Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
Eu encontrei uma teoria sobre o motivo do Sasuke não ter mais utilizado nenhuma habilidade relacionada a serpentes em um post do Narutoversity e decidi compartilhar com vocês. Comentem o que acham:


O Sasuke nunca aprendeu quaisquer jutsus de invocação de cobras com o Orochimaru. Foi somente absorvendo-o que ele poderia usar aqueles jutsus.

Quando o Sasuke se juntou a Otogakure, ele não estava destinado a ser um aprendiz do Orochimaru no sentido tradicional. Tudo em que ele foi treinado era para se tornar o receptáculo perfeito para abrigar a alma de Orochimaru, então tudo o que ele realmente precisava era ter o corpo mais forte que pudesse.

Por causa disso o Orochimaru nunca lhe deu a oportunidade de assinar o seu contrato de invocação, impedindo o Sasuke de usar os seus jutsus que dependem de invocação de cobras. E mesmo os jutsus que não usavam invocação de cobras vieram do Poder da Cobra Branca, que não são aqueles que podem ser copiados sem possuir o mesmo poder.

Quando Sasuke virou o Fushi Tensei contra o Orochimaru, ele absorveu seu corpo e alma e tomou o seu poder para si mesmo. Ao longo da Missão de Perseguição ao Itachi e da Batalha Predestinada dos Irmãos, Sasuke usou o Jagei Jubaku, o Sennei Jashu e o Orochimaru Ryuu no Kawarimi (Ecdise). Ele nunca usou esses jutsus antes ou depois de absorver o Orochimaru.

Spoiler :


O braço de Sasuke foi marcado com uma tatuagem de invocação igual a do Orochimaru porque ele se tornou essencialmente o substituto do Orochimaru no contrato de invocação, permitindo a ele o uso de cobras, apesar de nunca ter assinado por si próprio. E ele se tornou o receptáculo da Cobra Branca, o que lhe concedeu pelo menos parte das habilidades únicas de Orochimaru que resultaram de anos modificando o próprio corpo.

Spoiler :


No entanto, depois que Itachi Uchiha arrancou o Orochimaru do corpo de Sasuke e o selou dentro da Espada Totsuka, o Sasuke nunca mais usou nenhum daqueles jutsus outra vez. Sem o Poder da Cobra Branca, o Sasuke não poderia mais se recuperar depois de receber ferimentos graves como os que o Killer Bee lhe deu.

Além disso, a tatuagem de invocação desapareceu do seu corpo e a única cobra que ele invocou depois disso foi Aoda na Quarta Guerra Ninja. Na verdade, aquela pode ter sido uma que ele contratou pessoalmente e foi a única disposta a se aliar com o Sasuke depois que ele sacrificou o Manda (e uma outra) contra a Akatsuki.


Spoiler :



Veja o original em: https://narutoversity.wordpress.com/2015/11/08/sasukes-snake-jutsu/

Já faz um tempo que eu tinha visto isso, mas não prestei muita atenção na primeira vez que li, agora entendi melhor e realmente concordo, faz bastante sentido e explica muito bem porque o Sasuke nunca mais usou invocações de serpentes após sua batalha contra o Itachi, com exceção do Aoda, que como o autor da teoria mencionou, pode ter sido a única serpente que decidiu ajudar o Sasuke depois que ele sacrificou o Manda. De fato, no perfil do DB4 do Aoda, é mencionado que a serpente salvou a vida do Sasuke uma vez e desde então se tornou leal ao Uchiha, mas podem ter traduzido ao contrário, querendo dizer que o Sasuke salvou o Aoda e então este se tornou leal ao Sasuke, o que faz mais sentido (ou talvez meu inglês esteja merda mesmo).

Spoiler :


E embora não tenha sido visto invocando o Aoda em mangá após a Quarta Guerra, ele pelo menos fez isso em novels e fillers. Tanto que no anime de Boruto, o Aoda sabe que Sasuke teve uma filha, a Sarada.

Enfim, o que acharam?

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
Interessante, mas não me pareceu muito convincente.

O Databook de técnicas como Jagei Jubaku e Sen'ei (Ta) Jashu são explicitamente ditas no Databook que são nada mais nada menos que técnicas de invocação:
DB3 :


Você receber a alma e corpo de um Shinobi não lhe dá suas habilidades ao meu ver, Sasuke sempre teve o Kuchiyose no jutsu, tanto é que Obito pergunta se ele obteu outro tipo de invocação ao mostrar o Garuda:
Cap. 477 :


Para isso se tornar no mínimo possível de ser considerado, é necessário provar que Sasuke recebeu as habilidades do Orochimaru, o que é literalmente impossível.

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
Também há o fato da Anko também invocar cobras, e ela foi pensada por algum tempo a ser receptáculo do Orochinho.

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
@Rin_ne

Sim, são apenas invocações, mas ainda assim requerem que o usuário as contrate. O Sasuke fez o contrato com as cobras? Por que ele faria um contrato com as cobras? Por que o Orochimaru ensinaria isso a ele? Este é o ponto que a teoria aborda.

"Você receber a alma e corpo de um Shinobi não lhe dá suas habilidades ao meu ver"

Você deve ter se expressado mal.

Spoiler :


Aparentemente, o Sasuke não fez algo muito diferente do que o Kabuto fez. Aliás, este último só começou a invocar serpentes, usar Ecdise e etc., após absorver o Orochimaru.

Qualquer um pode aprender o Sen'ei Jashu e derivados, o ponto é que ainda é necessário assinar o contrato de invocação com as cobras para usar essas técnicas.

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
Seria uma teoria interessante, mas é furada, não se pode invocar sem ter um contrato, o Jiraiya diz isso quando apresenta o jutsu e o Databook ressalta, para a teoria ser possível, primeiro teríamos que ter um exemplo de alguém invocando sem ter feito um contrato, por simples afinidade com a criatura, além disso, por ter o sharingan Sasuke pode fazer qualquer jutsu desde que cumpra os requisitos, por isso ele conseguia realizar todos os jutsus do Orochimaru.

Sasuke não usa mais as cobras pelo mesmo motivo que Naruto não usa mais os Sapos, é uma questão de ter recursos melhores. No caso do Sasuke tem ainda a questão que as técnicas do Orochimaru, como Ecdise, gastam muito chakra, se com as reservas extras do Orochimaru já eram problemáticas, sem elas devem ser mais ainda.


descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
Vamos lá, primeiramente, vamos ao Databook da técnica:

O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] FxxZoc0

Evidentemente, é dito que o jutsu requer um contrato de sangue do usuário. Ou seja, como o @ShinobinoKami disse, para essa teoria poder ter alguma credibilidade, você precisa provar que é possível burlar essa regra.

Isso não só foi deixado explícito no Databook, como o mangá explica muito claramente isso (Capítulo 92)

O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] KlGtf8K

Por aqui, essa teoria já desaba na questão da credibilidade, apesar de eu tê-la achado bem interessante. Inclusive tive que estudar bastante para refutar ela, se não o Deus Sasuke sairia prejudicado! O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] 2259519260




Agora vamos ao selo no braço de Orochimaru, nos vimos que o Sannin se demonstrou capaz de invocar cobras sem aquele selo, de forma comum como Jiraiya, Orochimaru e Sasuke fizeram com as cobras. Portanto esse achismo de que o Sasuke perdeu isso, e portanto é incapaz de invocar cobras, é uma bela de uma estupidez.

Por isso vou te questionar, vemos que quando Orochimaru invoca cobras por ali, ele coloca o sangue exatamente ali, o que significa que para aquilo auxiliar, o sangue desse ser posto ali, isso é básico de invocações, não existe você formar um selo no chão, colocar à mão em outro lugar e invocar alguém.

O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] Ssspmrw

Aquilo ali não é uma consequência de você ter feito um contrato com cobras, aquilo ali é um selo onde você coloca sua mão para invocar, não é nem um pouco diferente dos selos que se formam no chão quando Jiraiya invoca sapos, por exemplo. Como eu sei disso? Bem, você entenderá no meu próximo ponto, abaixo da próxima linha que eu traçar.

Como o Sannin utiliza esse selo somente para invocar cobras de alto porte, creio que signifique que seja um selo que reforce o poder da invocação ou até mesmo obrigue as cobras à serem invocadas.

Enfim, se o Sasuke não coloca o sangue ali para invocar cobras, não tem o menor sentido que isso esteja influenciando em algo na invocação. Pronto, agora para meu melhor e mais importante ponto, que não irá chamar isso de achismo, mas provar que está errado, complementando esse meu ponto.




Veja essa cena:

O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] UMX6aLV

Suigetsu literalmente utilizou aquele selo de invocação (lembra que eu falei que aquilo era só um selo onde você coloca o sangue para invocar e não um significado de contrato? Compare, é o mesmo selo que há no braço de Orochimaru, aquilo ali é um selo usado para invocar cobras) para invocar Sasuke e Manda, portanto concluímos que aquele selo não tem nada à ver com Sasuke não ter contrato com cobras.

E vemos que ele usou o sangue de Sasuke para invocar, logo o Sasuke tinha contrato, uma vez que para invocar uma invocação, você precisa colocar sangue de alguém com contrato ali. E por favor, não alegue que aquilo é sangue de Orochimaru, eu juro que não quero procurar à cena do Sasuke dando esse sangue para o Suigetsu e falando que é dele. Tudo vassilaum




É basicamente o mesmo que Orochimaru fez com Kabuto para invocar Manda, veja:

O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] 5oU2VaT




Enfim, se entendi o tópico errado só falar, porque eu li ontem então está na lembrança e eu estou com preguiça de ler de novo. O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] 2259519260


descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
Não concordo com a teoria

A tatuagem que ele cita é um selo de reforço, ele serve para obrigar o Manda a vir quando invocado, caso contrario o Manda sequer seria invocado mesmo por aqueles que assinaram o contrato com as cobras, uma vez que o Manda morreu, o selo de reforço que obriga o Manda a ser invocado se torna inutil, a tatuagem tem relaçao unica e exclusiva com o Manda
O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] 01
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/634/01.png

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
@Rin_ne

Eu não entendi muito bem, mas a tatuagem no braço do Orochimaru não é para fortalecer o controle dele sobre a invocação, é o selo-contrato para invocação de serpentes.

Spoiler :


O selo-contrato para invocação de serpentes do Orochimaru é aquela tatuagem tal como o selo-contrato para invocação de sapos do Jiraiya é um pergaminho (e suponho que o selo-contrato para invocação de lesmas da Tsunade seja o Byakugou).

Spoiler :


O Suigetsu estava com o sangue de alguém porque ele próprio não tinha sangue, qualquer ferimento dele seria transformado em água, se não fosse por isso, ele teria utilizado o próprio sangue dele, como o Kabuto fez:

Spoiler :


E nem cite o Gengetsu, além dele ter surgido muito mais tarde, e ser incoerente ele possuir uma invocação, é ainda mais incoerente ele sangrar por ser um Edo Tensei.




Enfim, esse negócio é complexo. É mais ou menos isso que eu entendi... a Narutopedia também cita que o Orochimaru usa este selo:

"No caso dos sapos, o contrato é um pergaminho em que o invocador assina seu nome usando seu próprio sangue e outras marcas com as impressões digitais de uma de suas mãos. [3] Orochimaru tem o contrato das cobras tatuado em seus braços, que ele mancha com sangue toda vez que deseja realizar uma invocação."

https://naruto.fandom.com/wiki/Summoning_Technique

Mas, de fato, também é possível invocar através do outro meio.

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
sasuke invocou aoda na guerra, essa tatuagem que o orochimaru tem no braço era o pacto/contrato que ele fez somente isso.

descriptionO Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria] EmptyRe: O Sasuke nunca assinou um Contrato de Invocação com Cobras? [Teoria]

more_horiz
KKK, "claro"!
Deu imunidade a venenos de cobras, mas tinha medo de ensina-lo invocação!? Muito gênio esse Orochimaru... :horak:

Para começar, é impossível invocar qualquer um dos animais das 3 regiões sabias sem um contrato de sangue, o manga já deixa isso bem claro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos