Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

+11
Masked
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
Comando Omega
Justinboll
Mr. Causality
Rin_ne
Ben Ikneg
Paula Nabussa
Another
Crimson Lilac
15 participantes

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyO tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Frequento o fórum há alguns anos e o que posso dizer é que as coisas mudaram muito desde a primeira vez que entrei aqui até hoje, mas ao mesmo tempo não mudaram tanto assim e estou falando especificamente de parcialidade! Todo mundo é parcial e isso é normal, porém a parcialidade, nesse contexto, se torna um problema quando começa a interferir drasticamente na argumentação dos membros e é isso que tem acontecido aqui no fórum. Em outras palavras, não há problema em discutir como seu personagem favorito ganharia uma luta, porém quando você constrói um contexto favorável para seu personagem ganhar uma luta e ignora completamente a realidade do mangá você deixa de analisar e passa a escrever fanfic, eu, por exemplo, gosto muito da Tsunade e posso perfeitamente discutir como ela ganharia do Hidan, mas não posso fazer o mesmo em relação a Madara porque ele é muito mais poderoso do que ela, entendem o problema? Tem muuuuuuuuuuuita gente aqui opinando sobre batalhas (e o mangá em si) se baseando exclusivamente nos gostos pessoais, eu vou trazer alguns exemplos para deixar isso mais claro:
• Chōjūrō usando Kirigakure no Jutsu e Silent Kill para matar Sakura: Chōjūrō não é um personagem com um grande número de fãs, mas por outro lado Sakura é um personagem com um grande número de haters e isso fez com que muita gente aceitasse que Chōjūrō vencesse a kunoichi em uma batalha utilizando o combo Kirigakure no Jutsu + Silent Kill, o problema é que Chōjūrō nem mesmo mostrou Kirigakure no Jutsu e ele não seria capaz de localizar Sakura dentro da névoa porque Zabuza só era capaz disso devido sua audição aguçada[01], além disso é questionável mesmo se Chōjūrō é capaz de usar Silent Kill, ou seja, consideraram para o Chōjūrō pelo menos duas habilidades que ele nem mesmo possui ao mesmo tempo que ignoraram que os socos da Sakura, especialmente em Boruto, são capazes de gerar vento semelhante ao Hakke Kūhekishō:
O tempo passou e as coisas (não) mudaram... 200?cb=20160908171402&path-prefix=pt-br

Mei Terumī usando Raisuiryūdan sozinha: Não me lembro especificamente de quando isso foi dito, mas é algo provavelmente impossível, uma vez que para utilizar dois elementos ao mesmo tempo é necessário possuir uma linhagem avançada (Kekkei Genkai) que permita isso[02], ou seja, Mei só poderia utilizar esse jutsu sozinha se ela fosse usuária de ranton, aliás foi por isso que ela provavelmente utilizou a técnica em conjunto com A.

Kakashi rastreamento Mei Terumī usando seu olfato: No mangá para rastrear Zabuza ele precisou da ajuda de seus cães e só conseguiu fazer isso porque o sujou com sangue, então é bem difícil acreditar que ele rastrearia a Mizukage por si mesmo.[03]

Kakashi defendendo suiton da Mei com doton: O Suiton: Suiryūdan no Jutsu engoliu o Susano'o de Madara e o lançou longe, enquanto que o Suiton: Suijinchū conteve o Katon: Gōka Messhitsu de Madara, é muito difícil acreditar que Kakashi defenderá elementais desse nível com Doton: Doryūheki.

• Kakashi dissipando a névoa da Mei com fūton: Kakashi nunca utilizou liberação de vento no mangá, então é ilógico considerar isso para ele, mas isso fosse feito para ele também deveria ser feito para ela.

• Kakashi nivelando em suiton com a Mei: Mei possui suitons de grande tamanho e é capaz de utiliza-los com poucos selos, enquanto Kakashi precisa de 44 selos, por exemplo, para utilizar o Suiton: Suiryūdan no Jutsu a Mei consegue fazer o mesmo com um único selo.

• Tsunade utilizando emissão de chakra como manto de chakra: O Manto de Chakra é justamente uma evolução da Emissão de Chakra, logo não há sentido em considera-los como no mesmo nível sem contar que o máximo que Tsunade fez com esse jutsu foi reduzir o dano de um katon.

• Hashirama derrotando Tsunade usando cinco elementos mesmo sem poder utilizar mokuton: Mais um caso onde é considerado algo que um personagem não mostrou ao mesmo tempo que o mesmo não é válido para seu inimigo.

• Qualquer um derrotando Tsunade: Tsunade é uma ninja de nível kage que foi capaz de lutar contra Orochimaru e Madara e mesmo assim é extremamente subestimada por várias pessoas, chegando ao extremo de dizer que Shikamaru a derrota.

O que nós temos acima são várias violações de duas regras que eram básicas para o fórum:
I- Mostrado>Dito>Suposto
II- Mangá>Anime>Filme>Novel
Contudo essas regras já não são mais tão importantes, por isso as coisas mudaram, porém ao mesmo tempo há algo que não mudou, a subestimação das kunoichis, notem que a maioria dos exemplos que citei atingem negativamente as mulheres e quando as pessoas são incapazes de reconhecer os feitos de mulheres e mais do que isso, as odeiam o nome disso é machismo. Não há problema em odiar uma mulher (como Hinata ou Sakura), mas precisamos enfatizar que os membros do fórum, em sua maioria, odeiam todas! Tsunade e Sakura são os alvos mais frequentes desse ódio, mas Mei e mesmo Konan não ficam muito atrás, vamos mais uma vez mencionar exemplos:

• Participação da Mei e da Tsunade na luta contra Madara: Neste momento há um tópico aberto discutindo a participação dos kages nessa luta e Mei e Tsunade estão sendo extremamente subestimadas, a primeira é mencionada muitas vezes como alguém que foi humilhada na luta, de fato, ela foi a primeira que caiu, mas e o período que ela lutou sozinha conta 5 clones do Madara? E quando ela apagou o Katon gigantesco de Madara? Quando ela atacou Madara em conjunto com A? Nada disso conta?
Já se tratando da Tsunade, há uma resistência muito grande para aceitar seu bom desempenho na luta, muitos simplesmente não reconhecem isso e mesmo os que reconhecem fazem ressalvas dizendo que ela eventualmente seria derrotada ou que A teria tido um desempenho semelhante se não tivesse se distraído, ocorre que a distração de A foi uma falha dele como ninja e se essa falha tivesse sido cometida pela Mei ou pela Tsunade não teria sido perdoada, assim como as falhas da Mei sempre possuem mais valor do que seus feitos, mas além disso é mentira que A teria se saído tão bem quanto Tsunade se não tivesse se distraído, afinal ele não era capaz de causar danos aos Susano'os.
E esse tratamento é sempre dado as mulheres, temos um exemplo clássico:

• Tsunade vs Kimimaro ou melhor Tsunade vs Sawarabi no Mai: Para início de conversa a forma que Kimimaro utilizou essa técnica contra Gaara e Rock Lee não é usual, na verdade, foi um golpe final desesperado que consumiu praticamente todo o chakra dele e que consumiria em qualquer situação, prova disso é que Kimimaro quando voltou a usar essa técnica a usou de forma mais contida assim como Kabuto, mas até aí tudo bem, o problema está sempre na personagem feminina que não pode usar os recursos que tem:
→ Tsunade poderia invocar Katsuyu sob o jutsu, mas não aceitam isso porque isso burlaria o jutsu de Kimimaro;
→ Tsunade poderia destruir (mesmo que parcialmente a floresta), mas isso não é aceito;
→ Tsunade poderia saltar para fora do alcance do jutsu considerando os saltos que ela já demonstrou no mangá, mas isso nunca é aceito também.
Mas e se fosse um homem? Vamos pegar Itachi de exemplo, apesar dele ser mais forte que Tsunade ele não possui tantas formas de lidar com o Sawarabi no Mai campal, mas quantas pessoas diriam isso? Quantas pessoas considerariam isso decisivo para a vitória de Kimimaro?

Mulheres também são sempre menosprezadas quando são comparadas com outras mulheres, basta criar um tópico de ranking de kunoichi e com certeza vai ter gente colando Mito, Kushina, Fū, Yugito e se duvidar até Tōka na frente das kunoichis mais desenvolvidas na obra e isso não é coincidência é justamente porque essas kunoichis estão mortas e são praticamente desconhecidas, então é mais fácil não odiá-las. Enfim, é isso, sei que vai ter muita gente discordando, mas vamos discutir se eu tiver tempo e entusiasmo.

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Faltou o Kakashi enxergando em meio ao Kirigakure no Jutsu e colocando a Mei num Genjutsu visual do Sharingan tendo sua visão cegada, e ganhando a luta por meio disso
Konan produz 100 papéis por segundo
Tsunade vai ser decapitada por uma Kunai simples
Mei com conhecimento vai morrer pro Gaara transformando terra em areia nos primeiros segundos de luta
Konan derrotada por Genjutsu em segundos mesmo sendo imune
Sakura perde pra Shurado
Tsunade perde pra Zabuza
Tsunade levou blitz do Kabuto
entre outras

Última edição por MaioneseTARADA em 6/9/2020, 02:31, editado 1 vez(es)

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Como defensor da Mei digo que so li verdades
Como sempre digo
Tem debate que não tem argumentos e sim ego

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Faltou o Kakashi enxergando em meio ao Kirigakure no Jutsu e colocando a Mei num Genjutsu visual do Sharingan tendo sua visão cegada, e ganhando a luta por meio disso
Konan produz 100 papéis por segundo
Tsunade vai ser decapitada por uma Kunai simples
Mei com conhecimento vai morrer pro Gaara transformando terra em areia nos primeiros segundos de luta
Konan derrotada por Genjutsu em segundos mesmo sendo imune
Sakura perde pra Shurado
Tsunade perde pra Zabuza
Tsunade levou blitz do Kabuto
entre outras

Na verdade, os exemplos são quase infinitos, pois como eu disse esse não é um problema recente, mas sim algo que está sendo amplificado, mas vamos pegar um exemplo que você citou, Konan e genjutsu e vamos comparar com Sasori, o que os dois tem em comum? Ambos possuem um corpo especial, mas quem tem mais chances de ser apontado como imune a genjutsus? Sasori e há inúmeros tópicos sobre isso no fórum, eu pessoalmente não acredito que nenhum dos dois seja imune a genjutsus, mas acho incrível a diferença de tratamento que eles recebem.

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Kira A melhor que Tsunade contra Madara? Kkkkkkkkkk

Raikage estava cercado de Susanos, e sendo pressionado por um deles, e no menor descuido foi posto para dormir. Enquanto Tsunade já tinha arrancado 2 espadas e 1 antebraço dos Susanos, e quando ela ficou cansada nenhum pode fazer nada, POR QUE ESTAVAM TODOS NO CHÃO.

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Eu só li choro. Existem infinitos fatores para ganhar uma luta, independentemente do poder do personagem.

Kimimaro >> Tsunade. Lembro que na época já debati muito isso aí, hoje eu não me interesso mais em debates, porque sempre frequentei o Fórum pelo celular e isso gasta muito tempo.

Só respondendo rapidamente...
Os ossos possuem pretuberâncias perfurantes;

Falácia... Os ossos possuem grandes extensões por metros; se Gaara não consegui sair do alcance, por que Tsundade fará isso?
Fanficagem...

Tsundade não é vidente, fora que, os ossos estendem-se no subsolo

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
É apenas gente fazendo barulho, mas vale lembrar que também tem gente que fala absurdos do lado defensor das Kunoichi como o famoso "Sakura consegue nadar na lava da dimensão da Kaguya". 

A realidade é que Kunoichi em Naruto tem desenvolvimento porco, então isso abre brechas para os fãs menosprezar e duvidar de seus supostos feitos.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Agora será que o Hatake Guerra não poderia nivelar ? Você só usou o cara Clássico com um poder porco é uma Mei Guerra Full . Desnecessário...


Concordo com o Ben, às mulheres tem um desenvolvimento ridículo, porco, sem criatividade...

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Só acrescentando mais uma fanfic aqui.

"Mei é capaz de usar Kirigakure com densidade máxima e lutar dentro dele"

Isso já foi muito debatido aqui no fórum e os fãs da Mei precisaram recorrer a claras fanfics para defender ela. Kakashi não conseguir usar ilusões na Mei dentro do Kirigakure é uma falácia, pois ela é incapaz de realizar a névoa com uma densidade igual o Zabuza, sendo que Kakashi já viu e aplicou um Genjutsu no Kirigakure com uma densidade média ( O máximo que Mei pode fazer ).


Eu concordo com o objetivo geral do tópico, muitas fanfics rolando por aqui, nem vou dizer de novo os nomes, já falei em outro tópic.

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
É apenas gente fazendo barulho, mas vale lembrar que também tem gente que fala absurdos do lado defensor das Kunoichi como o famoso "Sakura consegue nadar na lava da dimensão da Kaguya". 

A realidade é que Kunoichi em Naruto tem desenvolvimento porco, então isso abre brechas para os fãs menosprezar e duvidar de seus supostos feitos.


Falácia. Continue assim e será refutado.

Ela pode sim, emissão de chakra + força monstruosa.

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
@Paula Nabussa

Lembro que a chupadiaca disse que os ossos tankavam os socos da tsunade só pq passaram alguns minutos debaixo de 200 metros de.areia kkkkkkkkkkkkkk

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Só acrescentando mais uma fanfic aqui.

"Mei é capaz de usar Kirigakure com densidade máxima e lutar dentro dele"

Isso já foi muito debatido aqui no fórum e os fãs da Mei precisaram recorrer a claras fanfics para defender ela. Kakashi não conseguir usar ilusões na Mei dentro do Kirigakure é uma falácia, pois ela é incapaz de realizar a névoa com uma densidade igual o Zabuza, sendo que Kakashi já viu e aplicou um Genjutsu no Kirigakure com uma densidade média ( O máximo que Mei pode fazer ).


Eu concordo com o objetivo geral do tópico, muitas fanfics rolando por aqui, nem vou dizer de novo os nomes, já falei em outro tópic.


Aplicou Genjutsu depois de 3 capítulos de uma névoa fraca usada, incrível
Mei é superior em Ninjutsu ao Zabuza, e isso inclui o Kirigakure, que ela usa até no deserto

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Névoa fraca que é a que a Mei consegue fazer sem se cegar, kkkkk

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Concordo. A maioria dos personagens que não foram bem aproveitados, o que inclui as kunoichis, ou são extremamente superestimados ou extremamente subestimados. É muita parcialidade. É como eu digo já há algum tempo, certos personagens já foram corrompidos aqui no Fórum.

descriptionO tempo passou e as coisas (não) mudaram... EmptyRe: O tempo passou e as coisas (não) mudaram...

more_horiz
Concordo que as kunoichis não são bem aproveitadas,mas sobre a questão da tsunade e da sakura acredito que seja só uma resposta aos ups absurdos que alguns alucinados dão a elas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos