente que o Tobirama. Fechou assim?
“Desses ele vence Naruto KCM 2 e Gokage.”
Mas pelo power scaling, que você tanto usa, ele está abaixo do Kinkaku e Ginkaku. Ok, ok. Pode crer, Tobirama vence Naruto KCM 2 e os Gokages sim.

“De resto, Sasuke (FMS) e Madara (FMS) são outra escala de poder, ambos enfiam a cara de Tobirama; Gokage e Naruto no chão, com o todo poderoso Susanoo Perfeito.”
Naruto KCM 2 = Sasuke FMS, Naruto KCM 2 + Senjutsu > Sasuke FMS. Então, se ele vence o Naruto, ele também vence o Sasuke. Mas eu discordo de ambos, ele não passa do nível de pseudo-Jinchūrikis.
“Seu argumento é bagunça no power scalling, mas isso é uma tremenda desonestidade intelectual, você mesmo é o que espalha que mesmo que o Gojō Kibaku Fuda seja muito poderoso, ele tem certas limitações.”
Sim, tem certas limitações, mas isso não muda o fato que não faz o menor sentido alguém extremamente inferior ao Hashirama, por exemplo, ter um Jutsu com essa capacidade destrutiva, sendo que nem o próprio Shodai tem algo desse nível. Você que trabalha tanto com power scaling e com as intenções do Kishimoto deveria saber isso, não faz o menor sentido. Kakashi foi colocado como alguém inferior ao Naruto quando o Uzumaki dominou o Rasenshuriken, exclusivamente pelo poder destrutivo da técnica do Naruto, em nenhum momento ele levou em conta a dificuldade da aplicação da técnica. Então, para o Kishimoto, Tobirama > Hashirama?
Se o Kishimoto realmente considerasse essa técnica tão poderosa assim, ele poderia ter feito o Tobirama limpar o Esquadrão Kinkaku sem dificuldade alguma, pois essa técnica colocaria o Tobirama em um nível MUITO superior do que ele sempre foi retratado na obra. Simplesmente não faz sentido e é incoerente com a realidade da obra. É um absurdo que tenha alguém que ache isso coerente e aceitável levando em conta o retrato do Tobirama.
“➛ O embate de Tobirama e Raikage contra os irmãos de Kumogakure não foi justo, uma vez que o mangá ressalta claramente que aquilo foi uma emboscada, precisa de mais uma justificativa?”
Emboscaram um Shinobi que tinha um sensor capaz de sentir algo em outro continente? Caramba... Deve ter sido algo genial mesmo, principalmente levando em conta o grande intelecto dos irmãos Ouro e Prata.
“Kinkaku e Ginkaku juntos foram colocados pelo Databook como superiores aos Gokage, agora conte-me mais, o embate justo de Tobirama contra Esquadrão Kinkaku, serve como desfeito para ele?”
Esse mesmo databook afirma que "se uma pessoa viva utiliza o GKF, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário", então devemos levar isso em conta quando formos considerar o GKF para o Tobirama, certo?
Um sacrifício é o único jeito aceitável dele ter uma técnica tão destrutiva quanto uma Bijūdama.
“Ele em seu nível de poder em vida é um Kage Super, vide retrato do Madara.”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ok.
Última edição por Yaku1 em 17/12/2020, 21:47, editado 1 vez(es)