Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyO que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Sabemos que essa indústria tá cada vez pior e a qualidade dos filmes caindo junto.

Que características um filme de terror precisa pra fazer você gostar dele? Dê exemplos se puder.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Coisas feias, tensão e terror psicológico. Coisas que me façam entrar na cena. Sempre vejo filme de terror no escuro então já facilita imergir a obra, se ela for boa, fechou.

Um que eu assisti há uns dois anos que gostei pra caralho foi um tal de Los Ojos de Julia. Como em boas partes é situado em primeira pessoa deu pra ambientar bem a narrativa.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
-bons efeitos especiais(priorizando efeitos práticos na frente de cgi,e só lenbrar do filmes a coisa 1982 e o de 2011)

-morte criativas(esse aí é mais gosto pessoal)

-plost twist foda

-algo marcante (pelo vilão,pela história,ou por algum meme)

-originalidade e falta de clichês

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Os melhores filmes de terror são aqueles que não são filmes de terror.

Acho que um Enredo interessante e um nível de insanidade que me permita dormir :sasaki:

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Curto filmes voltados a entidades/espíritos. Pena que, o desenvolvimento destes, é superficial, raso. Seria interessante criar toda uma narrativa que alimenta-se o medo pelo ser, para no final, revelá-lo.

E o mais surpreendente, não existe sequer um filme assim. Todos tem seus momentos de sustos mas desenvolver que é bom nada. Enfim, não chega a me dar medo, por se tratar de ficção. Porém, seria interessante uma filme deste tipo.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
how? escreveu:
Curto filmes voltados a entidades/espíritos. Pena que, o desenvolvimento destes, é superficial, raso. Seria interessante criar toda uma narrativa que alimenta-se o medo pelo ser, para no final, revelá-lo.

E o mais surpreendente, não existe sequer um filme assim. Todos tem seus momentos de sustos mas desenvolver que é bom nada. Enfim, não chega a me dar medo, por se tratar de ficção. Porém, seria interessante uma filme deste tipo.


Eu acho que A Bruxa(2015) é exatamente o que está procurando. No entanto, é um filme totalmente fora do padrão terror, nem susto tem. É mais uma atmosfera criada para o terror.

Ele é o novo gênero chamado "pós-terror".

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Insanidade e Terror Psicologico! O que é encontrado onde o filme é voltado para um vilão psicopata.

Já que atualmente são os unicos que realmente prestam, os que envolve sobrenatural geralmente não dão medo, alguns são até legais como [A Freira] mas ainda sim acho que falta alguma coisa, para que eu possa realmente dizer que é um filme bom. (apenas minha humilde opinião)

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Os filmes de terror ultimamente, estão cada vez mais clichês, o que chega a cansar muito o telespectador.. Nada de novo sai hoje em dia.

Filmes desse gênero que gostei muito foi Invocação do mal 1 e 2, do James Wan. Em seguida gostei da Bruxa e do Farol, ambos filmes do mesmo diretor que vem buscando um terror mais psicológico e desconfortável.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Precisa me assustar bastante, me fazer ter medo de verdade.

A Mama foi um filme que me assustou bastante, e o pior foi que eu o assisti sozinho em casa.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Acho que algo inédito ou não repetitivo. Tipo o Sobrenatural. E claro , o terror psicológico. rs

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Os filmes do Jordan Peele são os que mais tem me agradado ultimamente, tanto Corra quanto Us seguem um enredo bom e coerente, com ótimas atuações e uma estória que te transmite algum tipo de mensagem. Acho que isso é importante para um filme ou série de terror.

Não precisa necessariamente não ter Jump scares, a série Marianne por exemplo, é cheia de Jump Scares, mas com um enredo limpo e atuações muito boas. (Pena que foi cancelada);

Enfim, aguardando Candyman, parece que esse filme promete ser muito bom também.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Susto.

descriptionO que um filme de terror precisa pra te agradar? EmptyRe: O que um filme de terror precisa pra te agradar?

more_horiz
Meus filmes de terror preferidos são "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite" e o "Lights Out: Quando as luzes se apagam", são dois filmes com propostas completamente opostas e é quase impossível fazer uma relação das características comum entre esses filmes dentro do gênero de terror que me agrada.

Além do mais prefiro filme de horror, centopeia humana (o primeiro filme) é algo que me deixa fascinada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos