Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

+3
Ellos
PesteNoire000
Kyle Katarn
7 participantes

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
INTRODUÇÃO

Sem dúvida nenhuma, uma das maiores polêmicas que existe hoje na franquia é justamente sobre o Naruto ainda conseguir usar ou não esse bendito poder.

Após uma leitura detalhada dos mangás e do databook, finalmente cheguei numa conclusão e estarei passando cada detalhe aqui, inclusive falarei de coisas que a principio podem parecer não ter nada haver com o tema, porem peço que leiam tudo pois no final fará sentido. Já adianto que será um tópico longo, porem com muitos detalhes que alguns de vocês podem ter deixado passar.

Por fim, gostaria de dizer que estarei usando a tradução da VIZ midia, que eu considero ser a mais confiável (alem da original em japonês é claro).

Spoiler :


Por algum motivo, o mangá lista apenas o Naruto como usuário, mas no mangá é confirmado que Obito e Madara também o possuíram:

Spoiler :


Creio que o Databook liste somente o Naruto ali pois na descrição fornecida pela página de como obte-lo, de fato só o Naruto que ganhou esse poder diretamente do Hagoromo (Madara e Obito obtiveram através do Juubi).


II- Conceito de Modo Sábio e Senjutsu comuns

Antes de prosseguir, é bom relembrar algo mais básico, como os conceitos de modo sábio e senjutsu comuns;

Spoiler :


Basicamente temos que Modo Sábio é um estágio que o corpo atinge quando o indivíduo combina (de forma equilibrada) seu chakra interno com energia natural, já Senjutsu (Sage jutsu) nada mais é que um jutsu utilizado pelo chakra de quem está nesse modo.

Tendo isso em mente, é fácil chegar na conclusão que o Modo Sábio dos 6 caminhos nada mais é do que o estado que o individuo chega quando mistura energia natural com chakra dos 6 caminhos.


III- Diferença entre Chakra normal e Chakra dos 6 caminhos

A diferenciação de chakra tradicional e chakra dos 6 caminhos é feita no mangá:

Spoiler :


Esse tipo especial de chakra foi adquirido por Kaguya quando comeu o fruto da arvore Shinju. Hagoromo e Hamura nasceram com esse mesmo tipo de chakra especial/superior/diferente via herança genética.

Temos uma diferença de categoria entre o chakra que é dado pelo fruto (dos 6 caminhos) e o chakra que é criado pelas pessoas normais quando elas misturam suas energias físicas e espirituais:

Spoiler :


No mangá, vimos que o espírito de Hagoromo Otsutsuki, possui a capacidade de se manifestar em quem (ou o que) possuir o chakra dos 6 caminhos. Se manifestando nos restos de Madara:

Spoiler :


Se manifestando em Naruto, o que só foi possível de acontecer pois o mesmo acabara de reunir o chakra das 9 bijuus dentro de si (criando chakra dos 6 caminhos):

Spoiler :


Se manifestando em Sasuke, que diferente de Naruto, não criou chakra dos 6 caminhos usando as 9 bijuus, mas através da combinação do chakra de Indra que possui com o chakra de Ashura que recebeu de Hashirama, o próprio Sábio confirma que misturar os chakras de Indra e Ashura também cria o chakra dos 6 caminhos:

Spoiler :


O Databook também deixa bem claro que o Chakra do Rikudou e o chakra resultante da combinação das 9 bijuus (chakra do fruto) são a mesma coisa:

Spoiler :


Portanto, diante de tudo que foi exposto até aqui, fica explicito que: O chakra do Fruto/Kaguya/Juubi~9 Bijuus juntas, do Hagoromo e o resultante da combinação de Indra e Ashura, são o mesmo tipo de chakra (chakra dos 6 caminhos).


IV- Naruto usando o modo sábio dos 6 caminhos

Madara e Obito entraram no modo sábio dos 6 caminhos ao virarem Jinchuurikis do Juubi (postei 3 scans que confirmam isso no tópico I), o que é normal, já que o Juubi é basicamente uma casca que contem chakra dos 6 caminhos e energia natural:

Spoiler :


Já o Naruto, como também mencionei no tópico I, ganhou esse poder diretamente do Hagoromo:

Spoiler :


A questão é simples, Hagoromo deu metade (ou quase metade) de seu chakra dos 6 caminhos pro Naruto, que misturou esse chakra com energia natural, consequentemente entrando no Modo Sábio dos 6 caminhos. E inclusive é bom esclarecer uma coisa:

Spoiler :


O databook deixa bem claro que o Naruto já estava usando o modo em questão quando chutou a Gudou Dama:

Spoiler :


O próprio Madara reconhece que o Naruto estava mais forte que nunca nesse estado mesmo:

Spoiler :


Ele conseguir sentir e desviar do limbo também é outro indicativo disso:

Spoiler :



V- Os selos do Sol e da Lua

Sabemos que os selos dados por Hagoromo à Naruto e Sasuke continham não apenas o chibaku tensei mas o chakra em si do velhote:

Spoiler :


Após Kaguya ser selada, tanto o selo quanto o chakra neles é pego de volta pelo Hagoromo, que usa o resto do chakra pra invocar as almas dos kages antigos:

Spoiler :


O que comprova que eles perderam o chakra junto do selo é o chidori do Sasuke. Quando o Chidori utiliza chakra dos 6 caminhos, adquire coloração negra:

Spoiler :


Todos os chidoris que Sasuke usou após a luta contra a Kaguya, voltaram à cor azul tradicional. O único motivo que vejo para isso ter acontecido é justamente o chakra dos 6 caminhos ido embora junto. Não existe outro motivo.


VI- Se o chakra retornou ao Hagoromo junto com os selos, como Naruto continuou usando o Modo Sábio dos Seis Caminhos depois disso?

Como disse antes, pra entrar no modo rikudou é necessário o chakra dos 6 caminhos e o Naruto tinha duas fontes desse chakra.

Uma das fontes, era o selo:

Spoiler :


A outra fonte, era o chakra das 9 bijuus que estava dentro dele:

Spoiler :


Esse chakra é mencionado várias vezes após a luta com a Kaguya:

Spoiler :


E mesmo após ficar exausto na luta final contra Sasuke, esse chakra não foi totalmente gasto, visto que foi usado para quebrar o Tsukuyomi infinito:

Spoiler :


Em suma, a razão pela qual Naruto continuou usando o modo rikudou mesmo após perder o selo do sol, é porque ele simplesmente passou a usar o chakra das bijuus pra criar chakra dos 6 caminhos.


VII- Conclusão

Em Boruto vemos que ele continua possuindo o chakra das bijuus:

Spoiler :


E que seus olhos ficam sem pigmentação:

Spoiler :


Em contrapartida, quando usa o manto kurama com olhos de pupila cruzada sem pigmentação ao redor, este não demonstra as marcas e padrões de outrora:

Spoiler :


Tambem não vimos ele voar, usar godou damas e nem aquele poder regenerador que interrompeu os efeitos colaterais do oitavo portão e que reconstruiu o olho do Kakashi.

Considerando esses pontos, cheguei na seguinte conclusão:

O Naruto atual possui uma quantidade muito pequena de chakra dos 6 caminhos na rua reserva, com uma baixa % de relevância, consequentemente gerando um Modo Rikudou de baixa escala, que não tem todos os poderes e características do que vimos no mangá original.

Vou colocar gráficos para ilustrar a ideia que quero passar. Tenham em mente que os números indicam a proporção que determinado tipo de chakra ocupa em relação ao outro, sendo meramente ilustrativos e não-fidedignos.

Primeiro vamos analisar o Naruto da luta contra Kaguya e Madara, que possui; seu chakra original, o chakra de meia kurama e o chakra do selo do sol:

Spoiler :


Mais uma vez, os números são meramente ilustrativos, longe de serem algo fidedigno que represente a % real, o ponto é que esse Naruto tem uma grande presença % de chakra dos 6 caminhos no seu corpo.

Agora analisemos o Naruto que lutou com o Sasuke. Ele não tem mais o selo do sol; possui meia kurama, o chakra das outras bijuus e o seu normal.

Spoiler :


Embora seja menos, o chakra dos 6 caminhos ainda ocupa uma % relevante no montante.

Por fim, vejamos como está o atual, que tem uma quantidade menor ainda de chakra das outras bijuus (gastou parte do que tinha para quebrar o Tsukuyomi infinito e para manter o modo rikudou na luta contra o Sasuke) e recebeu a outra metade da kurama, diminuindo totalmente a presença % de chakra dos 6 caminhos no montante.

Spoiler :


Sabemos que o corpo humano em Naruto pode passar a sintetizar e produzir um chakra diferente com o qual ele tenha contato por muito tempo, isso aconteceu com os irmãos ouro e prata quando comeram a carne da Kurama.

Penso o seguinte disso, o corpo do Naruto teve contato com uma grande quantidade de chakra dos 6 caminhos por pouco tempo demais. O único chakra que ficou por anos em seu corpo foi a pequena quantidade que sobrou depois que ele desfez o Tsukuyomi Infinito.

Essa pequena quantidade seu corpo sempre vai repor naturalmente, mas a única forma de acessar o modo rikudou full power que vimos na guerra, é se pegar mais chakra com as outras bijuus (ou com o Rikudou Sennin lol).[/justify]



Enfim, é ''só isso''. Caso leram tudo até aqui, comentem por favor.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
É um texto e tanto. Vou abordar ele pelo bloco de notas e volto aqui. Like pls 👍

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Parabéns pelo tópico

Nunca tinha pensado dessa forma, tipo, para mim o Naruto continuava com o Senjutsu do Rikudou por continuar com o chakra do Rikudou, nao considerava isso dele ter perdido o chakra quando o selo Yang voltou para o Rikudou, o mesmo vale para o sasuke.

Tipo:

Sasuke já possuia muito chakra Yin em seu corpo: Uchiha, MS do Itachi, seu proprio MS, chakra do Indra

O sasuke com todo esse chakra Yin, ele recebeu apenas o Selo Yin ?????????? Eu acho que não.

Sasuke ja tinha chakra e poder Yin suficiente para despertar o Rinnegan, o que faltava ao sasuke era chakra Yang, sendo assim, para mim ele ganhou nao apenas o Selo Yin do Rikudou mas tambem ganhou chakra Yang, isso se voce considerar que o Kabuto nao tenha dado a ele celulas do Hashirama.

Se o sasuke recebeu Selo Yin + chakra Yang, porque nao o naruto ?

Naruto ja tinha bastante chakra Yang no seu corpo, faltava algo para ele despertar o Senjutsu do rikudou e esse algo era uma grande dose de chakra Yin

Energia natural é poderosa e o corpo do naruto já é um dos mais fortes da obra considerando sua herança Uzumaki, o que lhe falta é maior poder espiritual, por isso o upgrade foi no quesito Yin tambem. Como voce disse, números são meramente ilustrativos mas fica o exemplo:


Randon: corpo 10 e espirito 10 = Iruka
Top corpo: corpo 30 e espirito 10 = Chouji
Top espirito: corpo 10 e espirito 30 = Shikamaru
Acima da media nos 2: corpo 20 e espirito 20 = Ino

Clãs descendentes da Kaguya
Uchiha: corpo 20 e espirito 70
Senju: corpo 70 e espirito 20
Uzumaki: corpo 70 e espirito 10
Hyuuga: corpo 30 e espirito 60
Kaguya: corpo 75 e espirito 15
Hagoromo: corpo (?) e espirito (?)
Ootsutsukis da lua: corpo 60 e espirito 30


Sasuke pro rinnegan faltava mais 50 em corpo
Naruto pro senjutsu faltava mais 60 em espirito

Chegou o rikudou e deu
Sasuke 80 em corpo e 30 espirito
Naruto 30 em corpo e 90 espirito

Voce diz que o Selo Yin e Yang foram embora mas algo ainda havia ficado, sacas



Mas, não considero impossivel esse outro metodo dele ter acesso ao Senjutsu do Rikudou por estar gerando esse chakra através dos Bijuus

Eu considero como totalmente possivel gerar o Senjutsu do Rikudou atraves de outros metodos que nao apenas o de receber o chakra dele, por exemplo


Tsunade juntou chakra por 3 anos e gera o Byakugou
Shisui juntou chakra por 10 anos e gera o Koto Amatsukami
Se um clã inteiro juntar por 1.000 anos chakra em um recipiente, o que geraria ?

Eu acho que se por exemplo o Clã Uchiha ou Hyuuga por 1.000 anos forem arrancando os olhos uns dos outros, isso quando completasse 1.000 anos poderia gerar chakra suficiente para criar algo como uma Gudoudama... Eu sempre achei que o Toneri tinha Gudoudama nao pelo Tenseigan mas por estar conectado, sincronizado a 1.000 anos de chakra acumulado.

Junte o chakra do Sharingan madara, izuna, shisui, kagami, itachi, sasuke, obito, fugaku e todos os Uchihas por 1.000 anos, o chakra de todos esses olhos juntos poderia gerar algo surreal.



Só que tudo isso é teoria, achismo, interpretaçao, fumaçao de banana minha

Falto é que nao adianta todas essas analises se o naruto nao mostrar nada, ele tem gudoudama, voa, senjutsu mas se nao usar nao adianta.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Parabéns pelo tópico!!! Você explicou bem.

Só vou abordar dois pontos aqui :

-> Na conclusão, eu discordo disso, pois Naruto tem uma clara capacidade de PEDIR chakra as Bijuus. Na minha opinião é uma mera questão de roteiro.

-> No caso dos chakras do selo, alguns indícios disso, mas também acho meio especulativo dizer isso, afinal, há diversas possibilidades, vou citar a minha opinião, só para ver como há várias possibilidades :

O selo é outro amontoado de chakra feito especificamente para utilizar o Rikudô Chibaku Tensei


Eu acredito nisso pois Hagoromo exclusivamente lhe deu esse Fûinjutsu devido a situação que eles estavam, onde Madara estava chegando perto do imortal, acho meio nada a ver a metade do poder dada a eles ter sido colocada no selo.

Para mim aquilo foi um Chakra separado do poder principal dado a dupla.


Mas vai da interpretação de cada um mesmo.


descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Excelentíssimo tópico!

Já fazia um tempo que não via um tão bem elaborado. Enfim, nunca havia pensado dessa maneira, mas concordo com tudo. Em mangá, de fato que ele não apareceu flutuando mesmo, mais por falta de necessidade, em outras mídias, há certos indícios de que ele usou essa capacidade.

Mas esperar pra ver nos próximos capítulos... vai ser a melhor chance para o Naruto lutar com tudo.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Minha opinião sobre esse assunto é quase a mesma muda um detalhe ali outro aqui mais em geral é bem isso mesmo.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Ótimo tópico,mas você errou em dizer que Naruto perdeu o selo Yang.
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações 20200813
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações Scree270

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
TÓPICO:

Diria que você acertou errando. O Modo Sábio do Seis Caminhos é aproximadamente isso, mas acima de tudo, ele é descrito pelo Jin no Sho como "um estado mental concedido pelo ancestral dos shinobi". Agora vou congelar essa parte e explicar alguns conceitos para que tudo possa ficar claro 🔽

____________________________________________


1• O chakra Seis Caminhos não é chakra da Shinju como você menciona, não exatamente. O chakra Seis Caminhos na verdade é a assinatura de chakra dos Ōtsutsuki. Todos os Ōtsutsuki têm essa assinatura de chakra, mas cada Ōtsutsuki tem um chakra com características próprias, como em qualquer outro clã.

- Toneri tinha chakra Seis Caminhos, por isso ele pôde usar Onmyouton.

- Momoshiki tem chakra Seis Caminhos, por isso ele tem Rinnegan. Rinnegan só é desencadeado pela presença de chakra Seis Caminhos, como dito no mangá.

- Kinshiki tem chakra Seis Caminhos, por isso o Shunshin dele é tão rápido. Qualquer shunshin upado por esse chakra fica rápido daquele jeito; vide Naruto e Sasuke após receber tal chakra. Jigen na mesmo posição.

- Urashiki nem se fala. Duas dúzias de Rinnegan.

- Hamura também por motivos óbvios.

- Kaguya também por motivos óbvios.

- Hagoromo nem se fala.

🔹

2• O Modo Sábio do Seis Caminhos é fruto de uma transferência de poder, não de chakra.

🔹

3• Obito e Madara nunca tiveram esse poder, pelo fato de ele ser concedido pelo Hagoromo. Madara e Obito obtiveram algo próximo do RSM: Transformação Sabia do Seis Caminhos.

🔹

4• Modo Sábio do Seis Caminhos e Transformação Sábia do Seis Caminhos são duas formas diferentes de se atingir o poder do Hagoromo, mas a diferença é que a Transformação Sábia do Seis Caminhos te transforma num Ōtsutsuki. É uma ideia estranha? - Com certeza. Mas é isso que está na série.

- O usuário dessa transformação fica com a pele de um Ōtsutsuki, ganha cabelos brancos, chifres, capacidade de voar (padrão dos Ōtsutsuki) e as demais técnicas do clã Ōtsutsuki como a habilidade de voltar do Mundo Impuro.

🔹

5• O databook é claro ao classificar apenas o Naruto como usuário do Modo Sábio do Seis Caminhos. Isso por si só já derruba grande parte do seu post, mas já que a intensão aqui não é derrubar nada e sim esclarecer uma questão, então veremos abaixo o motivo de só o Naruto ser classificado como usuário de tal técnica.

____________________________________________


Dadas essas informações, vamos descongelar o que eu falei lá no começo sobre o Modo ser EXCLUSIVO do Naruto.

Existe uma grande diferença entre RSM (Rikudou sennin modo) e TSDSC (Rikudou sennin no ka): O RSM é uma técnica e a TSDSC é uma transformação. Justamente por isso que o nome da transformação se traduz alternativamente como "Transformação do Sábio do Seis Caminhos", ou de forma mais mastigada: Transformação Ōtsutsuki, já que o Hagoromo é um Ōtsutsuki. Essa transformação te transforma em ALGO PARECIDO com o Hagoromo conforme dito pelo Madara.

Obito e Madara se transformaram em Ōtsutsuki para assim usar as técnicas desse clã, enquanto Naruto usou essas técnicas - técnicas do clã Ōtsutsuki - através do conhecimento cedido pelo Hagoromo, que é justamente o "estado mental" que o Hagoromo concede. Para usar o RSM você precisa de alguns requisitos, de seleção os seguintes:

- "Capacidade de superar as dificuldades". Obito fraquejou na hora da Espada Nunoboku e Madara fraquejou ao ser pego pelo Zetsu.

- "Nunca se dar por vencido". Obito admitiu a derrota para Naruto e Sasuke e se converteu. Madara admitiu derrota para o Hashirama e desistiu.

Isso significa o quê? Nenhum dos dois pode acessar o Modo Sábio do Seis Caminhos. Simples assim, mas o buraco ainda é mais em baixo: nenhum dos dois teve contato com o Hagoromo, e é o Hagoromo quem concede esse modo. Madara e Obito não têm tal técnica - O RSM. Espero que tenha entendido até aqui.

Agora sobre o Naruto ter ou não a técnica atualmente, saiba que ele tem. O databook mesmo confirma isso quando descreve o RSM como uma "técnica". Depois que você aprende uma técnica, você nunca perde ela. Kakashi perdeu seu Sharingan e continua com as técnicas copiadas, assim como Sasuke perdeu seu chakra do Hagoromo e continua com seu Rinnegan, assim como Madara despertou a técnica do Susanoo e podia usar sem Mangekyou e assim por diante.

Naruto acessa essa técnica ao mesclar chakra das biju com energia natural, aparentemente. Mas não é só isso, Naruto tem atualmente um chakra com características do chakra do Hagoromo. Mas eu vou abordar um outro texto.

E sim, o Naruto já voou em Boruto.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Gente eu sou novo aqui e não faço ideia de como posta imagemmmmm alguém me ensina. Queria invocar a página do databook

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Gente eu sou novo aqui e não faço ideia de como posta imagemmmmm alguém me ensina. Queria invocar a página do databook

Clica em Inserir imagem e poem o link dela

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Mas Sasuke não perdeu o Chakra do Rikudou Sennin, caso contrário, ele não teria o Rinnegan, não existe isso de aprender uma técnica e nunca pode esquecer, se você perde os requisitos para fazer uma técnica, não tem como fazer mais.

O Sharingan por exemplo é o resultado de um chakra liberado em sua mente, os Uchihas conseguem desativar e ativar ele suprimindo esse chakra, quando você fica sem esse específico tipo de chakra, ele é desativado ( Vide Sasuke contra Naruto no Shippuden)

A mesma coisa com o Rinnegan, como tu acha que ele estava com seu FMS e do nada liberou o Rinnegan? Ele despertou o Rikudo Chakra naquele momento? Óbvio que não, ele liberou esse tipo de chakra e seus olhos se transformaram.

Tobirama usou palavras sábias, o Sharingan é um reflexo do Chakra liberado ao despertar esses olhos.

Hagoromo disse com palavras diferentes, mas dá muito bem para relacionar, "Quando meu chakra vem a tona, você desperta o Rinnegan".

Rinnegan = Reflexo do Chakra Rikudo
Sharingan = Reflexo do Chakra do Ódio

Logo se esses olhos não estão ativos, é porque esse chakra não está presente na pessoa, logo eles suprimem seu chakra.




Logo, se o Sasuke mantém esses olhos, ele tem sim o Chakra Rikudou

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@MaioneseTARADA, eu quero postar uma imagem da galeria, então não tem link nenhum '-' como eu faço então?

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
@MaioneseTARADA, eu quero postar uma imagem da galeria, então não tem link nenhum '-' como eu faço então?


Clica na foto da câmera,e depois vai aparecer isso.
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações Scree271

Ao clica em arquivos e vai na galeria.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Mas Sasuke não perdeu o Chakra do Rikudou Sennin, caso contrário, ele não teria o Rinnegan, não existe isso de aprender uma técnica e nunca pode esquecer, se você perde os requisitos para fazer uma técnica, não tem como fazer mais.

O Sharingan por exemplo é o resultado de um chakra liberado em sua mente, os Uchihas conseguem desativar e ativar ele suprimindo esse chakra, quando você fica sem esse específico tipo de chakra, ele é desativado ( Vide Sasuke contra Naruto no Shippuden)

A mesma coisa com o Rinnegan, como tu acha que ele estava com seu FMS e do nada liberou o Rinnegan? Ele despertou o Rikudo Chakra naquele momento? Óbvio que não, ele liberou esse tipo de chakra e seus olhos se transformaram.

Tobirama usou palavras sábias, o Sharingan é um reflexo do Chakra liberado ao despertar esses olhos.

Hagoromo disse com palavras diferentes, mas dá muito bem para relacionar, "Quando meu chakra vem a tona, você desperta o Rinnegan".

Rinnegan = Reflexo do Chakra Rikudo
Sharingan = Reflexo do Chakra do Ódio

Logo se esses olhos não estão ativos, é porque esse chakra não está presente na pessoa, logo eles suprimem seu chakra.




Logo, se o Sasuke mantém esses olhos, ele tem sim o Chakra Rikudou



Não é por aí. É óbvio que o Sasuke tem chakra Seis Caminhos, afinal tem um Ōtsutsuki vivendo nele - o Indra. Sasuke não despertou o Rinnegan por receber chakra do Seis Caminhos, já que esse chakra sempre esteve presente nele. Não foi exatamente isso. Ele despertou esse olho ao receber o PODER YIN do Hagoromo. Isso tá estampado na série e não tem nada que você possa fazer em relação a isso, mas eu vou desenvolver mais pra ficar mais fácil de entender:

Energia Yin, energia mental e inton são coisas diferentes, mas vamos focar na energia Yin. Ao misturar a energia mental com a imaginação, você obtém a energia Yin, que por sua vez, é a base da liberação Yin. Hagoromo misturou a sua imaginação com a sua energia mental, resultando em poder Yin, e depois aplicou essa energia no seu chakra que resultou no chakra com características da energia Yin.

Sasuke despertou o Rinnegan ao receber uma imensa concentração de poder yin, uma transformação de chakra que traz imensa atividade de energia mental e por sua vez, manteve o Rinnegan, pois novamente: quando você desperta uma técnica, você a mantém. Conservar o Rinnegan não tem nada a ver com ter chakra do Hagoromo, afinal Nagato não tinha. Nagato tinha chakra Uzumaki.

Você mesmo me faz o favor de quebrar o seu argumento. Um Dōjutsu é desencadeado pela grande concentração de energia mental ou coisa do tipo, como você mesmo fala. Kakashi tem chakra Uchiha? - Certamente que não. Mas isso impede ele de usar o Sharingan? - Certamente que não.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Muito bem, o databook fala e a gente escuta.

- Apenas Naruto é usuário da técnica.

- Madara e Obito não preenchem os requisitos necessários para usar a técnica, portanto não poderiam ser escolhidos por ela.

- Sasuke não despertou Rinnegan por receber chakra rikudou, e sim por receber chakra um chakra especial com imensa concentração de poder Yin diretamente do Hagoromo.

- Quando você desperta uma técnica, você a conserva. Os requisitos necessários para usar o Modo Sábio do Seis Caminhos estão aí no databook, mas se você não quiser acreditar, aí já é com você. De resto, chakra seis Caminhos o Naruto tem e ele já foi escolhido pela técnica, ele despertou ela e a mantém até hoje. Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações Img_2010
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos