Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

+9
Sasuke
Ryosuke
SenjuIchizoku
Heisenberg
Nick Hyuuga
Naruto sennin perfect
Ellos
Lucas Lins
Daxter
13 participantes

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Tenho visto neste fórum, especialmente na área de comparações, que certas habilidades para determinados personagens são deturpadas e consideradas normalmente como perfeitamente aplicáveis, sem qualquer objeção. Sendo assim, decidi criar este tópico para que possamos debater possibilidades para outros personagens.

Começo lançando algo totalmente plausível para um personagem, mas que talvez nunca tenha sido considerado:

Sabemos que o Hashirama após a luta no Vale do fim tinha todos os Bijuus (com exceção do Shukaku, que já pertencia à Suna) sob o seu controle, incluindo a Kyuubi. Hashirama podia controlar qualquer uma das bestas com caudas, como dito por Tobi e Danzou (que colocou o controle do Hashirama sobre os Bijuus no mesmo nível de Madara e dos Jinchuurikis perfeitos, tanto que implantou suas células com o objetivo de controlar a Kyuubi, como observado por Obito), e demonstrado em diversas situações na obra, sendo a que melhor atesta o potencial desse seu cobiçado poder, a situação em que Obito e Madara com uma pequena parcela de suas células controlaram o Juubi até sua segunda forma.

Se as células do Hashirama controlam até a forma primordial dos Bijuus e ele tinha todas as bestas com caudas sob o seu controle antes de distribuí-las entre as vilas, o que impede o Shodaime de usá-las nas comparações? Vocês acham válido ou mesmo justo considerar isso?

E aí, quais são as possibilidades que vocês vêem para outros personagens e que não são consideradas?

Dissertem.

Última edição por Daxter em 22/8/2020, 20:14, editado 4 vez(es)

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Sasori voando com o satetsu, criando cúpulas, usando o satetsu afim de prender e esmagar e etc.

Sasuke usando o portal em combate e usando ameno pra teleportar o adversário direto para seus ataques.

Sasuke usando clones.

Itachi cobrindo o susanoo com amaterasu.

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Já, já volto aqui...

Bom topico! Se nego nao se perder, e vir falar falar algo com coerência bem sólida, e de forma imparcial. Vai ser um tópico foda! Claro se a galera movimentar...

O lance do Hashirama, é sim possivel! Se especificado pelo autor da comparação...

O foda é que nao foi mostrado ne... Só dito, e teve um 'norte de mostrado'  com o Óbito e Madara... Mas fodamente logo no Juubi...

Mas nao foi mastigdo, sendo bem detalhado mostrado usado por Hashirama... Nao da explorar e detalhar muito...

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
acho que o sentido de controlar do Hashirama é mais de botar na coleira, ele só mostrou poder suprimir o chakra das bijuus

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Não considero

Hashirama com Myoujinmon, Bijuus, Kage bunshin, shuriken kage bunshin

Tobirama reviver com edo tensei o Hashirama, izuna, senjus, uchihas

Minato com Myoujinmon, sapolandia (raras ocasiões), senjutsu

Tsunade com veneno ou sonífero (o que sakura usou contra Kiba, sai e lee)

Itachi com kage bunshin + susano

Gengetsu com Ostra + Joker Boy

Nagato com correntes da Karin ou correntes do Gedou

Hinata com Kaiten

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Androide escreveu:
acho que o sentido de controlar do Hashirama é mais de botar na coleira, ele só mostrou poder suprimir o chakra das bijuus


Nunca foi feita nenhuma distinção em relação a essa capacidade do Hashirama, tanto que ele foi colocada a par dos controles de Madara, Killer Bee e Yagura, não é à toa que Danzou e Orochimaru cobiçavam essa capacidade do Shodaime. Se eles não pudessem controlar plenamente um Bijuu, mas apenas 'colocá-lo pra dormir', que serventia teria essa habilidade?

Suprimir o chakra dos Bijuus é apenas uma característica de sua capacidade. Se em vez de aplicar uma ordem para o Bijuu dormir, ele implantasse uma ordem para obedecê-lo, assim o faria.

Como eu já disse, Madara e Obito com uma parcela das células do Hashirama controlaram o Juubi, o que prova que sim, se o Shodaime desejasse, ele poderia usar os Bijuus como armas, suas células exercem influência sobre as bestas de caudas de forma irrestrita, incluindo o Gedou Mazou.

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz

Musekiyoujin
Um Kekkai Jutsu do mais alto calibre, que não pode ser usado por ninguém exceto aqueles agraciados com o poder do Rikudou. Ela supera o Shisekiyoujin tanto em escala quanto em rigidez. Aquele com o Rinnegan distribui os conhecidos receptores de chakra em vários locais no campo de batalha, e então manifesta essa barreira gigantesca sozinho. É impossível alguém atravessar a barreira. Vindo dos poderes do Pai de todos Shinobis, por isso uma barreira tão extraordinária e gigante é possível.
Eu considero para o madara jin essa barreira já que o mesmo cumpre todos os requisitos

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Eu acho bem lógico que a Hinata, por título e spoilers, tenha isso:

1 - Kaiten/Dai Kaiten;
2- Hakke Kūhekishō;

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Daxter escreveu:
Androide escreveu:
acho que o sentido de controlar do Hashirama é mais de botar na coleira, ele só mostrou poder suprimir o chakra das bijuus


Nunca foi feita nenhuma distinção em relação a essa capacidade do Hashirama, tanto que ele foi colocada a par dos controles de Madara, Killer Bee e Yagura, não é à toa que Danzou e Orochimaru cobiçavam essa capacidade do Shodaime. Se eles não pudessem controlar plenamente um Bijuu, mas apenas 'colocá-lo pra dormir', que serventia teria essa habilidade?

Suprimir o chakra dos Bijuus é apenas uma característica de sua capacidade. Se em vez de aplicar uma ordem para o Bijuu dormir, ele implantasse uma ordem para obedecê-lo, assim o faria.

Como eu já disse, Madara e Obito com uma parcela das células do Hashirama controlaram o Juubi, o que prova que sim, se o Shodaime desejasse, ele poderia usar os Bijuus como armas, suas células exercem influência sobre as bestas de caudas de forma irrestrita, incluindo o Gedou Mazou.

Nisso voces ja estao confundindo Mokuton (kekkei genkai) com Kakuan Nitten (fuuinjutsu)

Mokuton = suprime o chakra dos bijuus
Kakuan Nitten = controla o chakra dos bijuus


Com o Mokuton o hashirama poderia "conectar" seu chakra ao do bijuu e se "fundir"
Com o Kakuan Nitten o hashirama poderia "dar ordens" atraves de fuuins aos bijuus e "dormar" eles vide genjutsu


Se em vez de "dormir" o hashirama quiser usar o Kakuan Nitten para fazer um bijuu "atacar" teoricamente nada o impediria mas ele nao fez isso no manga, muitos fuuinjutsus apareceram com ordens especificas como: nao falar sobre danzou (Sai), nao virar jinchuuriki do juubi (obito), ganhar tempo (sandaime raikage) e etc...



Isso de usar o mokuton, se fundir ao bijuu e fazer uma kyuubi da vida usar Bijuudamas parece improvavel para mim

Já o hashirama usar o fuuinjutsu para dar a ordem a Kyuubi de atacar me parece mais plausivel

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
@Ellos

Eu por mim não considero os Bijuus como parte do poder do Hashirama, até porque, ele nem precisa disso.

Acontece que é totalmente plausível e não há nada que o impeça, considerando o que as 'extensões' de seu poder demonstraram, além de todas as referências na obra. E como ele teve os Bijuus em sua posse...

Enfim. O tópico foi feito com o objetivo realmente de 'satirizar', e por que não, expor o que outros personagens poderiam fazer se partir para o lado da 'fan-fic'? Dada a falta de razoabilidade em certas discussões...

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Não lembro dessas citações. Traga a página do mangá delas ou o Databook das técnicas possíveis para o Hashirama fazer isso que fica mais fácil saber.

Particularmente não lembro disso...

Eu considero condições que sejam passíveis de serem reproduzidas pelo personagem baseado naquilo que ele mostrou ou teve intenção de mostrar em batalha (ou ao menos tenha sido dito). Como sou fã do Nagato e do Sasori, vou usar eles como exemplo...

- Considero o Chibaku Tensei a níveis superiores ao mostrado para prender a Kyuubi 6 caudas, porque de fato ele cogitou fazer um CT maior a ponto de prender a Kyuubi 8 caudas, que é do tamanho de um Bijuu. Logo, acho plenamente capaz de ele criar um CT capaz de prender um Bijuu comum (a Kurama seria um caso a parte). Assim como acho plenamente possível ele usar o CT da mesma forma que Sasuke e Madara fizeram, movendo a técnica pronta como se fosse o Tengai Shinsei, só que respeitando o mostrado, ou seja, apenas 1 orb por vez.

- Considero o Gedo Mazo por motivos óbvios, nem sei porque algumas pessoas insistem em querer tirar do Nagato essa técnica. Porém não considero o Mazo no Kusari por nunca ter sido dito ou mostrado o Nagato possuindo essa técnica, além do Obito ter reforçado que seu controle do caminho exterior era superior.

- Não considero nenhuma das técnicas que discutimos naquele outro tópico (a exceção do Genjutsu Purotekuto, que tem uma aplicabilidade muito simples), porque não temos muitas informações sobre aplicabilidade e limitações da maioria delas. Mesmo o Kuchiyose do Chikushodo com os outros Pains de forma ofensiva eu não costumo considerar, ainda que não tenha objeção alguma contra isso.

Outro exemplo, tem-se o Sasori...

- Considero ele plenamente capaz de moldar Satetsu para diferentes fins, prender a pessoa com Satetsu, formar um casulo de Satetsu ou voar com o Satetsu. São coisas extremamente básicas da técnica, controladas pelo Jiton, que justamente garantiu a essa areia ser a mais forte de sunagakure, a sua versatilidade. Inclusive, no caso do voo, ele criou asas de areia de ferro com o Satetsu para a marionete do Sandaime, bastaria ele voar sob a influência do campo magnético do Jiton.

- Porém não considero ele usando grandes volumes de Satetsu, ainda que o chakra do Hitokugutsu seja diretamente ligado ao chakra em vida do Sandaime e nunca tenha-se mostrado restrição quanto a seu uso. Porém, por falta de ter sido mostrado, é meramente especulativo dizer que ele pode produzir enormes quantidades de Satetsu como o Gaara, logo não considero.


Nesse caso que você trouxe do Hashirama, não lembro da imagem que fala disso. Então não sei dizer. Mas iria também nas intenções do personagem com o uso da técnica. Itachi por um tempo teve domínio sobre o KA e poderia usá-lo em batalhas caso quisesse, é justo considerar isso ao personagem ? Itachi tinha o Izanami e sabia sobre o funcionamento do Izanagi, é justo considerá-lo usando o Izanagi ?

Tem MUITOS exemplos de técnicas que poderiam por dedução serem usadas por diferentes personagens. Mas cada um sempre vai focar naquilo que lhe seja mais conveniente. Muitas vezes nem por questão de forçação, mas por desinteresse com outros personagens mesmo, ai ninguém nem perde tempo procurando.



descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
@Heisenberg

Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. Main-qimg-51a4d7ec36af0f105aa7cd4ab4ce6730

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
É totalmente possível, porém ele nunca fez isso, e nem deu a entender que faria, então é meio paia de usar isso pra upar ele.

Outros exemplos dessa mesma lógica:
- Nagato usar Gedo Mazo e Bijus;
- Tobirama usar Edo Hashirama.

É possível? Lógico que sim, porém os caras nunca usaram isso ou no mínimo afirmaram que poderiam fazer, então né...

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Não vou dizer que deveria ser considerada porque nunca mostrou, mas vou apontar uma estranheza minha.

Ino dominar o shousen no jutsu (rank A) e não dominar o shinranshin no jutsu (Rank B).
São duas técnica completamente diferentes, claro. Mas cujo o principio é enviar chakra no corpo do alvo.

Se a Ino dominou o shousen no jutsu, ao meu ver ela tinha totais condições de dominar o shinranshin.
Visto que nós sabemos como é difícil aprender a usar o shousen e ainda tem pré-requisitos pra isso e - o mais bizarro - Ino ter aprendido alguma coisa de iryouninjutsu não ter servido pra nada na construção da personagem.






Mas quanto ao venenos e soníferos usados por Shizune e Sakura é bem plausível serem considerados pra Tsunade.

descriptionTópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens. EmptyRe: Tópico para expor habilidades que deveriam ser consideradas para os personagens.

more_horiz
Depende muito do caso, pois precisamos ter bom senso. O problema é quando usam "regras" convenientes.

Minato pode usar o Gamarinshō? Tem gente que diz que sim, pois ele treinou no Myōboku, assim como Jiraiya, além de ter usado algumas Kuchiyoses que o Jiraiya e o Naruto também usaram.

Sasuke pode usar o Ningendō? Poder, pode, assim como as Kokushins, mas podemos considerar isso em uma comparação? Eu não costumo considerar.

Acho que esses pontos ficam mais para tópicos que visam estipular o nível de um personagem caso ele fosse melhor explorado. Ou seja, são hipóteses. São personagens hipotéticos que criamos nas nossas cabeças, nos baseando no mangá.

Então, depende. Se o autor quer colocar dois personagens do mangá, do jeitinho original, não considero, mas se for para excluir todo o enredo mesmo, daí acho válido, desde que o personagem tenha mostrado relação real com o jutsu que vamos considerar, nada de jutsu inventado, é claro.

Seis exemplos:

Itachi usando o Kotoamatsukami em batalha (considero);
Minato usando o Gamarinshō (não considero);
Hashirama usando Bijūs (não considero);
Sasuke usando o Shinra Tensei (não considero);
Sakura usando drogas perigosas em seus ataques (não considero, pois isso caracteriza preparo, mas ela já fez isso duas ou três vezes no mangá normalmente);
Minato ou Tobirama usando marcações distantes no início da luta (não considero, mesmo caso da Sakura, preparo, a menos que o autor especifique que esteja valendo).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos