@Viveque escreveu: “Não porque eu quero, porque ela pode gerar o Suijinchū em qualquer lugar do subsolo, como ela fez na luta contra Madara, utilizando esse Jutsu para criar uma barreira imediatamente na frente da Tsunade para bloquear o Katon.
”
Novamente: Como ela vai localizar Kabuto precisamente para acertá-lo com esse jutsu sem ignorar: Ossos, rochas, aranhas, flechas, dokis, batedores do time (Sakon/Ukon, Jirōbō , Kimimaro)...
@Viveque escreveu: “
NÃO. Não estou considerando que ela vai simplesmente vai formar um mar de lava, tornando todo o campo ao seu favor. A questão é, mesmo que ela não acerte um jato de Yōton, o Jutsu simplesmente não vai desaparecer no chão, vai ficar ali, disperso.
”
E o que esparramar lama cáustica no solo em um campo aberto onde Kuchyioses gigantescas se movimentavam, vai impedir o time de atacar ou até de se movimentar?
> Esparramar Yōton no chão não vai impedir Tayuya de executar um genjutsu.
> Esparramar Yōton no chão não vai impedir Kidōmaru de disparar flechas.
> Esparramar Yōton no chão não vai impedir Kabuto de aplicar um genjutsu juntamente com Tayuya.
> Esparramar Yōton no chão não vai impedir Kimimaro de disparar ossos contra ela.
Tá ok, você apenas ignorou o que eu falei. Tayuya não possui feitos de resistência relevantes, e sim, se Mei julgá-la como problemática por causa do Genjutsu, ela pode simplesmente eliminá-la. Quão a defesa da Tayuya para um Suiryūdan que pode literalmente arremessá-la longe? Nenhuma. Só Kimimaro e Jirōbō tem feitos de resistência relevantes para suportar isso.
”
Eu citei uma lista enorme de feitos de resistência não só dos outros membros do time como citei técnicas defensivas dos mesmos também: (Ex: Rashômon). É retratado na obra que os atributos concedidos pelo selo Juin potencializa os atributos físicos do personagem, seja resistência física, seja em sentidos, porque motivos isso seria diferente com Tayuya? Chega ser torpe você achar que as técnicas de suiton matariam os membros do time quando no mínimo os desestabilizariam, até porque ela acerta um, vem 5 em cima dela com Ossos, rochas, aranhas, flechas, dokis, batedores do time (Sakon/Ukon, Jirōbō , Kimimaro)...
@Viveque escreveu: “> Tayuya toca flauta
> Temari reage
Sim, instantâneo.
”
Repito: Temari criava bolsões de vácuo com seus ventos que repeliam o som. Que técnica da Mei é capaz de fazer isso?
Detalhe importante: No conteúdo canônico Tayuya esquivou desse ataque, a única coisa que foi atingida foi sua flauta.
Perde porque você quer. Os outros ainda ficarão cegos sem poder localizá-la.
”
Claro basicamente 60% dos seus adversários podem burlar sua técnica, mas ainda assim vai ter sucesso com ela (?).
Que ele não podia ver... afinal, estava de costas. Cadê o sentido disso?
”
O sentido está em:
Sasuke base (sem seu Dōjutsu ativo), extremamente esgotado por ter utilizado técnicas que consumiam bastante sua energia e ter lutado com um Raikage/Kazekage e seus aliados, conseguiu esquivar e defender dos disparos de Yōton de uma Mei 100%. Porque motivos um time que está 100% carregado, com juinjutsus que potencializam seus atributos físicos, em vantagem numérica, com técnicas defensivas relevantes, não poderiam fazer o mesmo?
Sim, mas você está ignorando o contexto da cena. Sasuke ainda tinha intenção de luta contra o Danzō, então se ele tivesse condição de simplesmente esquivar para poupar chakra, teria feito. Afinal, não é um Jutsu que até Karin desviou, como afirmam por aqui? Risos.
”
A intenção do Sasuke na verdade era sair da sala e evitar um combate, mas como foi iniciada uma nova luta...E na verdade é um jutsu que um Sasuke base (sem seu Dōjutsu ativo), extremamente esgotado por ter utilizado técnicas que consumiam bastante sua energia e ter lutado com um Raikage/Kazekage e seus aliados, conseguiu esquivar e defender dos disparos de Yōton de uma Mei 100%.
Eu que deveria perguntar isso, para ser sincero. Mei era alguém capaz de acertar Zetsu, que possui sensor. Esse mesmo Zetsu podia reagir ao ataque do Naruto KM1. E se discordar, te convido a apresentar um feito dela em uma situação em que ela foi lenta, abaixo da média. E por favor, sem assumir coisas, como "ela possui um estilo de luta estático". Ainda te pergunto, qual o feito de velocidade da flecha para atingir a Mizukage sem que ela se esquive? E o fio de teia não garante 100% de precisão, Neji esgotado esquivou disso, meu deus.
”
Não se esqueça que Neji possuia um Dōjutsu que lhe dava visão de 360º, com alcance mínimo de 800 metros, além de ser um ninja completamente focado em defensivas, e ainda assim Kidōmaru conseguiu ultrapassar esses recursos. Mei além de ter de contar unicamente com sua percepção com combate vai ter de lidar também com Ossos, rochas, aranhas, genjutsus, dokis, batedores do time (Sakon/Ukon, Jirōbō , Kimimaro)...
Os pedregulhos inanimados caindo do céu ainda possuem uma velocidade mais rápida que uma simples flecha, parece que vocês esquecem toda lógica em volta de algo simples só para desfavorecer os feitos de Mei. O meteoro atravessava rapidamente dimensões enormes, logo obviamente é mais rápido que flechas do Kidomaro do clássico. lol
”
> Meteoros não eram disparados por um mestre de arquearia com uma mira precisa que surpreendia Dōjutsus.
> Meteoros não podiam ter sua rota alternada pela vontade de um terceiro.
> Mei não lidou com todos os meteoros, no seu gif faltou o terceiro meteoro que explodiu ao lado dela. Claro, ela não terá de lidar com um terceiro meteoro aqui, todavia terá de lidar com Ossos, rochas, aranhas, genjutsus, dokis, batedores do time (Sakon/Ukon, Jirōbō , Kimimaro) que apesar de não atravessarem dimensões em velocidade, não deixam de ser perigosos também.
Foi o que deu a entender. E até agora, não trouxe nenhum feito de esquiva e velocidade significante de qualquer um deles. Não precisa trazer do Kimimaro se estiver na disposição, porque ele é o único que efetivamente pode ser problemático.
”
> Kabuto: Tinha velocidade pra se esquivar dos golpes da Tsunade e da Shizune mesmo sobre os efeitos do Ranshinshō.
> Sakon Ukon: Se esquivaram do
Garōga.
> Tayuya: Se esquivou do
Fūton: Kamaitachi no Jutsu> Kidōmaru: Ralmente não mostrou esquiva relevante, todavia, ele não vai tomar as linhas de frente mesmo e provavelmente seria um dos últimos a ser abatido.
> Jirōbō: Também não mostrou esquivas relevantes, como eu havia comentado no meu primeiro comentário, as chances dele ser abatido são maiores para ele.
No mais, digo e repito: Reação não deve-se somente a esquiva mas também a técnicas defensivas.