Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e exerça seus direitos de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS AnimesConectar-se

descriptionGRÉCIA OU EGITO EmptyGRÉCIA OU EGITO

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
QUAL O MELHOR ?

descriptionGRÉCIA OU EGITO EmptyRe: GRÉCIA OU EGITO

more_horiz
pra visitar ou pra morar?

________________________________________________                                

GRÉCIA OU EGITO The_ba11

more_horiz
ANTIGAMENTE, QUAL VC ACHA MAIS DAORA?

more_horiz
Ah mano, Egito né? Os caras prosperavam no meio do deserto.

GRÉCIA OU EGITO The_ba11

more_horiz
São duas das civilizações com as contribuições mais influentes da história humana.

Egito legou matemática, engenharia e medicina, a Grécia a filosofia, política, história e os jogos olímpicos.

Ambos têm seu valor, mas eu votaria na Grécia.

more_horiz
@Daxter escreveu:
São duas das civilizações com as contribuições mais influentes da história humana.

Egito legou matemática, engenharia e medicina, a Grécia a filosofia, política, história e os jogos olímpicos.

Ambos têm seu valor, mas eu votaria na Grécia.

Concordo,se eu morasse ne Grécia viraria comedor de casadas e botaria a culpa no Zeus.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Gŕecia! Muitos preferem o Egito só por clichê, mas eu como conhecedor de história e cultura, acho que os gregos foram bem superiores em muitas questões humanas.

Foram o povo mais racionalizado da Antiguidade Clássica, época pagã e primitiva em que os povos idolatravam seus governantes como deuses; e egípcios, um dos maiores expoentes disso. Promoveram as ciências como nenhum outro povo antes, criaram o conceito de cidadania e edificaram as primeiras Repúblicas e Democracias; modos de governos racionais, promovidos pelos próprios cidadãos.

Aliás, com essas primeiras repúblicas e democracias eles não só desafiaram mas derrotaram o maior, mais colossal e amedrontador império da época; o Persa Aquemênida, por qual os idólatras egípcios foram facilmente derrotados e humilhados com gatos usados como escudos.

Também tiveram as melhores artes, com suas esculturas super-realísticas, e, juntamente da cultura grega, sempre idealizando o máximo de beleza e perfeição.

GRÉCIA OU EGITO Innoce10

AD ASTRA - SCIPIO TO HANIBAL (アド・アストラ -スキピオとハンニバル-) :

GRÉCIA OU EGITO AD-Astra-Couv-739x1024 GRÉCIA OU EGITO Adastra_9

HISTORIE (ヒストリエ) -- HITOSHI IWAAKI :

GRÉCIA OU EGITO 61XERtde7TLGRÉCIA OU EGITO 07305008GRÉCIA OU EGITO NEOBK-1898669GRÉCIA OU EGITO LT000010159000304316_XLARGE

more_horiz
Egito é foda, mano. Rá >>> Zeus

more_horiz
Mesmo que a Grecia seja considerada a mãe do ocidente
Egito tem uma historia de evolução tecnologia ciência (Aliens) muito superior
Azir Nasus Renekton Yugioh >>> Zeus
Grecia é muito mitologia e poesias sensuais

-fontes: Haterismo Morderno

Sem brincadeiras tanto uma quanto a outra moldaram muito do que temos hoje e são importantes em mesmo nivel
Vejo a Grecia um pouco mais democratica e justa principalmente no governo e tratamento dos cidadãos

"Sempre haverá pessoas que dizem palavras maldosas porque você é diferente. E às vezes suas mentes não podem ser mudadas.
Mas há muito mais pessoas que não julgam as pessoas com base em sua aparência ou de onde vieram.
Essas são as pessoas cujas palavras realmente importam"

more_horiz
Egito é um dos meus países favoritos. Vários fatores em sua cultura me agradam, como:

1. Vestimenta. Eu sempre gostei do modo como eles se vestem, possivelmente porque a Cor Dourada é uma das minhas favoritas.

2. Organização Política. Não sei por que, mas eu gosto de alguns pontos da hierarquia estabelecida no Antigo Egito, ela é meio diferenciada.

3. Crenças. A cultura deles em relação a 'Deuses' é muito interessante, em especial, o meu favorito é o Deus Anubis.

Tinha mais, mas não veio na minha cabeça nesse momento, rsrs.

Última edição por Rin_ne em 26/8/2020, 16:57, editado 1 vez(es)

GRÉCIA OU EGITO Ebc15ogWAAAxIy7

more_horiz
Concordo totalmente com o Eumenes.
Aliás, aceito os fatos trazidos, Grécia é superior com margem boa.

GRÉCIA OU EGITO Kpitfk10
Permissão deste fórum: