Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Hiruzen vs Sasuke Hebi

descriptionHiruzen vs Sasuke Hebi EmptyHiruzen vs Sasuke Hebi

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Lugar - Guruguru vs Aliança Ninja.
Intenções - Matar/Selar.
Condições - Sarutobi tem vitalidade/chakra para reproduzir seus feitos da Quarta Guerra Ninja ~ Sasuke idêntico ao momento do mangá.
Conhecimento prévio - Hiruzen sabe do Sharingan ~ O Uchiha por sua vez tem ciência que o Hokage é um mestre das cinco naturezas ninjas.
Distância - 5m.
Restrições - n/a.

Se por acaso alguém não entendeu, trata-se do Hiruzen com sua vitalidade enquanto Edo, em tese mais jovem/forte, contra o Sasuke que enfrentou Deidara.

descriptionHiruzen vs Sasuke Hebi EmptyRe: Hiruzen vs Sasuke Hebi

more_horiz
Hiruzen vence,é só ele lutar com vários clones e focando em não olhar no olhos.

more_horiz
Sasuke vence. Depois explico o porquê, hora de estudar :p.

more_horiz
Hiruzen vence facilmente. Logo logo deixo um comentário aqui sobre o porquê de achar isso.

more_horiz
@Orochilherme

Pq Hiruzen auge > Hashirama e Tobirama?

more_horiz
Na melhor hipótese, Hiruzen Auge >> Hashirama Base

more_horiz
Primeiro, Genjutsus do Sharingan 3 tomoe são inúteis contra o Hiruzen. Fonte?

1. Hiruzen era casualmente mais habilidoso que todos os ninjas da sua equipe, incluindo um jounin Uchiha escolhido a dedo por Tobirama Senju.

Spoiler :
Hiruzen vs Sasuke Hebi 0143_010

Hiruzen: "Apesar do meu modo de agir, eu me orgulho de ser o membro mais talentoso dessa equipe... Eu não morrerei."

2. Danzo morreu admitindo inferioridade ao Hiruzen, mesmo indo tão longe ao ponto de implantar células do Hashirama e Sharingans alheios em si mesmo. Danzo quebrou um Genjutsu do Mangekyou com facilidade.

Spoiler :
Hiruzen vs Sasuke Hebi 0149_010

Danzo: "Não importa o quanto eu corresse... eu jamais pude te (Hiruzen Sarutobi) alcançar..."

3. Hiruzen (pelo menos na arte do combate) é mais habilidoso que Tobirama, que por sua vez tem experiência em combates Genjutsus oculares do Clã Uchiha.

Preguiça de linkar.

4. Hiruzen luta com clones, como afirmado por Orochimaru, que questionou o fato do seu mestre tê-lo atacado diretamente sem fazer uso de Kage Bunshins.

Preguiça de linkar.²

5. Sensor.

Fora isso, Sasuke no Taijutsu apanha feio pro Hiruzen e no Ninjutsu mais ainda. Qualquer Katon do Sasuke pode ser devolvido com mais força ou simplesmente param no Doryuuheki. Raiton, nem se fala. Hiruzen tem mais alcance (mesmo se o Sasuke usar o Juin) e Fuuton.

Sasuke não tem escapatória do Selamento de Três Lados. Não consegue lidar com a força do Bastão Adamantino. Não consegue passar pela ou destruir a Prisão Adamantina usada ofensivamente.

Única chance do Sasuke é o Kirin, mas precisa de tempo de preparo. Nesse meio tempo um Fuuma Shuriken Kage Bunshin resolveria as coisas.

Hiruzen 9/10 sendo humilde. Abraço.

more_horiz
Vou esperar algum argumento interessante surgir, mas aposto no Sasuke por enquanto. Daqui a pouco o time #Senju aparece e as coisas começam a ficar interessantes.

more_horiz
Sasuke Hebi? Hiruzen vence com extrema facilidade.

more_horiz
@Orochilherme

Primeiro, Genjutsus do Sharingan 3 tomoe são inúteis contra o Hiruzen. Fonte?

1. Hiruzen era casualmente mais habilidoso que todos os ninjas da sua equipe, incluindo um jounin Uchiha escolhido a dedo por Tobirama Senju.

Spoiler :

2. Danzo morreu admitindo inferioridade ao Hiruzen, mesmo indo tão longe ao ponto de implantar células do Hashirama e Sharingans alheios em si mesmo. Danzo quebrou um Genjutsu do Mangekyou com facilidade.

Spoiler :

3. Hiruzen (pelo menos na arte do combate) é mais habilidoso que Tobirama, que por sua vez tem experiência em combates Genjutsus oculares do Clã Uchiha.

Preguiça de linkar.

4. Hiruzen luta com clones, como afirmado por Orochimaru, que questionou o fato do seu mestre tê-lo atacado diretamente sem fazer uso de Kage Bunshins.

Prove que ter poder é o suficiente para sair de um Genjutsu. Me explique então, como Deidara foi preso em um Genjutsu do Sasuke se tinha o mesmo nível que ele? No mangá, controle de Chakra e aptidão enorme com Inton é o que lhe permite quebrar uma ilusão.

No entanto, Sasuke é superior em ambas as coisas por muito em comparação com o Hiruzen. Mesmo que ele seja capaz de quebrar o Gen do Sasuke, não seria capaz de ver através do mesmo, Danzou com vários Sharingans e um Mangekyou não o fez, imagina o Sandaime.

Hiruzen não teria seus clones ilesos pela luta inteira, em algum momento se veria sozinho contra Sasuke, e aí seria abatido por um Genjutsu. Sasuke tem armas cruciais para lidar com Bunshins:

Longa Distância: Chidori Senbon.
Média Distância: Chidori Eisou.
Curta Distância: Chidori Nagashi.

5. Sensor.

Ele não tem como lutar efetivamente contra Sasuke somente com Kanchi. Quando seu sensoriamento se demonstrou tão bom a esse ponto? O Sensor Sennin e dos melhores do mangá são os únicos que podem fazer isso.

Jiraiya deixa bem claro:
Spoiler :
Hiruzen vs Sasuke Hebi 0377-018

"Mesmo sendo sensor, eles precisam ver um ataque vindo para contrariá-lo, não?"

Isso foi um Sennin aluno de Hiruzen, que viu seu sensoriamento e mesmo assim achava impossível lutar com tanta eficácia via Kanchi.

Fora isso, Sasuke no Taijutsu apanha feio pro Hiruzen e no Ninjutsu mais ainda. Qualquer Katon do Sasuke pode ser devolvido com mais força ou simplesmente param no Doryuuheki. Raiton, nem se fala. Hiruzen tem mais alcance (mesmo se o Sasuke usar o Juin) e Fuuton.

Sasuke é capaz de turbinar seu Katon com o Juin, mesmo que o estilo fogo de Hiruzen seja superior em quantidade, o Uchiha supera em qualidade. Qual você acha superior? Um Katon com Chakra qualitativo de Uchiha + Indra amplificado com Senjutsu ou o projétil de fogo do Hiruzen?

O Katon tem substância, ele já quebrou concreto, então a parede seria destroçada. A melhor opção é se defender com o Enma. No entanto, o bastão poderia ser fatiado pela ChidoriGatana, principalmente se o Raiton for amplificado por Senjutsu.

Fuuton não faz nada aqui. Nenhum Raiton do Sasuke é lento, não daria tempo de fazer os selos.

Sasuke não tem escapatória do Selamento de Três Lados. Não consegue lidar com a força do Bastão Adamantino. Não consegue passar pela ou destruir a Prisão Adamantina usada ofensivamente.

O Sarutobi não tem isso, fanfiction. Sobre o Enma, fatiado, como já disse.

Nesse meio tempo um Fuuma Shuriken Kage Bunshin resolveria as coisas.

Fuuma Shuriken Kage Bunshin abatendo o Sasuke Hiruzen vs Sasuke Hebi 4041815836

Sobre a citação do Hiruzen, é retcon.

more_horiz
@Rin_ne discordo de todos os seus pontos com veemência. Logo menos posto um comentário sobre.

more_horiz
Eu sei que não é legal ficar fazendo double post. Me desculpem desde já.

@Rin_ne escreveu:
Prove que ter poder é o suficiente para sair de um Genjutsu. Me explique então, como Deidara foi preso em um Genjutsu do Sasuke se tinha o mesmo nível que ele? No mangá, controle de Chakra e aptidão enorme com Inton é o que lhe permite quebrar uma ilusão.

Eu não citei poder, eu citei talento. Você está colocando Deidara no mesmo patamar que Hiruzen Sarutobi nas artes ninjas. Controle de chakra do Hiruzen está léguas acima do loiro, além das já citadas situações onde ele foi citado como mais talentoso que personagens usuários de Sharingan 3 Tomoe e cia. Além do fato dele dominar diversas (1000 foi simplesmente uma figura de linguagem usada pelo Ebisu) ilusões.

Hiruzen não teria seus clones ilesos pela luta inteira, em algum momento se veria sozinho contra Sasuke, e aí seria abatido por um Genjutsu. Sasuke tem armas cruciais para lidar com Bunshins:

Longa Distância: Chidori Senbon.
Média Distância: Chidori Eisou.
Curta Distância: Chidori Nagashi

Eu até concordaria, mas nenhum clone do Hiruzen é fodder pra morrer no primeiro golpe e muito menos ficar assistindo ao Sasuke atacá-los (o Deidara já se desviou da expansão do Eiso), sendo que os mesmos já se defenderam enquanto estavam cegos. E como adendo, sobreviveram a perfurações e traumas secos, no plural, só sendo desativados quando o Hiruzen quis.

Mas como você disse "a luta inteira", acredito que até você não imagina os mesmos morrendo no primeiro ataque.

Ele não tem como lutar efetivamente contra Sasuke somente com Kanchi. Quando seu sensoriamento se demonstrou tão bom a esse ponto? O Sensor Sennin e dos melhores do mangá são os únicos que podem fazer isso.

Jiraiya deixa bem claro

Hiruzen já lutou cego, mas eu não quis dizer que ele lutaria apenas sentindo o chakra do/farejando o Sasuke, mas sim sentiria o acúmulo de chakra ou a mudança no fluxo do mesmo e saberia o que está por vir. Porém, como eu só disse "5. Sensor", então poderia ser interpretado qualquer coisa dessa frase. Falha minha em não ter especificado.

Sasuke é capaz de turbinar seu Katon com o Juin, mesmo que o estilo fogo de Hiruzen seja superior em quantidade, o Uchiha supera em qualidade. Qual você acha superior? Um Katon com Chakra qualitativo de Uchiha + Indra amplificado com Senjutsu ou o projétil de fogo do Hiruzen?

Corrigindo: Um Katon com Chakra qualitativo de Uchiha + Indra amplificado com Senjutsu que nem de longe se compara ao do próprio Juugo ou dos usuários de Modo Sábio ou Um Katon que bateu de frente com Katon de um ser repleto de células e consequentemente chakra do Hashirama + poderes derivados diretamente do Gedou Mazo.

Acho a segunda opção superior.

O Katon tem substância, ele já quebrou concreto, então a parede seria destroçada.

Concreto sem chakra aplicado.

A melhor opção é se defender com o Enma. No entanto, o bastão poderia ser fatiado pela ChidoriGatana, principalmente se o Raiton for amplificado por Senjutsu.

Nem de longe o ChidoriGatana tem o mesmo poder de perfuração do Jukai Koutan, que sequer fez o Enma reclamar de dor. Aliás, um Mokuton de mentira do Yamato já afastou isso (sem Juin, entretanto). Falando assim, até parece que o ChidoriGatana é uma espada do Raiden do Metal Gear.

Fuuton não faz nada aqui. Nenhum Raiton do Sasuke é lento, não daria tempo de fazer os selos.

Que selos? Ele só sopra o Fuuton. O máximo de selos mostrados foi 1, isso quando o Hiruzen tava longe do Rei Lótus.

O Sarutobi não tem isso, fanfiction.

Prove que o anime de Boruto, especialmente o arco do Konohamaru, é filler.

Spoiler :
https://twitter.com/rocha_luana/status/1301266823464341505

Sobre o Enma, fatiado, como já disse.

Não pelo Sasuke Hebi.

Sobre a citação do Hiruzen, é retcon.

Prove que o Quarto Databook foi retconado.

Muito pelo contrário, o Hiruzen perdeu o título de Deus Shinobi, mas continuou sendo mais talentoso que o Tobirama na arte do combate, isso desde a infância.

Tudo que não convém sobre o Hiruzen = retcon.

more_horiz
Hiruzen faz 5 ou 6 clones que cercariam o Sasuke, e cada clone usa mil Shurikens KB totalizando 5K/6K de Fuma Shuriken partindo contra o Sasuke de todas as direções inclusive de cima.
Hiruzen vs Sasuke Hebi Scree488

more_horiz
@Magon escreveu:
Hiruzen faz 5 ou 6 clones que cercariam o Sasuke, e cada clone usa mil Shurikens KB totalizando 5K/6K de Fuma Shuriken partindo contra o Sasuke de todas as direções inclusive de cima.
Hiruzen vs Sasuke Hebi Scree488
Hehe, acho que o Hiruzen se inspirou no Gojou Kibaku Fuda pra criar essa tècnica. Os dois jutsus são exatamente a mesma coisa.

more_horiz
Hiruzen ganha com poucas dificuldades, depois explico o motivo.
Permissão deste fórum: