Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

+12
Crimson Lilac
Justinboll
Thousand Mirrors
Again
HATAKEZINHO
Another
Marco Augusto
Orochilherme
Rogério do Ingá
marcospain
eu mesmo
Rin_ne
16 participantes

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Não começa, olhômetro.



Que papo chato porra, o que é olhometro? Vira o disco só sabe falar isso

Não "fizemos" análise nenhuma. Você aliás chegou ao ponto de negar que o segundo Jukai Koutan tinha intenção de matar o Hiruzen e negou que o Sarutobi não queria matar o Orochimaru até a metade da luta.


Uai como eu neguei isso se vc não fez análise? Eu falei que cada um fez a sua análise não que elas eram iguais

Eu nem sequer comentei pós isso, como neguei algo? Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 150950350

E exatamente quando Hiruzen assumiu que não queria matar e se assumiu quando ele teve chance de matar orochimaru para poupar ele?

O Orochimaru não fez nada quanto ao Shiki Fuujin simplesmente porque não podia ver ou sequer sabia do que se tratava a técnica.


Uai, mas eu falei que ele foi surpreendido pela técnica, afinal ele mesmo queria ver o que era

A diferença não era colossal e o Orochimaru falhou no plano de destruir Konoha.


Era mais que colossal, vdd

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Mlc só fala olhomêtro oq tu quer dizer com isso?

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Pra não ficar bravatando, tive o trabalho de pela vigésima vez ir ler a luta e mostrar praticamente QUADRO a QUADRO que corroboram com o que estou dizendo

A luta inicia com os Shurikens KB, orochimaru defende com o Edo, após isso os edos são invocados e o combate começa com Karyuuendan sendo defendido pelo Suijinheki do Tobirama, depois disso tobirama usa o Suiryuudan e Hiruzen defendecom Doryuheki, até o Hashirama entrar em ação com Jukai Koutan

Spoiler :


O jutsu inutiliza Hiruzen

Spoiler :


Enquanto Hiruzen está restringido pelo Jukai Koutan, orochimaru provoca ele, observa ele invocar e conversar com enma e nada faz para impedir que quebre o Jukai koutan e libere hiruzen

Spoiler :


Depois de NAO fazer nada para impedir, orochimaru puxa a kusanagi e Hiruzen de acordo com próprio orochimaru e com os anbus ataca sem KB por já estar cansado (possui a onomatopeia indicando isso) e durante o ataque com o Tobirama e hashirama contra golpeam? Mokuton? Suiton? Não, fazem isso dando simples bicudas enquanto novamente orochimaru fica provocando lambendo sua espada de forma despreocupada

Spoiler :


Hiruzen ANUNCIA que acabou a troca de ninjutsus, enquanto está OFEGANTE e depois de ser notado que estava velho e sem stamina

Me parece ÓBVIO e cristalino que ele não fez nada no lugar do shiki pq não tinha mais stamina pra isso (Não que algo que ele mostrou funcionaria aqui)

Spoiler :


Orochimaru vendo HIRUZEN nota como ele tá caquetico enquanto está com os braços em cima da espada quase em posição de descanso, mostrando claramente que hiruzen estava PODRE de cansaço e fadiga

Spoiler :


Depois disso os dois ficam numa conversa sobre imortalidade  enquanto orochimaru AFIRMA que está se divertindo até o final com a folha (ou seja, nessa luta)

Spoiler :


Novamente hashirama usa o Jukai Koutan (criando ou manipulando a madeira invocada, tanto faz), desse vez já com o enma invocado hiruzen se defende (Novamente mostrado que ele está cansado) e ontem orochimaru a expressão corporal dele, me perguntem o que indica aí algo sobre ele estar pressionando ou qualquer coisa do tipo, ele literalmente deixou a espada no chão em sua frente enquanto ficava com uma posição completamente relaxado novamente CONVERSANDO com hiruzen

Spoiler :


Enquanto isso novamente hashirama se aproxima de hiruzen (sozinho), enquanto orochimaru fica provocando ele NOVAMENTE, após isso hashirama usa o Kokuangyo

Spoiler :


Com hiruzen dentro do genjutsu orochimaru/seus edos se limitam a criar DANOS SUPERFICIAIS enquanto hiruzen anuncia que irá usar o shiki

Spoiler :


Dentro do Kokuangyo, Hiruzen anuncia o shiki, orochimaru fala que não conhece o jutsu e PEDE PRA VER o que afinal é o jutsu, enquanto hiruzen reflete sobre o tempo para poder ativar o jutsu que é relevante, Hiruzen/seus KB continuam apanhando enquanto Orochimaru praticamente IMPLORA novamente pra ver o shiki

E o PRINCIPAL, orochimaru provoca hiruzen falando sobre ele morrer após apanhar AOS poucos, demonstrando claramente que ele tava torturando o velho ali dentro, após isso o shiki está pronto para ser usado

Spoiler :


Após tudo isso hiruzen consegue detectar e selar shodaime e nidaime e então toma as rédeas do combate

Spoiler :


Após isso hiruzen pressiona orochimaru no taijutsu e restringe ele ao ponto de usar o shiki, e depois disso nada demais acontece, fora a manipulação de kusanagi para tentar impedir o shiki






>> Orochimaru não tentou dar BLITZ em momento algum, em diversos momentos ficou rindo e provocando Hiruzen, chegando a afirmar claramente que ele morreria aos poucos sendo espancado pelos outros hokages

>> Orochimaru não combinou golpes com seus edos em momento algum, edo Tobirama na vdd so usou jutsu no início do combate depois só deu um chute e bateu no hiruzen dentro do Kokuangyo

>> Orochimaru provocou e pediu mais de uma vez para ver o shiki, dando tempo para o jutsu estar disponível para uso como ficou claro que não era instantâneo, mesmo após invocar hiruzen ainda ficou apanhando até poder usar a técnica

Sinceramente após quase uma análise quadro a quadro, alguém não interpretar que existia uma diferença muito grande e que orochimaru lutou buscando humilhar sem pressionar como era fato que poderia é atestado de desonestidade

Sim, Hiruzen tem mérito ele impediu o esmagamento (embora a culpa do esmagamento ocorrer a princípio seja dele que não matou o psicopata quando teve chance  :horak:), mas é claro que no combate existia naquele momento uma diferença absurda de poder entre eles, Orochimaru pagou pela arrogância, se for considerar orochimaru lutando NESSE ritmo ele poderia ser encurralado por muitos outros personagens mais fracos que ele, entre os kages que sabemos provavelmente ele seria morto por todos que conhecemos e que deveriam ser kages nessa época (os edos no caso não seriam selados por aqueles que por algum motivo não tinham selamento né  :kyo2:)

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Resumindo...

Orochimaru só perdeu os braços por que antes de mais nada estava se divertindo com o velho ELE MESMO DISSE ISSO, ele estava vendo até onde o Hiruzen daquela idade poderia ir.

Qualquer dúvida faz um versus Hiruzen Edo vs Orochimaru do início do Shippuden, oque lutou contra a 4 Caldas...

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Fato, diferença absurda de poder tem nem oq discutir.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Pra não ficar bravatando, tive o trabalho de pela vigésima vez ir ler a luta e mostrar praticamente QUADRO a QUADRO que corroboram com o que estou dizendo


Cara, você vai me obrigar a fazer um comentário gigante mostrando a luta com os olhos do Hiruzen, já que convenientemente esqueceu alguns quadros da luta? Eu não acredito. E ps.: vou usar a tradução oficial da viz, não esses quadros traduzidos com a bunda da net

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Tá, a luta começa com Shuriken Kage Bunshin e o Orochimaru defende com o Edo Tensei e, em seguida, há uma explicação de como funciona a técnica.

Hiruzen ataca os irmãos Senju com um Karyuu Endan e o Tobirama defende com um Suijinheki. Então o Tobirama usa o Suiryuudan, que é bloqueado pelo Doryuuheki. Isso funciona como um foreshadowing do que seria explicado mais tarde na obra onde Suiton > Katon e Doton > Suiton.

= scan =

Hiruzen vê o Hashirama preparando o Jukai Koutan e já prepara a invocação do Enma enquanto pula pra tentar evitar os galhos apenas o suficiente pra não ter o braço que usaria a Kuchiyose imobilizado.

= 4 scans =

Quando o Hiruzen invoca o Enma, Orochimaru diz que as coisas finalmente estão ficando interessantes, então ele regurgita a Kusanagi.

= 1 scan =

Depois disso, Hiruzen ataca os primeiros Hokages com um balanço e o Orochimaru com a expansão do Bastão Adamantino. Orochimaru bloqueia o Enma e o Sarutobi toma um chute combinado do Hashirama e do Tobirama, mas consegue colar papeis bomba em ambos e explodir.

= 3 scans =

Até aqui a luta está seguindo um ritmo normal, mas quando Hiruzen percebe que teria que fazer algo em relação as almas, ele diz:

"Chega de comparar jutsus. Este momento marca o início de uma batalha repulsiva banhada em sangue mais apropriada para shinobis" Então, é aqui, exatamente aqui, onde temos a primeira reviravolta no combate. O sensei decide se soltar contra seu ex-aluno.

= 2 scans =

Depois disso começa um diálogo longo. Orochimaru e Hiruzen estão igualmente interessados nessa conversa, visto que o Sannin está com a espada cravada no chão e Hiruzen está com o Enma encostado na parede e transformado em bastão.

= 1 scan =

Ao fim desse diálogo, Hashirama ataca Hiruzen covardemente com um Jukai Koutan mais volumoso e ofensivo que o primeiro. Enma comenta:

"Qual o problema? Esse não é você..."

Hiruzen responde com um "Me desculpe."

= 3 scans =

Depois do lamento do terceiro Hokage com sua invocação, memórias vem à sua cabeça e ele finalmente decide que vai matar seu amado aluno.

"Mas eu preciso te matar e corrigir todos os meus erros do passado agora!!!"

Outro momento chave na luta. Se antes Sarutobi havia deixado de levar a luta como uma troca de golpes, agora ele está decidido em matar Orochimaru.

Hiruzen então faz os selos do Shiki Fujin após invocar dois clones das sombras.

= 4 scan =

Orochimaru diz:

"Não importa o que você tente fazer, é tarde demais. Eu já venci. Konoha cairá!"

Hiruzen responde:

"A Vila da Folha é minha casa. Como Hokage, o pilar central de Konoha, eu sou, unicamente, responsável por defender a vila. Como aquele que herdou e confiou a vontade de Konoha... Eu não cairei facilmente!"

Se antes o combate para AMBOS era apenas mais uma luta, agora virou uma questão de vida ou morte.

Hashirama usa o Kokuangyo.

= 1 scan =

Hiruzen ou um clone levam um golpe desconhecido. Temos mais um diálogo e de novo começa a pancadaria. Mas há algo interessante de se reiterar aqui, uma fala de Hiruzen, que vai servir de algo a seguir dessa análise da luta. Mas antes, vamos responder uma pergunta: por que o Hashirama e o Tobirama não usaram nenhum jutsu enquanto o Hiruzen estava cegado? Pelo mesmo motivo que os clones do Hiruzen não usaram: não era interessante pra situação.

Agora vamos para mais um diálogo (luta repleta de trash talking aliás).

Hiruzen: "Orochimaru, deixe-me te revelar o jutsu que é meu trunfo. Um (jutsu) que nem mesmo você conhece!"

Orochimaru: "Um jutsu que nem mesmo eu conheço...? Então me mostre esse suposto jutsu!"

Hiruzen apanha um pouco.

Orochimaru: "Qual o problema? Você planeja simplesmente deixar seus antecessores te espancarem até a morte? Por favor, se apresse e me mostre este jutsu."

Hiruzen diz que o jutsu ainda não está pronto.

= 4 scans =

O Shiki Fuujin fica pronto e Hiruzen comenta:

"Eu completei em cima da hora..."

Ou seja, Hashirama e Tobirama estavam atacando Hiruzen com intenção de matar o mais rápido possível. Afinal, eles tinham esse comando programado. Só estavam seguindo suas naturezas.
É bom frisar que esse combate está acontecendo em velocidades absurdas.

Orochimaru novamente provoca Hiruzen, claramente mostrando que ele esperava um jutsu perceptível (mesmo ambos estando cegos).

"Qual o problema? Já está cambaleando de cansaço?"

= 1 scan =

Após o Shiki Fujin ficar pronto, Hiruzen resolve liberar seus clones pro ataque e facilmente captura Hashirama e Tobirama, selando suas almas dentro da barriga do Shinigami.

= 4 scans =

Eis aqui outro momento importante. Orochimaru, surpreendido, comenta que a escuridão cessou, se perguntando "Qual é a desse jutsu?". Ou seja, ele achava que o tal jutsu que Hiruzen resolveu o mostrar já tinha acabado.

= scan =

Recapitulando:

Hiruzen e Orochimaru (Edo Tensei) estavam trocando golpes por durante muito tempo. Hiruzen passa a levar o combate um pouquinho mais a sério, mas não o suficiente para querer matar seu antigo aluno. Então, depois do sermão do Enma, sim, Hiruzen e Orochimaru ressoam no mesmo objetivo: lutar até a morte.

Achando que o tal jutsu secreto do Hiruzen já havia sido completo (afinal, ele comenta sobre a escuridão ter cessado, o que significava a derrota do Edo Tensei), a luta se torna um combate entre Hiruzen e Orochimaru pessoalmente.

= 2 scans =

Sarutobi ganha no Kenjutsu e desarma Orochimaru, que fica surpreso. Hiruzen então consegue cumprir seu objetivo, que era fazer contato físico com o Sannin das Cobras, que expressa uma reação de preocupação ao sentir a mão do Shinigami adentrando sua alma. Então, como último recurso Orochimaru guia a Kusanagi telepaticamente e sentindo o fim da batalha próximo, ambos gritam:

"MORRA!"

= scan =

Hiruzen é perfurado e Orochimaru é pego pelo Shiki Fuujin. Orochimaru percebe que não consegue usar nenhum jutsu, mas antes disso ele pergunta para Hiruzen:

"Por que você não desviou?"

Hiruzen responde que não adiantaria nada, pois ele ia morrer de qualquer forma, já que para o Shiki Fuujin acontecer, o usuário deveria dar sua alma para o Shinigami.

= 2 scans =

Então começa aquela batalha chata do Hiruzen tentando puxar a alma do Orochimaru e o Orochimaru puxando de volta para seu corpo. Mas é interessante notar que, mesmo velho, Hiruzen foi capaz de puxar a metade de alma do Sannin para fora do corpo. Mas no final, ele só consegue levar os braços do seu querido e amado aluno.

Sim, mesmo idoso e cansado, Hiruzen chegou a levar metade da alma do Orochimaru consigo por algum tempo. Algo impressionante para quem estava distante do seu auge.

= scan =

Esses motivos me fazem acreditar que essa diferença absurda entre os dois não existia. Hiruzen vendeu caro a derrota e poderia ter vendido mais caro ainda se resolvesse corta a alma do Orochimaru enquanto ela estava 50% fora do corpo.

Espero ter finalmente deixado claro que qualquer comentário dizendo que existia um ambismo entre Hiruzen Sarutobi e Orochimaru naquele combate é um erro.

Ps.: Onde está escrito "=scan=" é onde eu vou colocar as imagens quando terminar de upar elas.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Cara, você vai me obrigar a fazer um comentário gigante mostrando a luta com os olhos do Hiruzen, já que convenientemente esqueceu alguns quadros da luta? Eu não acredito. E ps.: vou usar a tradução oficial da viz, não esses quadros traduzidos com a bunda da net


Não tô obrigando a fazer nada, tava com a tradução da viz e nao vi nenhuma inconstância

Se fizer uma análise não tenho problema em ver ela


Convenientemente? Eu peguei 800 páginas kkkk queria que eu comentasse cada balão?


Vi agora que já fez isso mas diz que vai upar depois as imagens, quando tiver feito me marca que eu leio

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Tá, a luta começa com Shuriken Kage Bunshin e o Orochimaru defende com o Edo Tensei e, em seguida, há uma explicação de como funciona a técnica.

Hiruzen ataca os irmãos Senju com um Karyuu Endan e o Tobirama defende com um Suijinheki. Então o Tobirama usa o Suiryuudan, que é bloqueado pelo Doryuuheki. Isso funciona como um foreshadowing do que seria explicado mais tarde na obra onde Suiton vence Katon e Doton vence Suiton.

SCAN 1
SCAN 2
SCAN 3
SCAN 4

Hiruzen vê o Hashirama preparando o Jukai Koutan e já prepara a invocação do Enma enquanto pula pra tentar evitar os galhos apenas o suficiente pra não ter o braço que usaria a Kuchiyose imobilizado.

SCAN 5
SCAN 6
SCAN 7
SCAN 8

Quando o Hiruzen invoca o Enma, Orochimaru diz que as coisas finalmente estão ficando interessantes, então ele regurgita a Kusanagi.

SCAN 9

Depois disso, Hiruzen ataca os primeiros Hokages com um balanço e o Orochimaru com a expansão do Bastão Adamantino. Orochimaru bloqueia o Enma e o Sarutobi toma um chute combinado do Hashirama e do Tobirama, mas consegue colar papeis bomba em ambos e explodir.

SCAN 10
SCAN 11
SCAN 12
SCAN 13

Até aqui a luta está seguindo um ritmo normal, mas quando Hiruzen percebe que teria que fazer algo em relação as almas, ele diz:

"Chega de comparar jutsus. Este momento marca o início de uma batalha repulsiva banhada em sangue mais apropriada para shinobis" Então, é aqui, exatamente aqui, onde temos a primeira reviravolta no combate. O sensei decide se soltar contra seu ex-aluno.

SCAN 14
SCAN 15

Depois disso começa um diálogo longo. Orochimaru e Hiruzen estão igualmente interessados nessa conversa, visto que o Sannin está com a espada cravada no chão e Hiruzen está com o Enma encostado na parede e transformado em bastão.

SCAN 16

Ao fim desse diálogo, Hashirama ataca Hiruzen covardemente com um Jukai Koutan mais volumoso e ofensivo que o primeiro. Enma comenta:

"Qual o problema? Esse não é você..."

Hiruzen responde com um "Me desculpe."

SCAN 17
SCAN 18
SCAN 19

Depois do lamento do terceiro Hokage com sua invocação, memórias vem à sua cabeça e ele finalmente decide que vai matar seu amado aluno.

"Mas eu preciso te matar e corrigir todos os meus erros do passado agora!!!"

Outro momento chave na luta. Se antes Sarutobi havia deixado de levar a luta como uma troca de golpes, agora ele está decidido em matar Orochimaru.

Hiruzen então faz os selos do Shiki Fujin após invocar dois clones das sombras.

SCAN 20
SCAN 21
SCAN 22
SCAN 23

Orochimaru diz:

"Não importa o que você tente fazer, é tarde demais. Eu já venci. Konoha cairá!"

Hiruzen responde:

"A Vila da Folha é minha casa. Como Hokage, o pilar central de Konoha, eu sou, unicamente, responsável por defender a vila. Como aquele que herdou e confiou a vontade de Konoha... Eu não cairei facilmente!"

Se antes o combate para AMBOS era apenas mais uma luta, agora virou uma questão de vida ou morte.

Hashirama usa o Kokuangyo.

SCAN 24

Hiruzen ou um clone levam um golpe desconhecido. Temos mais um diálogo e de novo começa a pancadaria. Mas há algo interessante de se reiterar aqui, uma fala de Hiruzen, que vai servir de algo a seguir dessa análise da luta. Mas antes, vamos responder uma pergunta: por que o Hashirama e o Tobirama não usaram nenhum jutsu enquanto o Hiruzen estava cegado? Pelo mesmo motivo que os clones do Hiruzen não usaram: não era interessante pra situação.

Agora vamos para mais um diálogo (luta repleta de trash talking aliás).

Hiruzen: "Orochimaru, deixe-me te revelar o jutsu que é meu trunfo. Um (jutsu) que nem mesmo você conhece!"

Orochimaru: "Um jutsu que nem mesmo eu conheço...? Então me mostre esse suposto jutsu!"

Hiruzen apanha um pouco.

Orochimaru: "Qual o problema? Você planeja simplesmente deixar seus antecessores te espancarem até a morte? Por favor, se apresse e me mostre este jutsu."

Hiruzen diz que o jutsu ainda não está pronto.

SCAN 25
SCAN 26
SCAN 27
SCAN 28

O Shiki Fuujin fica pronto e Hiruzen comenta:

"Eu completei em cima da hora..."

Ou seja, Hashirama e Tobirama estavam atacando Hiruzen com intenção de matar o mais rápido possível. Afinal, eles tinham esse comando programado. Só estavam seguindo suas naturezas.
É bom frisar que esse combate está acontecendo em velocidades absurdas.

Orochimaru novamente provoca Hiruzen, claramente mostrando que ele esperava um jutsu perceptível (mesmo ambos estando cegos).

"Qual o problema? Já está cambaleando de cansaço?"

SCAN 29

Após o Shiki Fujin ficar pronto, Hiruzen resolve liberar seus clones pro ataque e facilmente captura Hashirama e Tobirama, selando suas almas dentro da barriga do Shinigami.

SCAN 30
SCAN 31
SCAN 32
SCAN 33

Eis aqui outro momento importante. Orochimaru, surpreendido, comenta que a escuridão cessou, se perguntando "Qual é a desse jutsu?". Ou seja, ele achava que o tal jutsu que Hiruzen resolveu o mostrar já tinha acabado.

SCAN 34

Recapitulando:

Hiruzen e Orochimaru (Edo Tensei) estavam trocando golpes por durante muito tempo. Hiruzen passa a levar o combate um pouquinho mais a sério, mas não o suficiente para querer matar seu antigo aluno. Então, depois do sermão do Enma, sim, Hiruzen e Orochimaru ressoam no mesmo objetivo: lutar até a morte.

Achando que o tal jutsu secreto do Hiruzen já havia sido completo (afinal, ele comenta sobre a escuridão ter cessado, o que significava a derrota do Edo Tensei), a luta se torna um combate entre Hiruzen e Orochimaru pessoalmente.

SCAN 35
SCAN 36
SCAN 37
SCAN 38

Sarutobi ganha no Kenjutsu e desarma Orochimaru, que fica surpreso. Hiruzen então consegue cumprir seu objetivo, que era fazer contato físico com o Sannin das Cobras, que expressa uma reação de preocupação ao sentir a mão do Shinigami adentrando sua alma. Então, como último recurso Orochimaru guia a Kusanagi telepaticamente e sentindo o fim da batalha próximo, ambos gritam:

"MORRA!"

SCAN 39

Hiruzen é perfurado e Orochimaru é pego pelo Shiki Fuujin. Orochimaru percebe que não consegue usar nenhum jutsu, mas antes disso ele pergunta para Hiruzen:

"Por que você não desviou?"

Hiruzen responde que não adiantaria nada, pois ele ia morrer de qualquer forma, já que para o Shiki Fuujin acontecer, o usuário deveria dar sua alma para o Shinigami.

SCAN 40
SCAN 41

Então começa aquela batalha chata do Hiruzen tentando puxar a alma do Orochimaru e o Orochimaru puxando de volta para seu corpo. Mas é interessante notar que, mesmo velho, Hiruzen foi capaz de puxar a metade de alma do Sannin para fora do corpo. Mas no final, ele só consegue levar os braços do seu querido e amado aluno.

Sim, mesmo idoso e cansado, Hiruzen chegou a levar metade da alma do Orochimaru consigo por algum tempo. Algo impressionante para quem estava distante do seu auge.

SCAN 42

Esses motivos me fazem acreditar que essa diferença absurda entre os dois não existia. Hiruzen vendeu caro a derrota e poderia ter vendido mais caro ainda se resolvesse corta a alma do Orochimaru enquanto ela estava 50% fora do corpo.

Espero ter finalmente deixado claro que qualquer comentário dizendo que existia um ambismo entre Hiruzen Sarutobi e Orochimaru naquele combate é um erro.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
FINALMENTE MEU DEUS, TUDO ESCANEADO. IGNOREM O PRIMEIRO COMENTÁRIO SEM SCANS. QUERIA PODER APAGAR

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Mas existia diferença de poder sim cara.

O simples fato de Orochimaru não usar quase nenhuma técnica(fora Edo Tensei) e sempre está zombando e querendo ver do que o velho e capaz já fala por si só.

Como eu disse, qualquer dúvida faz um VS Hiruzen Edo vs Orochimaru que lutou contra a 4 Caldas

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Óbvio que existia, por isso o Hiruzen morreu e o Orochimaru continuou vivo. Mas não existia esse abismo que querem vender.

O Orochimaru "quase não usou" nenhuma técnica porque:
1. Seu maior trunfo já estava em campo. Nenhuma técnica do Sannin ofereceria mais perigo do que o Edo Tensei.
2. O espaço era pouco pra qualquer um dos dois realizar jutsus maiores sem prejudicarem a si mesmos, ou até se movimentarem demais.
3. Toda luta tem uma construção, começando com um início mais lento e analítico, passando pela fase do meio com um nível elevado de ação e finalmente chegando na pancadaria desenfreada até os momentos finais, que diminui o ritmo novamente, pois o fim está próximo. Até o momento em que o Hashirama usa o segundo Jukai Koutan, o ato final ainda está em construção.


O Hiruzen acompanhou o Orochimaru em todos os momentos e como pedia a situação. Desde o início lento (a tal comparação de jutsus que o próprio cita), o meio agitado (banho de sangue, com o Jukai Koutan mais violento, Kokuangyo etc) e o clímax no final (luta franca entre os dois em taijutsu e a disputa pela alma do Orochimaru). A luta não foi esse massacre que estão tentando vender.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Claro que não foi um massacre.

Mas a diferença de nível era evidente, Orochimaru na maioria do tempo apenas deixou seus Edo lutarem.

O Sanin e CLARAMENTE superior a Hiruzen.
Basta comparar o repertório de técnicas de ambos.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
"Apenas deixou" é leviano. Ele usou seu jutsu mais poderoso logo no início da luta e a partir dele ganhou uma gama de técnicas novas. Nenhum jutsu do Orochimaru serviria para aquela situação mais do que as técnicas do Hashirama e do Tobirama serviram.

Pra que usar o Mandara no Jin e outras técnicas de cobras, sendo que o Jukai Koutan cumpre o mesmo papel?

Pra que usar o Rashomon, sendo que Suijinheki tem a mesma finalidade?

Pra quê gastar Ecdise se seus subordinados são imortais e se regeneram infinitamente?

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Todas a técnicas citadas não foi usada pq ele não precisou.

Hiruzen quase não encostou em Orochimaru.

Com ou sem barreira, se Orochimaru se visse pressionado ele usaria seu repertório

Como já disse 1000 vezes, faz um VS de Hiruzen Edo com seus ataques com os 5 elementos, contra Orochimaru com Edo restringido mas com todo seu repertório, aí você vai ter uma noção.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Hiruzen quase não encostou no Orochimaru e vice-versa. No momento em que eles lutaram entre si, o Orochimaru, usando uma katana (leve) foi desarmado pelo Hiruzen, que tava usando uma arma pesada demais pra ele e ainda chegou ter metade da sua alma puxada pra fora do corpo.

"Se ele se visse pressionado usaria seu repertório". Ele foi pressionado e sabe o que aconteceu? Não conseguia ativar nenhum jutsu.

E eu não vou abrir post nenhum. Post é opinião e fanfic, e eu vou ficar do lado do Orochimaru.

Eu estou trabalhando com material oficial e a luta foi equilibrada em todos os momentos, desde os dois se testando até as vias de fato. Não tem nada de opinião aqui.

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage - Página 4 EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
As mesmas técnicas que ele também não usou na luta contra os dois ex-companheiros
Pq as habilidades do Orochimaru podem não ter tido um retcon no shippuden mesmo ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos