@Patynho Gold escreveu: “Freeza, Cell queria destruir o Fucking sistema solar, Kid Boo quis destruir a terra porque sim, Bills quis destruir a terra por causa de pudim, Zamasu tinha na TEORIA uma força de vontade pra matar somente os humanos, mas tacou o foda-se pra isso logo depois, Zeno quis destruir os universos e meter um torneio porque sim, aliás, apagou outros universos da realidade porque acordou de mal humor..
DB é horrível em trabalhar com motivação de personagens
Sempre foi forçado. Era pro Goku morrer direto pelo ataque do Moro. O cara morrer com uma onda de energia do Hit mas sobrevive ao arrombamento no peito do Moro, ridículo
Goku teve um sentimento de perda, ódio e mesmo assim entrou no MUI, sem sentido algum.
Goku quis poupar Freeza em DBZ e DBS, Cell, só matou o Buu porque não tinha outro jeito (já que a criatura era irracional), quis poupar o Jiren e quase se ferrou, quis poupar o Moro e quase se ferrou também...
Vegeta já tinha evoluído na saga Buu, quando deixa seu orgulho de lado e passa a reconhecer o Goku como um gênio das artes marciais.
Destaque? (Escada cof cof)
Por isso que falei, muito repetitivo, sempre a mesma fórmula, nada muda. E se me recordo, Zenkais não seria mais efetivos não é? Me lembro de ter visto isso no torneio do poder, não lembro se foi no mangá ou anime, mais tarde mando o link aqui
Na verdade, DBS de modo geral é horrível.
O auge de DB foi até a saga Cell, a saga Buu foi mediano, mas pelo menos trouxe várias novidades, técnicas novas, transformações criativa (e não só mudança de cor de cabelo), evolução de Goku e Vegeta. Esse DBS foi só ladeira abaixo, o mangá até que dá pra ver, mas o anime é tenso, Goku que amadureceu no Z, voltou a ser criança de novo...
”
Goku levou um ataque parecido do Picolo e sobreviveu,no Z ele foi perfurado pelo makankosapo e conseguiu falar um pouco antes de morrer,isso não é nem um pouco forçado.
Reveja o capítulo 64,ele se acalma e se concentra antes de entrar no I.S.
Pior que o Goku sempre foi assim,mas admito que dessa vez realmente não tinha motivo pra poupar o Moro(a não ser que o Goku tenha pensado em fazé-lo reparar as besteiras que fez trazendo os namekuseijins morto de volta a vida,mas eu não sei se Moro consegue fazer isso)
E aqui ele evoluiu ainda mais reconhecendo seus erros em namek e tentando consertá-los.
Foi dito por Mirai Trunks que Goku e Vegeta não sofrem mais zenkai.
Concordo que o Goku sofreu um downgrade,e que a qualidade do super não foi das melhores(principalmente na saga torneio do poder do manga,em parte isso foi pelo anime estar bem na frente na época o que forçou o Toyotaro a dar uma agilizada) mas foi uma obra que acabou evoluindo ee pessoalmente eu não acho exagero o pessoal dizer que a saga Moro está no nível de uma saga do Z.