Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Yaku1 escreveu:
Bom, vamos lá... Você ignorou diversas coisas para montar esse tópico, e eu não quero levar muito tempo pra responder isso, então vou ser breve (agora que estou relendo, percebi que não fui breve).


Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 Giphy


Tobirama é alguém mais experiente que o Minato e tem maior conhecimento sobre Jutsus (afinal, ele é um criador de Jutsus, então é o mínimo que ele tinha que saber), isso é fato, mas em questão estratégica, não há uma diferença grande entre eles não. Por sinal, quem teve o melhor feito de inteligência estratégica entre os dois foi o próprio Minato na sua luta contra o Obito.


Não foi não... Mas eu não quis dizer isso, eu quis dizer que ele tem um instinto de combate superior, e consequentemente suas táticas em aplicar o Hiraishin devem (verbo DEVER) ser superiores ao Minato.

Basta ver quem fez a estratégia para acertar Obito Jin. Minato planejava usar Hiraishin comum contra Obito, Tobirama que tem um instinto de combate ligeiramente mais aguçado falou "isso é muito lento, vamos fazer do meu jeito".

Cap. 641 :
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0641-007
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0641-009Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0641-010Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0641-011

Veja que Minato iria tentar uma aplicação pífia do Hiraishin, e muito provavelmente se daria mal. Tobirama falou um NÃO pra isso, quem tem um instinto de combate superior meu caro Yaku?

Veja que Minato tentou ser simplório na aplicação contra um Jinchūriki do Jūbi, enquanto isso, Tobirama teve de usar sua engenhosidade para o Hiraishin Mawashi que inclusive, é um recurso muito apelão e que Tobirama pode usar com Edo Tensei e Kage Bunshin.

1) Após teleportar a Bijūdama, ele foi confrontado pela intangibilidade do Obito pela primeira vez;
2) Ao ver que não conseguiria acertar o seu oponente de forma convencional, ele avançou contra o Obito propositalmente e se deixou ficar preso na corrente;
3) Quando viu que o seu oponente precisava ficar tangível para interagir consigo, ele bolou uma estratégia instantaneamente para burlar isso;
4) Ao executar a sua estratégia com perfeição, Minato aproveitou para deixar uma marcação no corpo do seu adversário;
5) Depois disso, ele teleportou até o Obito e tirou a Bijū do controle do Uchiha (e só não matou o garoto ali por questão de roteiro);
6) Voltando para Konoha, o Namikaze tirou o Kurama de dentro da vila, pois o foco dele era proteger os cidadãos de lá;
7) Após isso, ele buscou a Kushina para o ajudar a conter a Bijū, já que não tinha Chakra o suficiente para subir uma barreira por conta própria;
8) Decidido a se sacrificar, ele divide perfeitamente o Chakra do Kurama em 50%, para dessa forma facilitar que o Naruto viesse a dominar o poder da Besta;
9) Pelo fato da Kushina não aceitar que o Minato viesse a se sacrificar, o plano acabou não dando 100% certo, o que fez com que ambos morressem;
10) Mas antes de morrer, Minato deixou o Chakra dele e da Kushina no Naruto, para que eles pudessem ajudar o seu filho futuramente a lidar com a Bijū.


1) Ok.

2) Claro que sim, ele precisava destrinchar o Kamui. A opção mais óbvia é fazer seu oponente usá-lo, oras...

3) Estratégia foi simples e não difere do que ele fez com Madara, o Hiraishin Ni no Dan. Sendo que Obito sabia que Minato usava Hiraishin por Kunais, isso foi 100% Knj. Inclusive, contra Obito ele fez algo melhor e ainda assim se saiu pior do que o Nidaime.

4) Onde isso é muito inteligente? Tobirama também aproveitou pra deixar Kibaku Fudas de presente após marcar Obito Jin in mid Shunshin. Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 2259519260

5) Onde isso é muito inteligente[sup]2[sup]?

6) Onde isso é muito inteligente[sup]3[sup]?

7) Onde isso é muito inteligente[sup]4[sup]?

8) Não acho isso um feito de muita inteligência, mas ajudar seu filho mostra que ele é um bom pai e que reconhecia o poder da Kurama.

9) Onde isso é muito inteligente[sup]5[sup]?

10) Bom feito, mas não se equipara aos do Nidaime.




Inclusive meu caro Watson, não se engane, passo longe de ser hater do Minato, ele está certamente em meu Top10 de personagens favoritos. :perala:

Mas enquanto o Minato criou formas de ajudar as pessoas mesmo após a sua morte, o Tobirama criou o Edo Tensei e ainda deixou o Jutsu cair em mãos erradas, que teve como consequências a morte do Hiruzen e o renascimento do Madara, este último que causou a morte do Neji e de milhares de outros ninjas da Aliança Shinobi, e também o ressurgimento da Jūbi e da Kaguya, o que quase trouxe o literal fim do mundo. Sem contar que ele também foi enganado por um simples Kage Bunshin do Madara, e graças a isso o Uchiha continuou vivo por décadas e conseguiu executar tudo o que tinha em mente, o que resultou em todos os acontecimentos da Quarta Guerra Ninja. Enquanto o Minato conseguiu ajudar e proteger o salvador do mundo (Naruto), o Tobirama quase causou a destruição do mesmo pela inconsequência dos seus atos. Vale citar que ele também foi um dos principais culpados pelo massacre do clã Uchiha, o que gerou revolta no Sasuke, outra figura que quase acabou com o mundo ninja "convencional". E adivinha quem impediu que o Sasuke realizasse a revolução dele? Exatamente, Naruto Uzumaki, o garoto que o Minato ajudou mesmo após a sua morte.


Izanagi + Kage Bunshin + Genialidade do Madara (que é > Minato) >>> Inteligência do Minato.

Se você parar para pensar bem, mesmo sem o Edo Tensei, Obito estava em posse do Rinnegan e portanto poderia prosseguir com o plano mais pra frente, com a mesma estratégia de antes.

E nesse cenário, o Edo Tensei seria o herói da guerra btw. Além disso, Edo Tensei foi considerado um Kinjutsu secreto, o problema é que Konoha não conseguiu impedir Orochimaru de ler o pergaminho e usar o jutsu.

Falha de Konoha, Tobirama criou e o rotulou como Kinjutsu.

O mesmo cara que criou o Edo Tensei e deixou cair em mãos erradas, deixou o Madara vivo fazendo as preparações para o Tsukuyomi Infinito e foi um dos principais culpados pelo massacre do clã Uchiha? Sinceramente...


Agora você já está passando para o "haterismo", já que é assim...

Cap. 664 :
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0664-014

HUhuahuahauhauhauahuahuahau.

Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 Meme-47315-KKKKKKKKKKKK-TEM--QUE--RIR--CONTIGO-

Ele antecipou os movimentos do Minato, pois além de conhecer o estilo de luta do Namikaze, ele muito provavelmente viu o Minato deixando uma marcação no tentáculo do Hachibi. Ele tinha acabado de ver o A sendo pego pelo Minato em seu ponto cego, então ele já tinha noção que o Namikaze costumava atacar daquela forma. Sem contar que é quase impossível ele não ter visto o Minato deixando a marcação, afinal, ele literalmente assistiu o Yondaime fazendo aquilo, e não teria motivos para ele posicionar a lâminia da sua arma caso já não tivesse esperando um ataque pelas costas. O Tobirama não conseguiria nem chegar ao ponto de deixar uma marcação no Hachibi, pra falar a verdade, pois além de não espalhar marcações pelo campo para contra-atacar o A da mesma forma que o Minato fez, ele não tem uma ofensiva rápida e forte o suficiente para obrigar o Killer B a proteger o seu irmão com o tentáculo. Então o máximo que o Tobirama conseguiria fazer naquela situação seria desviar da primeira investida do A mesmo.


E sabia o Obito que foi pego pelo Hiraishin de guarda baixa 2x?

Obito estava inconsciente naquele momento, e o Minato levou isso em conta para fazer a sua investida, então esse papo de "conhecimento do Hiraishin" já é refutado aí. Ele só falhou na execução do Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki pelo fato do Obito ter recobrado a sua consciência no exato momento que o Namikaze iria o atacar, foi isso o que causou a perda do braço direito do Minato, ele não estava esperando que o Obito retomaria a sua consciência e contra-atacaria, pois em sua cabeça, o Uchiha estava inconsciente e completamente vulnerável naquele momento.



Então você está dizendo que me Minato no meio da batalha abaixou sua guarda contra Obito Jin? Pela que é mentira:

Cap. 640 :
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-014

Minato havia notado antes de usar o Hiraishin, basta ver "!" e a fala de Obito antes do quadrinho que ele se teleporta.

Já não tinha muito o que fazer, o Minato sabia que não tinha como derrotar o Madara, então ele só tentou a última alternativa que tinha: o Senjutsu. Mas para um tópico em que você está defendendo o Tobirama, acho bastante injusto citar o fato do Minato ter perdido um braço pelo contra-ataque do Madara Jinchūriki, sendo que o Tobirama não apenas perdeu um braço, mas também foi completamente inutilizado por uma versão bastante inferior do Uchiha. O Minato pelo menos conseguia servir de suporte para o seu time, enquanto o Tobirama já não tinha mais utilidade alguma até ser salvo pelo Sasuke.


Sim, ele tentou o que já tinha falhado contra alguém inferior, falha dele, não adianta usar desculpas.

E Tobirama foi derrotado para o Limbo, que é uma técnica invisível e que colocaria Minato com o cu no chão.

Esse é um daqueles feitos que só deu certo (ou quase) porque o personagem veio de fora da situação. Isso já aconteceu diversas vezes em Naruto, como o Rock Lee desarmando o Kisame pelas costas, ou a Sakura acertando o Shin enquanto o mesmo estava distraído com o Naruto e o Sasuke. Na cabeça do Obito, o Tobirama não iria interferir na luta, então ele aproveitou que o seu adversário estava distraído para tentar o causar algum dano no mesmo, e mesmo com o adversário estando em guarda baixa e distraído com outros três ninjas bastante poderosos, a estratégia do Nidaime ainda falhou. O feito não foi uma completa falha, pois ele conseguiu pelo menos salvar o seu time, porém, caso ele estivesse na mesma situação que o Minato, ele não conseguiria fazer nada, ele ficaria sem respostas, assim como o Yondaime.

Na segunda ocasião, foi novamente um caso que ele se aproveitou da falta de conhecimento do Obito, dessa vez o Uchiha não sabia que o Nidaime havia deixado uma marcação no seu corpo quando fez a primeira investida. Essa estratégia deu certo, de fato, então o Tobirama tem parte dos créditos por isso. Mas não é como se as estratégias do Minato não tivessem dado certo, também, ele conseguiu aplicar com perfeição uma estratégia contra um oponente muito mais poderoso e preparado que o Obito, no caso, o Madara. Então o Namikaze não fica pra trás quando colocado em comparação com o Senju, novamente.


Exato, Tobirama é inteligente e ataca seu oponente com a guarda baixa, foi justamente o que eu disse no tópico. Minato faz movimentos previsíveis e perde um braço. Você concordou comigo, obrigado.

O Minato também sabia disso. Ele tinha noção que, com o Obito consciente, não daria pra atacar na seca, eles teriam que ter uma abertura/distração:


E tomou uma correção do Tobirama justamente por conta disso.

Como assim ele tinha menos atenção requisitada? Ele tava literalmente esperando o momento certo pra entrar no combate, a posição que ele estava era literalmente a que exigia maior foco e atenção, era crucial para o plano dele dar certo (ou pelo menos quase).


Alguém fora do combate deve prestar mais atenção do que alguém no combate? Quem é que está sofrendo perigo de morte? Raciocine, se Tobirama prestou tanta atenção assim, ele é justamente mais focado no combate que Minato, que inclusive por conta disso selou a Kurama no Zetsu.

Você está deixando alguns detalhes passarem despercebidos.
1) Minato se distraiu com o Obito aparecendo de surpresa na frente do Naruto, nesse momento ele virou as costas para o seu oponente. Note no segundo quadrinho:
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju 0639-014

2) Por conta disso, ele foi pego de surpresa pelo chute do Uchiha e mesmo assim conseguiu defender. E Minato não deixou uma marcação no Obito pois, na cabeça dele, o mesmo já estava marcado, então não havia necessidade para deixar uma outra marcação. Ele não contava que com o corpo do Obito transformado a marcação desapareceria, tanto que ele é pego de surpresa por isso logo em seguida:
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju 0640-001


1) Basta ver que Minato notou o ataque com a "!".

2) Ele NÃO tinha uma marcação em Obito, se você acha que ele não fez pois TOBIRAMA tinha uma marcação, você mesmo está o chamando de burro, pois ter uma marcação multiplica a efetividade dos ataques.




Você escreveu muito cara kkkkkk, de resto...

Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 Hqdefault


descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@SenjuIchizoku

Mas quem disse isso foi o Ellos :joia:

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Justinboll

Não entendi seu ponto, Minato perdeu um braço para Obito Jin (Controlado), Tobirama pegou Obito Jin (Controlado) duas vezes com a guarda baixa, você entendeu que o objetivo do tópico foi provar que a diferença entre eles é que o instinto de combate de Tobirama é muito melhor?

Tobirama sabe exatamente como aplicar um Hiraishin de forma efetiva e pegar seu oponente de guarda baixa (vide fala do Madara), Minato tem ataques mais previsíveis e simplórios, ele não ataca com sabedoria, mas como o Hiraishin é absurdamente apelão, ele acaba sendo fodão mesmo assim.


Coloque Tobirama no lugar de Minato na luta contra irmãos de Kumogakure, permita ele usar somente o Hiraishin, Bee não estaria vivo, pois o Nidaime não seria previsto, o Jin seria pego de guarda baixa e decapitado.




E a cena do Hiraishin Mawashi que eu mandei para o Yaku comprova muito bem isso.


Tobirama é muito mais engenhoso na hora de usar o Hiraishin.

- Minato quer usar Hiraishin contra Obito.

- Tobirama percebe imediatamente que isso seria inútil, manda Minato parar e ambos usam Hiraishin Mawashi.


Hiraishin Mawashi foi um sucesso, será que a ideia de Minato iria dar certo? Por favor, não ignore essa cena, que é uma das melhores e eu não coloquei no tópico, isso é simplesmente uma prova IRREFUTÁVEL de que Tobirama é alguém muito melhor na aplicação ofensiva do Hiraishin do que Minato.






A cena de Minato atacando Madara Jin sendo extremamente previsível se comparada ao Tobirama utilizando as condições da batalha para pegar Obito com a guarda baixa, não dá pra tirar uma diferença daí?





descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Rin_ne

Eu quis dizer isso, sem mais nem menos:


Spoiler :

Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-007
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-008
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-009
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-010
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-011
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-012
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-013
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-014
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-015
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0640-016


Sempre ignorando todo o contexto desta cena. Nem tem como fingir que isso não fez diferença, quando neste mesmo capítulo ou no anterior já havia sido imposta a necessidade de derrotar o Obito enquanto ele ainda não estava sincronizado com Juubi perfeitamente.

Fazer essa comparação fechando os olhos para este detalhe só significam duas coisas pra mim: não percebeu mesmo ou percebeu, mas ignorou de propósito para criar um argumento convincente aos olhos daqueles que não vão procurar os detalhes das informações por si mesmos (caso da maioria).

Minato estava indo deter o Hulk, mas de repente, apareceu o Doutor Hulk. É praticamente a mesma coisa dessa cena:

Spoiler :

Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0563-012
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 0563-013






Eu concordo que o Tobirama é mais afiado do que o Minato, só que a cena que comprova isso, na minha opinião, é a da fraqueza das Gudoudamas ser Senjutsu. Nesta cena, temos uma comparação explícita feita pelo Kishimoto entre as capacidades de ambos, a qual você não deu grande importância.

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Ellos

Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQpPTwUlDlKWAKA2ytf1oFRgLyKBCilytMtcA&usqp=CAU

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sim, e sua cena não discorda do que eu falei... Obito havia visto Tobirama, mas foi pego de guarda baixa por conta da situação, que é mérito do Nidaime por pensar em fazer um contra-ataque em frações de segundos. Tobirama poderia ter simplesmente teleportado para outro local como Minato iria fazer.

Some 1+1: Tobirama é alguém extremamente cauteloso, então em fração de segundos ele teve que chegar primeiro na Gudōdama que Minato, analisar se Obito estava em guarda e se era possível aplicar a investida e ainda por cima redirecionar o ataque para Obito.

Em frações de segundos ele conseguiu definir se conseguiria sucesso na investida e ler Obito como um livro, como isso não é um instinto de batalha absurdo? Minato nunca faria isso se estivesse na mesma situação do Nidaime, na verdade ele não conseguiria nem redirecionar a técnica... isso com um clone que é dito como mais lento que o original :kyo2:

E você também não entendeu o que eu quis dizer com essa cena, eu quis dizer que Tobirama é mais focado e concentrado na batalha do que Minato, essa cena é uma prova disso, enquanto Minato não nota uma GD sendo colocada em seu braço, Tobirama que nem na luta estava consegue identificá-la rápido o suficiente para salvar Naruto e Sasuke e encaixar um contra-ataque feroz em Obito.


No mais, aquela cena é de análise, e você até agora não entendeu o objetivo do tópico, eu dividi em várias coisas: Foco, atenção, proveito de oportunidades e instinto de perigo e combate. Você entendeu como se eu estivesse comparando a inteligência deles no geral.



descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Por que você almoça cedo @Yaku1?

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Rin_ne

Basicamente, eu quis dizer que você se importou desnecessariamente com situações que foram explicadas no próprio mangá, ao invés de dar mais atenção ao que realmente teve relevância, que foi a cena do Senjutsu.

E, sim, eu entendi o objetivo do tópico, apenas abordei tudo isso no assunto que mais importava. :kyo2:

A gente sabe que o Kishimoto não se dá ao trabalho de diferenciar teletransporte de velocidade, quem dirá essas coisas :horak:

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Entendo...

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@SenjuIchizoku escreveu:

Hashirama levou mais de anos para fazer isso

Enquanto o madara nao era ameaça, o Hashirama deixou o madara livre, quando o madara apareceu com Kyuubi e quase matou o hashirama ele tomo essa atitude

Hashirama quisesse o madara nem sair vivo de Konoha teria

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Basta ver quem fez a estratégia para acertar Obito Jin. Minato planejava usar Hiraishin comum contra Obito, Tobirama que tem um instinto de combate ligeiramente mais aguçado falou "isso é muito lento, vamos fazer do meu jeito".

Na verdade, não, o Minato já sabia desde o começo o que o Tobirama ia fazer, então o Goshun Mawashi já era uma técnica conhecida pelos dois. Sem contar que o Minato já tinha a estratégia do Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki em mente e ele ia tentar novamente, dessa vez, tendo noção que o Obito já estava consciente, então muito provavelmente não daria errado como da primeira vez, ou pelo menos não daria completamente errado.

Veja que Minato tentou ser simplório na aplicação contra um Jinchūriki do Jūbi, enquanto isso, Tobirama teve de usar sua engenhosidade para o Hiraishin Mawashi que inclusive, é um recurso muito apelão e que Tobirama pode usar com Edo Tensei e Kage Bunshin.

O Minato já conhecia essa variação do Jutsu, desde o momento que o Tobirama falou que eles combinariam o Hiraishin deles o Minato já sabia do que ele tava falando, então aquilo não foi uma estratégia criada na hora, tanto o Nidaime quanto o Yondaime já tinham conhecimento sobre o Goshun Mawashi. Além disso, o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki é simplório? Óbvio que não, muito provavelmente daria certo pelo fato do Namikaze já ter tomado conhecimento da recuperação da consciência do Uchiha, ou pelo menos não daria completamente errado como foi da primeira vez.

Izanagi + Kage Bunshin + Genialidade do Madara (que é > Minato) >>> Inteligência do Minato.

Era um simples Kage Bunshin. O Tobirama não causou um dano sequer pro Bunshin não desaparecer?

Se você parar para pensar bem, mesmo sem o Edo Tensei, Obito estava em posse do Rinnegan e portanto poderia prosseguir com o plano mais pra frente, com a mesma estratégia de antes.

Sem o Edo Tensei, o plano não daria certo. O Obito sozinho não daria conta, primeiro porquê a Aliança Shinobi nem teria que se dividir pra enfrentar os Edo Tenseis revividos, seriam 80.000 Shinobis vs 100.000 Zetsus e um Obito. Se você realmente acha que o Edo Tensei não fez diferença, é porque você não prestou atenção no mangá mesmo.

Falha de Konoha, Tobirama criou e o rotulou como Kinjutsu.

Se fosse tão cauteloso assim, teria acabado com todos os resquícios desse Jutsu.

Agora você já está passando para o "haterismo", já que é assim...

Parabéns, usou como exemplo uma cena que o Minato tava completamente distraído e preocupado com o seu filho praticamente morto na sua frente, por conta disso ele abaixou a guarda. Em algum dos casos que eu citei o Tobirama estava distraído ou preocupado com alguma outra coisa?

E sabia o Obito que foi pego pelo Hiraishin de guarda baixa 2x?

Sim. Minato já aplicou estratégias com o Hiraishin em Jinchūrikis do Jūbi em dois casos também.

Então você está dizendo que me Minato no meio da batalha abaixou sua guarda contra Obito Jin?

O Obito estava inconsciente e praticamente imóvel, ele não contava que o Uchiha recobraria a sua consciência, por isso ele foi pego de surpresa.

Minato havia notado antes de usar o Hiraishin, basta ver "!" e a fala de Obito antes do quadrinho que ele se teleporta.

O Minato já tava lá quando o Obito recuperou a consciência. Se ele tivesse notado que o Obito estava consicente antes, ele obviamente não teria atacado de forma seca assim. Ele sabia que não daria pra acertar o Obito daquela forma caso ele tivesse consciente.

Sim, ele tentou o que já tinha falhado contra alguém inferior, falha dele, não adianta usar desculpas.

Não, o que ele tentou contra o Obito foi o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki, contra o Madara foi um Rasengan. E aquilo lá foi só para o Kishimoto mostrar que a última alternativa que eles teriam seria de fato o Taijutsu do Gai, já que Senjutsu não funcionaria. Foi só roteiro mesmo.

E Tobirama foi derrotado para o Limbo, que é uma técnica invisível e que colocaria Minato com o cu no chão.

O Tobirama não foi derrotado pelo Limbo. O mangá nunca deu a entender isso. Muito pelo contrário, o mangá deixou claro que o Madara na base do Taijutsu já conseguia superar as investidas de Hiraishin do Tobirama.

Exato, Tobirama é inteligente e ataca seu oponente com a guarda baixa, foi justamente o que eu disse no tópico. Minato faz movimentos previsíveis e perde um braço. Você concordou comigo, obrigado.

O Minato acreditava que iria se regenerar, por isso ele não teve cautela. O próprio Tobirama perdeu metade do corpo e POR SORTE conseguiu se regenerar. Então os dois estavam se aproveitando do corpo imortal que eles tinham para atacar o Obito.

Já que você fala tanto que o Minato perdeu os braços, vou lembrar isso aqui pra você:
Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 Main-qimg-824dc56d00b6902df9decfacfa22b53a
Tobirama pegando o Madara de surpresa conseguiu ser superado por ele na base do Taijutsu e acabou sem um braço e completamente inutilizado e incapaz de lutar. Enquanto isso, o Minato conseguiu lutar até o fim da guerra, mesmo sem os braços.

Alguém fora do combate deve prestar mais atenção do que alguém no combate? Quem é que está sofrendo perigo de morte?

Eis a questão, Minato NÃO estava sofrendo perigo de morte. Ele, assim como o Tobirama, tava se aproveitando do corpo imortal para atacar sem cautela. A única diferença é que o Tobirama teve sorte de conseguir se regenerar quando teve o corpo destruído pela metade.

1) Basta ver que Minato notou o ataque com a "!".

2) Ele NÃO tinha uma marcação em Obito, se você acha que ele não fez pois TOBIRAMA tinha uma marcação, você mesmo está o chamando de burro, pois ter uma marcação multiplica a efetividade dos ataques.


1) Quando ele notou, já era tarde demais. Ele já estava na frente do Obito prestes a o atacar.

2) Ele não tinha uma marcação no Obito, mas ele ACHOU QUE TINHA, ele só não sabia que a marca dele desapareceu quando o Obito se transformou. Ele só descobriu que a marca desapareceu depois desse chute. Qual seria a necessidade de deixar uma outra marcação, se ele já havia deixado uma marcação antes, 16 anos atrás, que em teoria nunca desapareceria? Presta atenção nos detalhes do mangá.




Resumindo o que eu falei depois disso... Minato teve um desempenho muito melhor que o Tobirama na guerra e se fez muito mais presente que o mesmo. Aqui estão os feitos bem-sucedidos de ambos durante a Quarta Guerra Ninja:
1) Tobirama:
∙ Conseguiu deixar uma marcação no Obito Jinchūriki;
∙ Salvou o Minato, o Naruto e o Sasuke do contra-ataque do Obito ao se aproveitar do fato do Uchiha estar distraído;
∙ Com ajuda do Minato, conseguiu executar o Goshun Mawashi e fazer com que Naruto e Sasuke acertassem o Kōrin Shippū Shikkokuya Reishiki;
∙ Ao perceber a fraqueza do Onmyōton, conseguiu criar uma estratégia para o Naruto acertar um Rasengan com Senjutsu no Obito;
∙ Teleportou os avatares do Kurama de Naruto e Minato, demonstrando uma grande estamina, digno da sua linhagem.


2) Minato
∙ Foi o mais rápido dos Hokages a chegar no campo de batalha, conseguindo até mesmo desviar o caminho durante o percurso;
∙ Ao chegar no campo de batalha, deixou Kunais nos quatro cantos da Jūbi para os Hokages se teleportarem e usarem o Shisekiyōjin;
∙ Teleportou a Bijūdama da Jūbi para a marcação que havia deixado no caminho, dessa forma salvando literalmente toda a Aliança Shinobi;
∙ No caminho até o campo de batalha, o Minato dominou o Kyūbi Chakura Mōdo, aparentemente sem muitas dificuldades;
∙ Cortou o pescoço do Obito, que só não morreu por questão de roteiro, pois as Kunais do Minato cortavam até as Caudas do Hachibi;
∙ Salvou o Naruto e o Sasuke quando os mesmos foram pegos pelo Obito, apesar de ser surpeendido pela desaparição da marca;
∙ Com ajuda do Tobirama, conseguiu executar o Goshun Mawashi e fazer com que Naruto e Sasuke acertassem o Kōrin Shippū Shikkokuya Reishiki;
∙ Com ajuda do Naruto, teleportou toda a Aliança Shinobi para fora do Musekiyōjin do Obito, novamente salvando a todos;
∙ Recarregou o Chakra do Naruto, com o mesmo podendo entrar em sua forma KCM 2 após isso;
∙ Com ajuda de Naruto e Tobirama, acertou um Rasengan do tamanho dos avatares do Kurama no Obito;
∙ Novamente recarregou o Chakra do Naruto, dessa vez após o mesmo ter sido pego pelas raízes da Shinju;
∙ Mesmo tendo perdido um braço, ainda conseguiu servir de suporte e foi o responsável pelas estratégias usadas contra o Madara;
∙ Conseguiu entrar na frente do Gai em meio a uma investida e teleportar as Gudōdamas do Madara.


Minato (13) teve mais acertos que o Tobirama (5), sendo que em dois casos o Minato salvou diretamente a vida de toda a Aliança Shinobi, diferente do Tobirama, que não teve uma participação tão importante assim. Minato teve uma maior quantidade e uma maior qualidade nos acertos.




Falando sobre as falhas de ambos...
1) Tobirama:
∙ Falhou em aplicar o Gojō Kibaku Fuda no Obito;
∙ Falhou em acertar o Obito usando a Gudōdama do próprio, mesmo o pegando de surpresa;
∙ Falhou em salvar o Naruto quando o Uzumaki foi pego pelas raízes da Shinju;
∙ Falhou em pegar o Madara de surpresa, sendo completamente inutilizado após isso.


2) Minato:
∙ Falhou em aplicar o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki;
∙ Falhou em lidar com o contra-ataque de Gudōdama do Obito;
∙ Falhou em salvar o Naruto quando o seu filho foi pego pelas raízes da Shinju;
∙ Falhou em passar a metade do Kurama para o Naruto, quando se distraiu e foi pego de surpreza pelo Zetsu;
∙ Falhou em acertar o Madara quando tentou o atingir com um Rasengan com Senjutsu.


O Minato errou apenas UMA vez a mais que o Tobirama, isso levando em conta que ele lutou por mais tempo que o Senju.




No geral, Minato teve um total de 18 feitos e foi bem-sucedido em 13 deles, sendo que em dois casos ele salvou diretamente toda a Aliança Shinobi. Enquanto isso, Tobirama teve um total de 9 feitos e foi bem-sucedido em 5 deles, tendo falhado em quase metade das suas ações e não tendo uma participação tão importante e crucial quanto a do Namikaze.

Enfim, Minato se mostrou melhor que o Tobirama durante a Quarta Guerra Ninja e os números não mentem. Ele sempre foi colocado como alguém inferior ao Minato durante a obra, e os feitos e a importância de ambos na obra deixa isso claro.

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Cruzes, quanto argumento Random.

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
A diferença do Tobirama para o Minato, é que o primeiro além de ser superdotado, também cresceu num contexto que contribuiu para ele formar uma personalidade fria e pragmática.

Tobirama ainda criança recebia a notícia da morte de um dos irmãos, e isso sequer mudava o semblante, esteve diante do Jinchuuriki do Juubi o tempo inteiro e não se abalou minimamente.

Creio que de fato o Tobirama esteja em outra liga comparado ao Minato, e no geral, seja o personagem mais inteligente da obra. Descrever precisamente as características das técnicas do Jinchururiki do Juubi, bem como desvendar suas fraquezas, tudo isso sem conhecimento prévio, são feitos extraordinários. Naruto percebeu que se tratava de Senjutsu por ser um usuário de Modo Sennin, já o Tobirama, foi pura capacidade analítica.

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Daxter escreveu:
A diferença do Tobirama para o Minato, é que o primeiro além de ser superdotado, também cresceu num contexto que contribuiu para ele formar uma personalidade fria e pragmática.

Tobirama ainda criança recebia a notícia da morte de um dos irmãos, e isso sequer mudava o semblante, esteve diante do Jinchuuriki do Juubi o tempo inteiro e não se abalou minimamente.

Creio que de fato o Tobirama esteja em outra liga comparado ao Minato, e no geral, seja o personagem mais inteligente da obra. Descrever precisamente as características das técnicas do Jinchururiki do Juubi, bem como desvendar suas fraquezas, tudo isso sem conhecimento prévio, são feitos extraordinários. Naruto percebeu que se tratava de Senjutsu por ser um usuário de Modo Sennin, já o Tobirama, foi pura capacidade analítica.


Gostei de você cara :pinguim:

descriptionVeja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju - Página 2 EmptyRe: Veja a maior diferença entre Minato e Tobirama, que o deixa atrás do Senju

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@L escreveu:
Se Tobirama fosse mais inteligente que Minato, ele jamais teria sido emboscado pelo esquadrão Kin-Gin (na ocasião em que Hiruzen foi nomeado Hokage). Bastava ter deixado uma marcação do Hiraishin em Konoha e transportado todos de volta num piscar de olhos.

Melhor, imagine se ele aplicasse o Hiraishin nas guerras como Minato fazia. O clã Uchiha seria massacrado em um minuto.

O Hiraishin nem era pra ser um jutsu de Tobirama, pra começo de conversa. Muito menos o Edo Tensei, um kinjutsu que exige sacrifícios humanos para ressuscitar pessoas e transformá-las em ferramentas de combate. Só alguém muito vil e degenerado desenvolveria um jutsu como esse.
A verdade é que Kishimoto não tinha ideias para tornar Tobirama forte como os outros Hokages, então escolheu o caminho mais fácil: transformou-o em uma colcha de retalhos de outros personagens. Até o sensor do dedo foi copiado do Minato.

Originalidade zero, essa é a grande diferença entre ele e Minato.



Calma bumbum guloso.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum