Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Haku vs Sai

+7
Marco Augusto
Gaius
Thousand Mirrors
ShinobinoKami
Nukenkin rank S
Yellow_Lantern
L⍱scivi⍱
11 participantes

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Reação ftl é algo que é padrão no universo Naruto.


Sai pode tranquilamente reagir, e com sua habilidade poderia criar dois humanoides enormes e quebrar os espelhos.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Mano, vocês falam como se Haku fosse deixa-lo desenhar.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
@bolinharm

Sai é rápido desenhando,muito rápido.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Tá mais isso significa que ele vai desenhar rápido o suficiente a ponto do Chōshin Giga aparecer e quebrar todos os espelhos? antes de uma agulha ferir o coração? ou um pescoço?

Eu acho que não eim.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Não @Yellow_Lantern mesmo que o Sasuke tivesse a previsão do Sharingan 3T, ele ainda teria que ter velocidade o suficiente para ver e evitar os golpes do Haku, eu não preciso ressaltar que existe um abismo entre a velocidade daquele Sasuke e do Sai.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
@Shinobinokami mas  o próprio Sasuke admitiu que desde o começo o Haku não queria atingi-lo em pontos vitais, e pra dizer a verdade era o Haku quem estava se sobressaindo na luta contra o Sasuke quando o combate foi para dentro da área dos espelhos:


Spoiler :



O Kakashi também não previu a movimentação do Haku saltando na frente do Zabuza para interceptar o Raiton do Hatake, o que mostra uma movimentação considerável por parte do mascarado. Na guerra, o próprio Haku mostrou habilidades que bateram de frente com as do Sai que tinha vantagem aérea durante o ataque:

Hyōton: Hyōgan Dōmu: Bloqueou os pássaros com explosivos do Sai.
→ Conseguiu executar com sucesso um ataque furtivo pelas costas do Sai em pleno vôo.
→ Destruiu o pássaro do Sai com Senbons comuns.

Se o ninja tiver um poder de perfuração relevante, ele é capaz de destruir as criaturas de tinta do Sai (Exemplo: Kagenui no Jutsu do Shikamaru), acredito que por questão de quantidade, Sensatsu Suishō pode repetir o mesmo efeito:
Eu não lembro se na parte em que aconteceu a luta do Jiraiya vs Konan tinha água no ambiente, mas se tiver, Haku tem a vantagem de poder criar uma quantidade ainda maior de agulhas de gelo para contra-atacar Sai.

Enfim, ainda acho que a única técnica realmente perigosa do Sai é o Fūinjutsu: Koshi Tandan, porém, com a movimentação do Haku, acho que dificilmente vai ser efetivo.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
O fato do Haku está mirando ou não nos pontos vitais, não tem nada a ver com o que eu disse @Yellow_Lantern é fato que o Sasuke pré-Tomoe conseguia ver e reagir a ele, a menos que você considere que o Haku estava propositalmente se lesando.

Quando se transporta através dos espelhos a velocidade do Haku é instantânea, mas isso não tem valor em uma luta, ele precisa sair para atacar, e fora deles, sua velocidade é comprovadamente baixa.

É obvio que isso foi um erro de powerscaling do Kishimoto, no papel o Haku é muito forte, só ver as notas que o Kishimoto atribuiu a ele no DB, mas colocando os desfeitos na mesa, ele não tem chance contra o Sai.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O fato do Haku está mirando ou não nos pontos vitais, não tem nada a ver com o que eu disse @Yellow_Lantern é fato que o Sasuke pré-Tomoe conseguia ver e reagir a ele, a menos que você considere que o Haku estava propositalmente se lesando.


Eu lhe trouxe uma scan em que Sasuke não reagiu e o dano que ele causou ao Uchiha foi muito mais severo que o único soco acertado no Haku. Destaquei a intenção de não assassinar o Sasuke justamente para esclarecer que Haku mesmo não querendo matar seu oponente conseguiu nocauteá-lo; e como a intenção do personagem pode interferir no desfecho de uma luta.

ShinobinoKami escreveu:

Quando se transporta através dos espelhos a velocidade do Haku é instantânea, mas isso não tem valor em uma luta, ele precisa sair para atacar, e fora deles, sua velocidade é comprovadamente baixa.


Não necessariamente, o ataque que ele fez contra o Sai foi executado de dentro do espelho, ele não precisou sair. O que também deixa em aberto: O que o impede de executar outro ninjutsu de dentro do espelho?

ShinobinoKami escreveu:

É obvio que isso foi um erro de powerscaling do Kishimoto, no papel o Haku é muito forte, só ver as notas que o Kishimoto atribuiu a ele no DB, mas colocando os desfeitos na mesa, ele não tem chance contra o Sai.  


Então basicamente Sai vence por ser de uma patente ninja superior? Esse tipo de afirmação condiz muito mais com essa parada de "Personagem x ser mais forte no papel do que no mostrado" do que as notas de databook, até porque eu nem recorri a elas, tudo que eu trouxe foram feitos do Haku em suas aparições na obra.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Haku em feitos está MUITO, mas muito abaixo do Sai.



Essa desculpa de "não teve intenção de matar" não faz nenhum sentido, pois o próprio Zabuza disse que o Sasuke estava conseguindo se manter com a velocidade dele.
Cap. 24 :


Se ele estivesse segurando sua velocidade, o Nukenin teria percebido (Já que conhece muito bem seu "companheiro") e não faria uma afirmação desse tipo.



Sensatsu Suishō é uma técnica que o Sasuke Genin usando Shunshin era capaz de evitar, e de bônus ainda deu um Speedblitz lindo no Haku, esse Sasuke não considerava ele rápido; Sai venceria o Haku como se fosse um Genin, iria dar um Speedblitz e degolar ela.
Cap. 24 :




Makyō Hyōshō é outra técnica inútil contra alguém do calibre do Sai. Sasuke com seu Sharingan era capaz de evitar a técnica com velocidade, e ainda por cima entrar na frente do Naruto pra lhe proteger.
Cap. 27 :




Fora isso, não há o que dizer. Sai tem um arsenal muito mais forte e atributos capazes de abater o Haku.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Esse é um combate que, sob uma certa perspectiva, já aconteceu em mangá:

Spoiler :


E ficou sugerido que o Haku venceria. Duas das suas técnicas foram efetivas no Sai, em um ataque surpresa, mas uma terceira também teria sido efetiva mesmo com aviso prévio, se não fosse a intervenção do Kakashi. Não acho que a mudança de local faça uma grande diferença no resultado.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
@Yellow_Lantern leia novamente o que eu escrevi, além disso, ele reagiu sim, pegue o contexto da cena, Sasuke viu o Haku indo atacar o Naruto e reagiu intervindo, o Haku não mirou nos pontos vitais dele por isso ele sobreviveu, mas no que isso importa no fato de que ele reagiu ao Haku?
Isso nem faz sentindo, nós vemos os pensamentos no Haku, e ele fala para si mesmo, que Sasuke conseguia ver e reagir aos movimentos dele, Haku estaria mentindo para si mesmo?

Não meu caro, isso inclui os senbons, eu escrevi "ele" porque o arsenal completo já está incluído.

Não, Sai vence porque Sasuke pré-tomoe superava Haku fora dos espelhos e conseguia acompanhar Haku neles, esse Sasuke foi superado por Rock Lee com pesos, e depois superou o próprio Rock Lee com pesos, só dentro do arco seguinte eu já criei três níveis de diferença entre Sasuke e Haku, posso continuar empilhando mais até chegar no Shippuden. Mas quando o Kishimoto concebeu o personagem, não eram para existir esses níveis, as notas evidenciam isso.

descriptionHaku vs Sai - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sai

more_horiz
Aposto no Sai, pois na fase The Last, ele era capaz de criar desenhos enormes e de alta resistência, como esse que resistiu a diversas esferas explosivas e pássaros:

Haku vs Sai - Página 2 Scree237

Haku não tem poder de fogo para destruir isso, nenhum dos ataques que ele possuí seriam úteis, logo é correto afirmar que o Sai Yamanaka sairia vitorioso desse combate.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos