Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku base atual vs Kid Boo

+16
Vegano carnívoro
Comando Delta
Síndico do tempo
Bacharel em contrabando
Gaius
Avoltadosquenaoforam
ncêndio na caixa d'água
Fodedordemagnata
Magnata cibernético
Metal alcalino
ItachiescravodoHashirama
Senhor Cobra
Augusto
Crimson Lilac
Comando Omega
ItachisolaTOAA
20 participantes

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Um complemento da minha postagem anterior, não deu tempo de editar.

O Hakaishin Toppo desesperado, mandando Hakai com energia suficiente pra derrubar alguém do nível do Vegeta Super Saiya-jin Blue Shinka, tinha como consequência pequenas explosões depois de falhar em acertar os golpes. Não é algo que vai causar muitas explosões, mas ele requer um nível de resistência completamente insano pra sobreviver.

O Toppo com um Hakai inferior warpou uma dimensão infinita, aliás, poucos episódios antes. Não tem muito a ver, mas só quis trazer esse dado curioso.



No vídeo que você cita, a energia que o Toppo coloca é num nível completamente diferente que o Goku base e o Freeza Dourado lidaram. Vale lembrar que o Toppo, com uma energia inferior ao que ele mostrou nesse confronto com o Vegeta, mas superior à de Sidra, ownou completamente Freeza em seu estado mais poderoso, chegando a "puffar" a Golden Forma dele - Freeza esse que tinha mudado com uma energia de destruição mais fraca. Acho que, nesse sentido, não cabe uma comparação, afinal, são situações desproporcionais.

Quanto ao Trunks x Goku, após o filho de Vegeta ser nocauteado, ele alega que Black deve ser ainda acima do SS3 - e ele só conhecia o Black contido e que vivia debochando de suas tentativas. Bate com o que eu falei referente ao controle de ki que Goku utiliza a seu bel prazer. Resumindo, mesmo ele indo ao SS2, e essa forma naquele momento sendo algo desproporcionalmente mais poderosa do que era no arco do Majin Buu em seu máximo, ele ainda consegue retroceder naquele poder através do controle de ki para enfrentar oponentes daquele nível. Um outro exemplo é quando ele em SS enfrenta o Gohan SS destreinado naquele sparring.

As transformações mortais acabaram, na maioria das vezes, se tornando algo muito mais estético do que algo que entra na área de poder por conta desse controle de poder obtido após os treinamentos com Whis.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Depois respondo seu texto tô com preguiça agora.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Na espera
Aliás ele parece o Doton

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
@g Saga

Toppo warpou uma dimensão infinita só pq mudou as cores do cenário? sinceramente aquilo ali é só um detalhe artístico.

Não nego que seja necessário uma alta resistência porém vc dizer que Goku base=Freeza Gold é bem incoerente.

Além de que os sayajins usam energia pra tudo, não é pq nós não vimos o Goku usar energia que ele não usou.

Quando kid Boo segurou a genki dama ou o Goku segurou o ataque do Freeza na saga sayajin é óbvio que houve um controle do ki pra segurar aquilo sem que explodisse.

O fato de puffar mostra que uma quantidade de energia e uma intensidade superior requerem um maior controle de ki não? Até os inúmeros hakais do toppo hakaishins sequer destruíam a arena do torneio do poder.

O que quero dizer é, tankar um hakai tem mais haver com controle do ki do que resistência em si até pq aquilo ali é um hax e não um ataque que destrói planetas onde pra tankar vc tem que ter uma resistência planetaria+.


Eu sei que Black base>ssj 3, tanto é que ele tankava golpes do vegeta ssj BLUE e até conseguia revidar:



Esse Goku Black estava se contendo quando lutou contra Goku ssj3 não dúvido disso.

Agora o ponto é, trunks não recebeu zenkai pois mal despertou o ssj 2 e venceu Babidi e dabura antes de despertarem Majin Boo.

Trunks certamente passou anos sem treinar até a chegada do Black e quando enfrentou o mesmo só tomava porrada.

Esse mesmo trunks com muito menos treino aos olhos do whis era superior ao Goku ssj2:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 33

Isso de que Goku ou vegeta ssj2>>>>>> que suas versões ssj 2 do dbz a ponto de poderem solar todo verso dragon ball é pura fantasia.

Concordo que Goku e vegeta após a forma god ficaram mais fortes em todas suas formas porém nada de outro mundo como fãs fazem parecer.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Trunks ssj2 tamando surra do Black:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 8

TRunks bastante debilitado pela surra:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 20

Detalhe que ele tomou uma semente dos deuses:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 21

Vegeta explicando o zenkai:




Trunks certamente passou anos,10 anos de acordo com o próprio e ainda tomou uma surra do Black :

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 34


Das duas uma:ou o Trunks sofreu um zenkai monstro ou o Goku se segurou só pra não humilhar o filho de Vegeta(o que eu duvido muito).

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz


Esse lance de aguentar golpe do Vegeta Blue se passa após isso. Ele sofria danos leves do Goku SS2, e após compreender sobre o auto aperfeiçoamento após sofrer danos, ele eleva ainda mais sua força, sem contar que ele afirma ter embutido o estilo de luta do Goku em si mesmo - e não estou dizendo que ele alcançou o nível do vídeo que você postou nesse momento que ele retorna ao futuro, parece ter levado um tempo pra ele ter alcançado tal façanha, e isso ocorreria entre o pós combate contra o Goku SS2 ao momento em que Trunks, Goku e Vegeta vão ao futuro.

Toppo warpou porque mudou a estrutura inteira daquela dimensão. Repare atentamente e verá que não foi só a cor que mudou - há pontinhos brilhantes que sinalizam corpos celestes criados.

Eu não disse que Goku base = Freeza Dourado em resistência. Quer dizer, enquanto Goku base quase morria ao tankar a energia da destruição, Freeza Dourado debochou e só se esforçou para moldar a esfera. No fim das contas, essa é uma premissa que não faz sentido porque o Goku só alcançava aquela versão do Freeza em sua forma Azul.

O Hakai em si nunca foi representado como algo explosivo, vide os exemplos supracitados no qual o seu "rebote" foram explosões tímidas. Eu discordo em relação ao controle de ki. Antes do Golden Freeza ser consumido pelo Hakai, ele segura a esfera e tenta evitar o golpe, então você pode até cogitar que ele tenha pré planejado um controle maior de ki sobre seu corpo para evitar o dano, mas não bate com o que ocorre com o Goku base.

Quando o Goku base é atingido pelo Hakai Energy, ele está totalmente despreparado pro choque, com a guarda toda aberta e simplesmente recebe o golpe. Assim que a esfera corrompe seu corpo, ele não consegue moldar ki pela pressão que a energia impõe. Na única vez que a tentativa ocorre, a energia do Hakai sobrepõe-a sem dificuldade alguma.



Ou seja, não me restam dúvidas que isso seja meramente resistência física.

Tem algo que cite que o Trunks ficou sem treinar? Porque meio que contradiz umas páginas seguintes na qual, com o SS2, ele alcança o mesmo nível de energia que o SS3. Isso requer um nível de treino intenso, tanto que surpreende os guerreiros Z presentes. E exemplos do mangá, em muitas vezes, não funcionam pro anime. A escala de poder é diferente. O Goku do mangá nunca absorveu o poder do Super Saiya-jin Deus, por exemplo. Nesse sentido não cabe comparação.

Enfim, mais nada a declarar. Já disse o que tinha pra dizer.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Particularmente vejo Dragon Ball Super extremamente incoerente quanto aos Powerlevels a ponto de não querer dar meus dois centavos nessa discussão.

Não vejo um Kyabe base tendo potencial pra bater num Kid Boo, por exemplo (pelo contrário, imagino que o mesmo só deve ter tal poder em Super Saiyajin 1 ou 2), da mesma forma que não acho lá tão inteligente ou coerente um Vegeta base bater no Gotenks Super Saiyajin 3 com facilidade.

Acho que ficou feio e bem non-sense muitas coisas, eu mesmo jamais faria a base deles aumentar tanto assim.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
@Comando Omega

Primeiro vc precisa entender que o canône primário é o anime, apesar do Akira ter tido umas brigas com a toei o que vale em primeiro lugar (pelo ao menos em relação aos arcos principais) é o que está no anime.

Fora que o próprio mangá se contradiz lindamente.

Trunks ssj2>Goku ssj2:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 33

Será que vegeta ssj2>>>>abismo>>>>>Goku ssj2?


Isso sem contar que existe um limite pra quantidade de zenkais que eles podem receber:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 15

Fora que o Black base tankava e desviava dos golpes do vegeta ssj2:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 4
Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 5

Não é bem estranho que o Black base já era capaz de tankar e bloquear e na forma ssj2 tomava porrada?

Então, essa cena do vegeta batendo no Black é uma puta INCONSISTÊNCIA.


Sobre a força do trunks, eu sei que ele está mais forte que o Gohan porém vc tem que entender que não é um abismo, fora que entre a morte de dabura e Babidi até a chegada do Black acredito que os treinos mentais não façam milagres, vide como Goku não fez progresso quase nenhum com treinos mentais e bastou treinar um pouquinho com o whis e já era um ssj BLUE.

@g Saga

Pelo que sei lá sayajins só sofrem zenkais após serem espancados até a beira da morte e depois curados não?

Pelo que vi aí ele não foi espancado, fora que ele bloqueou alguns golpes do vegeta além do fato de que Goku bateu mais vezes não?

Sim eu percebi, mas um hakaishin não tem poder de criar estrelas, aquilo foi uma mudança no cenário por puro detalhe artístico ao meu ver, visto que ele precisaria ter poderes de Kaioshin pra fazer isso.


Pq vc deu a entender que Goku base tinha a mesma difículdade que Freeza Gold em tankar o hakai mas enfim.


O fato dele estar desprevenido não muda o fato de que ele pode moldar seu ki pra tankar o hakai, não acredito que ele tenha tankado aquilo na base da durabilidade até pq como vc mesmo disse o foco do ataque não poder Destrutivo, é um.hax, é como alguém tankar um jinton (que tbm é hax) e eu dizer que esse alguém fez isso com durabilidade, não faz sentido nenhum, é muito mais provável eu dizer que foi com Controle de chakra.

O fato dele estar com a guarda baixa não impede ele de moldar o ki e "segurar" o hakai na minha visão.

Ele fez treinos mentais (não tinha ngm pra treinar e ele disse que treinou noite e dia) só que convenhamos, esses treinos Mentais estão longe de produzir um resultado significativo, olhe o Goku que depois do fim da saga Boo passou anos treinando e não desenvolveu nenhuma vantagem significante, aí foi e treinou com e whis e já adquiriu a forma BLUE.







descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Bacharel em contrabando escreveu:
@Comando Omega

Primeiro vc precisa entender que o canône primário é o anime, apesar do Akira ter tido umas brigas com a toei o que vale em primeiro lugar (pelo ao menos em relação aos arcos principais) é o que está no anime.

Fora que o próprio mangá se contradiz lindamente.

Trunks ssj2>Goku ssj2:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 33

Será que vegeta ssj2>>>>abismo>>>>>Goku ssj2?


Isso sem contar que existe um limite pra quantidade de zenkais que eles podem receber:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 15

Fora que o Black base tankava e desviava dos golpes do vegeta ssj2:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 4
Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 5

Não é bem estranho que o Black base já era capaz de tankar e bloquear e na forma ssj2 tomava porrada?

Então, essa cena do vegeta batendo no Black é uma puta INCONSISTÊNCIA.


Sobre a força do trunks, eu sei que ele está mais forte que o Gohan porém vc tem que entender que não é um abismo, fora que entre a morte de dabura e Babidi até a chegada do Black acredito que os treinos mentais não façam milagres, vide como Goku não fez progresso quase nenhum com treinos mentais e bastou treinar um pouquinho com o whis e já era um ssj BLUE.








fonte ?


Como eu disse Trunks deve ter tido um zenkai depois da surra contra Black para chegar e esse nível.


Goku e Vegeta são casos diferentes de Ttunks,eles chegaram a um nível divino eles tem ki divino o Trunks não.

Ou Você poderia considerar que o Vegeta não estava usando todo o poder do ssj2 contra o black base,os guerreiros Z raramente vão com tudo de início.


Trunks ssj era nivelado com Dabura e quando despertou o ssj2 ja era mais forte do que o Majin Vegeta,depois de 10 anos de treino que ele chegou no nível que está além disso não foi dito que ele treinou mentalmente

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
@Comando Omega

Vc acha que ele teve um zenkai, vc tem provas?


Mas se eles tem oi divino como Goku ssj2 estava perdendo pro trunks ssj2?

Sim eu posso considerar isso, porém no anime(canône primário) o Black tanka socos do blue e ainda rebate o mesmo.

Só uma dúvida,Dabura não nivelava com Gohan enferrujado?

Fora que ele não lutou com o dabura com o ssj2?

Ele treinou com quem? Os guerreiros Z estavam mortos na linha do tempo dele não?

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Síndico do tempo escreveu:
@Comando Omega

Vc acha que ele teve um zenkai, vc tem provas?


Mas se eles tem oi divino como Goku ssj2 estava perdendo pro trunks ssj2?

Sim eu posso considerar isso, porém no anime(canône primário) o Black tanka socos do blue e ainda rebate o mesmo.

Só uma dúvida,Dabura não nivelava com Gohan enferrujado?

Fora que ele não lutou com o dabura com o ssj2?

Ele treinou com quem? Os guerreiros Z estavam mortos na linha do tempo dele não?



1-ele apanhou feio do black

2-ele chegou desarcordado no passado

3-ele em ssj2 tava apanahndo para o Black base e depois ele em ssj2 era ligeiramente superior ao Goku ssj2


Goku e Vegeta tinham as formas ssj god e ssjblue é aí onde fica o ki divino.

Anime=/= manga

Dabura com magia nivelava com o Gohan ssj2(saga buu),foi dito que ele sem a magia era no nível do Cell perfeito(pre-explosão)

Trunks despertou o ssj2 na luta contra o Dabura,depois disso ele surrou o demônio fácil

Primeiro ele treinou com o Kaiohshin,depois da luta contra Dabura e Babidi ele treinou sozinho.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
@Comando Omega

Chegar desacordaso≠ de ficar a beira da morte e ser curado não?

Black nivelava com Goku ssj2 e tankava os golpes do vegeta BLUE e ainda rebateu ele.

Sim eu sei disso.

Comando pra começo de conversa foi vc quem trouxe o mangá pra essa discussão.

Fora que anime>mangá no questio canonicidade.

A questão é, como trunks se saiu contra o dabura na forma ssj? Ele poderia muito bem estar perdendo e aí através da fúria ele despertou o ssj2 e venceu o dabura.

Desse treinou sozinho que eu quero saber, ou ele treinou numa câmara de gravidade ou ele treinou com simulações mentais.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Síndico do tempo escreveu:
@Comando Omega

Chegar desacordaso≠ de ficar a beira da morte e ser curado não?

Black nivelava com Goku ssj2 e tankava os golpes do vegeta BLUE e ainda rebateu ele.

Sim eu sei disso.

Comando pra começo de conversa foi vc quem trouxe o mangá pra essa discussão.

Fora que anime>mangá no questio canonicidade.

A questão é, como trunks se saiu contra o dabura na forma ssj? Ele poderia muito bem estar perdendo e aí através da fúria ele despertou o ssj2 e venceu o dabura.

Desse treinou sozinho que eu quero saber, ou ele treinou numa câmara de gravidade ou ele treinou com simulações mentais.


Considerando a surra que ele levou e que precisou de uma semente dos deuses para curar ele eu diria que não é tão diferente nesse caso.

Manga=/= anime

sem falar que no manga o Blue enfraquece com o tempo.

me diga a fonte que comprova que anime>manga em canonicidade ?

no  manga Trunks estava um pouco inferior ao Dabura aparentemente:

cap 16 :



Aparentemente foi do jeito mais extremo possível:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 34


edit:

Trunks disse que fazia tempo que o Goku black não usava o ssj2,com isso podemos considerar que o Trunks estava enfraquecido(faz sentido se considerarmos que ele fugia constantemente e tinha que proteger os outros) em sua luta no início do arco e que o fato dele ser ligeiramente superior a Goku ssj2 não é tão forçado assim:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 10

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
O Black consegue obter esse zenkai sem precisar ficar num estado de pré morte. Se você não considerar isso como zenkai, ainda é um boost ocasionado por danos. O Goku no Torneio do Poder teve alguns casos assim, mas o Black é o mais notório.

O Toppo warpou uma dimensão vazia e sem nada. De toda forma, é uma dimensão diferente das que conhecemos através das histórias apresentadas para nós, pode ser que o Hakai funcione de uma maneira diferente em âmbitos como esse - é só uma suposição minha.
De qualquer forma eu vejo como um reality warp, independente da forma na qual eles usaram o conceito da Energia da Destruição ali. Contradizer os pontos estabelecidos sobre a separação entre os Kaioshin e Hakaishin só seria mais uma contradição em meio a tantas desde que a obra teve seu início.

Em relação ao restante, como eu disse, não tenho muito o que adicionar. Não creio que haverá um ponto de concordância nesse assunto.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Goku sola,o pessoal já explicou na 1º pagina.

descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
@Comando Omega

Ele estava enfraquecido mas não em estado grave, pelo que eu entendi pra vc receber um zenkai vc precisa estar em um estado quase morto que não era o caso.

Fora que existe um limite para o que zenkai pode upar, até pq se fosse zenkai atrás de zenkai então nem seria necessário ter instinto superior ou ssj god, bastaria aumentar mais e mais o poder e vc cedo ou tarde teria poder de um hakaishin.

Os zenkais mostrados na série foram de ferimentos muito mais graves como vegeta tendo um buraco aberto na barriga pelo kuririn:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 15

Esse foi o dano necessário pra vegeta ter um zenkai.


Comando Omega o anime>mangá em canonicidade pois é o Canon primário.

Até o torneio do poder o Canon primário é o anime, aliás até coisas que aconteceram apenas no anime são citadas depois no mangá como essa cena cômica:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 19

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcRab1mXcbvgrkgrFJMxjA_r0viWQFfUDk1mag&usqp=CAU
O mangá só passada ser canône primário depois da saga do torneio do poder.


Olha não é por nada não, mas pelo que vi o trunks na forma ssj1 está tendo bastante difículdades com o dabura.

Fora que quando dabura ia contra atacar o Kaioshin paralisou ele:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 19

Além de que, só vimos dabura lutando contra o Gohan enferrujado, na forma ssj1 e a difículdade que o Gohan tinha era um pouco maior pois Gohan ficou enferrujado.

Isso sem contar em sayajins que haviam acabado de despertar a forma ssj como kyabe que conseguia nivelar com vegeta:

ht tp s :/ /youtu.b e/ 3zRxtL rj6q0
(Junte os espaços)

Ou como trunks kid que dava uma certa difículdade pro vegeta:

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 7

Goku base atual vs Kid Boo  - Página 4 8

Não nego a existência do zenkai, agora vc dizer que o cara sofreu um zenkai ao ponto de vencer todo verso dragon ball z na forma base é ridículo.

@g Saga

Exatamente quando o Black sofreu zenkai sem ficar a beira da morte?

Pfv aquilo é apenas uma Mudança no cenário, o hakai tem poder de aniquilamento, apagamento, não de criação.
Àquilo simplesmente aconteceu pq os roteiristas queriam mudar o cenário (e com razão, ficou bem melhor daquele jeito com tons violetas ao invés daquela fumaça verde, que parecia uma fumaça de peido).





descriptionGoku base atual vs Kid Boo  - Página 4 EmptyRe: Goku base atual vs Kid Boo

more_horiz
Goku oblitera, sem discussão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos