Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionMetafísica de Naruto EmptyMetafísica de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Vou tentar ser rápido, tbm não vou postar imagens.

Explicarei o conceito Budista da existencia, se achar qualquer similaridade com Naruto, é mera coincidência.

Todos os seres vivos que desenvolveram algum grau de consciência, geram informações para o universo, essa informação é absorvida e é passada para a próxima geração de seres que vão nascer.
Essa informação é a Alma, que passa por ciclos de reencarnação, nascendo, vivendo e morrendo, em seguida começando uma nova existência, do zero. Inclusive, os animais possuem almas.
Porém a informação não é descartada e sim reaproveitada, para seus descendentes, causando o que chamamos de evolução. Temos um problema, temos que resolver, nos adaptando.

Depois que o ser morre, o karma decide o destino. Caso você tenha sido "perfeito" o suficiente na terra impura, você se tornara um Deva e é poupado do ciclo de reencarnações, "salvando" sua consciência em um plano mais além, a terra pura.
Caso tenha sido malvadinho e não se arrependeu mesmo diante a morte, você vai pro Naraka, que é o mais próximo do "inferno" que o budismo tem, mas tá mais pra "purgatório" msm.

No Naraka, caso não tenha alterado seu karma, como Sakumo ficou, como Ashura e Indra ficaram, só resta aguardar até um Descendente nascer e sua alma ser renascida neste.
Logo, se Kakashi tivesse um filho e não tivesse conversado com seu pai, provavelmente o Júnior teria a alma do Sakumo.

Existem outros reinos, além desses, mas aí depende apenas no karma e das habilidades pessoais de cada alma gerada pela existência. Caso não tenha descendência, sua existência vai ser avaliada e vai voltar como um Fantasma, um Demônio ou até um animal.

Seriam os animais inteligentes, reencarnações de seres humanos? E os Humanos com Características Animais, foram animais na outra existência?
Seria o Shiki Fujin um Fantasma Faminto?
Seriam os Otsutsuki, Demônios?

:aliens:

descriptionMetafísica de Naruto EmptyRe: Metafísica de Naruto

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
De início eu não tinha entendido, quando tu falou em "karma" de início eu pensei no karma de Naruto. Mas acho que é karma de reencarnação normal.
Eu acho que não é o caso, aparece o Sakumo ao meu ver indo pro céu depois que eles conversam.
Eu acho que as almas de Naruto funcionam assim:
Nasceu com uma alma; morreu.
Após sua morte, parte da alma é retirada e fica eventualmente como uma alma plena, como era sua forma plena ao seu ver no céu (ou inferno), mas a grande maioria iria pro céu, mesmo sendo ninjas, assassinos e etc, se quiser depois elaboro melhor o porquê disso.
A outra parte da sua alma seria reestabelecida pra um novo ser. E assim segue um ciclo infinito de reencarnações.
Eu acredito que é assim lá, porque se não, como ressuscitariam o Madara (tanto na reencarnação impura quanto na pura) com o Sasuke vivo?
Como ressuscitariam o Hashirama (reencarnação impura) com o Naruto vivo?
Eu acho que é a única alternativa.
Sendo assim, Naruto pode ter um céu e inferno baseado em diversas religiões, mas teria um próprio reino religioso, diferente de todos os que temos.
E o Kishimoto se eu não me engano é evangélico, eu vejo alguma coisa aqui e ali que refletem bem isso na obra, mesmo que de forma bem indireta. Acredito que humano só reencarne em humano, talvez com exceção a animais de chakra.
Acho que o Shiki Fujin é um selo que tu oferece uma alma, a um shinigami (outra cultura japonesa, na qual tem vários e vários shinigamis) e então controla o parte poder dele por um curto período de tempo.
E os Otsutsuki são certamente um crime pra obra, mas são et's mesmo, infelizmente. Eu preferia que fossem o próprio diabo.
Permissão deste fórum: