Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deidara x Orochimaru

+8
Luquinhas
Justinboll
Yellow_Lantern
Magon
MostardaTARADA
KetchupTARADO
Senhor Cobra
Usuário Mascarado
12 participantes

descriptionDeidara x Orochimaru - Página 4 EmptyRe: Deidara x Orochimaru

more_horiz
Magon escreveu:


Kusanagi não é uma lâmina randômica.
A própria espada do Sasuke foi submetida a explosões na luta contra o Deidara e saiu ilesa.

Você fanficou e exagerou em falar que ela seria destruída.


beleza eu exagerei

meu intuito foi em dizer pra quebrar a lamina nesse estado
Spoiler :

onde a lâmina fica mais exposta e mais e mais fácil de acertar

entretanto vejo ela quebrando sim (não de primeira)

ela é resistente mais não indestrutível

descriptionDeidara x Orochimaru - Página 4 EmptyRe: Deidara x Orochimaru

more_horiz
bolinharm escreveu:
Muito bem.

Vou colocar uma tabelinha simples pra poder usar como base nos meus argumentos:

C1: Nocauteou o Isobu
C2: Virou a ilha tartaruga  
C3: Teoricamente tem força e alcance o suficiente pra destruir uma vila inteira (pelos menos Sunagakure)
C4: Desintegra após contato com sangue
C0: Explode tudo num raio de 10KM

tendo isso em mente, já temos uma noção do poder destrutivo do loirin

Certo, agora vamos para um único dentre vários feitos de resistência do tio Orochi;

— resistiu a uma explosão que devastou toda uma região mesmo estando à queima roupa, sendo que a onda de choque gerou uma pressão que exigiu que Yamato utilizasse Mokuton para a sua própria proteção, mesmo que sua distância do epicentro tenha sido bem grande;
Spoiler :

Isto é, sem a necessidade de utilizar nenhum outro artifício e com um corpo mais fraco que estava o rejeitando. Atualmente ele possui um corpo mais favorável e resistente, além obviamente do uso de cobras que podem auxiliar na defesa contra as explosões assim como Sasuke o fez;
Spoiler :


Se Deidara começasse no chão, e Orochi começasse a batalha com um movimento usando a Kusanagi, o loirin pode responder com várias maneiras , só pra escapar do ataque.

Como eu já disse ele tbm tem conhecimento sobre a espada, o cara além de desviar ele pode simplesmente explodir a Kusanagi,
e existe vários métodos pra isso:

1- Ele pode envolver a espada com uma centopeia de argila
spoiler :


2- Ele pode usar pássaros C1 na espada com intuito de fazer um "Espetinho Explosivo"
e isso nem é uma fanfic! isso é possível, já comeu um espetinho? imagina que a espada é o espeto, e as carnes são os pássaros
spoiler :

Aliás nem precisa ser assim, se os pássaros estiverem do lado da espada já causa o mesmo dano, só coloquei pq é uma possibilidade
(isso se os pássaros forem grandes, caso sejam menores fica ainda mais fácil de explodir, e mais difícil da espada acerta)

3- Ele pode fazer aquelas baratinhas de C1 pra explodir a espada tbm
spoiler :


Como todas as opções explode a espada, pela lógica, já criaria uma abertura e tempo suficiente pra Deidara puxar o dragão C2 e começar o combo.

Se no caso Deidara começasse a batalha, com certeza ele puxaria a C2 logo de cara
como é conhecimento total, Deidara já sabe que o tio das cobras é rápido, então ele não perderia tempo estudando o inimigo com bombas C1, como sempre faz nas batalhas.

E se o tio das cobras responder com a Kusanagi pra impedir o loiro de voar, ele poder usar um mini dragão C2 pra explodir a espada, visto que tem um poder destrutivo muito superior que a C1.

e outra, todos os outros meio de transporte e o dragão são feitos instantaneamente

Ou seja, o loiro vai voar nessa batalha de qualquer jeito  :GG:

Explodir não seria viável como os membros acima já citaram. Mas e se invés de uma investida com a espada o Orochimaru usasse uma investida através do Kagerou no início do combate? O Deidara é incapaz de sentir a presença do Orochimaru enquanto assimilado ao solo, e uma investida por baixo ou por detrás pode ser muito bem aproveitada com a Kusanagi. Valendo ressaltar que o Kagerou permite seu usuário viajar grandes distâncias em alta velocidade, o que significa que vinte metros (o proposto no tópico) não seria complicado ou demorado. E mesmo que o adversário tenha conhecimento sobre a técnica ainda sim ele não poderá prever de onde virá o ataque, e mesmo que tentasse prevenir durante a investida (enquanto Orochimaru se locomove) ele perderia o seu tempo em criar o seu dragão ou invocar o seu pássaro para voar, e mesmo que a invocação seja instantânea, os movimentos do invocador não são, o que significa que o tempo de invocar é diferente do tempo de subir no "animal" e içar voo. Além disso, caso o Orochimaru se aproxime, ele pode utilizar o Kanashibari no Jutsu para deter os movimentos do Deidara, que não pode se libertar através da dor, pois essa evasiva é usada contra outra técnica do Orochimaru que não tem nome oficial mas que a Wikia chama de "Intenção Assassina", que é algo parecido com Genjutsu, enquanto que o Kanashibari é um Ninjutsu.

o que tbm responde a pergunta a baixo

E por que ele não usaria a Kusanagi com este objetivo? Caso seja uma opção viável é óbvio que ele tentará


o ideal seria Orochimaru criar uma abertura pra fazer isso, as fumaças após explosão pode até ajudar, mais é aquela questão:

"Jogar lixo a distancia ate a tenten consegue, quero saber se vai conseguir acertar o Deidara voando"

Mas nós não estamos comparando a Tenten aqui, e sim o Orochimaru, que conseguiria muito bem após uma explosão surpreender o seu adversário com o alongamento da Kusanagi, que não necessariamente precisa manter uma direção única. Isto é, mesmo que o adversário consiga desviar, nada impede do Orochimaru movimentar seu pescoço e simplesmente cortar no mínimo as asas do "animal" usado para voar. E eu disse no mínimo cortar as asas, quando ele poderia muito bem atingir o próprio Deidara com isso. E a desculpa de "conhecimento total" não funciona aqui, pois mesmo Deidara sabendo do Chidori Eisou foi surpreendido e teve as asas de seu dragão cortadas.

Contudo, não é a única opção.


me fala outra fora Kusanagi

Essa mensagem que você isolou é sobre a mensagem que você respondeu abaixo, então não entendi o intuito dessa citação.

É necessário ter em mente que a capacidade mais recorrente do Orochimaru é o usufruto de cobras, algo bem utilizado por Sasuke em seu embate contra o Deidara para proteger de explosões. Um Rashōmon único em combinação com cobras gêmeas o envolvendo em minha perspectiva seria suficiente para segurar a explosão. Em todo o caso, ele ainda possui invocações maiores;
Spoiler :

Certamente capazes de resistir às explosões, protegerem o Orochimaru e sobreviverem para auxiliar o combate.


De boa, Deidara tem todo o tempo do mundo voando pra pensar em outras formas de atingir o Orochi

Mas não é apenas isso. Ele teria que voar em uma altitude em que a Kusanagi não pudesse alcançar mesmo com o Orochimaru saltando, o que seria em média uns oitenta metros do solo, o que pode ser vantajoso para o Deidara e também desvantajoso, pois quanto maior a sua altitude mais demorado será para as suas bombas atingirem o Orochimaru, dando a ele igualmente todo o tempo do mundo para se proteger ou se esconder. Aí vejamos, quem alcançará a exaustão primeiro, o Orochimaru se escondendo ou o Deidara bombardeando?

existe bombas de todos os tamanhos pra diferentes oportunidades (mas com o mesmo poder) por exemplo:

Deidara joga um mini dragão C2
Orochimaru defende
embora defendeu o míssil, não percebeu que logo atrás de sua orelha uma simples borboleta de C1 aparece.

Essas bombas de níveis mais baixos são ineficientes contra o Orochimaru como demonstra as imagens que eu trouxe da explosão que ele resistiu. Além disso ele pode liberar uma serpente ou cobra de qualquer parte do seu corpo para lhe proteger ou utilizar como escudo. Essa abordagem não resultará em nada que traga grandes consequências ao Orochimaru, e mesmo que trouxesse ele poderia trocar de corpo. E depois ele permaneceria mais atento e a mesma abordagem não ocorreria duas vezes.

Uma jogada parecida na luta contra Gaara

spoiler :


não me entenda mal, Orochi tbm pode fazer umas jogadas assim, mas a questão é:
Quem está em vantagem aqui?
Quem está atacando e quem está defendendo?

Mas o Gaara se isolou e não tinha conhecimento total como é o caso desta comparação.

Em meu post eu citei ataques e defesas em questão do Orochimaru. Você apenas citou ataques do Deidara mas não defesas, apenas evasivas prováveis que que não são cem por cento eficazes.

e como orochi está em desvantagem por conta dos mísseis em cima, e minas embaixo, as oportunidades aparecem pra quem está em vantagem.

Cara, o uso de minas seria muito perigoso para o Deidara. Primeiro que as usadas em seu confronto contra o Sasuke foram liberadas pelo dragão e posicionadas pelo seu parceiro Tobi. Não há Tobi na comparação para armar as minas, o que significa que o Deidara teria que se dar ao trabalho, e ele não pode fazê-lo enquanto estiver voando alto, o que significa que ele teria que deixar de voar para realizar essa tarefa, o que seria um grande erro para ele já que o Orochimaru poderia se aproximar com facilidade. Além disso, o tempo dele invocar o dragão e fazê-lo cuspir as minas, seria o suficiente para o Orochimaru se aproximar com o Kagerou e esse seria o fim para o Deidara, pois Kanashibari + Kusanagi seria letal.

Considerando a distância e caso ele esteja no ar, o Orochimaru ainda consegue movimentar a espada em sua direção para atingi-lo, o que seria perigoso para o Deidara.

pra alguém que desviou e correu da areia do Gaara, que reage a Amateratsu é de boa.

Se eu não me engano contra o Gaara ele usou um pássaro, mas aparentemente aqui você sugeriu que seria o dragão, que é evidentemente mais lento e seria pego em uma investida inesperada como essa.

Não estou esquecendo do conhecimento total para Orochimaru, ele pode até saber, mais não sabe quando vai acontecer.

Deidara conseguiu enganar mesmo no ultimo segundo Onoki, Naruto e Sasuke
Onoki :

Sasuke :

Naruto :

Por que Orochimaru também não seria???

Eu não disse que ele não poderia ser enganado, mas sim que parece que você criou um roteiro em sua mente em que sempre aborda as táticas do Deidara como certeiras pois ele sabe dos recursos do Orochimaru e por isso iria se precaver de tudo antes de atacar, ou criar uma estratégia para capturar o Orochimaru com C4, minas, etc... Mas você se esquece de que o Orochimaru também possui conhecimento sobre todas as técnicas do Deidara, e da mesma maneira ele também estaria preparado para todas essas investidas. Em meio a uma explosão ele poderia gerar um clone e se esconder com Kagerou e esperar o momento certo para atacar, ou deixar o clone ser pego em uma armadilha para enganar o adversário.

Aliás, clones da sombras e substituição qualquer um pode fazer, seja Jounin ou Genin, em todas as aldeias shinobis sabem fazer, seja alguns mais habilidosos que outros, mas todo mundo tem o conhecimento que os ninjas inimigos sabem fazer, e mesmo assim caiem.

Especulativo. Kage Bushin é uma técnica Rank A de nível Jounin que nem todos os Shinobi possuem. Muitos ninjas da obra não possuem, ninjas conhecidos. E as pessoas caem para isso porque existe um roteiro em que uma estratégia eficiente é aplicada e que permite ser efetiva, o que não é via de regra. Eu não descarto que o Orochimaru possa ser pego em uma estratégia, eu apenas citei que você às vezes parece considerar o conhecimento total apenas para um lado e age como se o Orochimaru iria cair em qualquer estratégia montada pelo Deidara, quando na verdade nós dois sabemos quem é o mais inteligente entre os dois.

E sobre a questão do Ecdise, pelo oq me lembro, a Ecdise é um jutsu que cria um novo corpo de dentro pra fora, e que sai da boca do usuário (na verdade troca de "pele" mais vc entendeu) sabendo dessa informação Deidara poderia prender a boca do Orochimaru, impedindo de escapar.

ou seja, ainda vejo essa estratégia ter chances de funcionar

Novamente pressupondo conhecimento apenas para um dos lados. O Orochimaru também sabe desta técnica do Deidara, e com a sua capacidade de alongamento de qualquer membro do seu corpo, ele pode simplesmente alongar o pescoço para o lado oposto e utilizar Ecdise e evitar ser pego nessa estratégia muito incerta.

O Orochimaru é mais inteligente e possui conhecimento total. Eu não sei qual a versão do Orochimaru avaliada aqui, mas caso seja a versão com células do Hashirama, ele é plenamente capaz de conter o Deidara no Kanashibari no Jutsu, mesmo que por alguns momentos, o que seria uma grande oportunidade. Isto é, se o adversário decidir se aproximar dele.


tai uma oportunidade boa que eu nao tinha percebido, mas se não me engano, pra sair desse jutsu vc tem que se machucar ou algo assim
se for o caso, vejo Deidara saindo de buenas, visto que tbm tem conhecimento sobre isso

Não é possível se libertar desta maneira. Inclusive eu expliquei a diferença das técnicas usadas contra o time 7, em que uma era uma paralisação via um método parecido com Genjutsu, e a outra era um Ninjutsu. Contudo, mesmo que pudesse demoraria alguns segundos, oportunidade perfeita para o Orochimaru finalizar. Neste combate se aproximar do Orochimaru seria letal.

Inviável. Isso não mataria o Orochimaru. Veja bem, o Manda conseguiu tankar a explosão e sobreviver por alguns poucos momentos após, antes de morrer. Agora, quem é que tem o poder de se transformar em uma serpente de oito cabeças, cada uma maior, mais forte e mais resistente que o Manda, e que ainda conta com uma super regeneração?
Spoiler :



se não tivesse feito a invocação reversa Manda ia ser assado até o osso

Nós não sabemos o quanto da explosão o Manda conseguiu suportar, mas sabemos que suportou. No caso da Yamata, é mais forte, mais resistente e possui regeneração. De qualquer maneira o Orochimaru não morreria com isso, mesmo que sobrasse apenas uma parte. Além disso, o Manda estava próximo do epicentro da explosão, enquanto que aqui nós não saberíamos a distância exata, mas sabemos que se o Deidara se aproximar ele morre antes de explodir.

sobre o jutsu
Yamata no Jutsu :


pelo oq eu entendi é um jutsu que surge a partir da marca da maldição, que onde Orochimaru renasce
(pelo oq eu entendi posso tá falando merda)
de qualquer forma, se não me falha a memória, essa serpente perdeu algumas cabeças lutando contra itachi.
spoiler :

A Yamata é uma transformação do Orochimaru, ele se torna a cobra de oito cabeças, e mesmo tendo sete das oito cortadas ele permaneceu vivo. Além disso aquele era um Orochimaru enfraquecido que estava usando apenas uma porção do seu Chakra advindo do selo e não a sua totalidade. Além de que há uma diferença entre dano por explosão e corte.[/quote]

descriptionDeidara x Orochimaru - Página 4 EmptyRe: Deidara x Orochimaru

more_horiz
Orochimaru tem mais chances.
O tio possui resistência e grandes defesas pra sobreviver a maioria das bombas, entretanto, Deidara ganha vantagem de longa distância e pode desviar da maioria dos jutsus.

Mas as coisas começam a mudar com a eficiência da C4.

A armadilha citada pelo membro a cima realmente tem grandes chances de funcionar, com conhecimento, pode ajudar Deidara a evitar muitos tipos de evasivas:
C4 :

Se eu pudesse chutar talvez uns 80% de dar certo por conta do conhecimento para ambos

Por isso meu voto vai para Deidara por enquanto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos