Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyNagato poderia usar KGs?

more_horiz
Não só o Ruivo, mas também os outros usuários do Rinnegan.
O Rinnegan da acesso automático as 5 Naturezas Básicas, mas não o Yin e Yang.

E o ST é dito por possível somente para quem as 5 Naturezas. Mas se o usuário do Rinnegan em si já ganha acesso a isso, qual a lógica em citar isso como requisito?
Será que a Manipulação de Gravidade é um efeito advindo da combinação das 5 Naturezas?

Isso me lembra as Gudodamas, que são a Combinação das 5 Naturezas + Yin e Yang.
O Orb do Chibaku Tensei e as Kokushin sempre me lembraram as Gudodamas, talvez tenha um funcionamento Semelhante.

O Rinnegan deixa o usuário com Habilidades de dominar qualquer jutsu, e considerando que ele combina 5 Naturezas, não poderia aprender uma KG Elemental? Já que esta envolve a mistura de apenas duas Naturezas.

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
Como o tópico floopou e é sobre o Nagato, então vou responder. :deus:

Teoricamente sim. Usuários do Rinnegan não só tem acesso ao domínio dos 5 elementos, mas tem facilidades no aprendizado de técnicas decorrentes desses. Tanto Madara, Obito quanto o próprio Nagato mostraram um exímio controle de chakra, um dos melhores do mangá. E como disse, aparentemente o Shinra Tensei envolve a manipulação conjunta das 5 naturezas de chakra, embora nunca tenha entendido ao certo a relação disso, pois que me lembre, nem Banshou Tenin, nem Chibaku Tensei tem algo assim colocado em suas definições pelo Databook.

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
Pela logica poderia, mas o Kishimoto focou no uso dos 6 caminhos

Posso estar enganado mas Madara como Jin fez algo mais ou menos assim

no capitulo 674 usando o Senpou inton raiha



descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
Sim mas daí o Madara já tinha a Gudodama, que é muito mais avançado do que as KG em si.

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
Não. Eu já fiz um tópico sobre isso há anos, e também pensava assim por um erro bobo de interpretação.

As Kekkei Genkai se dão pela sua genética, o próprio nome entrega a origem do seu poder. Sua genética pode lhe conceder uma habilidade específica, incluindo a de manipular dois elementos específicos simultaneamente, no mesmo jutsu.

Obviamente, fica muito mais fácil se eu exemplificar.

O primeiro exemplo é um fato irrefutável do mangá, caso alguém acredite que basta querer usar dois elementos ao mesmo para conseguir.

Sasuke e Naruto combinaram o Enton e o Fūton, "resultando" no Shakuton. Certo? Errado. Minato nomeou a técnica como se a mesma fosse feita a partir do elemento, mas sabemos que o Shakuton é bem diferente do jutsu deles.

Outro exemplo ocorrido no mangá?

O que aconteceu com o Kagutsuchi do Sasuke no Vale do Fim? Se adaptou ao Raiton, dando vida a um elemento inédito? Não, eles continuaram com suas respectivas características originais, ainda que moldados simultaneamente, na mesma mão, pela mesma pessoa.

Com exceção de casos como os que citei, podemos lembrar facilmente do Mokuton. O Mokuton é o fruto da combinação entre Suiton e Doton. Kakashi possui ambos os elementos, mas o que aconteceria se ele jogasse água na terra? Viraria madeira? Entende?

Não funciona desse jeito, ainda que pareça fazer sentido, afinal, "bastaria misturar os dois", só que não.

Mesmo no caso de não elementais, a genética é fundamental. Genes e chakra estão 100% conectados em Naruto. Se Sakura aplicasse chakra ou passasse a controlar o chakra com seus olhos, despertaria um Dōjutsu? Não, pois não possui genes de um Uchiha, por exemplo. Se despertasse, acredita que poderia ser qualquer um? Até mesmo o Sharingan?

Enfim, se me mostrarem alguém combinando elementos sem possuir os genes necessários para tal, concordarei com vocês.

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
@Sasuke já explicou o que eu iria dizer...

Mas a Gudodama sim, lhe concede isso.

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
@Sasuke, concordo com vc sobre a funcionalidade das KGs. Mas vc está esquecendo uma coisa, a origem das KGs, todas as que existem no Planeta em que Naruto se passa, vem de um só lugar, o Juubi.

E o Rinnegan contém um Chakra muito Semelhante a esse primordial. E de acordo com o Databook, o Rinnegan concede a capacidade de fundir 5 Elementos.

Considerando esses dois factos, seria totalmente plausível ele aprender a usar um jutsu KG.

Meu ponto é que o Orb Negro do ST e as Kokushins são muito Semelhantes as Gudodamas. A diferença é que as Gudodamas levam Onmyoton, coisa que só o Rinnegan não concede.

- Orb e Bastão Negros do Rinnegan = Katon + Suiton + Raiton + Doton + Futon.
- Orb e Bastões Negros da Gudodama = Katon + Suiton + Raiton + Doton + Futon + Yin + Yang.

Entendeu?

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
@SenjuIchizoku

A afirmação sobre o Rinnegan no Databook é de que ele dá a capacidade de fundir elementos? Se realmente está escrito isso, Kishimoto se valeu do enredo para impedir que os usuários do Dōjutsu utilizassem outras Kekkei Genkai.

Mas voltando à lógica do mangá, eu acho que você mesmo respondeu à pergunta.

Se o Rinnegan é uma parte do poder do Jūbi (Shinju, sendo mais específico), como você disse, então é natural que seus usuários sejam capazes de reproduzir apenas uma parte do poder completo.

A esfera criada pelo Chibaku Tensei e as Kokushin realmente têm um visual parecido com o das Gudōdama, mas o poder de ambas é inferior.

O próprio Naruto, usuário do Onmyōton, recorreu às Bijū para utilizar suas respectivas Kekkei Genkai. Por quê? Simplesmente porque ele não possuía o poder completo, assim como os usuários do Rinnegan (com exceção dos Jinchūriki do Jūbi).

A Kaguya podia usar algo ainda além do Onmyōton, como a Bōchō Gudōdama, que era capaz de criar uma nova dimensão. Por quê? Porque ela sim possuía o poder completo, logo era capaz de usar todas as transformações do chakra que quisesse, fusionadas ou não, simultaneamente.

Ou seja, o Rinnegan pode lhe conceder acesso aos 5 elementos básicos da natureza, mas não às suas formas fusionadas (Ranton, Jinton etc).

descriptionNagato poderia usar KGs? EmptyRe: Nagato poderia usar KGs?

more_horiz
A questão @Sasuke, é que seguindo uma linha lógica de pensamento, podemos concluir que alguém que possui o Rinnegan, tem Requisitos para combinar Elementos e gerar as KGs.

Veja, as KGs vem todas de um só lugar, do Juubi(Shinju + Kaguya). Então quem as tem, está relacionado a ele de alguma forma.
As Bijus possuem algumas KGs, provavelmente foi dela que surgiram alguns usuários dos Elementos como Youton e Futton.
O Mokuton de Hashirama veio de onde?
Mokuton: Kaguya (Fruto de Chakra) > Hagoromo > Ashura > Clã Senju > Hashirama.

Então, se todas as KGs vem do Juubi, e Hagoromo possui um Chakra extremamente Semelhante ao dele, pq o Rikudo não conseguiria realizá-las?
O Rinnegan, assim como as outras KGs, são um resultado de um Chakra Especial que o user possui. Óbvio que o Rinnegan de Madara por exemplo, é inferior ao do Rikudo, mas as KGs em si são mais fracas do que as usadas Kaguya e Hagoromo.
Logo, alguém possui o Rinnegan (e consequentemente um Chakra bastante similar ao do próprio Rikudo), pelo menos teoricamente possui os pré-requisitos para fazer isso.

Hagoromo e Hamura tinham Gudodamas de nascença, essa Habilidade de fundir Elementos foi passada em menos escala para seus Descendentes, de forma mais diluídas, dando Origem a algumas KGs elementais. Fora outras não Elementais como a KG do Osso.


O DB cita como pré requisito para usar o ST o user possuir os 5 Elementos, mas é como eu já disse, Rinnegan já provém NATURALMENTE todas as Naturezas de Chakra e Habilidade Gravitacionais, então qual a lógica disso? O mais lógico a se pensar é que o DB cita isso pq a origem dos poderes Gravitacionais está na fusão dos Elementos.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos