Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

+6
Daxter
Orochilherme
SenjuIchizoku
Yaku1
HATAKEZINHO
Rin_ne
10 participantes

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
A pedido do Senju...




Local: Naruto vs. Pain;

Condições: Ambos 100%, 2 Edos para Tobirama;

Conhecimento: Mangá;

Restrições: Isō: Susanoo.

Kanseitai Susanoo está disponibilizado, aquele humanoide com pernas da guerra.


@SenjuIchizoku

@Bitterwoman

@HATAKEZINHO

@Justinboll




Quem vencerá, sem o Tengu na equação?

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Vejo Sasuke vencendo,mias tarde comento mais,no momento tô sem tempo.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Na minha visão, Sasuke. Tobirama não tem muito o que fazer diante dessa versão do Susano'o.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Tobirama é superior por estilo e atributos, simplesmente nada do Sasuke apresenta perigoso para ele.

Porém para Tobirama fica muito mais fácil atacar e atordoar lentamente o inimigo, criando explosões controladas de GKF a cada 5 Minutos na cara do Susanoo.

Analisando de forma mais técnica, o fator custo-benefício aqui é muito injusto.
Mesmo considerando que Tobirama tenha menos Chakra que Sasuke, o que eu discordo por vários motivos, ainda assim o Sasuke estaria gastando muito mais Chakra.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
@SenjuIchizoku

Vimos que os golpes de pressão do Corpo Completo foi capaz de literalmente cortar um galho enorme da Shinju com resistência e regeneração absurdos.

Pra se ter noção, um tronco

Um tronco daquela escala conseguiu absover o dano de 4 Jubidamas.

Aí que entramos no meu argumento, se o Susano'o der um giro de 360° com a espada, os papéis explosivos vão para nárnia.

É como tentar aplicar GKF em um usuário de ST por exemplo. Outro bom argumento é que, nós vimos que a ativação de um megazord faz uma corrente de ar brutal, Son Goku entrou em Modo Biju e isso fez o Naruto voar em direção ao Hachibi.

Triste q estou no celular, assim é difícil debater, infelizmente.

Isso iria jogar as KF para longe do Susanoo, não?

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Realmente é uma luta muito difícil de analisar, não consigo imaginar muitas formas de ambos finalizarem a luta.


Vejo tobirama lidando com os golpes do uchiha através do hiraishin, sasuke tanka todo arsenal do tobirama isso é indiscutivel.

No quesito estamina até considero sasuke superior pelo mostrado,o problema é que o tobirama tem um melhor "custo benefício" pelo estilo de luta acho que sasuke gastaria bem mais estamina.

Mas vejo Sasuke tomando iniciativa e conta do combate ele provavelmente iria botar o senju na retaguarda,há uma chance dele conseguir pagar o tobirama uma hora ou outra já que seu arsenal é grande,outra boa forma do sasuke finalizar, é deixando tobirama o marcar e manipular as chamas do amaterasu por volta de seu corpo assim Fazendo o senju se jogar nas chamas(claro isso é difícil e teria que ser na hora certa)já o tobirama não vejo ele finalizando o sasuke.

Vou botar uns 6/4 pro uchiha,masé uma luta "chata"

@Rin_ne como tu imagina o sasuke finalizando?

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
@HATAKEZINHO

Na luta contra Killer Bee, Minato havia colocado uma marcação no mesmo, que havia a notado.

Na luta do Yondaime contra o Raikage, Bee conseguiu prever que Minato iria atacar suas costas, rapidamente emendando um contra-ataque.

Isto é Bee prevendo um usuário de Hiraishin. Sasuke tem um EMS e suas habilidades analíticas elogiadas pelo Databook; Deidara; Obito; e Madara.

Com seu olho e sua mente brilhante, ele poderia prever aonde Tobirama iria aparecer e formular uma estratégia com um timing perfeito, onde Sasuke dispara flechas do Susanoo contra o Senju, de forma com que ele necessite do Hiraishin.

Exatamente frações de segundos antes de Tobirama se teleportar, Sasuke irá aplicar o Amaterasu, de forma com que no exato momento que o Nidaime aparecer na marcação, Sasuke irá instantaneamente transformar as chamas em lâminas, matando o Hokage.

Uma estratégia bem articulada garante resultados garantidos, Sasuke tem tudo para fazer uma: Seu Sharingan é o de mais alto nível, podendo ver Chakra e sua cor e podendo enxergar a nível microscópico; sua capacidade analítica e de formular estratégias são glorificadas por gênios, como Obito e Madara Uchiha; ele tem os recursos certos para fazer isso, tem um ataque rápido para forçar o Hiraishin e outro ainda mais rápido para chegar no timing exato e garantir a vitória.

Lembrando que a manipulação de forma do Enton: Kagutsuchi superou a velocidade do Yondaime Raikage duas vezes.

Enfim, essa é a finalização por parte do Uchiha. Inclusive, ele nem precisa manter o Susanoo por toda a luta como você e o @SenjuIchizoku disseram, explicarei abaixo.




Sabemos que a velocidade do Hiraishin é instantânea, e portanto equivalente independentemente do usuário, certo? Vimos que Obito Jin conseguiu ter uma velocidade que superou um ataque de Hiraishin de Minato, emendando um contra-ataque logo em seguida e lhe tirando um braço, sem que o mesmo pudesse reagir.

Sasuke tinha os olhos que acompanhava Obito, não só permitia o identificar, mas ver ele com tanta clareza que permitiu-o até mesmo acertá-lo com seu Susanoo.

Sasuke em sua versão MS conseguiu reagir fisicamente a um ataque por trás de Danzou, vemos que Sasuke consegue dar uma volta de quase 180° com sua cabeça e seu ombro antes do Shimura completar seu ataque.

Izanagi é outro Ninjutsu instantâneo, sendo que Sasuke conseguiu reagir a ele.

Então, o que impede Sasuke de prever os movimentos de Tobirama usando Hiraishin e ativar o Susanoo Costela quando for almejado? Eu não digo que ele iria desviar, pois Tobirama pode usar Hiraishin + Kage Bunshin.

Você pode alegar, que desta forma o GKF se tornará um finalizador, mas eu nego isso. Pois ao se deparar com a ameaça, bastaria Sasuke simplesmente evoluir seu Susanoo e torná-lo o Kanseitai, que formaria uma corrente de ar que jogaria os papéis para longe de Sasuke. Vemos isso na prática quando Saiken e Son Goku são ativados... Kakashi, Gai e Naruto são jogados para longe, com o Susanoo não será diferente.

Cap. 567 :

Com isso, Sasuke é quem poderia conservar seu Chakra. Tobirama precisaria usar Hiraishin a luta inteira com GKF, quem iria de esgotar mais rápido?

Sasuke é transmigrante de Indra, sendo que seus olhos permitem ele conservar seu chakra. Quanto mais poderosa for sua energia, menos Chakra você terá de usar para usar suas técnicas.
Sasuke tinha um Chakra mais poderoso do que a Kurama antes de multiplicar esse valor com a maldição do ódio e FMS.

Embora eu concorde que Tobirama iria se sobressair em uma batalha durável, eu não acho que seja tão abismal, se Tobirama ficar spammando Hiraishin e GKF enquanto o Sasuke usa flechas com o Susanoo a luta inteira... quem irá estar de pé no final será o Uchiha.

Essa é minha visão sobre a luta, Sasuke tem métodos extremamente eficientes para lidar com o Nidaime. Eu realmente não consigo formular um cenário onde Tobirama seja capaz de vencer, mas o Uchiha seria levado a gastar muito Chakra e se desgastar bastante.

Então digo que Sasuke vence com dificuldade alta.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Minha visão é parecida,pensava em estratégias semelhantes.

Não citei necessidade do susano em toda luta,apenas acho que o arsenal do Sasuke gasta mais chakra, é fato que ele pode reagir ao hiraishin sem o susano,mas creio eu que mesmo assim seu desgaste seja maior que o do senju, vejo a luta da msm forma que você.


Em meu último comentário eu botei masé junto mas foi sem querer, só pra deixar claro antes que surja um engraçadinho.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Tobirama Kage Médio não é páreo pra alguém como o Sasuke, apesar daquela cena onde o Sasuke, com o Sharingan desativado, aparentemente mostra receio do Nidaime.

Primeiro, o Senju não passa do Susano'o com pernas, mas provavelmente o combate demoraria a chegar nessas vias de fato. Vamos imaginar uma luta com ritmo padrão de Naruto.

Tobirama tem 2 Edos random e pode usar dois Kage Bunshin (provavelmente mais, mas como a gente só viu 2, então só pode fazer 2). Sabendo da inteligência do Nidaime ele obviamente não jogaria o Edo Tensei fora de cara, pois como são dois random, eles simplesmente tomariam blitz do Sasuke, levariam um Kagutsuchi - Hien no peito e ficariam incapacitados, já que as chamas iam queimá-los constantemente (i.e Nagato tendo que repelir o Amaterasu do Itachi. A coloração do Rinnegan muda, o que dá a entender que o Nagato, mesmo edo, estava incapacitado). Tobirama só chamaria o Edo Tensei no caso de um futuro uso do Gojo Kibaku Fuda.
Spoiler :

Sasuke é melhor no Taijutsu que o Tobirama. Provas?

Sasuke vs. Madara.
Spoiler :

Madara vs. Tobirama.
Spoiler :

Dá pra argumentar que numa situação o Madara tinha o Rinnegan e na outra ele estava sem olhos. Porém, também dá pra argumentar que o Tobirama tentou pegar o Uchiha Boss despercebido duas vezes com seu Hiraishin e fracassou nas duas. Sasuke, no mano-a-mano, frente-a-frente fez o Madara recuar e ainda furou seu braço. Performance muito acima do que foi apresentado pelo Nidaime. E um adendo, Madara chamou os movimentos do Sasuke de fluidos. Se a batalha se estendesse demais no Taijutsu, Tobirama eventualmente ia perder pra previsão de movimentos do Sharingan, melhor movimentação do Uchiha e Kagutsuchi pra cobrir os pontos cegos. Mas como Taijutsu não decide nada em Naruto, vamos dizer que o Senju ia se ver encurralado e apelaria para Ninjutsus, o que é o caminho natural a se seguir.

A partir de agora o Tobirama provavelmente pensaria em algo pra aplicar o Gojo Kibaku Fuda sem que seus Edos fossem inutilizados, o que provavelmente exigiria uma estratégia com clones. Não sabemos o quão bom é o Senju nessa área, mas provavelmente não chega no nível do Kakashi nem no melhor dia da vida dele. Tudo que vimos o Segundo fazer foi teletransportar uma Gudoudama com um Kage Bunshin. Vamos dizer que ele manteria o Sasuke ocupado a ponto de obrigá-lo a usar o Susano'o e que daria tempo de preparar o GKF, não é razoável dizer que essa técnica faria efeito no Susano'o com pernas.

Como vimos, o trunfo do Tobirama foi incapaz de sequer fazer cócegas no Obito, graças às Gudoudamas.
Spoiler :

Enquanto isso, uma versão bem inferior do Susano'o ao qual estamos considerando, foi capaz de interceptar o jutsu que fez da melhor técnica do Segundo Hokage inútil.
Spoiler :

Depois disso, não tem muito o que o Tobirama fazer. É só aceitar a derrota que eventualmente iria aparecer, seja pelas técnicas que gastam muito chakra, enquanto o Sasuke se livraria de tudo fazendo o mínimo de esforço. Desvantagem em Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu, além das melhores finalizações por parte do Sasuke e sua maestria no Enton.

7 ou 8/10 pro Uchiha.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Amenotejikara é mais prático e perigoso do que o Hiraishin, basta estar no campo de atuação, que o Sasuke só precisa focar seu Doujutsu no alvo para ativar a técnica, nem mesmo o Madara Rikudou conseguia reagir a isso e só não foi derrotado por causa de sua durabilidade e habilidades regenerativas.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Coloca o virgem do itachi ao lado do tobarama q o emo ainda vence com folgas

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Acredito que não Rinne, afinal aquele Susanoo não causou ondas de choque.
Não vou por imagens (só em último caso) pq também tô pelo celular, mas procura a imagem ae, o Susanoo naquela cena estava com a espada de tamanho upado.

Mesmo que ele conseguisse afastar algumas fudas, não acabaria com todas, afinal graças a rápida multiplicação das mesmas, elas estão em todo lugar.
Só pelo Chakra, Tobirama já saberia informações valiosas de cara, que Sasuke é um Uchiha, tentará mata-lo mais rápido possível, mas provavelmente Sasuke se defenderia com Susanoo. Aí a brincadeira ficaria legal, já que não temos como afirmar se GKF destrói esse Susanoo, a versão com esses Edos Randons claro.

Só que Sasuke não vai conseguir prever o GKF pq Tobirama vai teleportar o Edo no ponto cego, onde ele comumente ataca. As tarjas vão grudar no Susanoo, sem chance dele se defender.
Se Sasuke bolar um contra ataque contra isso, ele começa a atacar de outros ângulos, e vez ou outra fazer um ataque duplo.

Tobirama não precisa ter presa, ele sabe muito bem com oq está lidando.
Kidomaru contra Neji: o vilão sabe da periculosidade de ficar perto do Hyuga. O que ele faz? Muda sua forma de ataque para um estilo de longa distância.
Interessante notar, já que Tobirama tem um Sensor extremamente potente, ele nem precisa estar observando de perto como Sasuke reage ao combo Hiraishin + GKF

Tobirama precisa chegar perto do Susanoo? Só com Edo Tensei e Clones ele já faz Sasuke suar.
Isto pois os Clones coordenariam os Edos e conectariam a cada curto período de tempo, como eu já disse, Explosões atordoando o Susanoo.

Só pra deixar claro, Susanoo é a única coisa no Arsenal do Sasuke que realmente apresenta perigo para Tobirama. Explicarei mais depois.

Se atente ao fato de que Bee é outro Shinobi extremamente rápido, estava observando a luta de fora e tinha conhecimento. Não é incomum alguém de meter na luta no momento certo, isso é algo básico, até Random faz.

Sasuke não tem como prever pra onde ele irá, pq Tobirama não é como Minato. Nunca veríamos o Tobirama naquela situação de Minato vs Bee. O Nidaime não seria sentimental e não pararia o ataque, decapitando Bee e tomando uma facada na barriga, algo que nunca mataria alguém relevante.
Tobirama é cara que faz diversas marcações no campo de batalha, até a quilômetros de distância do campo de batalha atual, provavelmente fazendo uso de clones.

Então Sasuke pegar ele com Enton é extremamente improvável, ele pode acompanhar o fluxo de Chakra de Sasuke e prever o que ele vai fazer, além de já ter conhecimento do Enton.

Reafirmo que Tobirama gastará bem menos Chakra.
- Gasto do Tobirama: Teleportar massa equivalente a um humano, controlar o Edo Tensei. O GKF não gasta Chakra do Nidaime.
- Gasto do Sasuke: Manter o Susanoo e regenera-lo quando necessário, fora outros jutsus que ele pode tentar, mas serão inúteis perante Hiraishin + Sensor.

Essa versão do Sasuke é criança perto do Tobirama.



descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Acredito que não Rinne, afinal aquele Susanoo não causou ondas de choque.
Não vou por imagens (só em último caso) pq também tô pelo celular, mas procura a imagem ae, o Susanoo naquela cena estava com a espada de tamanho upado.


Veja a imagem:

Spoiler :

Se reparar bem mesmo, dá pra ver o tamanho completo da espada, no máximo a ponta ficou de fora. Dá pra ver que a espada está mais para o tamanho do Susanoo, enquanto que o Shinju é bem mais largo que o humanoide.

No mais, eu não tenho somente esse argumento. Veja o que o Madara foi capaz de fazer com seu Susanoo — Dai 1 Keitai:

Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama TKgdbdh

Sasuke também fez uso desse artifício na cúpula:

Spoiler :



Ou seja, por um simples power scalling, meu argumento continua válido.

Mesmo que ele conseguisse afastar algumas fudas, não acabaria com todas, afinal graças a rápida multiplicação das mesmas, elas estão em todo lugar.


Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama POBZYPd

Sasuke iria fazer isso antes delas explodirem, no máximo 1 cadeia de explosão seria efetuada, de forma que os golpes de pressão joguem todas as fudas para longe :sasaki:

Só que Sasuke não vai conseguir prever o GKF pq Tobirama vai teleportar o Edo no ponto cego, onde ele comumente ataca. As tarjas vão grudar no Susanoo, sem chance dele se defender.
Se Sasuke bolar um contra ataque contra isso, ele começa a atacar de outros ângulos, e vez ou outra fazer um ataque duplo.


Mas as tarjas do GKF não grudam no alvo... Quando isso aconteceu? Se for assim, o Tobirama é muito mais OP do que eu pensava.

No entanto, não lembro dessa habilidade, então aguardo pela sua resposta. Mas mesmo assim, aumentar o nível do Susanoo iria causar ondas de choques que afastariam as Fudas.

Tobirama precisa chegar perto do Susanoo? Só com Edo Tensei e Clones ele já faz Sasuke suar.
Isto pois os Clones coordenariam os Edos e conectariam a cada curto período de tempo, como eu já disse, Explosões atordoando o Susanoo.


Isso se as Kibaku Fudas chegassem a formar várias cadeias ou até explodir.

Se atente ao fato de que Bee é outro Shinobi extremamente rápido, estava observando a luta de fora e tinha conhecimento. Não é incomum alguém de meter na luta no momento certo, isso é algo básico, até Random faz.

Sasuke não tem como prever pra onde ele irá, pq Tobirama não é como Minato. Nunca veríamos o Tobirama naquela situação de Minato vs Bee. O Nidaime não seria sentimental e não pararia o ataque, decapitando Bee e tomando uma facada na barriga, algo que nunca mataria alguém relevante.
Tobirama é cara que faz diversas marcações no campo de batalha, até a quilômetros de distância do campo de batalha atual, provavelmente fazendo uso de clones.


Tobirama é de fato um cara muito mais astuto do que Minato, ele tem um instinto de batalha MUITO superior, inclusive, irei fazer um tópico comentando sobre isso hoje :sasaki:

Da mesma forma que Sasuke é muito superior ao Bee. Esse exemplo foi só pra mostrar como é possível prever o Hiraishin, não estou comparando Minato ao Tobirama, inclusive sou um dos poucos desse fórum que vejo ambos bem distantes um do outro. :sasaki:

Sasuke - Vantagens :

Acho extremamente difícil Sasuke não conseguir prever o Hiraishin.

Então Sasuke pegar ele com Enton é extremamente improvável, ele pode acompanhar o fluxo de Chakra de Sasuke e prever o que ele vai fazer, além de já ter conhecimento do Enton.


Com uma devida estratégia, é claro que o Enton pode ser útil. Sensoriamento não funciona da maneira que você pensa, ele não é um radar automático que permite que você fique atualizado a batalha inteira.

Cap. 412 :

Sensor é dependente de concentração, quanto mais difícil for você sentir - por distância ou quantidade de chakra sendo sentida -, mais concentrado você deve estar. O engraçado é que nós temos um exemplo com o próprio Tobirama.

Cap. 620 :

Ele estava distraído e não havia sentido o Chakra de Hashirama presente no Orochimaru. Mas quando o Shodaime falou, ele passou a conseguir sentir, ele se concentrou mais e conseguiu sentir.

É muito otimista de sua parte supor que ele no meio da batalha contra Sasuke (sendo que teria que usar Hiraishin constantemente e prestar atenção nas ofensivas do Uchiha) conseguiria sentir o Chakra em uma precisão de olho.


Reafirmo que Tobirama gastará bem menos Chakra.
- Gasto do Tobirama: Teleportar massa equivalente a um humano, controlar o Edo Tensei. O GKF não gasta Chakra do Nidaime.
- Gasto do Sasuke: Manter o Susanoo e regenera-lo quando necessário, fora outros jutsus que ele pode tentar, mas serão inúteis perante Hiraishin + Sensor.


Ele fica na base e quando for almejado, ativa o Susanoo Costeleta, se o Tobirama usar GKF, ele ativa o Susanoo Humanoide e desativa. :sasaki:

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Nunca foi mostrado Específicamente as tarjas do GKF, mas só se elas forem totalmente diferente das outras, oq eu acho difícil.
O próprio Tobirama grudou as tarjas no Obito antes do GKF, único motivo do jutsu não ter sido ativado naquele momento é pq ainda tinha o Naruto e o Sasuke que ia ser pegos na explosão.

Ok Rinne, mas mesmo assim isso não vai evitar a explosão de crescer, pois como eu disse, ele não vai impedir a multiplicação.
Tobirama não iria fazer como na situação com Obito, ali foi uma situação muito específica.
O Edo já seria enviado pronto pra explodir para o Sasuke, Tobirama não iria dar o luxo do Sasuke reagir

Sobre o Sensor:
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama IMG-20201212-WA0000

Da exata mesma forma que o Sharingan pode ver o Chakra, o Sensor pode senti-lo de forma precisa, caso o usuário seja capacitado o bastante.
Veja Madara lutando cego, só na base do Sensor, se fosse como vc diz, ele não poderia fazer aquilo.

descriptionUchiha Sasuke vs. Senju Tobirama EmptyRe: Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama

more_horiz
Passando só para deixar minha opinião

Para mim o Tobirama ganha e ganha fácil pois:

- Tobirama é mais rápido em questão de velocidade corporal: Sasuke chegou na guerra depois do Tobirama, sendo que todos foram correndo
Tobirama chegando: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/04.png
Sasuke chegando: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/09.png

- Tobirama é mais rápido em questão de jutsu tempo espaço: mobilidade do hiraishin é maior que ameno que tem limite de 3 uso depois ele fica sem poder usar o rinnegan
Ameno tem delay depois de ser usado 3 vezes:

1x escapar do Raiton do madara: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/02.png
1x trocar de lugar com a espada que perfurou madara: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/08.png
1x trocar de lugar com o madara e acertarem o chidori negro e o Jiton rasengan: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/12.png

Reparem olhinho fechado
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/15.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/16.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/675/17.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/676/01.png


Reparem mais para frente o sasuke dizendo: O poder do meu olho voltou
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/687/04.png


Tobirama conseguiu marcar e pegar o Jin do Juubi 3x pelas costas
Sasuke conseguiu ser marcado ou pego por trás pelo: Danzou, Shin e Kaguya

Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 03
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 02
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 08
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 04
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 15
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70006/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70006/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/681/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/682/15.png




Acho que ate aqui todos concordam que a velocidade e mobilidade do tobirama seja maior


Só que e ai ? O que aconteceria na luta ?? Eu acho que seria como em toda luta:

1. Taijutsu, kenjutsu e shuriken jutsus
2. Não dando certo, sasuke tentaria usar Katons como Goukakyuu
3. Tobirama usaria o Kage bunshin ou Edo tensei para ter vantagem numerica
4. Sasuke trocaria de lugar com o Kage bunshin ou Edo tensei e tentaria um combo de Ameno + Chidori
5. Tobirama se salvaria por conta do Sensor e Hiraishin
6. Sasuke usaria a Flecha de amaterasu
7. Tobirama mostraria que tem mais kunais pelo campo e se salvaria
8. Sasuke queimaria todas as kunais
9. Tobirama apelaria pro GKF
10. Sasuke com o susano se salvaria saltando para longe da explosão
11. Sasuke usaria o susano para atacar o tobirama e o tobirama teleportaria o sasuke para fora do susano, quando o sasuke tentou o combo Ameno + Chidori foi marcado
12. Sasuke não consegue manter distancia do tobirama ou se defender via susano, ele usa o chidori nagashi como defesa
13. Tobirama picota o sasuke com Suidanha

FIM.


Sasuke foi marcado pelo Danzou e Shin, além da Kaguya que o pegou por trás DUAS VEZES via tempo espaço

Tobirama pegou o Jin do Juubi pelas costas 3x, isso para mim deixa claro que o Sasuke seria marcado e provavelmente seria quando ele tentasse combar o Ameno + Chidori, Espada ou Kunai
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 28
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 29
Uchiha Sasuke vs. Senju Tobirama 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Boruto009/28.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Boruto009/29.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/687/05.png



Uma vez marcado seria o fim, pois, o tobirama poderia tirar ele do Susano quando quisesse, ele não teria meios de se defender do tobirama alem do Chidori nagashi, o que não é o suficiente para o salvar sequer do Suidanha, o que dira GKF, qualquer outro tipo de estrategia como voar no falcao e usar amaterasu é inutil diante do tobirama graças ao sensor e hiraishin.



O historico do sasuke prova que ele seria marcado e sofreria o contra ataque na hora do ameno

Tobirama: 9/10



Obs: Uchihas não se desesperem, vocês já sabiam que eu ia dizer isso
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos