Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Qual a tara em negar à opinião do autor?

descriptionQual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 EmptyRe: Qual a tara em negar à opinião do autor?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Qual sua opinião sobre a Sakura nesse meio?

descriptionQual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 EmptyRe: Qual a tara em negar à opinião do autor?

more_horiz
@Rin_ne cria um tópico, com o tendou, asura e o caminho que revive os corpos, pq sem conhecimento pelo menos uma vez esse caminho conseguiria reviver algum dos corpos mortos, olha o problema...

Se pra vc o tendou junto dos outros corpos não estupram o Jiraya com ST, BT, e CT, te aconselho a sair dessa porra desses fóruns gringos...

Até numa comparação com conhecimento do Jiraya em relação aos outros 3 corpos ainda vejo uma surra!

Parece que o "Certão" entrou já tua mente. Tu tá parecendo ele Hômi kkkk.

Se vc não acha que foi muito conveniente, o tendou não ter lutado contra o Jiraya, e entrar nerfado contra o Naruto, eu sinto muito meu amigo...

O lance é, que é claro como agua, que a formação completa, atacando a todo vapor, fode o Jiraya...

Uma pergunta, como os sapinhos lidam com o BT? Pq se um morrer adeus Sennin Mod imperfeito.
Acho que falar do CT já é chacota kkkkk

Sei que é em retrato, mas se em retrato os caras acham a Sakura do nível do Naruto Km1, eu nunca quero pisar nessa porra de fórum...

more_horiz
@Rin_ne escreveu:

@BitterWoman escreveu:
Um exemplo válido é a interpretação do Madara sobre o Chakra ter origem na Shinju segundo seus estudos, a realidade, porém, no Databook IV revela que Chakra sempre existiu mesmo antes do Shinju aparecer na terra.

Outro ser humano que deu um exemplo de retcon...................................

:facepalm3:Não se trata de retcon, cara.

Durante a história, existiram várias explicações e citações realizadas por personagens que falavam sobre algum assunto, seja ela técnica, poder, fama, história, etc. Mas primeiro temos que entender é que, esses conhecimentos dos personagens são apenas fragmentos da compreensão total do autor sobre o universo que criou, ou seja, durante a história, Madara afirmou que Kaguya deu a luz a Hagoromo e que ele foi o primeiro a nascer com chakra. Porém essa não é a real verdade, é apenas o que Madara sabe, que leu através das modificações de Zetsu sobre a história de Hagoromo. A real história é contada pelo próprio autor no Databook.

Não acredito que você não se atentou nem mesmo a isso.

É justamente nesse aspecto que você se difere do Sertão, @Rin_ne. Ele nunca baseou seus argumentos no dito pelo dito, mas sempre tentou provar seu ponto com análises detalhadas das capacidades potenciais do Jiraya e principalmente da forma como se desenrolou a luta do Jiraya contra o Pain. Com base nisso tentava provar a veracidade da fala de Pain.

Não, eu justamente coloco citações porque não tenho paciência pra ficar destrinchando o mostrado pra ouvir esse tipo de besteira de que "Jiraiya < Trio Pain (sem Gama Rinshou)".

Mas se você quiser eu argumentando sobre os feitos, basta pesquisar Jiraiya Base vs. Kisame e Konan. É justamente o que eu digo, vocês querem desmerecer as opiniões do autor com base em sua interpretação.

É justamente nesse aspecto que você se difere do Sertão, @Rin_ne. Ele nunca baseou seus argumentos no dito pelo dito, mas sempre tentou provar seu ponto com análises detalhadas das capacidades potenciais do Jiraya e principalmente da forma como se desenrolou a luta do Jiraya contra o Pain. Com base nisso tentava provar a veracidade da fala de Pain.

1. Jiraiya tem potencial pra vencer Pain (no mostrado), vocês que subestimam o poder do Sannin e não conseguem apresentar bons contra-pontos;

2. Kinkaku e Ginkaku são dois descendentes de Hagoromo com Manto 6 Caudas e 5 Ferramentas do Rikudou... me explique onde está o absurdo neles serem superiores aos Gokage?

3. Minato é um cara fodástico com Hiraishin, Shiki Fuujin, Kage Bunshin e Rasengan, um gênio nato que só aparece um em gerações (segundo a fala de Jiraiya), me diga o absurdo nele vencer Bee?

É simplesmente exaustivo ter que discutir e ficar lendo bobeiras como "Hur Dur Hari Jizo que foi burlado pelo Orochimaru" e "Trio Pain > Jiraiya". Por isso é muito mais fácil colocar logo as citações ali.

Como se todos nesse Fórum tivesse o mesmo comportamento argumentativo de rebaixar as qualidades dos personagens para validar o próprio argumento. Isso é apenas desculpinha, para mã vontade sua em querer montar bons argumentos para defender as citações do Jiraya.

Apenas pare de dar moral para pessoas como Doutonuser e você se sentirá muito menos exausto.

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
@Comando Omega escreveu:
Na cabeça do Kishimoto Sasori era o 4º mais forte da Akatsuki mas ninguém leva a sério.

O problema é que nesse negócio de técnicas,sempre tem um pessoal que chora sangue quando aparece alguém com uma técnica apelona e da problemas ao Naruto e ao Sasuke,e depois dizem que não tem powerscaling em Naruto.

Não me lembro dessa citação, mas lembro do Deidara admitindo inferioridade ao Sasori. E isso é um fato, e ainda tem gente que acha que Deidara vence...............................

A nota dele era a 4º mais alta do databook

more_horiz
@Comando Omega escreveu:
@Rin_ne escreveu:
@Comando Omega escreveu:
Na cabeça do Kishimoto Sasori era o 4º mais forte da Akatsuki mas ninguém leva a sério.

O problema é que nesse negócio de técnicas,sempre tem um pessoal que chora sangue quando aparece alguém com uma técnica apelona e da problemas ao Naruto e ao Sasuke,e depois dizem que não tem powerscaling em Naruto.

Não me lembro dessa citação, mas lembro do Deidara admitindo inferioridade ao Sasori. E isso é um fato, e ainda tem gente que acha que Deidara vence...............................

A nota dele era a 4º mais alta do databook

Konan e Nagato nem pontuação tem

more_horiz
@Thousand Mirrors

Não interpreto essa cena como a maioria, veja que desde o clássico há uma trama de que Naruto e Sasuke sempre tinham que proteger a Sakura (Cap. 52):

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 0053-010

Agora veja as cenas abaixo (Cap. 632)

Spoiler :
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 0632-010
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 0632-011
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 0632-012

Eu interpreto que ela os alcançou no sentido de que ela não precisaria ser protegida, eles lutariam de costas um para o outro.

Na menção do Databook, foi só uma repetição da cena do mangá.

Enfim, eu estava realmente disposto à aceitar que a Sakura Guerra = Naruto KM1 = Sasuke FMS (V1). Já tinha até uma resposta sobre isso na minha mente, mas eu não consigo ver a interpretação de que ela se tornou igual aos brothers do destino.

@Lucas Lins

Porra Lucas, eu não estou parecendo o Sertão, kkkkk. Como eu já disse, eu vou considerar a palavra do autor em todos os casos, como eu disse acima, eu estava disposto até mesmo à aceitar que a Haruno é igual ao NaruSasu, mas aquela frase foi realmente muito subjetiva.

Jiraiya é somente meu 5° personagem favorito, Itachi é meu 4°.

Se você acha que eu não forço a barra pro Itachi, por que eu iria forçar pro Jiraiya? Eu defendo esse nível porque mesmo no mostrado, o cara tem um potencial absurdo de poder.

Sobre ele vencer a formação... ele é um shinobi muito versátil, então ele tem uma vantagem natural sobre Pain que tem tipos de habilidades muito variadas.

Se quiser discutir essa luta, crie o tópico. Mas já adianto, o Jiraiya não tem resposta pro Chibaku Tensei, é um jutsu de calibre muito acima dele. Sabe o problema? É que Pain seria preso no Gama Rinshou antes de usar o CT, que é usado somente como último recurso.

Enfim, meu ponto é simples, a palavra do Kishimoto é absoluta, salvo mínimas exceções:

1. Sofreu Retcon;

2. Foi um truque narrativo de hype, por exemplo:

Na primeira aparição do Naruto SM, Fukasaku disse que ele superou seus anteriores.

Você não acha que Kishimoto fez isso para deixar os leitores tipo assim: "CARALHO ELE TÁ FORTÍSSIMO? NOSSA EU PRECISO VER ISSO".

Truques narrativos são comuns em um mangá. Eu passei a dar valor a citações antes de entrar no NF, eu só citei como exemplo pra mostrar como só nós brasileiros tentamos impor nossa opinião acima do autor do mangá.

Enfim, lá eles falam muitos absurdos, mas pelo menos alguns sabem fazer retratos, não só quando convém.

Respeitar o dito é o principal para ler uma obra de ficção.

@Comando Omega

Isso nem é power scalling Omega... Aquilo ali avalia o quão bom você é nos atributos, só isso.

Você pode ter 5 de Ninjutsu e o resto ser um 2... mas você é usuário do Hiraishin, e aí? O cara é fraco? Só um exemplo.

Sem falar que Databook é a mídia secundária, as pontuações são embasadas no mangá (segundo o próprio databook).

Então se as pontuações não estiverem coerentes com o mangá, eu nem considero, porque ele está extrapolando sua função, que é ser mídia secundária.

Enfim, Sasori > Deidara. Isso que foi o retrato dele no mangá.

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
Sim, se o mostrado estiver contradizendo a citação. O problema é que para VOCÊ o mostrado pode estar contradizendo a citação, mas para MIM pode não estar contradizendo e para KISHIMOTO não está contradizendo.

Então o Hiruzen tem todos os jutsus de Konoha?
No dito, ele tem.
O mostrado nunca contradisse, posso considerar que ele simplesmente nunca quis usar os jutsus ou não tinha chakra.
Para mim, ele tem.

Então por que você acha que ele não tem, eu não posso considerar?

Considerando a sua lógica, qualquer situação, mesmo que tenha sofrido retcon, é válida, pois só basta o sujeito encontrar uma desculpa para tapar o buraco.

Tudo é interpretação pessoal, colocar a sua opinião de que o mostrado está contradizendo a citação acima do que o Kishimoto falou? Oi?

A menos que você esteja na cabeça do Kishimoto para saber quando ele mudou ou deixou de mudar alguma coisa no mangá esse tipo de pensamento é imbecil.

Mangá é a fonte principal, se está escrito ali, vira fato.

Você sabe que todas essas informações estão no mangá né? Eles apenas sofreram um obvio retcon.

Na verdade, Zabuza falou que Haku era mais habilidoso que ele, e que Kakashi não tem o que é necessário para vencê-lo. Mas você sabe que isso foi um hype, não sabe?

Não, ele diz que Haku é mais forte que ele, pode voltar aí no mangá, fala para Kakashi que mesmo que ele o derrotasse, não seria capaz de vencer Haku.

Vamos supor que seja verdade o que você falou e não um truque narrativo... você tem de provar que as outras sofreram retcon.

Que lógica. Você vai me provar também que os exemplos de retcon que eu traga aqui não são retcons? Sendo que eu posso inventar qualquer desculpa para tapar eles, já que nenhum de nós esteve na cabeça do Kishimoto.

No caso Kinkaku e Ginkaku: Idem, eles receberam um retrato gigante até no mangá

um retrato gigante = ser humilhado por Darui

Seguindo sua lógica, devo descartar feitos também, porque já houve contradições no próprio mostrado. Eu consigo provar que tudo sofreu retcon? Putz, acho que não.

Contradição =/= Retcon.

Contradição - Dito, procedimento ou atitude oposta ao que se dissera ou adotara anteriormente.
Retcon - Continuidade retroativa ou retcon (em inglês: retroactive continuity) é a alteração de fatos previamente estabelecidos na continuidade de uma obra ficcional.

Oi? Nesses fóruns gringos os caras só analisam retrato, não é atoa que lá, a Sakura é nível Naruto KM1 e Sasuke FMS, os caras fazem muito retrato, lá. Passe um mês no Naruto Forums e me conte sua experiência.

Eu já estou lá.
Segundo a maioria do Naruto Forums, Kinshiki vence o Hashirama SM.
Esse é o seu retrato?

Em resumo Rinne, essa sua lógica é imbecil, você não está na mente do autor, nem ninguém aqui, para saber o que ele mudou ou deixou de mudar, por isso se baseamos apenas no mostrado porque é o que nós podemos ter 100% de certeza que é factível, o resto é fanfic. Quando estamos discutindo temas não mostrados, sem base, aí temos que recorrer para outras fontes, talvez até entrevistas do Kishimoto, mas se não é o caso, apelar para o não mostrado, é fanficar.

more_horiz
Os fóruns gringos são ruins demais. Passei uns 5 dias acompanhando discussões naquele VS lá e puta que o pariu, os caras utilizam como argumentação SÓ opinião de autor, scalling de shonen (um vilão tem que superar o anterior) e essas outras babaquices.

Qualquer manifestação que contrarie um desses dois pontos é ignorada. São horrorosos.

more_horiz
@Rin_ne

Não tem nenhum retcon ou contradição desmentindo a citação sobre Hiruzen dominar todos os jutsus de Konoha. Pelo contrário, o quarto Databook (última fonte oficial de Kishimoto) reitera esta informação.

É claro que esta menção a Hiruzen não considera jutsus oriundos de Kekkei Genkai, mas Hiraishin e Edo Tensei não são jutsus de linhagem sanguínea.

more_horiz
Na real o pessoal é muito ruim de interpretação.

Por exemplo, Madara contando a origem do Juubi e etc, aquela era a versão que ele conhecia, e não a verdade absoluta.

Iruka dizer que Hiruzen é o mais poderoso Hokage é um exemplo muito bom, já que praticamente ninguém tinha ideia dos poderes totais dos outros Hokages.

- Madara: O que você sabe sobre meu Auge?
- Tsunade: Meu avô realmente lutou contra isso?

Ngm sabia de nada, só ouviam histórias, ou seja, a fala do Iruka não é nada mais que uma opinião de pessoas que nunca viram os poderes dos outros Hokages.

more_horiz
Em resumo...

O mostrado abrirá um leque para fanfics, cada um que chegue e crie a sua, por isso o mostrado será soberano...
Kakuzu tem Suiton...

Fulano chega e fala que uma simples quantia a der expelida de égua.

Ciclano fala que um Dragão de água, ou uma bala de água.

Já beltrano fala que é um Suidahan...

Qual dos 3 está certo? Os 3 e nenhum ao mesmo tempo...
O mais razoável é considerar um combo de Suiton e Raiton, por de qualquer forma agua na quantia que for, ou seja ela em qualquer dinâmica, será cabível...

E um ótimo ponto que frizaram e esqueci de frizar, nem tudo falado por personagens, são fontes sólidas e 100% verdadeiras, a única fonte que o autor na mídia primária tem para passar informações são os personagens, mas a peneira de quem tem a base para saber diferenciar quando foi opinião só e somente daquele personagem, e não a fonte pura do autor, é onde se separa babaquice de lógica...

Em resumo se os fóruns gringos se utilizam de dito, e coisas como a que @Gaius comentou, os cara são nub pra caralho!

Deve ser de doer...

E aquele lance, falar é muito bom, vamos pro vamo ver?

@Rin_ne então vc acha que Jiraya vence o Itachi e Kisame juntos, certo ?

Certão é um disgramado! Corrompeu um novato promissor! Maldito o seja!

Em resumo, em um x1 a gente faz os gringos de puta...

more_horiz
@ShinobinoKami escreveu:

Então o Hiruzen tem todos os jutsus de Konoha?
No dito, ele tem.

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 Tumblr_o5kmalwNpq1urljpmo1_1280

"From mastering the Five Nature Transformations to Secret Techniques and Genjutsu, he took the name of "PROFESSOR" because he explained all the jutsu of Konoha."

"Do domínio das cinco transformações da natureza até Hiden e Genjutsu, ele recebeu o nome de "P R O F E S S O R" porque ele explicou todos os jutsus de Konoha."

No Databook 4 não consta isso, pelo contrário, disse que ele conhecia e sabia os funcionamentos, mas isso foi afirmado lá no clássico em conjunto com "sabia usar todos os jutsus de Konoha".

Será que Kishimoto cortou essa parte por conveniência? Ou será que não sofreu um retcon?

O mostrado nunca contradisse, posso considerar que ele simplesmente nunca quis usar os jutsus ou não tinha chakra.
Para mim, ele tem.

Então por que você acha que ele não tem, eu não posso considerar?

Considerando a sua lógica, qualquer situação, mesmo que tenha sofrido retcon, é válida, pois só basta o sujeito encontrar uma desculpa para tapar o buraco.

Não, você não pode, porque isso foi um retcon e o próprio Databook contradiz que ele tem. Certo, então existem retcons em todas as obras, agora todas as citações devem ser desconsideradas.

Vocês estão fazendo bem, o autor realmente se deu ao trabalho de escrever citações, não foi para esclarecer coisas do mangá... foi para vocês ignorarem porque retcon existe!

:aliens:

Vamos ver:

Retcon :
Continuidade retroativa ou retcon (em inglês: retroactive continuity) é a alteração de fatos previamente estabelecidos na continuidade de uma obra ficcional.

Você sabe que existem retcons no mostrado também, não sabe? Então vamos fazer o seguinte, o mostrado está fora de jogo, agora não tem citação nem mostrado no mangá, só vale... opa, não vale nada, já que não tem mangá.

Vamos ver, acho que não é surpresa para ninguém que Mangá significa uma história em quadrinhos japonesa, certo? Vamos entender o significado de HQ:

História em Quadrinhos :
Banda desenhada, BD, história aos quadradinhos ou história em quadrinhos, quadrinhos, gibi, HQ, revistinha, historieta é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados géneros e estilos

Vamos desconsiderar e descartar metade dos componentes do mangá porque eu acho que está errado. :joia:

A menos que você esteja na cabeça do Kishimoto para saber quando ele mudou ou deixou de mudar alguma coisa no mangá esse tipo de pensamento é imbecil.

"A menos que você esteja na cabeça do Kishimoto para saber quando ele mudou ou deixou de mudar alguma coisa do mostrado no mangá esse tipo de pensamento é imbecil."

Sua lógica só se aplica ao dito, mas ao mostrado, vamos ignorar :joia:

E você está completamente errado com essa sua lógica, primeiro porque o autor deixa claro quando houve um retcon; segundo porque seguindo sua lógica, devíamos descartar tanto os feitos (pois também podem sofrer retcon) quanto citações que não se dizem à respeito ao nível de poder de algum personagem.

Para Kishimoto em torno do Cap. 387, o Susanoo era despertado quando você desperta o Tsukuyomi e Amaterasu. No capítulo 460 para cima, isso foi alterado. Então agora vamos fazer o seguinte.

"As regras da transformação da natureza não estão mais valendo, porque há citações que sofrem retcon, olha só, você viu o exemplo do Susanoo?"

Você sabe que todas essas informações estão no mangá né? Eles apenas sofreram um obvio retcon.

Não achei que precisasse citar "retcon" de novo, eu já havia falado várias vezes. No mais, quero que você me diga o retcon que ocorreu com Kinkaku e Ginkaku. Já que a citação dos 5Kages ocorreu no Databook 4, que foi feito depois do fim do mangá :joia:

Não, ele diz que Haku é mais forte que ele, pode voltar aí no mangá, fala para Kakashi que mesmo que ele o derrotasse, não seria capaz de vencer Haku.

Eu lembro dessa cena, mas isso não é power scalling.

Kakashi pode vencer Zabuza, não significa que seu nível seja maior que o dele.

Como eu disse em outros tópicos, Zabuza é um personagem 8 e 80, não há como aplicar power scalling em uma luta dele. Se a pessoa não tiver como identificá-lo, o cara pode vencer até Kage Médio e talvez alto (não me lembro dos altos).

Mas pode perder pra Jounin Alto se alguém conseguir identificá-lo na névoa. No mais, isso não altera meu argumento.

Que lógica. Você vai me provar também que os exemplos de retcon que eu traga aqui não são retcons? Sendo que eu posso inventar qualquer desculpa para tapar eles, já que nenhum de nós esteve na cabeça do Kishimoto.

Concordo, é uma lógica insanamente boa. Não é nem um pouco diferente do Naruto Sage sendo colocado acima do Minato em sua primeira aparição (Kishimoto não considerava ele acima do Yondaime, porque ele fez aquilo?).

É um truque narrativo comum nos mangás, o autor coloca um hype imenso em cima de algum objeto que ainda não tenha tido seu potencial mostrado. Assim ele consegue aumentar a expectativa dos leitores pro que vai vir e claro, a grana vem como? :sasaki:

Hype :
O termo hype é uma abreviação da palavra em inglês “hyperbole”, que significa "exagero".

Ele começou a ser usado para definir as estratégias e campanhas publicitárias exageradas, utilizadas pelo marketing para divulgar algum produto ou ideia e deixá-lo em evidência.

Quer falar que truques narrativos não existem em Naruto? Então conte-me mais sobre o Sasuke Base sendo espatifado no chão contra o Raikage:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 Kyn42xi
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 ZXc64E2

Como eu disse, e repito... se você quiser entender uma obra direito, pense de modo narrativo, existem maneiras onde você pode entender o autor. O próprio Sasuke é um exemplo, você acha que o Sasuke base tankou aquilo e depois ativou o Susanoo (que quebrou sem motivo) pra nada?

Sim, já provei.

um retrato gigante = ser humilhado por Darui

1. Os irmãos eram Edo Tensei;

2. Os irmãos estavam sem o Kohaku no Johei;

3. Ginkaku não chegou a usar o Manto Kurama V2;

4. Eles estavam brincando contra á aliança;

5. Darui saiu de um selamento invencível ao ser pego com uma sorte absurda, com probabilidade de menos de 1% sem dúvida alguma;

6. Foi uma aliança inteira para derrotar o Kinkaku e perderam para um combo que iria dar um K.O até no Naruto KM1;

7. Kinkaku ficou puto porque o Ginkaku morreu, isso o impediu de pensar e utilizar as armas do Rikudou que ele tinha, ele simplesmente meteu o louco, saiu atropelando todo mundo.

E Kakuzu confirma que Kin fica putasso quando Ginkaku sai de luta;

8. Se fossem fracos, não teriam feito o Ei4 querer ir ao campo de batalha por pensar que são uma ameaça absurda, coisa que nem Ei3 conseguiu fazer.

Contradição =/= Retcon.

Contradição - Dito, procedimento ou atitude oposta ao que se dissera ou adotara anteriormente.
Retcon - Continuidade retroativa ou retcon (em inglês: retroactive continuity) é a alteração de fatos previamente estabelecidos na continuidade de uma obra ficcional.

Irrelevante, existe Retcon em feitos também Shinobi, e você sabe disso.

Eu já estou lá.
Segundo a maioria do Naruto Forums, Kinshiki vence o Hashirama SM.
Esse é o seu retrato?

Sim, porque os caras tentam aplicar retrato em Boruto, que literalmente não tem lógica nenhuma. Fora isso, aquele fórum realmente tem muito noob, mas já vi argumentadores de ponta lá.

Somente citei aquilo para mostrar como somente nós brasileiros temos o costume de impor nossas interpretações acima das palavras oficiais do autor. Eu até concordo que em nível o Fórum NS vença em argumentação no geral, mas NÃO em retrato, que é o meu ponto.

Isso porque só consideram o retrato conveniente para cada um. Frutos usa o retrato do Kin e Gin > 5Kage, mas nega que Jiraiya com conhecimento > Pain.

@SenjuIchizoku escreveu:
Por exemplo, Madara contando a origem do Juubi e etc, aquela era a versão que ele conhecia, e não a verdade absoluta.

Ele somente disse o que estava na pedra Uchiha. Aí sim dá pra analisar o contexto.

Iruka dizer que Hiruzen é o mais poderoso Hokage é um exemplo muito bom, já que praticamente ninguém tinha ideia dos poderes totais dos outros Hokages.

- Madara: O que você sabe sobre meu Auge?
- Tsunade: Meu avô realmente lutou contra isso?

Ngm sabia de nada, só ouviam histórias, ou seja, a fala do Iruka não é nada mais que uma opinião de pessoas que nunca viram os poderes dos outros Hokages.

Senju, analise de ponto narrativo.

POR QUE DIABOS KISHIMOTO IRIA COLOCAR IRUKA PARA FALAR ISSO SE FOI SÓ OPINIÃO DO PERSONAGEM? A REGRA PARA ESCREVER FALAS É TER UMA RAZÃO PARA CADA DITO

A resposta é Retcon cara.

@Lucas Lins escreveu:
O mostrado abrirá um leque para fanfics, cada um que chegue e crie a sua, por isso o mostrado será soberano...
Kakuzu tem Suiton...

Fulano chega e fala que uma simples quantia a der expelida de égua.

Ciclano fala que um Dragão de água, ou uma bala de água.

Já beltrano fala que é um Suidahan...

Qual dos 3 está certo? Os 3 e nenhum ao mesmo tempo...

Exemplo incoerente, dessa forma Kishimoto não explicou qual Suiton o Kakuzu utilizou, então óbvio que abre leque para fanfic. Agora, se ele falar que o imortal domina o Dragão de Água, você irá desconsiderar?

E um ótimo ponto que frizaram e esqueci de frizar, nem tudo falado por personagens, são fontes sólidas e 100% verdadeiras, a única fonte que o autor na mídia primária tem para passar informações são os personagens, mas a peneira de quem tem a base para saber diferenciar quando foi opinião só e somente daquele personagem, e não a fonte pura do autor, é onde se separa babaquice de lógica...

A peneira é meu entendimento sobre truques e definições narrativas.

então vc acha que Jiraya vence o Itachi e Kisame juntos, certo ?

Não, isso sim eu discordo. Veja que Itachi ganhou o Susanoo, Totsuka e Yata em torno do Capítulo 390, mais de um ano da citação do Itachi. Portanto aquela citação não tem como ser levada a sério, porque o Uchiha ganhou habilidades inéditas e apelonas mais pra frente.

Não digo o mesmo do Kisame, porque o estilo dele já estava bem explícito já no clássico. :joia:

Certão é um disgramado! Corrompeu um novato promissor! Maldito o seja!

Mas o Sertão não me inspirou a isso cara, eu só passei a dar mais valor as citações, minha capacidade analítica de feitos continua a mesmíssima coisa. Eu também não concordo com tudo que o Certão fala, mas ele sempre foi um bom argumentador e já concordei muito com ele.

Como disse acima, discordo de Jiraiya vencer ItaSame ou Juba tankar C0 (pérola ao meu ver).

more_horiz
@Rin_ne
Em dado momento na tua narrativa tu falou:
"Pra você Jiraya com conhecimento é inferior ao pain", coisa que eu não falei e inclusive disse que ele (Jiraya) era superior ao pain, desde que, com conhecimento.

Outra coisa aqui:
Tu disse que se o Bee ali tivesse poder pra vencer do Minato ele não mais o temeria. Cara, o Minato tava MORTO. O Bee sabia muito bem disso, Minato morto. Ainda assim ficou o calafrio, isso é trauma, não medo. Pra não falar que trauma ou medo não o faz necessariamente inferior. Tu vê as vezes um adulto com medo de cachorro vira-lata por trauma, sendo que se ele quisesse afastaria o cachorro só batendo o pé no chão...

E cara, asudhuashdusa, sobre o que tu falou ali que eu te deixei irritado. Quem saiu colocando constatações na minha boca foi tu. Falou coisas que eu discordo e falou coisas que acredita que o autor pensa. Eu diria que o Jiraya seria kage alto, acredito que ele venceria o pain... Como eu falei, tu meteu o cavalo. Não foi pra te deixar irritado, se tu analisasse friamente tu veria isso. Eu já mandei mensagem pra alguém aqui pra deixar incomodado, mas prefiro não fazer mais, acho babaquice. O que eu quis dizer (vou tentar ser mais claro possível), é que as vezes tu não conversa, tu impõe o que tu acredita tentando se defender com "o autor acredita que..." sem dialogar normalmente. Tal exemplo é dado nas tuas próprias mensagens acima.

Tu pode pegar várias outras obras personagens que temem alguém mesmo sendo mais poderosos. Homem aranha é o exemplo supremo disso. Caso tu não aceite HQ, tem em cdz o Hades com medo/receio/trauma do cavaleiro de pégaso. E tem mais e mais exemplos, mas não vou ficar catando na minha memória aqui.
O lance é que tu tem que abrir teus horizontes e no mínimo pensar, colocar numa balança e avaliar direito o que cada um te falar. Eu até hoje não te vi fazendo nada se não colocando tua opinião e a dos outros tava errada e foda-se. Seria tu o Kishimoto br? kkkkkk.
Novamente, não to falando pra provocar, só to dizendo que eu vejo direto tu cometer muitos equívocos, como o que eu citei agora, e ou tu não percebe ou tu não aceita. E relaxa que isso acontece com todos daqui, comigo também, muito.

more_horiz
@Rhaizen escreveu:
@Rin_ne
Em dado momento na tua narrativa tu falou:
"Pra você Jiraya com conhecimento é inferior ao pain", coisa que eu não falei e inclusive disse que ele (Jiraya) era superior ao pain, desde que, com conhecimento.

Outra coisa aqui:
Tu disse que se o Bee ali tivesse poder pra vencer do Minato ele não mais o temeria. Cara, o Minato tava MORTO. O Bee sabia muito bem disso, Minato morto. Ainda assim ficou o calafrio, isso é trauma, não medo. Pra não falar que trauma ou medo não o faz necessariamente inferior. Tu vê as vezes um adulto com medo de cachorro vira-lata por trauma, sendo que se ele quisesse afastaria o cachorro só batendo o pé no chão...

E cara, asudhuashdusa, sobre o que tu falou ali que eu te deixei irritado. Quem saiu colocando constatações na minha boca foi tu. Falou coisas que eu discordo e falou coisas que acredita que o autor pensa. Eu diria que o Jiraya seria kage alto, acredito que ele venceria o pain... Como eu falei, tu meteu o cavalo. Não foi pra te deixar irritado, se tu analisasse friamente tu veria isso. Eu já mandei mensagem pra alguém aqui pra deixar incomodado, mas prefiro não fazer mais, acho babaquice. O que eu quis dizer (vou tentar ser mais claro possível), é que as vezes tu não conversa, tu impõe o que tu acredita tentando se defender com "o autor acredita que..." sem dialogar normalmente. Tal exemplo é dado nas tuas próprias mensagens acima.

Tu pode pegar várias outras obras personagens que temem alguém mesmo sendo mais poderosos. Homem aranha é o exemplo supremo disso. Caso tu não aceite HQ, tem em cdz o Hades com medo/receio/trauma do cavaleiro de pégaso. E tem mais e mais exemplos, mas não vou ficar catando na minha memória aqui.
O lance é que tu tem que abrir teus horizontes e no mínimo pensar, colocar numa balança e avaliar direito o que cada um te falar. Eu até hoje não te vi fazendo nada se não colocando tua opinião e a dos outros tava errada e foda-se. Seria tu o Kishimoto br? kkkkkk.
Novamente, não to falando pra provocar, só to dizendo que eu vejo direto tu cometer muitos equívocos, como o que eu citei agora, e ou tu não percebe ou tu não aceita. E relaxa que isso acontece com todos daqui, comigo também, muito.

A parte do Jiraiya foi só um exemplo cara, para explicar meu ponto de vista.

Cara, vou te dar um mesmo exemplo. Sasuke Hebi sentiu trauma ao pensar no Itachi lhe arregaçando quando criança? Por quê? Será que não foi porque ele estava mais forte e não teria motivos para isso?

Bee lembrou da cena do Minato e tremeu, isso é diferente de eu te mostrar um filme de terror fodástico aqui, e tu tremer? Compare, um filme de terror não é real, para Bee, Minato também não era real (já que estava morto, foi o pensamento de Bee sobre o Minato).

Bee lembrou do Minato e tremeu, porque ele tem tanto medo do Yondaime que ficou com medo só de ouvir seu nome. Lembro que falei pro meu padrasto "imagina se você olha pra um espelho e vê algum espírito atrás de você? Cuidado com o espelho no seu quarto ein".

Ele literalmente não conseguiu dormir, só de ouvir, ele não precisou ver nada. Você comparou Bee com um humano comum também, o que é ridículo.

Bee é um ninja que tem o verdadeiro talento de um Shinobi segundo Minato, o nome dele assustava Jounins de Iwagakure. O cara era uma lenda no mundo Shinobi.

O Shinobi é treinado desde o princípio para ser durão, não tem essa de "trauma, mas não é inferior":

Spoiler :
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50622-07Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50622-08Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50622-09

Trauma é o que o Tobirama sentiu:

Spoiler :
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50619-12

O cara tomou precauções insanas contra o Madara. Quando alguém treme ao ouvir o nome, é porque tem medo, e se tem medo, é inferior. Para finalizar a conversa:

Spoiler :
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50624-02

Eles tem treino emocional e você manda essa de trauma?

Não, coloco a opinião do Kishimoto como correta, simples. Cara, pare de falar besteira, se eu coloco uma citação como fato, é porque eu tenho conhecimento narrativo pra discernir isso.

Basta ver a diferenciação que eu fiz com o caso da Haku e Naruto com os outros.

more_horiz
Mas concordo, se tá no Databook é verdade pow, é o que o Kishimoto quis que fosse assim.

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTe3ePOhdMijLpWMsxlAXlBtBFg1BZi6-qMtw&usqp=CAU

Kishimoto quis deixar bem claro que o Nagato é invencível, só aqui no fórum que acham que ele é mais fraco que a Kaguya ou o Hagoromo Jin do Juubi.

O próprio Jiraya disse que desde os 10 anos ele já podia usar a técnica que quisesse e Fukasaku com quase a idade da Rainha Elizabeth disse que ninguém era capaz de vencer Pain.

É isso, podem fechar o tópico, o @Rin_ne está certo. Rei do Camarote
Permissão deste fórum: