Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre o sensitivo

+4
Rin_ne
Thousand Mirrors
Ataque-os
Kurama
8 participantes

descriptionSobre o sensitivo EmptySobre o sensitivo

more_horiz
Na obra o sensitivo já me pareceu ser abordado de várias maneiras diferentes e fiquei com dúvidas quanto a isso.
Ser um ninja sensorial é uma habilidade nata ou pode ser desenvolvida?
Existem técnicas capazes de melhorar essa habilidade ou ela é uma só e a sua escala vai até um nível absurdo?
Qual seria o mínimo e o máximo de distância e precisão?
A Karin realmente é a melhor do mangá?
Tem outras dúvidas também, mas é algo pro decorrer do debate

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Ser um ninja sensorial é uma habilidade nata ou pode ser desenvolvida?
Existem técnicas capazes de melhorar essa habilidade ou ela é uma só e a sua escala vai até um nível absurdo?
Qual seria o mínimo e o máximo de distância e precisão?
A Karin realmente é a melhor do mangá?


Nata para ninjas normais, Naruto que é um jinchuuriki conseguiu vários sensores após controlar a Kyuubi.

Nada é impossível

Sensor Byakugan vê kms de distância, vide um randon localizando kabuto e Tobi. Onde é o mínimo. Hiruzen com a bola de cristal pode ver quem ele quiser

Não, Hiruzen é superior em sensoriamento tbm em qualquer tipo

Sobre o sensitivo Jutsu_10

Olfato

Sobre o sensitivo 7

Sensor de Maldade

Sobre o sensitivo Images?q=tbn%3AANd9GcTZM3CIEkwHINy7QRybensa9-nlc-nybn9sNw&usqp=CAU

Sensor de presença e chakra

Sobre o sensitivo 340?cb=20160522002657&path-prefix=pt-br

Slent killing (auditivo)

Sobre o sensitivo Images?q=tbn%3AANd9GcTPWCnsIa5vuOWqPZ9zit4Hos7IR_Z7VD2MuQ&usqp=CAU

Hiruzen superior em todos os requisitos

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Essa bolinha do Hiruzen é o maior sensor do mangá? Estou chocado

________________________________________________

Sobre o sensitivo Ce12fa10

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Ser um ninja sensorial é uma habilidade nata ou pode ser desenvolvida?
Existem técnicas capazes de melhorar essa habilidade ou ela é uma só e a sua escala vai até um nível absurdo?
Qual seria o mínimo e o máximo de distância e precisão?
A Karin realmente é a melhor do mangá?


1. Segundo o mangá, algum seres tem uma habilidade natural com Kanchi, imagine isso como se fosse uma afinidade não elemental. E pode sim ser desenvolvida, nós vimos personagens desenvolvendo seus sensoriamentos a longo do mangá, um exemplo é o próprio Tobirama.



Na realidade, todos os seres vivos tem uma certa sensibilidade ao Chakra, alguns nascem com maiores, outros com menores... E podem sim serem desenvolvidas! Um exemplo disso é não sensores sentindo o Chakra de Naruto, e pássaros conseguindo rastrear Chakra:
Capítulo 364 :


Também posso citar outros exemplos, como o Kakashi Kid sentindo o Chakra poderoso de Obito durante o ataque da vila:
Cap. 502 :




2. Claro que existe. E inclusive, foi mostrado o Sennin Mode o fazendo. Ampliando as capacidades sensoriais de alguém! Como presenciado por Kabuto:
Cap. 579 :


Também foi mostrado o Senjutsu do Rikudō o fazendo, no próprio mangá, evidenciado com Naruto sentindo coisas que não deveriam ser sentidas:
Cap. 674 :


E a melhor parte é que o Jin no Sho (DB4) reforça isso ainda mais:
Rikudō Sennin Modō :




4. Aparentemente, o feito de Tobirama foi o maior em distância! De sentir o Chakra do Madara com uma distância de países, então no mostrado o máximo é esse. Contudo, Ninjas como Naruto e Madara que podem utilizar Chakra do Rikudō, Senjutsu do Rikudō e Chakra Bijū são muito superiores ao Nidaime, então quem saiba sejam capazes de sentir o Chakra do mundo inteiro. Aposto nisso.



5. Passa muito longe. Naruto, Madara e Kaguya tem sensoriamento divinos, capazes de sentir até coisas de outras dimensões. A Karin provavelmente deve estar no patamar de Tobirama ou próximos.

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Eu tava pensando em fazer um tópico sobre sensorialismo esses dias

Uma diferença sobre "sensorialismo" e shinobis que simplesmente tem "sentidos aguçados" ou se tudo pro pessoal é mesma coisa além do uso isso em batalha, as vezes acho que o fandom tem uma ideia meio errada sobre sensores

A algum modo todo mundo possui certo "sensor"

Me lembro de kakashi (que é o ninja que mais me deixa em dúvida sobre tipos de sensorialismo que possui) sentindo o choque do rasengan com chidori na luta no Vale do fim, achando o local de luta de Sasuke e Itachi (embora aqui ele poderia ter visto umas nuvens ou fumaças sei la) e como citaram ali sentindo Obito, na vdd acho que até Orochimaru comenta sobre sentir o chakra do Naruto ser "fácil" e por outro lado minato conseguiu não notar metade da kyuubi sumindo por estar "focado", até acho que na primeira usada da raikiri alguém comenta que chakra visível e perceptível como no jutsu era "raro", basicamente muito chakra é perceptível mesmo pra quem não é kanchi taipu

No fim vai ter vários exemplos de shinobis que não são sensores "oficialmente" sentindo ou reagindo intuitivamente a chakra e golpes

Ainda sobre isso Karin da indícios que shinobis que controlam muito bem o chakra conseguem manipular sua onda para "anular" Kanchi Taipu, Nagato por exemplo conseguia mudar sua frequencia de chakra para não ser perceptível, acho que minato conseguiu identificar que o shinobi de Iwa tava usando Kb

Bunshin é particularmente um caso a parte sobre isso, eu não me lembro de ninguém nem mesmo os kanchi Taipus conseguindo diferencias o usuário do KB só pela quantidade de chakra, embora acho que Karin possa fazer isso (ela consegue notar qualquer sutileza no chakra) me parece que no geral os sensores não quantificam chakra eles só consegue notar ele, obviamente podem identificar muito ou pouco chakra em algum lugar mas não com precisão dar um valor numérico

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
@"Marcos Augusto"

Mas a Karin não tem como fazer isso, nem a Kaguya conseguiu.

Os Kage Bunshins tem a mesma quantia de Chakra.

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Minato claramente é o melhor sensor da obra: Sensor chakra, físico, maldade e sensor sennin.

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@"Marcos Augusto"

Mas a Karin não tem como fazer isso, nem a Kaguya conseguiu.

Os Kage Bunshins tem a mesma quantia de Chakra.


Marco né man

Eu falo distinguir os kb do original

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Na obra o sensitivo já me pareceu ser abordado de várias maneiras diferentes e fiquei com dúvidas quanto a isso.
Ser um ninja sensorial é uma habilidade nata ou pode ser desenvolvida?
Existem técnicas capazes de melhorar essa habilidade ou ela é uma só e a sua escala vai até um nível absurdo?
Qual seria o mínimo e o máximo de distância e precisão?
A Karin realmente é a melhor do mangá?
Tem outras dúvidas também, mas é algo pro decorrer do debate


Isso é porque o "tipo sensor" é um retcon, isso não existia no clássico. O máximo que tinha eram personagens sentido chakra muito grandes e malignos (Kakashi e Zabuza quando Naruto liberou o chakra da Kurama). O sensoriamento no clássico dependia de alguma habilidade, os Ninkens do Kakashi usam o olfato assim como o Kiba e o Akamaru, Shino tem um tipo especial de inseto, os Hyuga o byakugan e assim por diante. Apareceu no Gaiden do Kakashi como uma habilidade do Minato, mas que podia muito bem ser uma técnica ou habilidade própria dele, não tinha como saber. Só quando a Karin foi introduzida que o Kishimoto apresentou apropriadamente o "tipo sensor", e naquela época era uma habilidade nata (apresentada como Hiden), depois disso ele ainda fez o retcon de que todos Yamanaka são naturalmente "tipo sensor", dentre outros, tudo isso deixa as coisas confusas.

Eu acredito que inicialmente não existiria "tipo sensor", os personagens usariam suas habilidades para criar técnicas de sensoriamento. Por exemplo, o Minato inicialmente tocava o chão para sentir, isso era obviamente uma referencia a técnicas de rastreamento usadas por indígenas e militares (na vida real é para procurar rastros no solo). O Kishimoto introduziu isso com a Karin e seria uma habilidade única dela. Por que ele mudou? Nunca saberemos.

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Muito boas respostas. A do @Rin_ne gostei muito, até por poder ver que além do sensor é como se tivessem um sexto sentido, algo como um pressentimento. Eu chutaria que é uma espécie de derivação do ninshuu esse pressentimento, é o que mais faz sentido na minha cabeça.
A do @Ataque-os também é muito boa pra mostrar que outras formas de técnicas sensitivas são muito úteis e usadas, além do sensitivo comum.
Acho que o que dá pra tirar daqui é que o sensitivo comum é possível de burlar por um ninja com capacidades para tal, variando de jeito pra jeito e os ninjas verdadeiramente preparados teriam mais de um tipo.

descriptionSobre o sensitivo EmptyRe: Sobre o sensitivo

more_horiz
Existem duas formas de sensores...

Percepção extra sensorial e sentidos aprimorados.

De acordo com a percepção extra sensorial, detentores deste conceito podem sentir assinaturas de energia, matéria ou semelhantes ao redor do ambiente. Possíveis usos relacionados a percepção extra sensorial:

Precognição, pode ser usada para prever os movimentos do oponente e consequentemente antecipar (Sharingan);
Visão aprimorada, permite ao usuário detectar o oponente independentemente da habilidade ou posição, desde que o oponente esteja no raio; (Byakugan)
Detecção, pode ser usada para ver se o oponente está vivo ou não; (Detecção de matéria)
Leitura de energia, pode ser usada para ler a energia do oponente, para ver se ele é uma ameaça ou não. (Modo SM)

Sensor (SENTIDOS APRIMORADOS) é quando o usuário tem sentidos físicos como a visão, ofato, audição e tato amplamente apurados, como ocorre com os cachorros. Exemplos:
Com sensoriamento amplificado na visão, o personagem pode ter:
Visão de Raio X;
Visão panorâmica em 360 graus;
Capacidade de ver a energia dentro do oponente;
Visão termográfica, ultra violeta, Infravermelha, etc.
Antes que eu me esqueça, alguns podem ter sentidos extras não possuídos pelos humanos, um exemplo disso na vida real é a habilidade de algumas espécies animais sentir campos magnéticos. Outros sentidos extras podem incluir a capacidade de sentir coisas em diferentes dimensões, distorções no tempo e no espaço

Então, em relação as suas perguntas.

1- São os dois casos.
Pode-se dizer que SENSOR é uma habilidade nata, enquanto a percepção extra sensorial ocorre o oposto. Claro, pode ter suas excessões, mas é algo completamente RARO (pra não dizer impossível).

2- também são os dois casos.

3- Depende do tipo de percepção e sensoriamento que você é detentor.

4- O mais eficiente em combate é o modo SM, porém, naturalmente falando, sem meios externos, o Hiruzen é o melhor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos