Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen Prime vs Itachi

+8
FrutosDoMar
Rogério do Ingá
Sasuke
Wick
Justinboll
Rin_ne
Kyuko
Magon
12 participantes

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
bem o @Sasuke e o @Wick ja falaram tudo
não tem mais muito que acrescentar

Itachi 9/10

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Magon

Não muda o resultado da luta, mas, só por curiosidade: o sensor dele dá a capacidade de lutar de olhos fechados?

No mangá todo eu só vi dois capazes de tal: o do Sennin Mōdo do Hashirama e o do Rikudō Senjutsu. Fora esses dois, fica complicado tentar lutar só sentindo a localização, que é o que a maioria dos sensores faz. Já com os outros dois pode-se identificar composição e formatos facilmente.


Sensor da pra sentir a localização e o acúmulo de chakra então eu acho que dá pra lutar sim,afinal todos os jutsus que o Itachi usa necessitam de um acúmulo de chakra,acho que fora os Genjutsus.

Tem os clones também que seriam uma boa arma contra os gens e o Amaterasu pois Itachi não saberia quem atacar.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Itachi com Sharingan 3t nunca na vida passa do velhote + Enma nem veio, magina no auge.

Já MS não tem discussão.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
@Sasuke escreveu:

Não muda o resultado da luta, mas, só por curiosidade: o sensor dele dá a capacidade de lutar de olhos fechados?

No mangá todo eu só vi dois capazes de tal: o do Sennin Mōdo do Hashirama e o do Rikudō Senjutsu. Fora esses dois, fica complicado tentar lutar só sentindo a localização, que é o que a maioria dos sensores faz. Já com os outros dois pode-se identificar composição e formatos facilmente

Não apenas sensor de chackra, Hiruzen também é capaz de sentir o cheiro. Foi desta forma que Hiruzen completamente cego pelo Genjutsu do Hashirama, localizou a posição de ambos os Hokages edo no qual enfrentava os levando para a vala através do Shiki Fujin(cap123).
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 7
Tajū Kage Bunshin? Mesmo se por um milagre Hiruzen tiver tempo para se camuflar entre tantos clones:

Spoiler:Spoiler:Spoiler:
Itachi pode colocar exércitos inteiros sob chamas.

Quantos clones Hiruzen precisará fazer para vencer o Amaterasu? 300? 400? Isso se não morrer junto com eles, o que obviamente aconteceria.

 Devido a habilidade sensorial de Hiruzen, o amaterasu poderia ser antecipado devido a pressão gerada pelos olhos do Itachi. Acho extremamente dificil Hiruzen não conhecer o amaterasu, sendo que o mesmo era conhecido como ''O professor'' e conhecia a assinatura de chackra de cada habitante de Konoha(cap550, 641).
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 3_211
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 812
Hiruzen sabe executar tanto barreiras de Doton, quanto barreiras de chackra para impedir que Itachi pegue-o com o amaterasu. Como ja foi mostrado no mangá, manipulação de Doton é um otimo recurso para evitar o contato com as chamas do amaterasu(cap585, 396).
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 4Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 10
Hiruzen também pode dificultar o uso do amaterasu devido a sua maestria com Kage Bunshin, os seus Kage Bunshin's possuem capacidade de usar 5 elementos além de possuir os atributos do original, incluso habilidade sensorial; Isto significa que cada Kage Bunshin de Hiruzen irá prever o amaterasu antes do mesmo ser utilizado podendo então antecipa-lo com algum ataque que retire o foco do MS do Itachi sobre si próprio.
Além disso, o Susanoo do Itachi é equipado com o Yata. Se o Susanoo Esqueleto do Sasuke resistiu a um mix de jutsus contra os 5 Kages, quais são as chances de o Hiruzen fazer algo contra o Yata?

Spoiler:Spoiler:

 Acredito que este seja a única vantagem que Itachi possua combate, seu Susano'o lhe garantiria uma defesa absoluta contra os elementais de Hiruzen, ao mesmo tempo em que o Hokage demonstrou um baixo poder destrutivo para efetivamente combater o Susano'o junto do escudo.

 No entanto o mantenimento do Susano'o durante um longo periodo acarreta graves efeitos colaterais ao Itachi. Hiruzen pode até não ter recursos claros para destruir a técnica, mas possui recursos eficientes para administrar o combate evitando uma possível derrota. Diante deste contexto acredito que o tempo seja essencial para o desenrolar do combate, Itachi ficará mais fraco, perderá parte de sua visão ou até poderá ficar completamente cego, sofrerá dores em todas as suas células de acordo com o tempo em que o combate for se arrastando.
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 10

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
@FrutosDoMar

Bem lembrado, tem a barreria de Doton, mas não seria útil por muito tempo, pois as chamas a queimariam. Os elementais com clones também só dariam tempo ao Hiruzen, mas não venceriam as chamas.

Até porque, na comparação, é o Hiruzen vivo, ou seja, nada de chakra infinito do Edo Tensei e estilo de luta irresponsável por causa da imortalidade.

Ele precisa atacar com cuidado e prezando pela economia de chakra.

Como eu já postei no tópico, Itachi doente conseguiu cobrir uma área bem grande com as chamas, Hiruzen não pode criar inúmeros clones e fazer chover elementais para combater o Amaterasu. Como eu disse, seria apenas um mero atraso.

Sobre o resto, nada vai passar pelo Susanoo. E sobre o sensor, como eu já disse ao @Magon, depende muito do sensor e do conhecimento de cada personagem. Ninguém garante que o Hiruzen tenha presenciado o Amaterasu.

Nagato reconheceu o jutsu por já ter sentido, você mesmo postou a página. Claro que Hiruzen poderia presumir, mas o Amaterasu é bem rápido, é bem provável que não desse tempo de reagir.

Agora, sobre os Genjutsus, Hiruzen é mais lento que o Itachi, vai precisar lutar de olhos abertos, ele não tem o sensor do Hashirama.

Vamos ser sinceros e não considerar coisas ilógicas. Hiruzen pode mesmo lutar de olhos fechados contra Amaterasu + Susanoo + Yata + Totsuka + Taijutsu + previsão do Mangekyō + Katon + Suiton + Kage Bunshin?

Ou seja, mesmo tirando o Tsukuyomi, o Kotoamatsukami (não lembro se precisa de contato visual), o Yubi e os Genjutsus "comuns", ainda sobra muita coisa pro Hiruzen combater e, principalmente sem chakra infinito e de olhos fechados, dificilmente lidaria.

Itachi também é bem mais inteligente, ele não vai torrar seu chakra com ataques inúteis, além de saber quando o seu oponente tem mais chakra ou menos, conhecer boa parte dos jutsus do Sandaime etc.

Não dá pra comparar. Itachi é muito superior em praticamente tudo. Hiruzen fica muito abaixo em nível de luta, mas foi um bom velhinho.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Sasuke escreveu:
@FrutosDoMar

Bem lembrado, tem a barreria de Doton, mas não seria útil por muito tempo, pois as chamas a queimariam. Os elementais com clones também só dariam tempo ao Hiruzen, mas não venceriam as chamas.

Até porque, na comparação, é o Hiruzen vivo, ou seja, nada de chakra infinito do Edo Tensei e estilo de luta irresponsável por causa da imortalidade.

Ele precisa atacar com cuidado e prezando pela economia de chakra.

Como eu já postei no tópico, Itachi doente conseguiu cobrir uma área bem grande com as chamas, Hiruzen não pode criar inúmeros clones e fazer chover elementais para combater o Amaterasu. Como eu disse, seria apenas um mero atraso.

Sobre o resto, nada vai passar pelo Susanoo. E sobre o sensor, como eu já disse ao @Magon, depende muito do sensor e do conhecimento de cada personagem. Ninguém garante que o Hiruzen tenha presenciado o Amaterasu.

Nagato reconheceu o jutsu por já ter sentido, você mesmo postou a página. Claro que Hiruzen poderia presumir, mas o Amaterasu é bem rápido, é bem provável que não desse tempo de reagir.

Agora, sobre os Genjutsus, Hiruzen é mais lento que o Itachi, vai precisar lutar de olhos abertos, ele não tem o sensor do Hashirama.

Vamos ser sinceros e não considerar coisas ilógicas. Hiruzen pode mesmo lutar de olhos fechados contra Amaterasu + Susanoo + Yata + Totsuka + Taijutsu + previsão do Mangekyō + Katon + Suiton + Kage Bunshin?

Ou seja, mesmo tirando o Tsukuyomi, o Kotoamatsukami (não lembro se precisa de contato visual), o Yubi e os Genjutsus "comuns", ainda sobra muita coisa pro Hiruzen combater e, principalmente sem chakra infinito e de olhos fechados, dificilmente lidaria.

Itachi também é bem mais inteligente, ele não vai torrar seu chakra com ataques inúteis, além de saber quando o seu oponente tem mais chakra ou menos, conhecer boa parte dos jutsus do Sandaime etc.

Não dá pra comparar. Itachi é muito superior em praticamente tudo. Hiruzen fica muito abaixo em nível de luta, mas foi um bom velhinho.


Eu acho que aquela quantidade de chamas foi resultado do local,ela se espalhou entre as árvores,pegando fogo em tudo,não foi bem o Itachi que invocou aquilo tudo.

Vale ressaltar que o campo aqui e o da luta Sasuke vs Bee.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
@Magon

Pode ser sim, mas como os clones aparecem todos pertinhos quando criados, vai acontecer praticamente a mesma coisa. Sem mencionar que clones somem facilmente. Os clones do Naruto com chakra do Hagoromo sumiam facilmente, os do Hiruzen também sumiriam. Aquela quantidade de shurikens que ele lançou contra o Sasuke ou os ataques do Susanoo dão conta disso aí em questão de segundos.

O campo é neutro, no caso. Não favorece nenhum dos dois.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Não tem essa de "É por causa das árvores", basta Itachi locomover as chamas pelo chão e teria esse mesmo resultado.

Não é preciso Itachi utilizar 50% do seu chakra para fazer aquilo, ele usa 5% e faz a mesma coisa utilizando da propriedade do Amaterasu de queimar tudo.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Não tem essa de "É por causa das árvores", basta Itachi locomover as chamas pelo chão e teria esse mesmo resultado.

Não é preciso Itachi utilizar 50% do seu chakra para fazer aquilo, ele usa 5% e faz a mesma coisa utilizando da propriedade do Amaterasu de queimar tudo.



Itachi também seria prejudicado por isso já que gastaria chakra e também poderia ser queimado pelas chamas.

O campo e grande e aberto,com isso nada impede do Hiruzen tomar distância ou até usar o Projétil de Futon pra afastar as chamas ou direciona-las até pro próprio Itachi.
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 Screen59

@Sasuke

Eu acho que sugerir que os clones do Hiruzen seriam derrotados por Shurikens e um tanto quanto absrudo visto que o Sandaime pode dividir considerávelmente seu poder entre os Bunshins assim como Naruto faz o fez,sem usar uma grande quantidade de clones e claro.

Já os ataques do Susanoo realmente seriam muito problemáticos,principalmente as Magatamas,mas será que os clones,caso o Hiruzen crie 4 por exemplo e dívida seu poder de forma equilibrada entre eles ficariam parados esperando serem alvejados? Eu não sei,mas acho que os projéteis de Doton ou Futon colossais do Hiruzen poderiam diminuir a velocidade ou até bloquear as Magatamas.

Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 Screen61


Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 Screen62


Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 Screen60

Ainda vale ressaltar o gasto de chakra e os efeitos colaterais que o Susanoo causa pro usuário,e eu acho que sem ele Itachi não teria como lidar com os 5 elementais colossais ou Fuma Shuriken Kage bunshin também usado por clones,visto que Hiruzen é os clones podem até fazer centenas ou ate milhares deles,apesar de que quanto mais,mais chakra de gasta.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Aposto todas as minhas fichas no Hiruzen sem pensar 2 vezes, o cara possui 5 clones, possui 5 elementos que so podem ser parados por Susano,
pode usar inumeras Shurikens Gigantes que so podem ser paradas com Susano, possui Shunshin e velocidade nivel Itachi
possui inumeros Jutsus e conhecimento de centenas de jutsus, podendo criar inumeros combos, alem de usar Fudas em suas luta de Taijutsu com o Enma

podendo ate mesmo afundar o Susano em um Donton estilo Jiraya, Katons>>>>>>>>>>>Itachi, Itachi não aguentaria o ritmo de luta do Hiruzen prime.

Só ver Danzo admitindo que não superou Hiruzen. depois Kishi nos mostra o porque. Hiruzen Edo e bem foda.

Hiruzen alguem muito enérgico, Itachi alguem doente e com uma saude debilitada. por traumas e acontecimentos em sua vida.

se fosse o Hiruzen 18 a 24 anos eu apostaria no Itachi. Hiruizen 30 a 35 aposto no Hiruzen. o cara teve Tobirama como mestre.

Última edição por marcospain em 6/7/2020, 17:36, editado 1 vez(es)

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
@Magon

Os clones podem ser derrotados por shurikens normalmente, eles não têm a resistência do original. Mesmo se tivessem, não passam pelo Yata.

Eu sei que Itachi iria sentir, mas o Hiruzen não tem chakra pra fazer chover elementais.

Então ficaria nisso. Ele não vence os clones? Mas os clones não vencem ele. E só manter o Susanoo com certeza gasta bem menos do que usar uma porrada de elemental com clones. Hiruzen ia se dar mal nesse cenário.

As magatamas também são bem rápidas. Não tanto quanto as flechas do Susanoo do Sasuke, eu acho, mas a diferença não é tão grande. As flechas pegaram o Danzō, que não conseguiu fazer selos e recorreu ao Mokuton, e Kakashi que teve que recorrer ao Kamui.

Susanoo é rápido pra cacete, é que o pessoal esquece por ele ser grande, mas é muito rápido.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Magon

Os clones podem ser derrotados por shurikens normalmente, eles não têm a resistência do original. Mesmo se tivessem, não passam pelo Yata.

Eu sei que Itachi iria sentir, mas o Hiruzen não tem chakra pra fazer chover elementais.

Então ficaria nisso. Ele não vence os clones? Mas os clones não vencem ele. E só manter o Susanoo com certeza gasta bem menos do que usar uma porrada de elemental com clones. Hiruzen ia se dar mal nesse cenário.

As magatamas também são bem rápidas. Não tanto quanto as flechas do Susanoo do Sasuke, eu acho, mas a diferença não é tão grande. As flechas pegaram o Danzō, que não conseguiu fazer selos e recorreu ao Mokuton, e Kakashi que teve que recorrer ao Kamui.

Susanoo é rápido pra cacete, é que o pessoal esquece por ele ser grande, mas é muito rápido.


Acho que disparar elementais consome menos do que manter o Susanoo ativado e lutar com ele visto que Sasuke descreveu a sensação de sentir dor em todas as células do seu corpo, aumentando ao longo do tempo e em estágios de desenvolvimento mais elevados ao manter o Humanoide ativo,e vale ressaltar que Itachi possui menos chakra que o Sasuke.

Presumo que Hiruzen no auge detinha de uma quantidade considerável de chakra,me baseando no.seu estilo de luta dito e mostrado na guerra.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
@Magon

Itachi é um usuário experiente de Mangekyou Sharingan e já se acostumou com os efeitos colaterais.

E Efeitos Colaterais não tem nada a ver com chakra :aliens:

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
@Magon

Sasuke só sentia aquilo porque estava usando o Susanoo pela primeira vez. Itachi doente, quase cego e quase morrendo usou o Susanoo do Mangekyō sem demonstrar o mesmo efeito colateral. Ainda sorriu e caminhou calmamente até o Sasuke.

Como ele está 100% aqui, dificilmente sentiria esses "sintomas".

E outra, o Hiruzen pode morrer também. Não é porque eu mencionei chakra que a luta vai ser definida só por isso. Num intervalo entre um jutsu e outro, o Hiruzen pode perfeitamente cair pra quase qualquer coisa do Uchiha.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Magon

Sasuke só sentia aquilo porque estava usando o Susanoo pela primeira vez. Itachi doente, quase cego e quase morrendo usou o Susanoo do Mangekyō sem demonstrar o mesmo efeito colateral. Ainda sorriu e caminhou calmamente até o Sasuke.

Como ele está 100% aqui, dificilmente sentiria esses "sintomas".

E outra, o Hiruzen pode morrer também. Não é porque eu mencionei chakra que a luta vai ser definida só por isso. Num intervalo entre um jutsu e outro, o Hiruzen pode perfeitamente cair pra quase qualquer coisa do Uchiha.


Mas naquela ocasião ele usou por pouxo tempo.

Eu não sabia que quanto mais você usa o MS menos chakra você gasta e menos efeitos colaterais você sente,vale ressaltar que Madara usava tanto que perdeu a visao.

Concordo,mas apartir do momento em que ele desativar o Susanoo Itachi também pode ser alvejado por elementais ou Shurikens.


@Ri_ne

Madara acostumou tanto que ficou cego.

Tem haver com oque então? O Mangekyou Sharingan consome uma quantidade absurda de chakra+os efeitos colaterais e isso só é anulado após o despertar do FMS,tanto que usuários de MS não usam o Tengu,fora o Kakashi que tinha o chakra do Rikudo e do Obito.

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Sasuke escreveu:
Tajū Kage Bunshin? Mesmo se por um milagre Hiruzen tiver tempo para se camuflar entre tantos clones:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Itachi pode colocar exércitos inteiros sob chamas.

Quantos clones Hiruzen precisará fazer para vencer o Amaterasu? 300? 400? Isso se não morrer junto com eles, o que obviamente aconteceria.

Além disso, o Susanoo do Itachi é equipado com o Yata. Se o Susanoo Esqueleto do Sasuke resistiu a um mix de jutsus contra os 5 Kages, quais são as chances de o Hiruzen fazer algo contra o Yata?

Spoiler :

Spoiler :


Com relação aos Genjutsus, o @Wick já disse tudo. Se o Hiruzen não pode lutar de cabeça baixa, como lutará contra alguém que tem justamente a maestria em encaixar o uso de Genjutsus contra os mais diversos oponentes?

E se cair em um, como sairá?

Sasuke, Kakashi, Orochimaru, Deidara, Kabuto, Naruto. Todos com mais recursos do que o Hiruzen, todos pegos pelo Itachi em um Genjutsu.

Detalhe: Itachi fez tudo isso doente e quase cego, e sempre pegando leve com os seus oponentes para não matá-los.

Sem falar do Kotoamatsukami, que ele poderia perfeitamente usar, já que já estava em posse do Mangekyō do Shisui nessa época.

Eu concordo que Itachi ganhe, mas ele não pode usar o Kotomatsukami até acabar o tempo de delay que é exatamente 1 década
Hiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 Image_10

descriptionHiruzen Prime vs Itachi  - Página 2 EmptyRe: Hiruzen Prime vs Itachi

more_horiz
Magon escreveu:
Madara acostumou tanto que ficou cego.

Tem haver com oque então? O Mangekyou Sharingan consome uma quantidade absurda de chakra+os efeitos colaterais e isso só é anulado após o despertar do FMS,tanto que usuários de MS não usam o Tengu,fora o Kakashi que tinha o chakra do Rikudo e do Obito.


O Mangekyou Sharingan consome uma quantidade absurda de chakra? Ele obviamente tem um gasto de chakra acima da média, mas Itachi já demonstrou um uso muito prolongado dele, então não tem isso, além do Uchiha ter um Controle de Chakra + Qualidade de chakra insana, que lhe permite gastar menos chakra ao fazer uso de seus recursos.

Meu deus meu filho, o que tem a ver ficar cego com se acostumar com os efeitos?

Eu tenho um machucado, eu já me acostumei com a dor, mas nem por isso ele vai deixar de existir.

E não, em momento algum é sugerido que os usuários de Mangekyou Sharingan não conseguem ativar o Tengu por quantidade de chakra, e sim por conta dos efeitos colaterais que são fixados pelo FMS.

Sasuke já tinha uma estamina muito acima da média e não conseguia ativar o Susano'o com pernas, tu realmente acha que aquele Sasuke que mantinha o Susano'o Nív.2 por mais de 10 Minutos não conseguiria manter pelo menos 1 Minuto de um Susano'o com Pernas?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos