Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Aoda > Manda

descriptionAoda > Manda - Página 2 EmptyRe: Aoda > Manda

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sim, Kishimoto diz que Manda ll >>> Manda l no mangá, e no Databook ele diz que Manda é comparável ao Manda ll.

Ótimo, parabéns para sua interpretação, gênio. Sim, aí o Kishimoto fala na entrevista: "eu queria dar o prazer da Sakura ser a primeira à acertar a Kaguya", aí você fala assim on: "hur Sakura > Kaguya".

Quanta mente genial nesse fórum, estou deveras impressionado.

more_horiz
Certo.

Só você tá certo.

more_horiz
Claro que só eu estou certo, só há uma resposta correta. :perala:

more_horiz
@Rin_ne

Eu quis dizer que este tipo de comparação expressa que o Aoda pode ser comparado tanto ao Manda quanto ao Manda II, mas isso não quer dizer, necessariamente, que ele seja superior a um e inferior ao outro. Também existe a possibilidade de ser inferior aos dois, como é o caso do Modo de Chakra Raiton para com o Modo Kurama e o Hiraishin, assim como pode ser superior aos dois como é o caso do Nukite para com o Chidori e o Raikiri.

Como eu mencionei, a tradução pode estar incorreta. O verdadeiro sentido é dizer que o Aoda se tornou leal ao Sasuke para recompensá-lo, uma vez que o Uchiha salvou a sua vida.

"Aoda é uma grande serpente que vive no Ryūchidou e é invocada por Sasuke. Seu corpo e força são próximos de Manda e Manda II, e também tem um órgão de sensoriamento infravermelho. Uma vez, ele foi salvo por Sasuke e jurou lealdade."

De qualquer forma, isso foi apenas uma opinião minha. O DB apenas diz que o Aoda era próximo do Manda e do Manda II.

more_horiz
Isso que dá tentar sobrepor o mangá com o Databook. A descrição do Aoda enfatiza que, embora tenha uma força próxima, ainda é inferior ao Manda.
Se o Databook deu a entender que Manda e Manda II têm forças equivalentes, então é um erro da própria enciclopédia.

O que não dá é pra fazer esse malabarismo todo pra concluir algo que é desmentido pela própria fonte usada no tópico. E olha que nem estou entrando no mérito do que é apresentado no mangá, que é a obra primária.

more_horiz
Sim, estou usando malabarismo, o Databook disse sim que a Manda l e Manda ll estão próximos em nível, ele certamente não disse que Aoda está próximo de Manda l e Manda ll, o que lhe deixa no intermediário de ambos.

Embora o mangá diga que Manda ll é bem superior ao Manda l, e dessa forma o Databook é interpretada do modo que eu apresentei, eu estou usando malabarismo mental, então não conta, certamente foi erro do Databook que segundo minha interpretação está errado.

Cada comentário que eu tenho que ver aqui, puta merda, agora virei fanboy do Aoda, do Hashirama, do Kakashi, hauauhauhauihauhauha.

@Justinboll

Você sabe japonês? Entendo que não é impossível Aoda ter salvado Sasuke e jurar lealdade ao mesmo, basta imaginar essa salvação como um catalisador de uma amizade entre eles.

Enfim, acho difícil ambas as traduções estarem incorretas.

more_horiz
@Rin_ne
Não. É questão de lógica mesmo, assim como sobre o Hiruzen. Faz mais sentido o Sasuke ter salvo o Aoda e "exigido" sua lealdade do que o contrário. E essa tradução também aparece com maior frequência ao colar a frase japonesa no Google Tradutor. Se quem traduziu também usou o Google Tradutor... as versões mais antigas tendem a ser menos precisas.

Mas vai saber... se até a Naruto Wikia e a Narutopedia evitaram colocar esse detalhe no perfil do Aoda, deve ser porque houve dúvida sobre isso, então se limitaram a dizer que o Aoda simplesmente jurou lealdade ao Sasuke sem especificar um motivo.

more_horiz
@Justinboll escreveu:
@Rin_ne
Não. É questão de lógica mesmo, assim como sobre o Hiruzen. Faz mais sentido o Sasuke ter salvo o Aoda e "exigido" sua lealdade do que o contrário. E essa tradução também aparece com maior frequência ao colar a frase japonesa no Google Tradutor. Se quem traduziu também usou o Google Tradutor... as versões mais antigas tendem a ser menos precisas.

Mas vai saber... se até a Naruto Wikia e a Narutopedia evitaram colocar esse detalhe no perfil do Aoda, deve ser porque houve dúvida sobre isso, então se limitaram a dizer que o Aoda simplesmente jurou lealdade ao Sasuke sem especificar um motivo.

Aí você me fudeu né cara...

Mas de toda forma é irrelevante.

:pat:

more_horiz
@Yellow_Lantern

Quando manda 2 venceu a lula gigante?
Permissão deste fórum: