Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

4° Raikage vs jiraya

+13
Chicó
Sertão
Victor
FrutosDoMar
Rin
Mr. Causality
Another
Deusa Hinata
TheLongevo
Ellos
Crimson Lilac
Thousand Mirrors
HATAKEZINHO
17 participantes

description4° Raikage vs jiraya - Página 4 EmptyRe: 4° Raikage vs jiraya

more_horiz
Jiraiya usou Hajinshigami a uma distância de quase 100 metros:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Narut532

Jiraiya deu Blitz naquele Pain, que só conseguiu usar substituição porque Jiraiya deu a brecha ao ficar conversando.

Se Pain tivesse usado o jutsu antes do Jiraiya atingi-lo (antecipando o ataque) o Kawarimi teria se desfeito assim que foi atingido pela juba:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Narut533

Se Jiraiya não tivesse optado por conversar com seus discípulos, ele teria matado Konan antes de Pain chegar e teria matado Chikushodo nessa cena.

E antes mesmo do Pain entrar dentro do camaleão e ficar invisível, Jiraiya evitou o confronto no Taijutsu, já quis entrar direto no Modo Sennin:

KKKKK

Incrível como vocês conseguem inverter a lógica. Chikhusodo é quem mantém a distância do Jiraiya, a primeira coisa que ele faz após ter escapado do Ranjishigami é invocar o camaleão para se esconder.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1110

"EU QUERO ATACAR O INVOCADOR, MAS PRECISO VÊ-LO!"

"EU ACHO QUE ESSAS INVOCAÇÕES SÃO MERAS DISTRAÇÕES PARA OFUSCAR SUA LOCALIZAÇÃO..."

Chikushodo estava com o rabinho entre as pernas contra um Jiraiya coletando energia natural, nem assim teve coragem de dar as caras.

"Jiraiya entrou em Modo Sennin, ele estava com medo mimimi"

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1512

Jiraiya deixou claro que iria ativar o Modo Sennin porque ele estava enfrentando o Rinnegan. A luta até ali estava sendo ridiculamente fácil para ele.

Que outra? Toma:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1112

Mas claro, realmente Jiraiya ativou Modo Sennin porque estava com medo da velocidade de um Ninja que estava se escondendo dele?

:dolly:

Você não consegue provar nem a igualdade do Naruto base, nem apelando para feitos pós Rikudou Hacks.

Jiraiya já é um Ninja lendário sem Modo Sennin, ele tem o maior número de missões Rank S concluídos pela folha, tem a melhor pontuação do DB3 e derrotou uma Akatsuki veterana em 1 segundo de luta (a mesma que fodeu um sharingan user)

Já no clássico Jiraiya base claramente impôs respeito em uma dupla como Kisame e Itachi, forçando o Uchiha a usar MS para escapar do estômago.

Mesmo com participações extremamente reduzidas, fica MAIS QUE ÓBVIO que Jiraiya base está em outro patamar de habilidade geral. Voc~e precisou trazer "feitos" ridículos do Naruto, como ele supostamente reagindo a um inimigo que nem atacou ele kkkkkk

Triste, não consegue provar sequer equivalência, quanto mais provar que Naruto é tão superior que até mesma a porra de um clone é muito mais habilidosa que Jiraiya, a PORRA DE UM CLONE.

more_horiz
@Sertão, quero que me traga as imagens do Jiraiya base lutando mano a mano com o Pain, igual o Naruto fez com o mais forte dos Pain nesta imagem.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 05

Sem malabarismo, traga a imagem.

more_horiz
Jiraiya base enfrentando um Deva em dalay, o teria estraçalhado com seu Ranjishigami nessa distância.

Andar para trás contra um caminho sem poderes realmente coloca Naruto em outro patamar em relação ao Jiraiya :joia:

more_horiz
Sertão escreveu:
Jiraiya base enfrentando um Deva em dalay, o teria estraçalhado com seu Ranjishigami nessa distância.

Andar para trás contra um caminho sem poderes realmente coloca Naruto em outro patamar em relação ao Jiraiya :joia:

Traga as imagens do Jiraiya base lutando com o Deva.
É um baita feito realmente o Jiraiya ter pego um tronco de madeira.

more_horiz
Você foi rulado meu Brother, não a toa um clone do Jiraiya (que lutava igualzinho ele segundo Naruto) matou Jingen facilmente.

Jiraiya base tem pelo menos 50 formas de matar um Deva em DELAY no mano a mano.

more_horiz
Eu acho e engraçado o Sertão citar estáticas do databook sem contexro na hora de falar do Jiraiya, mas cagar para essas estatísticas quando se trata de outros personagens

more_horiz
Sertão escreveu:
Você foi rulado meu Brother, não a toa um clone do Jiraiya (que lutava igualzinho ele segundo Naruto) matou Jingen facilmente.

Jiraiya base tem pelo menos 50 formas de matar um Deva em DELAY no mano a mano.

Agora vai usar os feitos do Kashin Koji que é muito mais forte que o Jiraiya?

Já que não encontrou as imagens com o Jiraiya base lutando de igual pra igual contra Pain, eu te mostro o porquê de você não tê-las encontrado.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 12
4° Raikage vs jiraya - Página 4 15
4° Raikage vs jiraya - Página 4 16-17

Não aguentou nem 5 segundos contra a formação do Pain na base.

E nem é de se estranhar, ele apanhou pro Orochimaru no mano a mano:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 17
4° Raikage vs jiraya - Página 4 18
4° Raikage vs jiraya - Página 4 02

Isso Sertão, se humilhe, use os feitos do Kashin Koji, do Naruto e Kabuto, porque os feitos do Jiraiya, você não tem.

more_horiz
BOG escreveu:
Eu acho e engraçado o Sertão citar estáticas do databook sem contexro na hora de falar do Jiraiya, mas cagar para essas estatísticas quando se trata de outros personagens

Exemplo? Tipo? Onde? Quando?

E Staz foi rulado, trouxe até Jiraiya envenenado e a beira da morte para a discussão. Esse tá perdido.

Já que vamos ignorar doenças:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 8

Itachi é bosta que não desvia nem de Shurikens com linhas, isso com MS ativado.

more_horiz
Tsunade e Orochimaru possuem praticamente a mesma pontuação que Jiraiya segundo o terceiro databook e também concluíram praticamente o mesmo número de missões e ainda assim você coloca Jiraiya como muito superior aos dois.

more_horiz
Sertão escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
De tudo o que foi escrito, você se atentou a isso? Falta de argumento?

Não, foi apenas um detalhe que ressaltei, afinal você criou uma mecânica que não existe, o que só deixa claro que não entendeu a técnica corretamente, o que baixa vertiginosamente as expectativas do restante da sua análise.

Isso se chama falácia do espatalho. Você ataca um aparente ponto falho na minha argumentação e tenta criar uma imagem de que todo o restante da minha argumentação é refutada com base neste único ponto.

Ou seja, o Databook assumiu um caráter hiperbólico na descrição do recorte em debate. Ao menos é o que você está me dizendo neste último parágrafo, depois de já apresentar ideias bem divergentes entre o segundo e o terceiro parágrafo.

Não tem hipérbole nenhuma, a descrição é bem objetiva e mostra o Naruto confuso com a velocidade do Raikage. A discrição do databook diz que Raikage é a par com Naruto Kyuubi e exatamente isso que vemos.

Mas quem está se mostrando confuso quanto a isso é você, meu caro. A descrição realmente está condizente com o recorte que foi destacado pelo DB, porém, tanto o recorte quanto a descrição em debate não retoma o momento em que o Kira A utiliza sua velocidade máxima para atacar o Naruto e muito menos o momento em que o Naruto (KcM1) o supera em velocidade.

O engraçado é todo o malabarismo que você faz no intuito de preservar seu ponto. Oras, você mesmo destacou neste tópico que o Sandaime Raikage foi derrotado por um mero clone muito mais fraco que o original, recorrentemente afirmando que o Jiraya é muito mais forte do que um clone do Naruto, mas aqui está você querendo defender a narrativa de que o terceiro foi comparado ao quarto full speed. :e.e: Percebe a contradição? Daí, você me posta que a imagem que veio a mente de Naruto foi a mesma imagem que Kishimoto usou para hypar o Raiton no Yoroi no DB, insinuando que o DB estaria se referindo ao contexto todo a partir daquela imagem [incluindo o momento em que o Kira A utiliza sua velocidade máxima] e o Naruto sequer pode ser afirmado mais rápido que o Kira A/Sandaime Raikage. O problema é que pouco depois você me vem argumentando o seguinte:

Spoiler :

:e.e: Ou seja, você mesmo atesta que o Sandaime Raikage não usou sua velocidade máxima até o momento em que ele usa seu ataque final, logo não tem como o recorte debatido estar se referindo ao contexto todo da refrega que o Kira A e o Naruto tiveram anteriormente.

São vários pontos na sua argumentação que divergem ou se contradizem, em outros pontos você é simplesmente seletivo com base no que lhe convém. A exemplo do retrato contruído na refrega entre o Kira A e o Naruto (KcM1), por exemplo, não atende a necessidade da sua narrativa, logo você vem com a conversinha de que:

Spoiler :

Acho que você está confuso, Sertão, porque nem você mesmo sabe o que está argumentando. Ainda tenta relativizar o aumento de nível gritante de poder do Naruto na guerra, o Naruto que superou seus limites completamente numa curta refrega com o Yondaime Raikage.

É simplesmente incrível seu seletivismo, Sertão. :horak: Em três anos, o Naruto teve um progresso absurdo em suas estastiscas com o treinamento meia-boca do Jiraya que não trouxe nada de muito novo ao Uzumaki:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 0994dd10

E agora você volta atrás com algo que você muito argumento no passado para ressaltar o Taijutsu do Jiraya como relevante: o treino com Fukasaku/Shima, Kakashi, Killer Bee não fizeram diferença nenhuma no nível do Naruto.

Como isso é um argumento contra o fato de que Kabuto sabia das capacidades evasivas do Modo Sennin e não tinha motivos para não usar a velocidade máxima do Raikage se a intenção era nocautear completamente o Naruto (deixando a beira da morte)?

O Kabuto sequer pode se usar de base referência para as capacidades do Naruto, vide o fato de que o Kabuto já fazia uso de uma capacidade sensorial poderosa que foi melhorada com energia natural [palavras dele próprio].

Porque o raikage combar seu ataque mais poderoso com sua velocidade máxima é algo absolutamente intuitivo.

Isso é um mangá para jovens e adolescentes. Ninguém vai descobrir as coisas com uma passe de mágica, muito menos ter esse nível de clarividência para saber que a cena foi construída de forma bem intuitiva a indicar esse aumento de velocidade sem ter nenhum indicativo visual ou escrito disso.

Todos os movimentos de Ay deixaram Naruto acuado e em desvantagem, o Gari lembrou da cena que mais o chocou em relação a velocidade de AY, basta observar a quantidades de pontos de interrogação na cabeça dele.

:horak:

more_horiz
Sertão escreveu:
E Staz foi rulado, trouxe até Jiraiya envenenado e a beira da morte para a discussão. Esse tá perdido.

Posso simplesmente considerar que eu te encurralei, e você fugiu?

more_horiz
BOG escreveu:
Tsunade e Orochimaru possuem praticamente a mesma pontuação que Jiraiya segundo o terceiro databook e também concluíram praticamente o mesmo número de missões e ainda assim você coloca Jiraiya como muito superior aos dois.

Jiraiya tem o amplificador chamado Modo Sennin, então se ele ganha na base, não tem como eles estarem no mesmo nível após o Modo Sennin.

Posso simplesmente considerar que eu te encurralei, e você fugiu?

Você pode considerar o que voce quiser meu caro, ja que ate mesmo acha que Naruto atacar um Tobi parado e um feito de reflexos dele kkkk

Mexer com Itachi doi ne, eu sei, ficou feio pra ele essa cena da SHURIKEN.

more_horiz
Sertão escreveu:
Você pode considerar o que voce quiser meu caro, ja que ate mesmo acha que Naruto atacar um Tobi parado e um feito de reflexos dele kkkk

Mexer com Itachi doi ne, eu sei, ficou feio pra ele essa cena da SHURIKEN.

Claro, invocar um clone das sombras e usar o Rasengan em instantes é um feito pouco impressionante pra alguém que acha que Jiraiya é foda, por ter pego um tronco de madeira.
Ou impressionante é usar o Ranjishigami num crustáceo gigante e achar um baita feito.

Você se doeu tanto, que está tentando atacar o Itachi, pra ver se de alguma forma isso me afetaria.

Você disse que Naruto base era mais fraco que Jiraiya base, e eu te mostrei o inverso.

Eu te desafiei a me trazer qualquer página em que Jiraiya base lutou mano a mano com o Pain, você não trouxe nenhuma.

more_horiz
Claro, invocar um clone das sombras e usar o Rasengan em instantes é um feito pouco impressionante pra alguém que acha que Jiraiya é foda, por ter pego um tronco de madeira.

Em um instante com base em QUE?

Você entende que Tobi não atacou Naruto, ele só disse um oi enquanto se manteve parado e ignorou o ataque?

Naruto teria sido rápido se tivesse respondendo a uma investida.

É primeira vez que vejo um Ninja ter sido incrível ao reagir a um ataque que não aconteceu, e a primeira vez que vejo um ataque ser considerado rápido sem ter passado perto de atingir alguém kkk.

Bizarro cara.

Você se doeu tanto, que está tentando atacar o Itachi, pra ver se de alguma forma isso me afetaria.

Não citei Itachi para te afetar, citei porque era um exemplo perfeito.

Itachi é um Ninja extremamente hábil que deveria esquivar com facilidade das shurikens, não esquivou porque não estava 100% e isso foi mencionado por zetsu. Apenas um mongoloide levaria aquilo como parâmetro para um Itachi saudável.

É basicamente o que está fazendo com Jiraiya, pegando imagens dele drogado e semi-morto para tentar diminuir suas capacidades.

Então o exemplo do Itachi é perfeito, claro que aproveitei para dar uma provocada, mas é só parte do jogo meu chapa.

Você disse que Naruto base era mais fraco que Jiraiya base, e eu te mostrei o inverso.

Mostrou o inverso como?

1- citou Naruto usando chakra da Kyuubi contra Mokuton
2- citou Naruto combinado com Onoki para pegar Madara
3- citou Naruto andando para trás contra deva
4-citou Naruto simplesmente chocando rasengan contra um Sasuke esgotado

Como diabos isso é melhor que Jiraiya base ter derrotado Konan? Como esse feito supera alguém que tem a melhor pontuação do Databook 3? Superando Ninjas como Kakashi (que já tinha feitos incríveis)?

Sabe o que é pior de tudo? Seu argumento só faria sentido se houvesse um diferença enorme de habilidade, o que nem forçando muito a barra da pra enxergar.

more_horiz
Sertão escreveu:
BOG escreveu:

Jiraiya tem o amplificador chamado Modo Sennin, então se ele ganha na base, não tem como eles estarem no mesmo nível após o Modo Sennin.

Assim como a Tsunade Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e o Orochimaru tem a Yamata no Jutsu e como assim ele ganha na base sendo que eles possuem praticamente a mesma pontuação e o mesmo número de missões? Impressionante como você não consegue ser coerente nem mesmo com as coisas que você mesmo inventa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos