Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mokuton é counter de Bijuus?

+4
Kurama
SenjuIchizoku
Debunkador de pixels
Rin_ne
8 participantes

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyMokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Os jutsus feitos a partir da "Liberação de Madeira (木遁, Mokuton )" são mais eficazes contra Bijuus do que contra humanos?

Para entender melhor o que eu disse, vou dar um exemplo.

Uma Bijuudama tem 100 de Ataque, porém quando ela é usada contra Mokuton, ela é reduzida a 40 de ataque, visto que é counter.

Porém quando essa mesma Bijuudama é utilizada contra algo normal, ela tem 100 de Ataque.

Obs : Eu criei essa medida só para explicar o objetivo do tópico, espero que tenha entendido o que eu quis dizer.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Sim, isso já foi dito e mostrado várias vezes na série.

As mãos de mokuton eram capazes de segurar bijudamas mas não eram capazes de aguentar as espadas do Susano:

Mokuton é counter de Bijuus? Image254

Os escudos e estruturas (hotei,mokujin etc....)de mokuton tankavam explosões de bijudamas mas não aguentavam jutsus bem mas fracos como rasen shuriken(Naruto destruindo o jukai koutan com rasen shuriken) entre outros exemplos.

Além de que o mokuton é usado pra selar e suprimir o poder das bijus

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Não.

Certos jutsus podem absorver Chakra, e isso sim reduz o dano.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Eu acho que o Mokuton é counter de bijuu pelos seguintes motivos que vou listar aqui:

Ele pode ser feito em tamanho maior mais facilmente e moldado melhor, podendo enfrentar melhor um "titã".
Justamente por ser moldado mais facilmente ele tem "recuo" quando recebe um impacto, quando um impacto tem recuo, esse impacto perde grande parte da energia, diferente de um douton que não tem recuo e quebraria. Então tanto uma bijuu dama quanto uma porrada de um bijuu ao ser aplicado em algum mokuton jutsu receberiam esse recuo e grande parte da energia cinética se dissiparia, deixando o ataque muito mais fraco e mais suscetível a um counter, especialmente pela facilidade de moldagem do mokuton.
O Mokuton se alimenta de chakra pra crescer, acho que isso é alto explicativo, visto que bijuus são seres de chakra. Um jutsu como o dragão de madeira, pode ser usado pra counter jinchuurikis e até bijuus, enquanto o bijuu acertado pelo(s) dragão(s) é enfraquecido o mokuton jutsu é fortalecido com chakra bijuu.
Mokuton também é árvore, tem múltiplas raízes onde essa energia pode se dissipar na terra e nas raízes de sustentação. Além de ser um jutsu que contém vida, portanto pode ter autoreparação de forma mais eficaz e inutilizar mais ainda o poder cinético aplicado ao corpo (mokuton jutsu), por conta dessa regeneração.
Pra prender bijuus também: pensa que, se tu enterrar alguém morto e plantar uma árvore em cima, a árvore usará o que puder daquele corpo pra se fortalecer, assim é o mokuton com chakra bijuu. Pode deixar eles presos em uma gaiola que se alimenta do chakra deles, deixando-os fracos e até em estado de sono profundo, como já vimos a Kurama ficar após a exaustão, enquanto ficam presos na gaiola física.

Eu acharia interessante ver outros argumentos, mas esses foram todos que eu pensei até hoje.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Acrescentando ao meu comentário ali: Jutsus do tipo explosão e danos do tipo contusão são counterados por mokuton, enquanto jutsus do tipo corte, cortes reais e outras kekkeigenkai como lava e gelo são complicadas pro mokuton.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
@Rhaizen

Não são todos os jutsus que absorvem chakra e acho que tu não entendeu o tópico.

Releia a parte onde eu expliquei o obj do topic

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
@Rin_ne
Eu expliquei de forma que eu achei mais detalhada, mas a resposta é "sim, countera bijuus mais que humano, por conta do kit. Também por conta do kit os golpes dos bijuus tendem a dar menos dano" Eu quis explicar o passo a passo de maneira que acreditei ser melhor, um entendimento mais profundo do que "é isso porquê sim".

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Concordo mais com @SenjuIchizoku

Certas técnicas do Mokuton se mostraram eficazes em suprimir e absorver chakra (como aquela que o Yamato usou no Naruto). O negócio do Rasenshuriken destruir o joukai kotan que o  @Debunkadordepixels
citou, é, na minha opinião (e apenas minha opinião), relativo ao poder cortante do Rasenshuriken, que ao "explodir" por assim dizer, cria varias micro lâminas que cortam o alvo num nível molecular, e por isso seria efetivo contra o Mokuton.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Os caras criaram uma fanfic pra usar como fato man kkk

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Os caras criaram uma fanfic pra usar como fato man kkk



@Rin_ne

Você está falando de mim? Se estiver falando que criei fanfic por causa que citei as lâminas do rasenshuriken, eu procuro um scan.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Eles não foram criados para serem counters, isso é apenas a consequência de uma das propriedades de alguns Jutsus Mokuton, que é a absorção/supressão de chakra, que por coincidência, é algo extremamente enfraquecedor para Bijūs, que são seres constituídos física e espiritualmente por chakra, que é suprimido por alguns Jutsus com propriedades absorsivas do Mokuton.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Kaeru escreveu:
Rin_ne escreveu:
Os caras criaram uma fanfic pra usar como fato man kkk



@Rin_ne

Você está falando de mim? Se estiver falando que criei fanfic por causa que citei as lâminas do rasenshuriken, eu procuro um scan.


Não meu filho.

Pelo seu comentário, acho que vc nem entendeu o tópico.

Vou tentar lhe explicar.


Eu não estou perguntando se Mokuton é forte e eficiente contra Bijuus, até porque Mokuton é insano contra Megazords no geral.

Ou se é forte contra jutsus de destruição em massa.


Eu perguntei se uma Juubidama tem seus danos abaixo do normal quando é utilizada contra Mokuton, claro que jutsus como Hobi e Kakuan são counters, mas eu digo no Mokuton em geral.

E eu não crucifico ninguém por conta disso, só acho meio meh usar algo que não é comprovado e passa de pura interpretação de fã, como argumento para TUDO relacionado a resistência do Mokuton.

@viniqueii

Sim, mas agora os caras inventaram que o MOKUTON EM SI, INDEPENDENTE DO JUTSU, é counter de Bijuu.

Tipo, Mokujin é counter de Bijuu agora, pq ele resistiu a BD

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Kaeru escreveu:
Rin_ne escreveu:
Os caras criaram uma fanfic pra usar como fato man kkk



@Rin_ne

Você está falando de mim? Se estiver falando que criei fanfic por causa que citei as lâminas do rasenshuriken, eu procuro um scan.


Não meu filho.

Pelo seu comentário, acho que vc nem entendeu o tópico.

Vou tentar lhe explicar.


Eu não estou perguntando se Mokuton é forte e eficiente contra Bijuus, até porque Mokuton é insano contra Megazords no geral.

Ou se é forte contra jutsus de destruição em massa.


Eu perguntei se uma Juubidama tem seus danos abaixo do normal quando é utilizada contra Mokuton, claro que jutsus como Hobi e Kakuan são counters, mas eu digo no Mokuton em geral.

E eu não crucifico ninguém por conta disso, só acho meio meh usar algo que não é comprovado e passa de pura interpretação de fã, como argumento para TUDO relacionado a resistência do Mokuton.

@viniqueii

Sim, mas agora os caras inventaram que o MOKUTON EM SI, INDEPENDENTE DO JUTSU, é counter de Bijuu.

Tipo, Mokujin é counter de Bijuu agora, pq ele resistiu a BD


Eu entendi o Tópico, @Ri_ne

Por isso eu disse que certos jutsus do Mokuton são efetivos contra Bijuus, não todos é claro.

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Não, o "Mokuton random" é destruído facilmente mesmo pela menor das bijūdamas.
Mokuton é counter de Bijuus? 01
No mais, quando em contato com uma bijū ou um humano, aparentemente o usuário pode interagir com a rede de chakra da vítima, o suprimindo (como Yamato fez com Kisame e Madara com o Hachibi).

descriptionMokuton é counter de Bijuus? EmptyRe: Mokuton é counter de Bijuus?

more_horiz
Como já disseram, não é.

Absorção de chakra é algo que pode ser adicionado aos jutsus, e esta é uma das armas contra Bijū, assim como os Fūinjutsu e os Genjutsu.

Mas já aproveitando o assunto.

O Mokuton, na verdade, sempre foi nos apresentado como algo muito poderoso por causa do Hashirama e, posteriormente, por causa do Madara. Mas se você olhar pelo Yamato, era algo com que o Sasuke Hebi sequer se incomodava em uma luta, ou seja, muito menos Itachi, Kakashi, Minato, Tobirama etc teriam problemas com isso.

Mokuton é madeira. Óbvio, né? Mas as pessoas parecem se esquecer disso, por incrível que pareça. Madeira se quebra com chutes e socos humanos.

Mesmo o Mokuton com chakra Sennin e em grande volume não é o elemento mais resistente do mangá. O Susanoo é muito mais, muito mais mesmo. Foi preciso um jutsu muito maior para destruir o Susanoo, sem mencionar que o Shin Sūsenju ficou completamente destruído. Ou seja, você precisa de muito Mokuton mais chakra Sennin para se equivaler a um Susanoo. Quem puder refazer ou voar com o Susanoo poderia lidar com o jutsu de braços cruzados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos