Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionlobicha. - Uniformização da Jurisprudência EmptyUniformização da Jurisprudência

more_horiz
Li que o nosso não querido membro Mikeias foi banido, sendo punido por chamar o usuário X como Mamador de Picles. Ocorre que o termo em questão não necessariamente foi uma ofensa, tendo em vista que chamou expressamente de "mamador de picles (perdoem-me a repetição em excesso). Não, não foi Mamador de Piroca, Mamador de Rola, Mamador de Pênis. Imaginem uma pessoa chupando um picles, pois é, essa foi a ofensa.

Não estou aqui pedindo nada a ver com Mikeias, acho até bom ele ter sido churrascado, mas almejo entender a regra e buscar uniformidade. Enquanto tempestiva, a regra nova sofreu outros arrepios, como Chupadiaça da Noite. Não necessariamente foi uma ofensa ao nick do cara, apesar de similaridades ("Nitgh" (Night) Manic), mas ainda assim constou como algo de cunho erótico, além da clara ofensividade.

Dessa forma eu busco entender: quais tipos de "xingamentos" são passíveis de punição? Cito como exemplo para questionamento:

Chamar o Wick, ex Lobão, de Lobicha ou Lobitcha
Chamar o Iriw de baiano
Chamar o Brunozk de cara de marginal
Chamar o churrascado Mikeias de Chupadiaça da Noite ou de Merdeias
Chamar o Gaius de Gaia ou Gayus
Chamar o Comando Delta de fake do Comando Omega (ainda que seja rs)
Chamar o usuário X de Dadeiro de Pixels ou de Mongouser/Mongoluser/Mongoloser
Chamar o Espírito da Floresta de Espírito Mongo ou Fantasma do Mato

Repito: nada me importo com o banimento do Mikeias, mas quero entender se existe jurisprudência uniforme, tendo em vista que no dia 29 o usuário X criou um tópico chamado Chupadiaça da Noite e não recebeu punições, enquanto o Mikeias teve pontuação reduzida.

@Wick @Iriw

descriptionlobicha. - Uniformização da Jurisprudência EmptyRe: Uniformização da Jurisprudência

more_horiz
Bom, aí que vai a valoração do que pode e o que não pode. Na nova regra, você não pode ofender escondendo a ofensa em nick por exemplo. Ocorre que, o @Wick decidiu que as reduções terão um caráter mais objetivo e integrado. Então, quando o Mikeias chamou o Dotonuser de mamador de pixeisl, perguntei ao Wick e ele me disse o seguinte: Mamador é alguém que mama, pixels, não é algo que remota a um objeto sexual, objetivamente é mamador de pixels (minha interpretação do que ele disse). Concordei, então. É diferente de mamador de picles, quando: 1 - Picles é usado na internet para falar de órgão sexual masculino, 2 - O mesmo membro usou mamador de piroca (ou similares) após ter usado picles, confirmando a sua intenção, de usar algo obsceno e 3 - O membro confirma no tópico que tinha a intenção de ofender o outro usuário. Fora que, Daocukador já havia sido informado inclusive no próprio tópico das novas diretrizes. Agora vejamos, "Chupadiaça da Noite" me assemelha muito a "mamador de pixels", porque? Ele diz que o membro chupa, mas não remota a nada que seja obsceno, como o "chupar" seria. Muitas vezes, chupar pode ser usado para provocação do tipo, "engole isso". Então, não trazer algum objeto que qualquer pessoa média consiga remeter a algo sexual, por exemplo, não caracterizou como ofensa.

Sobre suas questões, baseado no que eu disse, respondo cada uma:

Chamar o Wick, ex Lobão, de Lobicha ou Lobitcha (Ofensa, você só esconde o "bicha" que por si só é uma ofensa no nick);
Chamar o Iriw de baiano (Não é ofensa);
Chamar o Brunozk de cara de marginal (Complicada questão, marginal em si é aquele a margem da sociedade, e você não ofende característica física do membro, consideraria não ofensa);
Chamar o churrascado Mikeias de Chupadiaça da Noite ou de Merdeias (Churrascado não, o outro já expliquei e Merdeis seria sim ofensa, "Merda" está nas regras);
Chamar o Gaius de Gaia ou Gayus (Gaia não, agora Gay é novamente complicado, porque depende de cada um se é ou não ofensa, já que um gay não seria ofendido. No seu caso, onde não demonstra ser gay, e o membro usando algo do tipo "seu Gayus" ou "você é um Gayus", seria sim ofensa);
Chamar o Comando Delta de fake do Comando Omega (ainda que seja rs) (Não, tá no rol de precedentes);
Chamar o usuário X de Dadeiro de Pixels ou de Mongouser/Mongoluser/Mongoloser (Não);
Chamar o Espírito da Floresta de Espírito Mongo ou Fantasma do Mato (Não).

________________________________________________

lobicha. - Uniformização da Jurisprudência EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionlobicha. - Uniformização da Jurisprudência EmptyRe: Uniformização da Jurisprudência

more_horiz
Agora sim entendi... Explicou bem

descriptionlobicha. - Uniformização da Jurisprudência EmptyRe: Uniformização da Jurisprudência

more_horiz
Boa explicação, apesar de discordar de que há diferença no valor de chupadiaça da noite e mamador de picles. Sugiro adicionar essa explicação para o tópico das novas regras.

descriptionlobicha. - Uniformização da Jurisprudência EmptyRe: Uniformização da Jurisprudência

more_horiz
Iriw escreveu:
Bom, aí que vai a valoração do que pode e o que não pode. Na nova regra, você não pode ofender escondendo a ofensa em nick por exemplo. Ocorre que, o @Wick decidiu que as reduções terão um caráter mais objetivo e integrado. Então, quando o Mikeias chamou o Dotonuser de mamador de pixeisl, perguntei ao Wick e ele me disse o seguinte: Mamador é alguém que mama, pixels, não é algo que remota a um objeto sexual, objetivamente é mamador de pixels (minha interpretação do que ele disse). Concordei, então. É diferente de mamador de picles, quando: 1 - Picles é usado na internet para falar de órgão sexual masculino, 2 - O mesmo membro usou mamador de piroca (ou similares) após ter usado picles, confirmando a sua intenção, de usar algo obsceno e 3 - O membro confirma no tópico que tinha a intenção de ofender o outro usuário. Fora que, Daocukador já havia sido informado inclusive no próprio tópico das novas diretrizes. Agora vejamos, "Chupadiaça da Noite" me assemelha muito a "mamador de pixels", porque? Ele diz que o membro chupa, mas não remota a nada que seja obsceno, como o "chupar" seria. Muitas vezes, chupar pode ser usado para provocação do tipo, "engole isso". Então, não trazer algum objeto que qualquer pessoa média consiga remeter a algo sexual, por exemplo, não caracterizou como ofensa.

Sobre suas questões, baseado no que eu disse, respondo cada uma:

Chamar o Wick, ex Lobão, de Lobicha ou Lobitcha (Ofensa, você só esconde o "bicha" que por si só é uma ofensa no nick);
Chamar o Iriw de baiano (Não é ofensa);
Chamar o Brunozk de cara de marginal (Complicada questão, marginal em si é aquele a margem da sociedade, e você não ofende característica física do membro, consideraria não ofensa);
Chamar o churrascado Mikeias de Chupadiaça da Noite ou de Merdeias (Churrascado não, o outro já expliquei e Merdeis seria sim ofensa, "Merda" está nas regras);
Chamar o Gaius de Gaia ou Gayus (Gaia não, agora Gay é novamente complicado, porque depende de cada um se é ou não ofensa, já que um gay não seria ofendido. No seu caso, onde não demonstra ser gay, e o membro usando algo do tipo "seu Gayus" ou "você é um Gayus", seria sim ofensa);
Chamar o Comando Delta de fake do Comando Omega (ainda que seja rs) (Não, tá no rol de precedentes);
Chamar o usuário X de Dadeiro de Pixels ou de Mongouser/Mongoluser/Mongoloser (Não);
Chamar o Espírito da Floresta de Espírito Mongo ou Fantasma do Mato (Não).


Eu não concordo, aliás;

Picles é ruim, mas você gosta de verdura?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos