Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

O que acham da linguagem neutra ?

+19
Thousand Mirrors
Mugetsu
Ben Ikneg
Ludwig.
꧁Ʌlcoholıc꧂
HyugaBushin
SenjuIchizoku
Mr. Causality
Inosuke
Masked
Rihaag
Vitor Uzumaki
viniqueii
Mustang
Magon
Gaius
Morizono — 葉
Rin_ne
Comando Omega
23 participantes

descriptionO que acham da linguagem neutra ? - Página 3 EmptyRe: O que acham da linguagem neutra ?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Meu ponto de vista é que nossa sociedade tem que respeitar a todos e ser inclusiva, a linguagem neutra ajuda e muito nisso.

descriptionO que acham da linguagem neutra ? - Página 3 EmptyRe: O que acham da linguagem neutra ?

more_horiz
Tá, mas como você acha que a línguagem neutra ajudaria muito?

more_horiz
Mas isso é só a sua opinião, a maior parte dos pessoal que é minoria, gay negro etc, não tá nem aí pra isso, se importam com coisas mais importantes.

more_horiz
Um travesti não passaria vexame em situações públicas, como quando perguntam "Eu devo te chamar de ele ou ela?".

Uma turma com 19 mulheres e um homem não teria que ser referida por esses alunos, como geralmente é de costume.

A construção da linguagem ajuda a formular uma consciência e respeito as diversidades etc....

@SenjuIchizoku

Qual o nome do tópico?

more_horiz
Você que me quotou meu amigo, vai se tratar.

more_horiz
Onde eu quotei você?

more_horiz
Vergonha alheia.

more_horiz
Meus amigos, é em tópicos como esse que me torno a fitar a imensa genialidade de George Orwell.

O famigerado pronome neutro, no mundo de 1984, é chamado de Novafala.

O que acham da linguagem neutra ? - Página 3 16413110

Vivemos no mundo da desconstrução, tudo há de ser desconstruído. Agora até mesmo palavras estão sendo adulteradas, o passado é pretermitido.

Chegará um ponto em que haverá duas divisões, tal como em 1984 — Velhafala (ela, ele, etc.) e Novafala (elu, delu, etc.).

"Cada registro destruído ou falsificado; cada livro reescrito; cada imagem repintada; cada estátua, rua e prédio renomeados; cada data alterada. E esse processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história parou. Nada existe, exceto um presente infinito em que o Partido tem sempre razão."

more_horiz
@꧁Ʌlcoholıc꧂

Ao que se refere?

more_horiz
Pessoalmente entendo a motivação e as justificativas dentro da área de pessoas e personagens sem gênero, mas além de eu achar que isso não deveria ser uma prioridade imediata pois o vocabulário naturalmente se atualiza conforme o tempo passa já que as pessoas vão adequando as palavras da forma mais prática que conseguem, não consigo levar a sério a aplicação sonora que usaram como alternativa.

Chamar um grupo de crianças por "Menines" é literalmente muito estranho e a aplicação sonora é bizarra para pessoas acostumadas com o português brasileiro tradicional, sem falar que há termos como "Grupo" ou "Turma" que se referem a ambos genêros já existem, além de que ser chamado de "eles" ou "elas" não deveria ser ofensa pra ninguem, o sujeito que se ofender por causa disso é meio babaca pra ser sincero.

more_horiz
@Mr. Causality Linguagem neutra só serve pra induzir crianças ao erro gramatical, a nossa língua já é neutra. Existe gênero de palavras e não de pessoas. Por ex: O TODOS é para geral e não é masculino.

more_horiz
Eu perguntei a você, ao que você se refere quando disse "vergonha alheia".

more_horiz
A linguística, n ficou claro a minha resposta?

more_horiz
Vergonha alheia²

more_horiz
É só trocar uma letra quando for falar sobre um queer (é importante lembrar que é pronome neutro e não substantivo), a verdade é que quase não vai ser usado já que são uma minoria de pessoas, ou seja, não vai mudar em quase nada :esqueletop:
Permissões neste fórum