@Fobos and Deimos
Foi mal, me expressei errado.
Primeiramente eu concordo que a inteligência é relativa e muito complexa, você pode ser inteligente em medicina mas ser burro em informática por exemplo, isso é um fato. Então você tem que entender que a área que nós estamos falando aqui é mundo ninja, que se divide em várias categorias e sub categorias a qual você soma os melhores feitos para ver quem é mais inteligente que quem no geral (com base no mangá).
É assim que as coisas funcionam no mundo de Naruto, e é assim que funciona uma comparação de inteligência.
Então quando você fala:
Você tá colocando a idade como algo genial, o que não faz sentido nesse caso. Aprender um jutsu difícil, é bem mais fácil do que cria-lo.
Para e pensa, a Tsunade teve que ir em vários lugares do pais para estudar os conceitos básicos e avançados da medicina, depois criar algo com base nisso, aperfeiçoá-lo (deixando mais fácil a canalização de chakra) treinar várias vezes, para depois utiliza-lo normalmente. Tudo isso numa época em que o Ninjutsu médico era uma porcaria. Por isso que demorou anos e anos para ela chegar naquele nível. É um puta de um feito de inteligência.
Agora compara com a Sakura, que aprendeu tudo isso com a própria Sannin, tudo mastigado, numa idade jovem, onde é comprovado cientificamente que as crianças, jovens e adolescentes aprendem muito mais rápido que os adultos quando se dedicam.
Qual você acha que é um feito mais genial? a pessoa que criou um jutsu difícil, ou a pessoa que só estudou?
O feito que for mais genial, será visto como pontos maiores de inteligência, que irão para as comparações entendeu?
Não estou falando que a Sakura é burra, mas comparar com alguém que inventou o jutsu dela, é outra coisa.
Foi isso que eu quis dizer, peço perdão se eu me expressei errado.
Então depois dessa minhas explicação básica de como funciona as comparações de inteligência, compara ela com o KAKASHI
que criou um jutsu complicado quando era criança
mostrou mais estratégias de combates do que a Sakura
mais experiência, conhecimento e etc; Soma isso tudo e verá que Kakashi demonstrou muito mais feitos que ela no geral, logo a gente tira a conclusão que Kakashi >> Sakura em inteligência.
Mas você é livre pra tentar provar ao contrário.
Você está confundindo as coisas;
1- Sim, pois você só precisou ler um livro que uma pessoa antes de você dedicou sua vida inteira para escreve-lo. Isso não é aprender tudo mastigadinho?
2- Você pode aprender toda a teoria facilmente, mas não vai adiantar em nada se for uma bosta na prática. Então quando você pega dois personagens da mesma categoria, você sempre dará mais destaques para aqueles que aprenderam mais rápido e aperfeiçoaram melhor tal técnica. Por exemplo:
>Jiraya estudou anos e anos o modo sennin, treinou bastante e mesmo assim não conseguiu domina-lo completamente.
>Naruto em semanas dominou completamente o modo sennin.
Logo Naruto>>Jiraya quando o assunto é Modo Sennin.
O problema é você compara a genialidade de uma pessoa que aprendeu rápido x criador.
Ou você acha que uma criança aprendeu a tabuada completa de primeira é mais genial que a pessoa que a criou?
E por ai vai.
Então a Sakura>>Tsunade por isso? Sakura>>Kakashi por isso?
Realmente, faz sentido.
Tá, agora pega os feitos da Sakura em geral e compara com os do Kakashi, vamos descobrir quem é mais inteligentes nas categorias mundo ninja.
Certo então aprender algo difícil em pouco tempo é um feito bem mais genial do que cria-lo?
Parabéns, realmente faz sentido.
Então só porque a Sakura aprendeu rápido Ninjutsu médico, que é apenas uma das categorias mundo ninja no universo de naruto, faz dela muito mais inteligente que o Kakashi (que quando era criança, foi o criador de uma das técnicas mais difíceis de se aperfeiçoa do elemento raiton)
Parabéns de novo, realmente faz sentido.
Foi mal, me expressei errado.
Primeiramente eu concordo que a inteligência é relativa e muito complexa, você pode ser inteligente em medicina mas ser burro em informática por exemplo, isso é um fato. Então você tem que entender que a área que nós estamos falando aqui é mundo ninja, que se divide em várias categorias e sub categorias a qual você soma os melhores feitos para ver quem é mais inteligente que quem no geral (com base no mangá).
É assim que as coisas funcionam no mundo de Naruto, e é assim que funciona uma comparação de inteligência.
Então quando você fala:
“O simples fato de Sakura ser médica tão jovem já a coloca patamares acima”
Você tá colocando a idade como algo genial, o que não faz sentido nesse caso. Aprender um jutsu difícil, é bem mais fácil do que cria-lo.
Para e pensa, a Tsunade teve que ir em vários lugares do pais para estudar os conceitos básicos e avançados da medicina, depois criar algo com base nisso, aperfeiçoá-lo (deixando mais fácil a canalização de chakra) treinar várias vezes, para depois utiliza-lo normalmente. Tudo isso numa época em que o Ninjutsu médico era uma porcaria. Por isso que demorou anos e anos para ela chegar naquele nível. É um puta de um feito de inteligência.
Agora compara com a Sakura, que aprendeu tudo isso com a própria Sannin, tudo mastigado, numa idade jovem, onde é comprovado cientificamente que as crianças, jovens e adolescentes aprendem muito mais rápido que os adultos quando se dedicam.
Qual você acha que é um feito mais genial? a pessoa que criou um jutsu difícil, ou a pessoa que só estudou?

O feito que for mais genial, será visto como pontos maiores de inteligência, que irão para as comparações entendeu?
Não estou falando que a Sakura é burra, mas comparar com alguém que inventou o jutsu dela, é outra coisa.
Foi isso que eu quis dizer, peço perdão se eu me expressei errado.
Então depois dessa minhas explicação básica de como funciona as comparações de inteligência, compara ela com o KAKASHI

Mas você é livre pra tentar provar ao contrário.
“Ou seja, se você estuda medicina ou advocacia no nosso mundo real e com as melhores notas se gradua então aprendeu tudo mastigadinho por um outro alguém que criou o método antes de você? Citei Iryō Ninjutsu pois a própria obra a coloca como algo complexo e de difícil aprendizagem. Lembrando que Sakura é uma das melhores do mundo no ramo. Como disse antes inteligência é relativo e um teste de QI já comprova isso. Poderia citar também o fato de Orochimaru ser considerado gênio por aprender técnicas complexas apenas com estudo, Naruto aprendendo e aprimorando tanto rasengan quanto modo sennin, Sasuke aprendendo chidori e movimentos de taijutsu do Lee e suas habilidades analíticas e intelecto terem sido colocados em destaque. Isso os faria menos incríveis do que são e teriam o stigma de terem ''aprendido mastigadinho'' ?”
Você está confundindo as coisas;
1- Sim, pois você só precisou ler um livro que uma pessoa antes de você dedicou sua vida inteira para escreve-lo. Isso não é aprender tudo mastigadinho?
2- Você pode aprender toda a teoria facilmente, mas não vai adiantar em nada se for uma bosta na prática. Então quando você pega dois personagens da mesma categoria, você sempre dará mais destaques para aqueles que aprenderam mais rápido e aperfeiçoaram melhor tal técnica. Por exemplo:
>Jiraya estudou anos e anos o modo sennin, treinou bastante e mesmo assim não conseguiu domina-lo completamente.
>Naruto em semanas dominou completamente o modo sennin.
Logo Naruto>>Jiraya quando o assunto é Modo Sennin.
O problema é você compara a genialidade de uma pessoa que aprendeu rápido x criador.
Ou você acha que uma criança aprendeu a tabuada completa de primeira é mais genial que a pessoa que a criou?

E por ai vai.
“Seu contra argumento é repleto de espantalhos voando com deboche e coisas que não citei. Sōzō Saisei é considerado não um jutsu difícil e sim a técnica suprema em questões de regeneração e não uma técnica qualquer a se aprender.”
Então a Sakura>>Tsunade por isso? Sakura>>Kakashi por isso?
Realmente, faz sentido.
“''Segundo Gardner, temos diversas capacidades para aprender que variam de acordo com a condição genética e as experiências pelas quais passamos. Segundo ele, os seres humanos dispõem de graus variados de cada uma das inteligências e maneiras diferentes com que elas se combinam e organizam e se utilizam dessas capacidades intelectuais para resolver problemas e criar produtos. Ele denominou oito tipos de inteligência, mas nós temos inúmeras formas de aprender. Existem diversos tipos de inteligência, cada qual relacionado a diferentes “redes” do cérebro.''”
Vamos aos tipos de inteligências que existem segundo a teoria das inteligências multiplas:
Linguística – Encontrar as palavras certas para se expressar. Usar a fala e a escrita para atingir os objetivos.
Físico-cinestésica – Coordenar sua mente com o seu corpo
Interpessoal e Intrapessoal – Entender os sentimentos e motivações das pessoas e entender a si mesmo, entender o que sente e o que quer.
Lógico-matemática – Fazer e provar quantificações e hipóteses e fazer deduções.
Musical – aptidão para tocar, apreciar e compor padrões musicais.
Espacial – Capacidade de “visualizar” conceitos abstratos e pensar em forma de imagens
Naturalista – Entender os seres vivos e a natureza
Tá, agora pega os feitos da Sakura em geral e compara com os do Kakashi, vamos descobrir quem é mais inteligentes nas categorias mundo ninja.
“Ser o melhor cientista do mundo não o faz ser mais inteligente que o maior matemático do mundo. Porém acadêmicos são sim tão aptos quanto soldados combatentes e estrategistas. A questão é que Sakura e Tsunade tem como um diploma para isso enquanto os outros 3 se destacam em outras áreas. Comparar Kakashi criando jutsus e dizer que isso é ser mais inteligente que elas é errôneo. Voltemos a parte em que inteligência é relativo e técnicas possuem ranks de dificuldade. A diferença de idade e experiência conta muito mais entre eles do que algumas técnicas de áreas diferentes.”
Certo então aprender algo difícil em pouco tempo é um feito bem mais genial do que cria-lo?

Então só porque a Sakura aprendeu rápido Ninjutsu médico, que é apenas uma das categorias mundo ninja no universo de naruto, faz dela muito mais inteligente que o Kakashi (que quando era criança, foi o criador de uma das técnicas mais difíceis de se aperfeiçoa do elemento raiton)