Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Eu vejo muita gente confundindo os efeitos da Gudōdama, então resolvi fazer esse tópico para esclarecer como funciona a mesma, as pessoas elevam o nível dela de um jeito...

Bem, vamos lá, na Gudōdama, como todos sabem ela detém de todas as Kekkei Genkais e as naturezas do chakra :
Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama Diz_qu16

Além disso, o seu usuário pode mudar sua forma constantemente :
Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama Minato12

Isso é básico, só citei porque estava estudando essas esferas para fazer o tópico e salvei as Scans em uma página, nisso ninguém erra.


O que as pessoas erram, é achar que EM TODO MOMENTO, A GUDOUDAMA TEM CAPACIDADES DESINTEGRANTES, CAPACIDADES EXPLOSIVAS, CAPACIDADES DE ANULAÇÃO, ETC.

Por favor gente, a Gudōdama mistura Naturezas para formar efeitos especiais, ela não é PERFEITA, vocês acham que ela tinha capacidades desintegrativas nessa página?
Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama Tobira34

Obviamente que não! Caso contrário o Kage Bunshin teria sido desfeito.

Eu não estou dizendo que ela cria um efeito e só poderá utilizar tal efeito, isso é mentira, até porque ele já misturou Yin - Yang para anular Ninjutsu, ao mesmo tempo que utilizava o "Jinton" para desintegrar :
Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama Explic12

Ou seja, pense na Esfera como um baú que tem as 5 Naturezas + Yin - Yang, dentro de tal baú, há um mecanismo que consegue fundir múltiplas naturezas para formar efeitos.
DB4 escreveu:
Gudou-Damas
Ninjutsu - Curto, Médio e Longo Alcance, Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Usuários: Uzumaki Naruto, Uchiha Obito, Uchiha Madara

Aquele que carrega as Gudou-Damas será presenteado com a verdade de todas as coisas!!

Aqueles que tem maestria no Senjutsu dos seis caminhos usam esses orbes negros, contendo o poder de todas as cinco transformações de natureza e Yin-Yang. Flutuando nas costas do usuário formando um círculo, cada um dos orbes pode ser manipulado à vontade pelo usuário. Embora cada uma tenha apenas o tamanho de um punho, dentro de cada uma habita o poder para obliterar uma floresta inteira com muita facilidade. Simplesmente entendendo o poder de todas as coisas na criação, os orbes negros podem ser livremente alterados em sua forma e as múltiplas naturezas dentro deles podem ser combinados para revelar uma variedade de efeitos. Esse é um poder que facilmente excede tanto Kekkei Genkai quanto Kekkei Tota!

As multifacetadas Gudou-Damas!!

Embora as Gudou-damas sejam usualmente orbes, sua forma pode ser alterada livremente para o que o usuário deseja. Por vezes, elas podem agarrar inimigos distantes quando na forma de mãos, ou até podem ser arremessadas na forma de armas.


Quando ele usava Jinton + Anulação de Nin ele estava usando :

Jinton : Katon, Doton e Fuuton.
Anulação de Nin : Yin-Yang

Se ele quiser utilizar Jinton + Anulação de Ninjutsu + Bakuton, o que ele precisaria fazeer?

Jinton : Katon, Doton e Fuuton.
Anulação de Nin : Yin-Yang
Bakuton : Raiton e Doton

No caso, ele não vai conseguir usar esses 3 Efeitos em uma mesma Gudōdama, como ele vai misturar Doton com Raiton se ele já fez isso no Jinton?? É basicamente impossível.

Ou seja, além desse limite de não conseguir usar todas as Kekkei Genkai e os escambal ao mesmo tempo, ainda há um limite de tempo para o usuário manter esse efeito :
Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama Diz_qu15



Não confundam, pelo amor de deus, não é em todo momento que a esfera desintegra, que ela anula chakra, que ela vai explodir, isso é manuseado de acordo com o usuário e ainda há limites quanto ao uso simultâneo e ao uso prolongado.

Já vi gente falando que o Kage Bunshin do Tobirama conseguia burlar os efeitos desintegrantes da Gudōdama, sendo que aquele efeito não estava ativo, somente o efeito explosivo.

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Ela é versátil, não? Um pau pra toda obra.

Dependendo do que você usar contra ela, ela reage de um jeito diferente. Além disso, o usuário pode usar ela de formas diferentes para atacar, seja varando um corpo, seja desintegrando ou matando um Edo Tensei com anulação de Ninjutsu, por exemplo.

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Mas tudo depende da Vontade do Usuario ele quiser, ele pode fazer as Gudoudamas virarem uma bola de Tenis.

Ele é quem controla

A Forma
A Massa
O Efeito
Os Poderes

Tudo vai depender do que ele quiser fazer com elas.

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Já vi gente falando que o Kage Bunshin do Tobirama conseguia burlar os efeitos desintegrantes da Gudōdama, sendo que aquele efeito não estava ativo, somente o efeito explosivo.


Olha quem fala

@topico

Refutou o dB :palmas:

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Boa! Deixou mastigado pra rapaziada, porem, dependendo do user, os efeitos e alterações intercalam de maneira absurda.

E sobre o 'Jinton' acho eu que como é uma especia de Jinton fluido, de alguma forma Suiton entre ali, dando toda aquela característica de fluidez...

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Sim as Gudodamas podem combinar Elementos e fazer efeitos das KGs. Por exemplo, quando Obito Jin fazia as explosões, provávelmente usou Bakuton.

Ele também usou para fazer a Barreira de 6 lados.

Naruto também usou essa vantagem, combinando KGs com Futon.

Isso se deve ao Onmyoton, ele permite a criação de praticamente qualquer jutsu imaginável. Com isso Obito e Madara conseguiram ampliar e efeito do Jinton, que afetava apenas a Matéria, fazendo causar até mesmo danos na alma.

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
M0gun escreveu:
Já vi gente falando que o Kage Bunshin do Tobirama conseguia burlar os efeitos desintegrantes da Gudōdama, sendo que aquele efeito não estava ativo, somente o efeito explosivo.


Olha quem fala

@topico

Refutou o dB :palmas:


Já é uma segunda vez que tu se faz de burro, to achando que é o alt do Dotonuser...

@SenjuIchizoku Sim!!! O que quis esclarecer é que não é em todo momento que a Gudoudama tem um efeito, ela não pode misturar todos os efeitos possïveis ao mesmo tempo.

@Lucas Lins Sim, eu só citei o Jinton pra ficar mais fácil d3 entender mesmo, naquele momento a esfera provavelmente estava usando :

Yin-Yang ( Anulação de Nin )
Suiton ( Fluidez )
Doton, Katon e Fuuton ( Jinton )



@r1nn3g4n

Sim, ele pode transitar de um efeito para outro rapidamente como vimos na cena :

Juubito usou "Jinton" e Anulação de Nin e logo depois transitou para o "Bakuton".

Então por favor galera, esquece esse argumento de que Kage Bunshin foi tão rápido que teleportou antes de morrer, porque isso é impossível Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama 2259519260

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Rin_ne escreveu:
M0gun escreveu:
Já vi gente falando que o Kage Bunshin do Tobirama conseguia burlar os efeitos desintegrantes da Gudōdama, sendo que aquele efeito não estava ativo, somente o efeito explosivo.


Olha quem fala

@topico

Refutou o dB :palmas:


Já é uma segunda vez que tu se faz de burro, to achando que é o alt do Dotonuser...

@SenjuIchizoku Sim!!! O que quis esclarecer é que não é em todo momento que a Gudoudama tem um efeito, ela não pode misturar todos os efeitos possïveis ao mesmo tempo.

@Lucas Lins Sim, eu só citei o Jinton pra ficar mais fácil d3 entender mesmo, naquele momento a esfera provavelmente estava usando :

Yin-Yang ( Anulação de Nin )
Suiton ( Fluidez )
Doton, Katon e Fuuton ( Jinton )



@r1nn3g4n

Sim, ele pode transitar de um efeito para outro rapidamente como vimos na cena :

Juubito usou "Jinton" e Anulação de Nin e logo depois transitou para o "Bakuton".

Então por favor galera, esquece esse argumento de que Kage Bunshin foi tão rápido que teleportou antes de morrer, porque isso é impossível Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama 2259519260


1-Eu sou fan dele
2- vc e o semjuchisozo disseram que tombirama levava bijudama do killer bee, por levar uma gudoudama que tinha capacidade igual o Jiton vc tá sendo desonesto consigo mesmo.

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
@M0gun

1. Eu sei que tu é fã dele, tão burro quanto

2. Disse mesmo, que contradição eu estou fazendo? Ele levou uma Gudodama quase explodindo e não pode levar a Bijuudama?

Aliás ele tem diversos meios, redirecionar por meio de Edo Tensei, sair com Hiraishin.

Aliás, em momento algum eu disse que era impossível redirecionar a Bijuudama fom efeitos de Jinton, mas se realmente fosse Jinton, não seria daquela forma que ocorreria.

Ou tu está dizendo que BD é igual Jinton?

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@M0gun

1. Eu sei que tu é fã dele, tão burro quanto

2. Disse mesmo, que contradição eu estou fazendo? Ele levou uma Gudodama quase explodindo e não pode levar a Bijuudama?

Aliás ele tem diversos meios, redirecionar por meio de Edo Tensei, sair com Hiraishin.

Aliás, em momento algum eu disse que era impossível redirecionar a Bijuudama fom efeitos de Jinton, mas se realmente fosse Jinton, não seria daquela forma que ocorreria.

Ou tu está dizendo que BD é igual Jinton?


Estou dizendo o que tu disse naquele topico.

"Tombirama levou uma gudoudama Morizomo, tem capacidade regenerativa contra qualquer Jutsu, pq ele n levaria uma bijudama? Com Hirashin? Ele tem edo Tensei é achismo discordar com a fala dele"

descriptionCorrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama EmptyRe: Corrijindo um erro que as pessoas cometem ao argumentar com a Gudōdama

more_horiz
M0gun escreveu:
Rin_ne escreveu:
@M0gun

1. Eu sei que tu é fã dele, tão burro quanto

2. Disse mesmo, que contradição eu estou fazendo? Ele levou uma Gudodama quase explodindo e não pode levar a Bijuudama?

Aliás ele tem diversos meios, redirecionar por meio de Edo Tensei, sair com Hiraishin.

Aliás, em momento algum eu disse que era impossível redirecionar a Bijuudama fom efeitos de Jinton, mas se realmente fosse Jinton, não seria daquela forma que ocorreria.

Ou tu está dizendo que BD é igual Jinton?


Estou dizendo o que tu disse naquele topico.

"Tombirama levou uma gudoudama Morizomo, tem capacidade regenerativa contra qualquer Jutsu, pq ele n levaria uma bijudama? Com Hirashin? Ele tem edo Tensei é achismo discordar com a fala dele"


Eu nunca disse isso, eu disse que ele levou "Uma Gudoudama enquanto explodia", nesse caso ele pode levar uma Bijuudama, simples cara.

Imagina, Hiruzen, Tobirama e Madara estão mentindo, o Databook está mentindo também.

Enfim, já cansei de debater com você, prefiro debater com quem tem pelo menos 1 Neurônio, nem que seja no cu...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos