Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

+5
Crimson Lilac
Comando Delta
Joker
Mr. Causality
Comando Omega
9 participantes

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Sim, hoje mais uma vez, venho expôr aqui alguns fatos que observei dentro da obra. Além de Shenlong, quais outros personagens em toda franquia de DB apresentaram tais poderes?

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
-Janemba

-Porunga

-Super shenlong

-Aqueles carinhas que estavam na dimensão que o Goku destruiu no GT(esqueci o nome deles)

-e possivelmente Daishhinkan (6:50) :



descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Nenhum exceto o super shenlong, de resto nenhum pode alterar a realidade.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Altera, mas em escala... Seus poderes de alteração da realidade são limitados, ele mesmo afirma que seus poderes de conceder desejos são limitados.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
@Coringa20Matar

Não existe isso de alterar a realidade em escala, alterar a realidade é um hax não um poder destrutivo como bijudama ou Kamehameha.

Shenlong nem sequer podia localizar as suept esferas do dragão.

O único que pode fazer isso é o zarama.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Acredito que no final das contas, o unico que verdadeiramente poderá alterar a realidade será o zarama.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
@Coringa20Matar

Não existe isso de alterar a realidade em escala, alterar a realidade é um hax não um poder destrutivo como bijudama ou Kamehameha.

Shenlong nem sequer podia localizar as suept esferas do dragão.

O único que pode fazer isso é o zarama.


Hahahah! O que é hax? Eu posso manipular a matéria, porém em escala. O homem molécula manipula a matéria em uma escala X, Doutor Manhattam manipula a matéria em escala Y (até mesmo em nível subatômico, quântico..); Bills trasnformou um ovo em areia, já é em nível molecular ; ou seja, existem escalas, hierarquias dentro da ficção.

O que é manipular a realidade? Transformar o céu em inferno é alteração da realidade ; a Fênix, Doutor estranho e principalmente a Wanda são possuidores deste poder que você denomina como "HAX" ; acontece que em ficção existe uma linha tênue limitando esses tipos de poderes. Seria como você dizer que a Wanda e Ravena são detentores dos mesmos poderes, sendo que não é, sendo que as coisas não funcionam como você imagina que funciona dentro de universos ficcionais.

Não somente manipulação, alteração da realidade, como também manipulação de dimensões, manipulação de probabilidade, manipulação conceitual e assim sucessivamente são poderes com níveis hierárquicos (geralmente eu chamo isso de escala!)

Hax, diria que seria uma gudoudama, um Hakai, raio de Transmutação, aquele raio do Darkseid, etc

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
@Coringa20matar

Manipular a matéria não é manipular a realidade.

Não pode, ele pode alterar ASPECTOS, qualquer ser que altera a realidade não altera em nível planetário, estelar, ou vc controla a realidade (universo em geral) ou não altera.

Alterar a realidade é um conjunto de habilidades como manipulação do tempo, destino, probabilidade, matéria, casualidade etc ....

Se vc não detém todas ou a maior parte dessas habilidades vc não altera a realidade simples, manipular o tempo por si só não é altera a realidade,assim como manipular materia tbm não.


Achismo de Wiki, personagens que alteram a realidade como suzumyia Haruhi fazem o que querem e quando querem,ela pode transformar o sol em jujuba se quiser pq simplesmente ela altera a realidade.

Pica pau altera a realidade, vc pode meter um hakai universal na cara dele e ele aparece atrás de vc como se n tivesse acontecido nada.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Claro que não, é como eu falei pra você, o poder de alterar a realidade pode variar como o usuário controla o próprio estado existencial de qualquer coisa (dependendo de sua PROEFICIÊNCIA, independentemente de a entidade em questão ser ou não um objeto ou sujeito, entre tantos ou a maioria dos outros, dependendo de sua escala de poder). Não preciso dizer (já dizendo) que esse poder  pode variar de objetos ou assuntos transmogrificados a algo diferente, alterando as leis da realidade, lógica e física, criando coisas do nada, e até mesmo apagando -as imediatamente.
A personagem que você citou eu não conheço, é fácil falar de um personagem que pode tudo e que ninguém conhece (quem liga pra anime?) Por que não citar um ser 'não onipotente' pelo qual retém limites deste poder? quer um exemplo?
Sirs James Jaspers estava manipulando o universo Terra-238 à sua própria imagem e violando casualmente as leis dos médiuns, porém foi morto pela Fúria, porque não conseguiu criar outra realidade semelhante a Terra - 616
Se não houvesse hierarquia da forma que você tenta contrapor, Lord Mandragon jamais se tornaria Omniversal.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Difícil dizer,alguns consideram que so tém alteração da realidade quando o hax não tem limites e outros consideram que a alteração de realidade tem escalas,no geral vou na onda do Omega dessa vez.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Aproveita e fala pra ele que Zen'o não é onipotente 👍

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Coringa20matar escreveu:
Aproveita e fala pra ele que Zen'o não é onipotente 👍


Zeno não é onipotente ,o Dotonuser me zoa por uma simples ideia errada,mesmo ele tendo dezenas de narrativas que fogem a reallidade de Naruto,Dragon Ball e até Nanatsu no taizai(espero que ele não chegue em Baki).

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK se eu apostasse que Omega iria responder eu ganharia a aposta. Toquei na ferida do garoto...
(Essa Delta aí anda muito fofoqueira pro meu gosto)

Antes que eu me esqueça, tudo bem Omega, não tem problema achar que Zen'o é onipotente, eu te entendo

Esse Refutador é o famoso Dotonuser? Entendi...

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
O Daishinkan criou um Tablet pro Zeno conseguir acompanhar o torneio do poder, mas criar coisas é algo que o Kami Sama velhote fracão já fazia lá no Dragon Ball raiz, Kaioshins também são os deuses da criação.

Eu deduzo que seja uma capacidade comum desses seres divinos, mas eles não mostraram manipular livremente a realidade igual o Shenlong revivendo pessoas e a porra toda.

A maior manipulação de realidade mostrada até agora foi o Super Shenlong, já que existem níveis diferentes de manipulação de realidade.

descriptionPersonagens pelos quais manipulam a realidade em DB EmptyRe: Personagens pelos quais manipulam a realidade em DB

more_horiz
Robert escreveu:
O Daishinkan criou um Tablet pro Zeno conseguir acompanhar o torneio do poder, mas criar coisas é algo que o Kami Sama velhote fracão já fazia lá no Dragon Ball raiz, Kaioshins também são os deuses da criação.

Eu deduzo que seja uma capacidade comum desses seres divinos, mas eles não mostraram manipular livremente a realidade igual o Shenlong revivendo pessoas e a porra toda.

A maior manipulação de realidade mostrada até agora foi o Super Shenlong, já que existem níveis diferentes de manipulação de realidade.


Daishinkan também mudou a cor do mundo do vazio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos