Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionComo estudar sem perder o foco? EmptyComo estudar sem perder o foco?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sempre tive muita dificuldade em entender o que o professor falava ou ler um livro sem ficar viajando na maioneseTARADA :ref:  

Pensando nisso, que dica vocês dão para mim/outras pessoas terem mais concentração??

descriptionComo estudar sem perder o foco? EmptyRe: Como estudar sem perder o foco?

more_horiz
Peraí tu é amigo do chico? tá explicadissimo

descriptionComo estudar sem perder o foco? EmptyRe: Como estudar sem perder o foco?

more_horiz
Pensa em piadas com o tema da matéria,comigo funcionou no ensino médio.

more_horiz
@MolhoVerdeTarado

Pausa seu EAD ai e vem explicar como se concentrar nos estudos

more_horiz
Bagulho é ir pra biblioteca municipal da cidade e estudar sozinho lá, nada te distrai, vc tira suas próprias dúvidas, é isso :horak2:

more_horiz
Você perde o foco como exatamente? Fica pensando na vida enquanto estuda ou você é distraído por coisas reais? Tipo uma mosca ou abelha passando por você.

Sabe identificar a causa dessa perda de foco? Se não, eu não tenho como te ajudar.

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
Você perde o foco como exatamente? Fica pensando na vida enquanto estuda ou você é distraído por coisas reais? Tipo uma mosca ou abelha passando por você.

Sabe identificar a causa dessa perda de foco? Se não, eu não tenho como te ajudar.

A primeira opção;

"pensando na vida enquanto estuda"

Eu leio o primeiro parágrafo de um livro 3 minutos depois to pensando outra coisa que não tem nada ver com aquilo o mesmo acontece quando é professor (normalmente com matérias/livros que eu não to afim de estudar)

Enfim, no começo eu achava que era preguiça da minha parte mas percebi que até quando eu realmente quero estudar eu viajo na maionese. Mas quando eu leio argumentos gigantes aqui no fórum eu entendo tudo de buenas, o mesmo acontece com artigos de curiosidades que eu to afim de ler.

O que acha?

more_horiz
bolinharm escreveu:
@Rin_ne escreveu:

A primeira opção;

"pensando na vida enquanto estuda"

Eu leio o primeiro parágrafo de um livro 3 minutos depois to pensando outra coisa que não tem nada ver com aquilo o mesmo acontece quando é professor (normalmente com matérias/livros que eu não to afim de estudar)

Enfim, no começo eu achava que era preguiça da minha parte mas percebi que até quando eu realmente quero estudar eu viajo na maionese. Mas quando eu leio argumentos gigantes aqui no fórum eu entendo tudo de buenas, o mesmo acontece com artigos de curiosidades que eu to afim de ler.

O que acha?

Não é preguiça, isso é falta de vontade e determinação. Se você não está afim de sacrificar míseras horas de sua vida para prestar atenção em um assunto que você não gosta, o mais provável é que você tente ocupar esse tempo perdido (Para você, já que não está afim de estudar) com algo que lhe forneça diversão ou que não seja tão chato quanto.

Se o professor falar de uma matéria que você gosta, irá compreender tudo certinho, mas se ele falar matemática, você não irá querer prestar atenção e preencherá esse tempo com algo que você prefira pensar; tudo isso inconscientemente.

Tenho duas dicas:

1. Tente gostar da matéria que está sendo estudada, mesmo que não consiga fazer isso, faça avaliações positivas com sua voz, isso fará seu cérebro pensar que é um conteúdo produtivo ou de seu interesse; e não fará você perder a concentração, pelo contrário, irá te ajudar a lembrar e focar no assunto.

2. Tente melhorar sua atenção. Pesquise na internet formas de melhorar sua atenção e foco.

Caso isso não funcione, sugiro que procure ajuda de alguém melhor informado, como um psicólogo, esse assunto está relacionado com o cérebro, tenho certeza disso, porque eu também ficava assim.

Mais uma coisa, você pensa em quê? Porque se for em problemas ou coisas negativas, aí tu precisa arrumar ajuda psicológica MESMO ou esquecer dele de alguma forma, se não for algo tão grave.

more_horiz
Se for uma matéria muito densa e que demande muito tempo, eu faço assim:
1) Desligo a internet e todos os aparelhos eletrônicos.
2) Faço um café com canela.
3) Pego uns biscoitos integrais.
4) Me isolo em um local onde tenha apenas iluminação, cadernos, canetas e os livros que eu preciso.

Se for uma matéria qualquer que eu só estou revisando:
1) Desligo a internet.
2) Coloco uma playlist de música instrumental.
3) Compro uns energéticos e chocolate.
4) Fico em um local silencioso.

Eu normalmente estudo resolvendo questões que encontro na internet, por isso baixo elas e depois desligo a internet. Acho que esse tipo de cosia varia de pessoa para pessoa, eu passei anos construindo esses hábitos para me ajudar na concentração, você devia começar a construir alguns para você.

more_horiz
@ShinobinoKami

Boas dicas. A Música Clássica auxilia na concentração (Diferente de outros tipos de música) e comer certos tipos de alimentos turbina a energia que ajuda a função cognitiva.

Mas você tá ligado que ele citou aula escolar também né? :gato:

more_horiz
ambientação eh importante, até mesmo em um ambiente escolar. uma dica prática é evitar locais barulhentos dentro da sala de aula, como é o caso do famoso fundão, sempre dando preferência por lugares mais próximos o possível do professor. also, mantenha uma postura adequada, ereta, para evitar que vc assuma posições que favorecem uma sensação de sono e preguiça, como é o caso de quando há uma parede disponível e a pessoa simplesmente se apoia na parede com a cabeça.

se for no ead, é fundamental ter por próximo aquilo que vai precisar somente, como livros e cadernos. recomendo desligar o celular e assistir a aula pelo pc (se tiver). caso contrário, uma boa recomendação é que durante a aula, desative as notificações de whatsapp e outras redes sociais. no mais, cabe a vc testar essas estratégias e ver oq mais funciona para vc. o pessoal ai em cima deram dicas boas tb, boa sorte.
Permissão deste fórum: