Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
One Piece está caminhando para seu milésimo capítulo e seu anime conta com 946 episódios. Mas não se preocupe, existem três sagas que você pode literalmente pular, pois não farão a mínima diferença.

Saga Alabasta

Pule os três primeiros arcos e vai direto para a Ilha de Drum. Os três primeiros arcos são inúteis ao meu ver, você vai economizar 29 capítulos.

SAGA SKYPIEA

Capítulos 218 até o 302.

É uma saga em que não entra ninguém no bando e não é nada importante para a cronologia da história.

As únicas coisas importantes dessa saga inteira é a primeira aparição do Barba Negra, a ilha do céu em si, a informação de que Roger esteve lá e Enel que é um bom vilão com uma Logia de raios. Porém nada disso é importante para a história, apenas leia um resumo da saga em algum lugar e leia os poderes do Enel na wikia. Pode pular essa saga inteirinha, confia.

Arco Long Ring Long Land

Capítulos 303 ao 321

Também conhecido como arco do Foxy, apesar de estar no mangá é um arco extremamente inútil como se fosse um filler.

Saga Thriller Bark

Capítulos 442 ao 489

Considerado pela maioria como a pior Saga de One Piece.

Essa saga só tem três coisas importantes:

- O recrutamento do Brook que é o membro mais irrelevante dos Mugiwara (na minha opinião). O Brook até é legal, recomendo ver o capítulo da aparição dele, procurar sobre sua história e ver o capítulo final da Saga que é o recrutamento definitivo do Brook.
- O aparecimento de Kuma que já é no final do arco.
- Nova espada de Zoro e o Samurai Zumbi Ryuma (apenas veja isso no youtube, sem pressa).

Fora isso você pode pular literalmente tudo. Moriah é o pior vilão de One Piece em todos os aspectos, essa saga não é importante para a história tal como Skypeia além do roteiro/história serem muito enrolados e ruins.

Arco Ilha dos Tritões

Capítulos 603 ao 653

Para mim essa é a pior saga de todas. Eu assisti pulando episódios.

A única coisa importante na história a a apresentação de Jinbei para a tripulação e as novas habilidades do Mugiwara (isso que você pode pesquisar no youtube).

Leia só um resuminho da Saga na wikia/youtube. Não perca seu tempo.



   
Uns 200 capítulos que você pode pular tranquilamente.

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyRe: Encurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
Nossa, vc não é apreciador da obra de Oda, kkkkk.

Brinks, mas mesmo os arcos mais inúteis como o do Foxy, tem informações relevantes para a obra como um todo. Skypiea que o diga, acredito que esse arco ainda vai ser de muita importância no futuro.

Confesso que pulei o Davy Back Fight de primeira, mas me arrependi e reli posteriormente, por conta de certos conceitos que Oda introduziu ali e que foram usados lá pra frente. Fora que se curte o lado humorístico do Oda, esse arco vale a pena.

Esse é o problema de acumular capítulos, vamos com muita sede ao pote, e acabamos não absorvendo o que tem de bom em certos capítulos, isso acaba sendo prejudicial. Ainda mais levando em conta que Oda gosta de usar passagens antigas como background, para certas passagens que já aconteceram, e/ou que estão para acontecer.

Recomendo pra quem quer começar, que tenha paciência, ou senão depois vai fazer papel de trouxa, tendo que reler caps. Seja Inteligente e aprenda com o erro dos outros, melhore sua experiência.

Mudando um pouco de assunto, vc vê o anime? Eu sinceramente não tenho saco, muita enrolação e trilha sonora de efeitos do DB (Chatooooooo).

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyRe: Encurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
Foxy é péssimo mesmo. De resto não dá pra pular nada. Esses dias vi o Ep que falaram que a Lola, random da péssima Thriller Bark, era filha da Big Mom. Fiquei WOW mesmo sendo algo quase irrelevante.


Até hoje o único arco que não vi importância alguma foi esse do Foxy, tão ruim e inútil que parece filler.

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyRe: Encurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
Vi todos os arcos e estou acompanhando o mangá há 7 anos. Não sinto que houve necessidade de ver os arcos citados acima para entender a história atual, simplesmente nenhuma. Se tiver por favor me digam.

Senju escreveu:
Mudando um pouco de assunto, vc vê o anime? Eu sinceramente não tenho saco, muita enrolação e trilha sonora de efeitos do DB (Chatooooooo).

Só leio o mangá. Anime só pego para rever lutas e momentos épicos.

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyRe: Encurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
@Zeno em Long Ring Long Land tem a apresentação do Aokiji e o começo construção do drama que vai levar a Robin à fugir e em Ilha dos Tritões tem a apresentação de Poseidon.

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyRe: Encurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Zeno em Long Ring Long Land tem a apresentação do Aokiji e o começo construção do drama que vai levar a Robin à fugir e em Ilha dos Tritões tem a apresentação de Poseidon.

Sim.

Fora que o próprio Davy Back surgiu justamente na ilha que BN fundou sua base, e provavelmente foi a Desculpa pra Oda criar os Rocks.

EDIT:
Só aproveito do Anime as Amvs mais massas que fazem.

descriptionEncurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande EmptyRe: Encurtando One Piece para você que tem preguiça de anime/mangá grande

more_horiz
Skypia é bem importante, é nele que começa a ser ressaltado os poneglyphs. E eu acho que futuramente será ainda mais.

Eu acho que todos os arcos são importantes a sua maneira pra One Piece, até o arco do foxy (sendo esse disparado o menos importante).
One Piece tem uma construção que faz tudo ficar bom do jeito que é justamente pela demora das coisas.

O arco do Moria é o pior mesmo, só que o final dele é muito bom, com o sacrifício do Zoro, e eu curto muito o Brook. Eu acho ele engraçado e junto com o Franky ele vai peitar yonkou, com isso ele ganhou muito ponto comigo.

Eu acho que o arco Moria e o arco foxy apresentam o que deixa one piece tão bom, que são personagens e relações bem construídas pra chegar em um momento que faz o cara chorar por ver um barco queimando. É engraçado, pois são justamente os piores arcos na minha opinião, aushasus. Mas eles mostram uma certa construção que se tu olha bem, fica muito legal mais pra frente.
No arco do Moria o Luffy usa o haoushoku pela primeira ou uma das primeiras vezes.
Esses arcos mostram muito bem a relação do bando, talvez pq seja justamente a única parte interessante deles, kkkk.
Eu acho toda essa construção bacana, mas as vezes fica cansativo mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos