Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz




Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] Z4eIBi8

Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] XuuTL6B
NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0 Taijutsu 1.0

A. 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Ficha 02 - Uchiha
S: Kuchiyose: Manda & Aoda
S: Kamui Shuriken (requer MS)
S: Mokuton: Jukai Koutan (requer DNA do Hashirama)

H1 Susano'o Tengu* (requer FMS)
H2 Implante DNA Hashirama (livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha alguns jutsus rank A e rank S do Mokuton; reduz o desgaste de stamina em 1/6)

Elemento Principal - Doton
Mokuton Bunshin (Requisito: DNA do Hashirama)
Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção)
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu

Elemento Secundário - Raiton
Raitonuser Deluxe Pack:
- Chidori (Mil Pássaros)
- Chidori Nagashi (Corrente de Mil Pássaros)
- Chidori Eisou (Lâmina de Luz de Mil Pássaros)
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros)
- Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)

Vantagens:
* +10% stamina;
* Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu);

3. Maldição do Ódio
- +20% stamina, 10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Katon - Gouka Messhitsu
- Uchiha Gunbai;
- Genjutsu: Sharingan
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan


Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] 6vKsAr4
4.5 GENJUTSU, 4.5 Ninjutsu, 1.0 Taijutsu
A. 60% stamina, 10% inteligência, 10% velocidade
A. 80% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade

Ficha 05 - Akatsuki - Caminho Ninja: Jiongu
S: Jinton: Genkai Hakuri Cubo
S: Hyōton Pack: Makyō Hyōshō + Hyōton: Hyōgan Domu + Hyōton: Sensatsu Suishō
S: Mateki: Mugen Onsa

H1: Modo Sennin dos Sapos
H2: Kekkei Tōta

Rank A: Suiton: Ukojizai no Jutsu
Rank A: Doton: Kaido Shōkutsu
Rank A: Magen: Jubakusatsu + Magen: Narakumi no Jutsu + Kori Shinchū no Jutsu + Magen: Koko ni Arazu no Jutsu
Rank B: Suiton: Kirigakure no Jutsu
Rank B: Raiton: Raigen Raikōchū

Vantagens:
- +20% stamina, +20% inteligência, +20% velocidade;
- Jutsu Assinatura: 4 corações de Kakuzu;
- Pode pedir conhecimento de 2 fatores da ficha do adversário;
- Corpo de Fios (Jiongu) e todas suas técnicas mostradas;
- Doton: Domu; Fūton: Atsugai; Katon: Zukkoku, Raiton: Gian;
- Katon-Fūton: Enpū no Rappa;
- Pode escolher jutsus de qualquer elemento nos espaços rank A e rank B;
- Suas máscaras podem usar todos jutsus elementais da sua ficha, incluindo os rank S, KG e Kekkei Tōta;





Juiz: A decidir por @Wick
Prazo de Luta: 23:59, 07/07.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: Você batalhará na Quadragésima Quarta Zona de Treinamento, conhecida popularmente como Floresta da Morte. A luta começará na torre central, e você não poderá deixar a Floresta (que é circular e tem 20km de diâmetro).


Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] 0def9610
Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] Ee986210


descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Conhecimento 1: Susano'o Tengu.
Conhecimento 2: Kamui Shuriken.

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Conhecimento:Hyōton Pack: Makyō Hyōshō + Hyōton: Hyōgan Domu + Hyōton: Sensatsu Suishō

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Irei começar!

O Post de Argumentação será dividido nos seguintes elementos:

I. Status;
II. Conhecimento;
III. 5 Segundos Iniciais;
IV. Desenvolvimento do Combate
V. Considerações Finais.

I. Status


Gugu Guru:


NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0 Taijutsu 1.0
A. 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Stamina: Tenho a maior Stamina do NVS e ainda possuo a redução de 1/6 do meu gasto de Chakra. Acredito que não preciso perder tempo aqui citando os feitos de Chakra do Hashirama, não é mesmo? Em uma batalha de longo prazo, sou superior a qualquer adversário.

Inteligência: Tenho a menor inteligência do jogo, o que me permite usar meus recursos adequadamente de forma inicial e....bem.... é isso. Não espere estratégias mirabolantes ao longo da batalha. Vou usar o que tenho de melhor de forma simples, prática e eficiente.

Velocidade: Nunca antes fiz uma longa argumentação sobre minha velocidade, pois nunca acreditei que a mesma poderia ser um diferencial na batalha. Contudo, a verdade é que nessa batalha acredito que ela poderá ter seu valor. Aqui vamos lembrar que a Hinata não é veloz mas também não é o Chouji Clássico. Ela possivelmente é mais rápida do que o Sasuke que lutou contra Haku (Isso é muito importante) visto que o Sasuke que lutou no Vale do Fim é 30% de velocidade, apenas 10% a mais do que eu.

Seja como for, meu estilo de luta é pautado no uso do Susano'o, humanóide que pode se mover de forma veloz o suficiente para se equiparar a Kurama e reagir adequadamente a qualquer tipo de ataque e adversário.

Masked

4.5 GENJUTSU, 4.5 Ninjutsu, 1.0 Taijutsu
A. 80% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade

Masked não possui pontuação máxima em nenhum dos seus atributos, o que acredito não fazer tanta diferença assim. Contudo, nota-se que nossa diferença em Genjutsu é pouco significativa, o que pode influenciar no desenrolar da batalha.

Stamina: Masked possui Stamina padrão Nagato, que absurdamente boa. Contudo, como já mencionei anteriormente, em uma batalha de atrito e longo prazo, a vantagem é toda minha. Embora muitas vezes deixemos de reconhecer isso, a diferença entre Nagato e Hashirama é a mesma entre o Céu e a Terra. A proporção de técnicas utilizadas é absurda.

Inteligência: Masked é um Shinobi padrão. Sabe usar seus recursos e faz análises básicas e perspicazes ao longo da luta (Como Kisame analisando o Chakra Raiton da Espada de Bee). Não acredito que ele possa inventar muita coisa também. Não é o estilo do Kisame em termos de inteligência.

Velocidade: Masked é apenas 10% mais rápido do que eu, mas possui Modo Sennin. Contudo, este modo melhora apenas seus reflexos, percepção, força, etc. Não há nenhum indicativo aqui no NVS que o Modo Sennin amplifica velocidade pura. O que faz isso é o Raiton no Yoroi, Gates, etc.. Ou seja, ele pode reagir a mim, mas graças ao meu FMS também posso reagir a ele.

Prova disso é o Sasuke reagindo tranquilamente a um golpe do Kira A, que era absurdamente mais veloz que ele. Em suma, acredito que um possa acompanhar o outro tranquilamente no combate corpo-a-corpo.

II. Conhecimento


Hyōton Pack: Makyō Hyōshō + Hyōton: Hyōgan Domu + Hyōton: Sensatsu Suishō

Bem, não é novidade para ninguém que o meu personagem não é dos mais inteligentes. Justamente por isso, escolher o conhecimento adequado é primordial e, na minha opinião, o conhecimento que peguei aqui foi mais do que acertado.

O Domo de Gelo e as Agulhas não me preocupam muito, mas os Espelhos sim.

Ao ter conhecimento sobre eles, sei da sua capacidade de se movimentar entre eles, cobrindo grandes distâncias. Isso certamente vai pautar o meu estilo de luta nessa batalha. Por quê? Porque sei que o Masked pode aparecer no topo do meu Susano'o com um espelho sem mais nem menos, o que é muito perigoso.

Vale lembrar que ao adquirir conhecimento sobre tudo isso, sei que a formação dos ataques é perceptível pelo resfriamento do ar. Sai sem ter nenhum conhecimento ou forma de prever a técnica conseguiu perceber que algo estava acontecendo.

Com o conhecimento da técnica, irei perceber o ar frio se formando e poderei contra-atacar adequamente. Lembre-se que Masked possui 30% de velocidade e eu tenho um FMS e conhecimento. Se Sasuke reagia a Haku eu também posso reagir a ele.

Ao decorrer da luta irei mostrar como usarei esse conhecimento.

III. 5 Segundos Iniciais


Minha estratégia inicial aqui será muito simples:

Criarei 2 Mokuton Bunshins.

Mokuton Bunshin 1: Irá levantar o Susano'o e se afastará o máximo possível. Quero ficar há pelo menos 2 KM do meu oponente.
Mokuton Bunshin 2: Ficará junto do Susano'o do meu "Eu" Original e será responsável por iniciar o Jukai Koutan.
Original: Irá erguer o Susano'o e se afastará o máximo possível junto do MKB 1.

Vale ressaltar que sei da possibilidade de não conseguir me afastar este tanto em 5 segundos, mesmo com o Susano'o. Nesse caso, continuarei realizando meus ataques ao mesmo tempo em que recuo, para conseguir manter uma distância de segurança da sua técnica de espelhos.

Sim, isso mesmo. Meu objetivo aqui é ficar muito longe do Masked e controlar a distância, impedindo que ele use seus espelhos para chegar perto. Com o FMS, a uma distânica como essa conseguirei ver perfeitamente a formação dos espelhos e poderei atacá-los com golpes de pressão, Kamui Shuriken, Chidori Senbon atirada pelo Susano'o.

O clone que estará junto do original servirá para fazer a cobertura, além de criar o Jukai Koutan, é claro. Dessa maneira, não existe a mínima possibilidade de que Masked se aproxime de mim sem que eu perceba previamente e possa atacá-lo.

Agora, irei esclarecer uma coisinha...

- Possuo a livre criação e MANIPULAÇÃO de Mokuton. A Floresta da Morte é bem... uma Floresta. Então nada impede de conectar meu Chakra a essas árvores e utilizá-las ao meu favor, além é claro de criar ainda mais árvores. Meu objetivo com isso é tornar o campo de batalha, a floresta em si, inabitável. Fecharei todos os espaços e farei com que toda a floresta da morte jogue ao meu favor.

A situação será tão crítica para o Masked que ele nem ao menos poderá usar seus espelhos para se locomover dentro da própria floresta. Afinal, conheço a técnica e farei de tudo para fechar todos os espaços, criar matas fechadas e deixá-lo em uma situação muito complicada.

IV. Desenvolvimento do Combate

A situação após os 5 segundos será:

1. Floresta da Morte + Jukai Koutan cercando meu oponente totalmente e impedindo que ele se movimente direito.
2. Susano'o Tengu utilizando golpes de pressão e Kamui Shuriken (apenas nos espelhos em formação, pois sei que se usar de forma indevida meu adversário pode fugir através de outro espelho).
3. Aoda e Manda invocados e soltos na Floresta para me ajudar a pressionar o adversário.

Aqui é importante ressaltar alguns pontos.

1. Meu oponente possui o Modo Sennin, máscaras e demais técnicas. Contudo, precisamos lembrar que ele ainda possui 30% de velocidade, o equivalente ao Sasuke do Fim do Clássico. Acredito que suas máascaras também mantenham uma velocidade semelhante, ou de no máximo o apresentado no Mangá.

Mesmo com Modo Sennin potencializando seus reflexos, podemos dizer que sua capacidade de reflexos e movimentação seria algo equivalente ao Kakashi Fim do Clássico ou a do Hiruzen Velho. Ninjas de perfil Kage e com velocidade para "lidar" com o Orochimaru do Clássico, coisa que Sasuke nem sonhava em fazer.

Ao relembrarmos o Mangá, vamos perceber que o mesmo Hiruzen velho não conseguia se livrar do Jukai Koutan (EM UMA ESCALA EXTREMAMENTE REDUZIDA). O que quero dizer com isso?

Que Masked simplesmente não terá tempo para respirar aqui. Com 30% de velocidade, ele mal vai conseguir reagir adequadamente a uma FUCKING FLORESTA atacando ele por todos os lados + Golpes de Pressão + Raitons + Katons + Kamui Shuriken + Manda e Aoda.

Mesmo pego no Jukai Koutan, ele pode sim aguentar o tranco com Senpou:Domu até que as máscaras se libertem e o libertem. Contudo, isso vai se repetir de uma maneira constante, fazendo com que ele fique muito propenso a ser finalizado por um Golpe de Pressão, Raiton ou Kamui Shuriken. Vamos lembrar que o Senpou:Domu não tanka nada disso, pois Golpes de Pressão cortam montanhas inteiras como se fossem papel, Raiton > Doton e Kamui Shuriken leva tudo junto.

O que irá acontecer em seguida?

Irei continuar me distanciando sempre que necessário, impedindo que meu oponente se aproxime de mim. Com 30% de velocidade, posso fazer isso tranquilamente. Ele não vai conseguir chegar perto.

A Mata extremamente fechada irá impedi-lo de se movimentar adequadamente, o obrigando a lutar "por cima" da floresta. O problema é que por ali os golpes de pressão vão sobrar.

Ah, vale ressaltar que são dois Susano'os fazendo isso simultaneâmente. Quais as chances do Masked sobreviver?

Controlando a distância e aplicando ataque sobre ataque, será uma questão de tempo para que o Masked perca 1 por 1 uma das suas máscaras e fique totalmente entregue a derrota.

Ofensivas possíveis

- Kamui Shuriken + KB Shuriken: Masked pode prever as Shurikens (ainda mais com conhecimento) mas se livrar de uma floresta inteira na sua frente para impedir o ataque de conectar é impossível.
- Golpes de Pressão: Se pegarem em cheio, destroem as máscaras e o Masked em uma só. Caso não peguem em cheio, ainda vão arrastá-los, de forma semelhante ao que aconteceu com os Kages.
- Katons: Ideais para serem aplicados pelo MKB que irá proteger o Original. Se Masked se aproximar, vai levar um Katon Gigantesco na fuça.
- Chidori Senbon: Pode acertar Máscaras e Masked presas pela Jukai Koutan. Pode acertar máscaras e Masked durante movimentações. Podem destruir espelhos a longa distância.
- Manda e Aoda: Podem destruir máscaras e Masked sem Senpou:Domu ou simplesmente podem criar aberturas para o Mokuton pegá-lo e dar início a um processo de finalização.

Todas as minhas finalizações encaixam muito bem. Masked fica em um beco sem saída pois não possui nada para lidar com isso na escala que posso promover durante 1 dia inteirinho ou até mais.

V. Considerações Finais:


Aqui gostaria primeiramente de falar sobre as possíveis Ofensivas do Masked e os Combos que ele apresentou ao longo do NVS. Claro que meu "Boneco" não sabe de nada disso além dos espelhos, Domo e Agulhas, mas vou apresentar como vejo ele reagindo e se defendendo a isso.

S: Jinton: Genkai Hakuri Cubo: Uma técnica de alcance curto segundo as regras do Jogo. A única forma de usá-la de forma efetiva é fazendo uma aproximação frontal bem na Jóia do Susano'o e disparando.

O problema é que a única forma do Masked chegar ali é com os espelhos que eu já conheço. Ou seja, ele não vai conseguir esse ataque frontal antes de ser destruído. Além disso, caso ataque em qualquer outra região, não conseguirá alcançar o meu eu original e poderei refazer o Susano'o imediatamente. Fora que ele será destruído pelo Clone protetor.

Vale ressaltar também que Masked não terá como saber qual é o verdadeiro. O que está posicionado na Jóia ou o que está um pouco mais atrás. Como ele irá saber quem atacar?

S: Hyōton Pack: Makyō Hyōshō + Hyōton: Hyōgan Domu + Hyōton: Sensatsu Suishō: Possuo total conhecimento e totais condições de contra-atacar com Katons, Raitons, Kamui Shuriken, Mokuton, Golpes de Pressão.

S: Mateki: Mugen Onsa Graças a estratégia adotada sempre ficarei muito longe do meu oponente, o que automaticamente irá tornar o Genjutsu inefetivo. Vale lembrar também que somente o Masked poder usar a técnica e ele estará sob constante pressão. Não acredito que terá tempo de usar a técnica a um curto alcance, pois vai ter que se aproximar e usar os Espelhos para isso.

Outro ponto que merece atenção é o Caos que o campo de batalha estará. Com Jukai Koutan e Golpes de Pressão o som provavelmente será abafado ou até mesmo empurrado de volta da exata maneira que a Temari fez.

Em último caso, acredito que o MKB e o Original consigam evitar a técnica colocando um ao outro em um Genjutsu.

Rank A: Suiton: Ukojizai no Jutsu: Masked usa em combinação com as agulhas. A técnica só pode ser usada de maneira focada, conforme entendimento dos juízes anteriores. De qualquer forma, isso nem rela no Tengu.

Rank A: Doton: Kaido Shōkutsu Não irei para debaixo da terra na minha estratégia.

Rank A: Magen: Jubakusatsu + Magen: Narakumi no Jutsu + Kori Shinchū no Jutsu + Magen: Koko ni Arazu no Jutsu Acredito que a distância mantida seja suficiente para evitar a técnica. Além disso, Sasuke Genin já era capaz de ver por intermédio dessas técnicas. Você tem Modo Sennin para potencializar? Legal, eu posso o FMS para potencializar minha capacidade de identificar Genjutsus também.

Como nossa inteligência é baixa (mesmo a sua sendo claramente maior) e nossa pontuação em Genjutsu é próxima, não vejo isso sendo capaz de desequilibrar a batalha de forma alguma.

Rank B: Suiton: Kirigakure no Jutsu Posso remover do campo de batalha o dia inteirinho. Você pode refazer? Ok, mas com uma balançada da espadona (Que delícia) do Tengu eu tiro novamente. Podemos ficar nesse jogo de gato e rato o dia todo, mas você não tem tanto tempo quanto eu.

Rank B: Raiton: Raigen Raikōchū Mesmo caso do Genjutsu anterior. Posso lê-lo com o meu FMS e quebrá-lo rapidamente. Posso sim ter uma inteligência baixa, mas o Sharingan tem facilidade para quebrar Genjutsus visuais. Isso é fato na obra.

Vale ressaltar também que quando C usou isso na Guerra nem Madara nem Obito caíram em Genjutsus. Talvez a distância possa influenciar o potencial da técnica.

Doton: Domu; Fūton: Atsugai; Katon: Zukkoku, Raiton: Gian; Katon-Fūton: Enpū no Rappa; Domu não aguenta meus ataques ao longo do tempo e nenhuma dessas ofensivas é capaz de relar no Tengu. Mesmo em Modo Sennin, você não tem tanto Chakra, Poder de Fogo e Energia Natural como Naturo RSM ou Kyuubi com Bijuudamas. E pelo que já vimos, o Tengu aguenta isso tranquilamente. Não vão ser essas técnicas que podem fazer algo por você.

Aliás, Tengu não foi removido totalmente nem pelo Buda do Hashirama. Seus ataques são nulos.

Por fim, gostaria de concluir que o Campo me favorece totalmente e Masked está em apuros no solo. Com Golpes de Pressão, ataques poderosos e distanciamento constante, Masked estará sempre correndo para não chegar.

Se usar os espelhos vou identificar e destruir e ele perderá sua vida ou uma Máscara. Se tentar se aproximar a pé, irá demorar séculos por conta da velocidade e será atirado para longe com meus ataques e Kuchyoses.

A única chance do Masked aqui é o Jinton, mas nem ao menos isso será efetivo, pois ele precisa dos espelhos para se aproximar.

Cedo ou tarde suas máscaras vão cair uma por uma e ele ficará sozinho, onde perderá a luta. Além disso, ele tem data de validade nessa batalha. Com minha estratégia de ataques em toda a floresta e Golpes de Pressão, Kamui Shuriken, perseguição de Manda e Aoda e eliminação do Kirikagure com a espada do Tengu, Masked não poderá se ocultar para entrar em Modo Sennin novamente.

Ele tem 10 minutos para adiar sua morte. Depois disso ele não dura 1 Minuto.

Por hora, encerro por aqui.

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Em 5 segundos: GuruGuru fará 2 Mokuton Bunshin, usará o Jukai Kōtan, levantará o Iso Susano'o, estabilizará a armadura para formar o Tengu, se afastará 2 quilômetros (quando a distância máxima é 1 km), etc., etc. A realidade é que em 5 segundos ele estará terminando de formar os Mokuton Bunshin e preparando as ações seguintes. Eu sou mais pé no chão quanto a esse tempo inicial, a ação inicial principal é a de sempre, uso do Kirigakure + espelhos.
Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] JLo1hmT
O ponto importante aqui é que GuruGuru não saberá a posição de nenhum deles, pois o Sharingan não enxerga através do nevoeiro. Inicialmente criarei dois deles, um para eu entrar e outro no céu, para trás, no céu, para me deslocar até lá. Dos 21 espelhos da técnica, mais da metade deles estarão em diferentes pontos afastados (e em diferentes altitudes) um do outro no céu pq sei dos golpes de pressão do Tengu (que embora poderosos e o crl todo, ainda são retilíneos) e do Kamui Shuriken. Conseguindo acompanhá-los e antecipá-los com o Sensor Sennin (algo que Hashirama base fazia sem a menor dificuldade[1][2][3]), terei diferentes pontos de escape no céu, podendo me deslocar de um espelho para outro facilmente.
Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] 4lGb30q
Para além disso, a defesa do Kamui Shuriken é relativamente simples. Observem o funcionamento da técnica.
Spoiler :

As shurikens começam a sucção quando batem em algum material (algo físico), ou seja, mesmo que uma eventual shuriken venha na minha direção depois de eu ter saído do foco principal a primeiro momento, basta que eu crie um domo de gelo no caminho da shuriken. A técnica será ativada quando se chocar com o domo, distante de mim.
Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] SALVTAT
Mesmo com 3.5 pontos em ninjutsu, Haku conseguia criar espelhos em grandes distâncias como visto na IV Guerra, eu tenho 4.5 pontos e ainda conto com os upgrades do Modo Sennin, isso me fornece alcance de centenas de metros com a KG. Comigo no céu o único ataque relevante do GuruGuru é o Gōka Messhitsu que ele não consegue direcionar com precisão tanto pelo Kori Shinchū em campo, quanto ao Kirigakure mascarando minha posição. Além disso acredito que uma barricada de Hyōton: Hyōgan Domu consiga enfraquecer a técnica antes de chegar até mim. Os espelhos que são muito menos espessos que o Hyōgan Domu conseguiram sair completamente imunes ao Gōkakyu no Jutsu. Obviamente um Katon de Uchiha Madara está em um nível completamente diferente, mas meu Hyōton também está, por dois motivos:

1. Posso criar barricadas com vários domos de gelo com maior espessura;
2. Modo Sennin.

Isso quando colocados em termos defensivos. Do contrário eu posso rivalizar o Messhitsu usando 3 Fūton: Atsugai + 2 Katon: Zukkoku ao mesmo tempo, potencializados pelo Modo Sennin. Acredito que o resultado disso seria algo que subjugaria completamente o Messhitsu, o engolindo e devolvendo o Katon para o GuruGuru. Como imagino mais coisa saindo daí, o JGH ainda me imuniza com 100% de eficácia do Katon, basta deixar o cubo ativo por algum tempo como Ōnoki fez na Guerra. As labaredas deixariam um vão como a Samehada fez aqui:
Spoiler :

O meu Jinton é carregado de energia natural, então provavelmente consigo mantê-lo ativo por mais tempo. Embora eu duvide que ele consiga colocar em prática alguma tática melhor que a última citada, dada a inteligência de girino do Kiba.

Enfim, novamente o Kirigakure continua sendo um diferencial, pois cegará o FMS do meu oponente impedindo que ele visualize os espelhos e a criação do mesmos. Eu sei da ignorância que é o Susano'o com golpes de pressão, podendo afastar a névoa do campo, no entanto conto com isso pois também é um meio de ocupá-lo e distraí-lo a fim de encaixar um golpe fatal posteriormente. No entanto o Kirigakure pode ser rapidamente reposto e a umidade local aumentada pois contarei com o Ukojizai ativo em campo e o SM para acelerar o processo. O Jukai Kōtan é irrelevante já que luto no espaço aéreo e ele não sabe minha posição.

Esses foram os aspectos defensivos ao longo da luta e acredito serem válidos pq não são criados no calor da batalha, sei previamente do Susano'o Tengu e do Kamui Shuriken. Vamos aos aspectos ofensivos.

No findar dos 5 segundos a tática é básica, eu uso o genjutsu sonoro e as 4 máscaras usam Makyō Hyōshō (para encurtar a distância rapidamente) + JGH, tática que pode ser repetida inúmeras vezes. Ele já sabe que eu tenho uma Kekkei Genkai, mas ainda imaginar que eu também possuo uma linhagem sanguínea ainda mais avançada (Kekkei Tōta) que passa pela majestosa e poderosa defesa do seu Susano'o Tengu como se ele fosse feito de papel? Nunca, nem com 100% de inteligência. Ele ainda é incapaz de notar ou antecipar as máscaras (que também usarão o transporte dos espelhos) por motivos como:

1. Kirigakure no Jutsu;
2. Espelho sendo criado na nuca do Tengu (como Haku fez com Sai) e JGH rasgando a cabeça do bicho de trás para frente.

Notar a criação dos espelhos através da queda de temperatura é impossível pois ignora uma das principais características do Susano'o que é isolar o usuário do ambiente externo, isso inclui temperatura. Do contrário Madara teria sido cozido pelo calor emitido pela bijūdama que explodiu bem na cara dele e o englobou:
Spoiler :

Mesmo desconsiderando os pontos acima, ainda existe é um porém que quebra as pernas do GuruGuru: o Senpō: Mateki: Mugen Onsa, que será executado simultaneamente ao ataque das máscaras, anulado qualquer defensiva (inclusive desmantelando o próprio Susano'o, como foi no mangá) e finalizando de vez o GuruGuru. Poderiam ter 3 Susano'o Tengu em campo, os 3 usuários seriam pegos pelo Mugen Onsa e 3 máscaras usariam 3 JGH de 3 espelhos nas nucas dos Susano'o.

Essa estratégia ainda pode ser reforçada ao criar um espelho vazio bem na frente do GG, na jóia, apenas com minha imagem (que posso criar em qualquer um dos espelhos) para chamar sua atenção e o distrair, enquanto o ataque verdadeiro vir da máscara que está no espelho, na nuca do Tengu Susano'o.
Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] UxGBSJD
Ele não tem defesa para o Mugen Onsa e a estratégia de retirada através do Genjutsu: Sharingan é incoerente, pois até o Sasuke ficou moscando, se não fosse Itachi (100% inteligência) ele teria sido morto, preciso destacar o abismo de 10% de inteligência para 100%? Esse tempo já seria o suficiente para as máscaras aparecerem e usarem o JGH e finalizá-lo. A distância e o Kirigakure também inviabilizam o uso de genjutsu em meio ao nevoeiro.

Tudo isso seria realizado sem perda de tempo ou delay de informações devido ao radar do Sensor Sennin. Ele desconhece as duas armas mais perigosas do meu arsenal e da versatilidade que isso possui com o uso do Jiongu e máscaras, o resultado é óbvio.

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
@Masked

Dá uma olhadinha ali nas Regras. Eu posso manter qualquer distância do adversário desde que não saía da área da Floresta. Hipoteticamente, você poderia ficar em um extremo e eu no outro a 20km de distância e estaria tudo bem.

Voltando ali ao que você argumentou:

Sobre os meus 5 Segundos, não vejo tantos empecilhos assim:

1. A criação de Clones é bem rápida. Repeti praticamente os mesmos padrões em todas as batalhas anteriores e nenhum juíz sequer argumentou algo em relação a isso. Aliás, na batalha contra o Justinboll fiz a mesmíssima coisa. Ergui 2 Tengus nesse tempo e tudo ok. Mas fica a critério do juiz.
2. 1 único clone irá cuidar do Jukai Koutan, então não há problemas com isso. Na Guerra, Madara armou um Jukai Koutan bem rapidinho. Hashirama fazia o mesmo. Embora minha velocidade seja baixa, a execução da técnica não é influenciada por isso.
3. Se formos ver no Mangá e no Anime, a formação do Tengu é sempre bem rápida. Além disso, como falei no meu post, mesmo que não me afaste os 2 Km inicialmente pulando e me movendo para trás vou continuar fazendo isso ao longo da batalha, sempre me distanciando.

A tática com os espelhos é muito útil e pode ser usada tranquilamente para lidar com os ataques na maioria dos casos. Contudo, ainda posso lançar Chidori Senbons através do Susano'o, destruindo todos os espelhos. Vale lembrar que isso aconteceu no Mangá na luta Naruto vs Sasuke e suas Senbons rivalizaram  e superaram  Bijuudamas. Não tenho o Chakra das BIjuus para fazer isso de forma tão poderosa, mas chakra não me falta também.

Você pode ter centenas de metros com os espelhos, mas não Kilômetros. Eu ainda vou estar a distância adequada de você, sempre destruindo seus espelhos.

Não vejo muita utilidade ou funcionalidade de counterar tão perfeitamente um Katon meu. A verdade é que se você somar todos os seus ataques juntos em máxima potência e com energia natural, o Susano'o  ainda aguenta de boa. Exceto o Jinto bem colocado, claro.

Acho esse exemplo do Madara e o do calor sem sentido. A obra apresenta várias dessas coisinhas. Minato e Kushina ficaram no epicentro de uma explosão de Bijuudama da Kyuubi sem nenhum tipo de proteção e sobreviveram de boa.

Mesmo assim, eu deixei bem claro no primeiro post que o Mokuton Bunshin estará na retaguarda do meu Original, o que significa que ele estará protegendo ele o tempo todo, inclusive olhando para trás sempre. Você não vai conseguir fazer nada aqui, tanto pelo meu afastamento como por esse fator também. Posso ser burro como uma porta, mas ainda sei que você pode aparecer em qualquer local com esses benditos espelhos. É bem lógico que eu fique precavido sobre isso.

Um simples movimento do Tengu de esquiva ou um giro com a espada já coloca tudo por água abaixo para você.

Resumindo:

Vou estar distante de você pois isso é totalmente permitido e possível.
Sua névoa será retirada do campo o tempo todo pelos meus ataques. A grosseria do balançar das espadas vai impedir tudo isso.
Sem névoa te cobrindo o tempo todo, vai ser fácil localizar os espelhos e destrui-los com as Chidori Senbons. Como já falei, nada me impede de usar bem meus recursos, ainda mais quando conheço a técnica.
Você nunca vai conseguir fechar a distância pois vou sempre me afastar mais e destruir os espelhos.
Genjutsus sonoros não funcionarão devido a distância que irei impôr.
Genjutsus visuais não funcionarão pelo meu FMS e nossa proximidade em Genjutsu. Sem citar que tirarei a névoa do campo de batalha.
Jukai Koutan também pode ser usado para cima, pelo menos para te atrapalhar e caçar.

Sobre a criação de reflexos em todos os espelhos, bem.... eu tenho conhecimento total da técnica, então sei que pode fazer isso. Mesmo que chegue perto de mim, irei me precaver, seja me esquivando, atacando de forma abrangente com o Tengu, Chidori Nagashi através do Tengu. Todos esses meios são super funcionais.

Isso é importante: O Tengu é gigantesco e o Jinton dele é minuscúlo. Mesmo que de alguma forma fosse lançado na nuca, ele explodiria ao entrar em contato com a armadura. Isso não o deixaria chegar no meu original que está dentro da técnica, que poderia se afastar e refazer a técnica. Agora, mesmo sendo uma anta em batalha, iria saber que meu inimigo possui uma técnica capaz de romper o Tengu. Não preciso de inteligência para isso. Seria ainda mais precavido.

Vamos ressaltar algumas coisas aqui:

Masked nunca irá fechar a distância, pois irei constantemente retirar a névoa do campo com a espada e verei os espelhos. Vendo isso, poderei destruí-los com Chidori Senbon, golpes de pressão, etc.
A distância constante impedirá Genjutsus.
A estratégia do Genjutsu: Sharingan é improvável mas não impossível. (E Itachi não é 100% de inteligência no jogo, ele nem está na tabela).
Embora impossível, mesmo que Masked se aproxime e aplique um Jinton, ainda será inefetivo. Tanto pela minha capacidade de me defender quanto pela distância da nuca para a jóia e o alcance do Jinton dele (peço que o juiz veja as regras).
O Jinton irá explodir ao tocar no Tengu, não ao entrar dentro da armadura.

De modo geral, no cenário que proponho, não existe nenhuma chance de que Masked consiga sequer derrubar meu Tengu. Genjutsus são negados pela distância e FMS, Espelhos são counterados, Jinton não é um problema.

Como sempre gosto de fazer, analisando o cenário da batalha, essas são as possíveis chances:

- Masked consegue fechar a distância e me derrota com o Mugen Onsa (Único cenário possível, dado que o Jinton não é um perigo nem os espelhos, dado o meu conhecimento do último e a proporção do seu Jinton aliado a minha constante atenção aos espelhos)
- Máscaras e Masked são destruídos com golpes de pressão.
- Máscaras e Masked são destruídos por Chidori Senbons.
- Máscaras podem ser destruídas por Chidori Nagashi caso se aproximem.
- Kamui Shuriken conecta e suga tudo ao redor sem dar tempo ao Masked.
- O Modo Sennin dele acaba e a luta também.

Masked tem 1 chance entre 6 possíveis.

Pode parecer que estou sendo tendencioso, mas essa não é a verdade.

O fato é que a única coisa que ele possui que pode passar do Susano'o além do Mugen Onsa é o Jinton. Mas ele não vai conseguir conectar a técnica (dado que ela tem um tempo mínimo de preparo), muito menos chegar perto e soltar na direção da jóia. Qualquer outro ataque em qualquer outro local do Tengu é inútil, como argumentei.

Tirando isso, ele não tem mais nada que pode ser um perigo.

Mantendo a distância e atacando de maneira constante com força máxima, será uma questão de tempo para que ele caía.
-

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Pia, tanto faz a distância, quis dizer que você não cobre nem 100 metros em 5 segundos – me lembro dessa distância horizontal, mas aparentemente foi abolida nessa temporada. De toda forma é irrelevante, basta eu criar uma sequência de espelhos distantes um do outro que o resultado é parecido com esse:
Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] Latest?cb=20120724053602
De centenas em centenas de metros se faz milhares. Como mostrei antes, é fácil para alguém tipo sensor prever a movimentação de um megazord feito de chakra, Hashirama fez isso na base, Além de eu ter conhecimento de tudo que envolve o Susano'o Tengu, minha skill sensorial é uma das melhores da obra.
Sensor Sennin :


A fala de Naruto é bem objetiva: eu posso sentir o perigo se aproximando com o Modo Sennin. Minha velocidade base é de movimentação no solo, a movimentação entre espelhos é restritamente feita por um Ninjutsu que depende do gasto de chakra para transicionar. Em uma das minhas lutas eu fiz a seguinte análise:
Masked escreveu:

Importante: Makyō Hyōshō e velocidade de transição entre espelhos

Schiffer escreveu:
Sobre a velocidade, bom, Sasuke clássico estava acompanhando os espelhos. Se você acredita que o Picterodátilo com visão compartilhada, MS e Rinnegan não conseguiria acompanhar os espelhos ficará a cargo do juiz.

Como provei logo acima, a visão compartilhada, o MS e o Rinnegan serão prejudicados pelo nevoeiro em campo. Eu criarei espelhos com uma margem segura de distância para que as máscaras usem elementais.

Sasuke só acompanha a velocidade de Haku nos espelhos depois que ele torna-se gradualmente mais lento, como é dito no Cap. 26:
Spoiler :

Em ambas as traduções nota-se a mesma coisa, Haku estava ficando mais lento que no início. Isso se deve a fatores como reservas de chakra e pontuação em ninjutsu em gerenciar esse chakra. A pontuação em Ninjutsu de Haku era de 3.5, a minha é quase masterizada, 4.5. Em questão de reservas de chakra eu sou muito superior, provavelmente. E em relação ao SM eu terei a velocidade de transição multiplicada em dezenas de vezes, provavelmente. E, diferente do Haku, que abusava das transições, meu uso é para suporte somente me movimentando se necessário. Então a situação não é comparável.

Certo, até aqui temos: Haku se tornou mais lento. A conclusão lógica é de que antes ele estava mais rápido, mas o quão rápido? Vamos para a sequência em que Haku atua na guerra (cap. 520 e 521).
A velocidade de Haku ao transitar espelhos :

Essa sequência todos já conhecem, mas o importante aqui é quem estava em cima dos pássaros? Sai, Omoi e Saji. Nenhum deles tinha Sharingan ou Rinnegan, alguns podem dizer, mas por incrível que pareça, o mais importante aqui é o random.

Saji ou Zaji, um shinobi tipo sensor: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Zaji

Podem também dizer que o Zaji é um sensor random (mas se fosse um Uchiha random, todos se gabariam do Sharingan ter sido burlado).
Feitos do Saji/Zaji :

Pois é, Zaji, sensor, sequer notou Haku transitar entre os espelhos para atacar de cima.


A diferença prática da presente luta para esta aí é que aqui, sabendo dos golpes de pressão do Tengu, eu vou ter que abusar de transições entre espelhos em velocidade máxima, a mesma velocidade de transição que cegou um ANBU Ne (Sai) e passou desapercebido por um tipo sensor. Para quem ainda tem dúvidas de que a ativação de um ninjutsu é completamente independente da velocidade corporal de um shinobi, aqui vem uma situação clássica, Kira A vs Sasuke, em que o Uchiha ativa o Susano'o antes do golpe do Raikage, mesmo não sabendo sua posição:
Spoiler :

Ou seja, na medida que o Kirigakure surge em campo e os 5 segundos acabe, a ação do seu personagem é totalmente previsível: golpe de pressão horizontal (isso se o Iso Susano'o já estiver estabilizado) que inclusive vai destruir o seu Jukai Kōtan e o Mokuton Bunshin inicial.

Nesse momento eu já vou estar no céu em outro espelho e criando uma sequência que me conecte para um local seguro, como próximo das pernas do Susano'o Tengu, na traseira. Começa a chover e o Kirigakure volta ao campo e você não sabe onde estou por falta de recurso sensorial, é nesse momento que o Mugen Onsa toca e você é finalizado, fim.

Seus Raitonjutsu são inúteis, o Senpō: Gian pode neutralizar as senbons que porventura vierem na minha direção.

Quanto ao Jinton explodir assim que tocar o Susano'o, uma falácia sem fundamento. A minha versão cubo atinge 15 metros (que acredito ser a mesma dimensão da cabeça do Tengu Susano'o – avaliando a proporção entre corpo humano, jóia e cabeça), eu não preciso destruir todo o Susano'o. O exemplo básico é o primeiro uso do Jinton:
Spoiler :

Ōnoki lançou o cubo já desintegrando tudo pela frente, só que aqui o empurrão seria em direção à cabeça do Susano'o, um cubo de 15 metros desintegrando-a totalmente e levando o GuruGuru junto. Com o Mugen Onsa sendo colocado nesse time ou um pouco antes o GG ainda perde o Susano'o na mesma hora.

Agora, digamos que o Kirigakure ainda está sendo reposto e o clone na traseira do GG tem visão frontal clara, eu irei saber com o Sensor Sennin. É muito simples, se não tem névoa, terá luz. Uma outra máscara liberada e vinda de cima, dos céus, usará o Raiton: Raigen Raikōchū para cegá-lo por poucos segundos. O ataque aqui não é o Genjutsu proveniente da luz, mas a capacidade de cegar os oponentes por algum tempo, o suficiente para encaixar um golpe.
Spoiler :

Sharingan, Rinnegan e RinneSharingan cegos por alguns instantes. Não tenho muitos corpos, mas a máscara conseguirá gerar a luminosidade necessária devido ao boost do Sennin Modo no Raiton. O resultado é:

1. Eu em um espelho próximo às pernas do primeiro Tengu.
1. Máscara executando o Raiton: Raigen Raikōchū e cegando o clone na traseira.
1. Espelhos surgindo da nuca de cada Tengu.

2. Mugen Onsa.
2. Clone cego e sem informações do campo.
2. Máscaras nas nucas lançando o JGH.

3. GG e clone pego pelo genjutsu e Susano'o desativando.
3. GG e clone desintegrados.

As ações que têm o mesmo número ocorrem simultaneamente.

Ele apenas sabe do meu Hyōton pack, não sabe do Mugen Onsa que passa do Susano'o, não sabe do JGH que passa do Susano'o. Para ele, o Susano'o é invencível, provavelmente. Da mesma forma que Kiba baixou a guarda ao pensar que tinha finalizado Sakon e Ukon e ficou observando o que aconteceria[1], ele baixará depois de desferir o primeiro golpe de pressão na horizontal. Para ele eu só tenho um Hyōgan Domu de defesa e isso não faz frente ao seu grandioso Susano'o, além de não saber que o meu ninjutsu de transição entre espelhos está potencializado pelo Modo Sennin e meus reflexos pelo Sensor.

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Postou duas vezes. Sorry.

Última edição por Gugu Guru em 7/7/2020, 09:44, editado 1 vez(es)

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Esse vai ser meu último post. @Masked, aí você tem tempo para fazer mais um de resposta ou então finalizamos a batalha por aqui. De qualquer forma, agradeço-lhe pela batalha!

Movimentação do Tengu


Muitos podem interpretar que o Tengu é absurdamente lento ou que não conseguiria cobrir grandes distâncias em pouco tempo. Bem, o Mangá mostra o contrário: (Perdoem-me por não saber colocar páginas aqui direto)

- No capítulo 588, página 16, podemos ver que a criação do Susano'o Tengu acontece na mesma página, de maneira praticamente automática. Link: https://mangalivre.com/manga/naruto/34474/capitulo-588#/!page16
- No capítulo 589, página 1 e 2, vemos que o Tengu se estabiliza de uma janelinha do mangá para a outra. Para se ter ideia, o Dai Bakusuishoha do Kisame leva praticamente o mesmo tempo para entrar em campo e todo mundo aqui já sabe o quanto ele é rápido. A velocidade de criação do Tengu é absurda.
- Todos nós lembramos a velocidade com a qual Madara ergueu o Susano'o para se defender do Mokukin + Bijuudama do Hashirama.

Mas e sua movimentação?

- Como podemos ver no embate dos Kages, Madara corta montanhas com seu golpe de pressão. Esse golpe de pressão não deriva apenas do tamanho da espada ou da qualidade do chakra, mas principalmente da velocidade com a qual o golpe é efetuado. Analisando o golpe no mangá, pode-se observar que Kishimoto deixa claro a alta velocidade do corte. Ou seja, o Susano'o mostra mais uma vez sua velocidade.
- No capítulo 695, na página 7, podemos ver que o Tengu de Sasuke consegue cobrir uma distância da estátua de Hashirama até Naruto, que deveria estar em torno dos 200 metros, de forma praticamente instantânea. Vale lembrar que seu teleporte não foi usado ali, pois sempre que ele foi usado, Kishimoto deixou bem claro para nós.

Notavelmente, o Tengu pode cobrir grandes distâncias em pouco tempo se esse for seu objetivo. Além disso, efetuar evasivas e manter o distanciamento é algo totalmente possível. Vale lembrar que ele também é absurdamente veloz para atacar.

Criação de Espelhos do adversário


Seus espelhos são potencializados pelo Modo Sennin e entendo que sua movimentação neles é bem interessante. Sei também que Sasuke demorou para conseguir a reagir a Haku e que isso aconteceu pelos motivos que você citou. Mas se não estou enganado, Sasuke já estava conseguindo perceber o padrão dos ataques muito antes.

Aqui eu possuo conhecimento total e o FMS. Eu creio que conseguirei sim acompanhar essa movimentação. Aliás, não há indicativo algum de que eu não consigo, dado que Sasuke 1 Tomoe conseguiu fazer isso. Ninguém aqui precisa ficar ressaltando a brutal diferenteça entre nossos Doujutsus.

De qualquer forma, é preciso compreender que o ataque de Haku a divisão de emboscada foi muito pontual. Posteriormente ele foi travado por Rock Lee e Gai enquanto tentava atacar, o que mostra que sua velocidade de movimentação não é isso tudo e pode ser prevista mesmo sem um sensor. Está no Mangá, Gai e Rock Lee conseguiram sem ter nenhuma forma de antecipar o ataque.

O mais curioso é que você caí em uma certa contradição aqui. Ao afirmar que Haku perdia velocidade conforme se movimentava, você assegura que irá lutar de maneira mais pausada, usando os espelhos como suporte. O ponto aqui é que você admitiu que se movimentará frequentemente e na maior velocidade possível. Em outras palavras, pelo próprio padrão de funcionamento da técnica, não há como você se manter veloz por muito tempo.

É uma questão de tempo para que você fique cada vez mais visível. AH, sobre a ativação do Susano'o do Sasuke, é importante lembrar que ele ativou o Amaterasu naquele momento e não o Susano'o. Isto é, ativou uma técnica praticamente instantânea.

Kirigakure no campo de batalha:


Conforme demonstrei anteriormente, o Tengu já estará estabilizado no tempo proposto e pronto para atacar. Como um dos meus clones estará com outro Tengu formado e o outro clone estará junto do Original, nenhum MKB será destruído.

Sim, minha ação inicial é bem prevísivel. Como você mesmo disse, vou efetuar ataques de pressão.

O problema é que você subestima muito a potência desses golpes. Para se ter ideia, Madara atacou as montanhas ao fundo (e fatiou elas como papel), mas jogou os Kages longe ao mesmo tempo. Ou seja, mesmo aquilo que não está no epicentro do ataque é varrido.

Embora seus espelhos estejam reforçados pelo Sennin Mode, vale lembrar que eles em sua forma base não aguentavam nem a pressão do Chakra vazado do Naruto (que não tinha nem uma cauda). Você realmente acha que eles são fortes o suficiente para aguentar um golpe de pressão do Tengu? Mesmo sabendo que eles levam tudo o que estiver pela frente?

Seja como for, seus espelhos sempre estarão visíveis, pois meus ataques de pressão serão constantes. É como o Juubi balançando a cauda para tirar a névoa da sua frente. Posso fazer a mesma coisa aqui sem um minutinho de folga. O campo de batalha ficará limpo.

O Kirikagure volta ao campo? Será varrido. A chuva começa a cair? Pouco importa, isso não atrapalha em nada.

Dito isto, posso afirmar de forma clara: O Kirikagure é inútil nessa batalha.

Mugen Onsa:


Acredito que todos nós aqui sejamos capazes de concordar que o Mugen Onsa pode ser combatido pelo abafamento do som, correto? Acredito que até você, Masked-Sama, concorde com isso.

Exemplos:

- Se colocar dentro da Katsuyu;
- Tampar os ouvidos com algo que seja realmente a prova de som;
- Entre outros.

O que acabamos esquecendo é que o próprio Susano'o Tengu pode executar essa função. Isso quer dizer que ele pode abafar o som todo? Não! Não sou hipócrita de dizer isso. Mas dada a massa de chakra que ali está e o seu enorme tamanho, é natural que ele seja mais do que capaz de distorcer a melodia. Isso é algo inegável. O som será abafado pelo tamanho e pela densidade do chakra do Tengu e sua melodia jamais será ouvida da maneira que deveria para o Genjutsu encaixar.

Você pode dizer que essa técnica já funcionou no Susano'o (embora eu não esteja lembrado), mas temos de admitir que era a versão costelinha. Não tem nem comparação. O Mugen Onsa não funciona aqui.

Ao juiz, peço que analise isso friamente. Se o Mugen Onsa não pegaria alguém posicionado em um local fechado capaz de abafar o som, porque funcionaria no Tengu? Que cumpre as mesmas especificações?

Neutralização de RaitonJutsus:


Primeiramente, não acredito que com 40% de inteligência você tenha a perspicácia de combater Raiton com Raiton ou qualquer outro elemental com o mesmo elemental. Por sinal, esse é um feito do Kakashi, que tem 80% de inteligência aqui no NVS.

De qualquer maneira, as Senbons do Susano'o foram capazes de transpassar Bijuudamas. Reduzindo a escala de poder (não tenho um Gedou Susano'o"), ainda fica óbvio que sou mais do que capaz de transpassar um Raiton:Gian.

No mais, Chidori Nagashi executado através do Susano'o pode cobrir grandes distâncias, atacar qualquer espelho que por um acaso chegue perto ( o que considero impossível), e fazer um barulho estridente que dificultará ainda mais o Mugen Onsa.

Embora eu realmente não saiba do Genjutsu, tenho recursos que podem ser usados de forma natural para combater seus ataques de espelhos que encaixam muito bem com essas técnicas.

Jinton: Explosão e Expansão:


O Jinton explode assim que toca alguma coisa. Exemplos disso acontecendo:

- Como vemos aqui, o Jinton não destrói o chão logo que chega a Sasuke. Na verdade, ele destrói tudo o que está dentro do cubo após a ativação final da técnica. Link https://www.youtube.com/watch?v=aE6XmjYPLG8
- Técnicas assumem o caráter explosivo assim que se chocam, não antes (isso pode ser visto pela cor da técnica). Link: https://www.youtube.com/watch?v=ThiqAHqjC5E
- Aqui o Jinton assume uma postura de destruição no que toca. Porém, podemos ver que desde o começo ele é ativado dessa forma. Todavia, meu adversário não possui essa versão da técnica, o que impede que ele a execute dessa forma. Link: https://www.youtube.com/watch?v=7gQkKz9YnCA

Dessa forma, sabemos que o Jinton irá sim explodir ao se chocar com algo. A única coisa que pode varar uma defesa do Susano'o como Masked propõe são as Gudoudamas e os Ossos de Kaguya.

Isso quer dizer que o Jinton nunca conseguirá destruir meu original ou mesmo o clone de retaguarda.

Outro ponto muito importante é que para que essa estratégia do Masked funcione meu Tengu não pode fazer nenhum movimento ou sequer usar o Chidori Nagashi. Isso é extremamente improvável de acontecer.

Finalizações do Masked:


Conforme demonstrei, tanto Mugen Onsa quanto Jinton são inúteis.

Sua única chance seria a utilização do seu Raiton para me cegar. Bem... seria. Isso porque é mais do que óbvio que ao ver um determinado ponto luminoso no céu me cegando irei executar um ataque imediato nele. Até porque, conforme você citou, ele será liberado pelos espelhos, que estarei vendo pela ausência de névoa no campo de batalha.

Caso você se aproxime dos pés do Susano'o conforme falou, sinto lhe informar, mas tenho alguns recursos em campo como o próprio Jukai Koutan, Manda e Aoda, que certamente estarão alertas e prontas para te atacar.

Se você se aproximar descuidadamente, tem muitas chances de morrer.

Considerações Finais:


- Dado o meu estilo de luta focado em ataques constantentes, o campo estará sempre limpo de névoa e verei meu oponente.
- Com dois Tengus atacando sem parar, é impossíve que ele consiga se movimentar entre os espelhos ou até mesmo criar novos. Tudo no raio dos ataques será destruído sem parar. EU NÃO VOU PARAR DE ATACAR.
- Na minha opinião, aqui Masked irá rodar. Sem ter como se defender de tantos golpes seguidos e com minha capacidade visual, ele irá sofrer demais para se manter. Se baixar sua altitude, Jukai Koutan pega.
- Mugen Onsa é completamente abafado pelo Susano'o Tengu (Olhem o tamanho do bicho e sua densidade de chakra. Sasuke [com algumas modificações] conseguiu barrar até luz.
- Jinton explode em contato com o Susano'o e não chega ao original. Além disso, qualquer movimentação do Tengu impede o ataque de encaixar.
- MKB fará a cobertura do original e poderá parar vários ataques caso Masked chegue perto.
- Chidori Nagashi é capaz de destruir qualquer máscara por perto, assim como Chidori Senbon pode destruir a distância. Mesmo se ele combater, posso usar a técnica o dia todo. E ele?

Masked não vai conseguir se aproximar de forma alguma e mesmo que consiga, posso lidar com todos os seus recursos.

Ele perderá suas máscaras com os golpes de pressão, ficará cada vez mais lento por insistir em se movimentar em alta velocidade e estará na minha visão o tempo todo. Se se aproximar, será visto pelo clone na Retaguarda, sentido por Manda e Aoda e destroçado pelo Jukai Koutan.

Sua estratégia de batalha necessita que eu fique parado esperando seus ataques, o que não vai acontecer.

Finalizo por aqui.

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Este também será o meu último aqui. Gostaria de dissertar melhor sobre os aspectos da luta, mas não tenho muito tempo livre. Agradeço também, foi uma boa luta. o/

1. Movimentação do Tengu

Eu não disse que o Tengu Susano'o é lento, inclusive ressaltei a ignorância dos golpes. Minha argumentação pousa sobre o fato de que os golpes são retilíneos e que, com o Sensor Sennin, são previsíveis. Vou repetir o exemplo dado antes e incluir outro.
Spoiler :

Nenhum dos 5 Kage era sensor, nem sonhavam em ter um Sensor Sennin, a comparação é incoerente.
PS: O Susano'o do Sasuke voa e você não tem Rikudō Chakra para escalar os feitos dele para o Madara, cujos feitos estão consolidados acima.

2. Makyō Hyōshō

Eu não disse que você não veria minha movimentação nos espelhos devido à velocidade de transição, mas sim pelo caos instaurado no campo de batalha, tanto pelo Kirigakure como pelo balançar de espadas do próprio Susano'o (que levanta muita poeira e entulho, como visto nas scans anteriores). Fora que aqui, a primeiro momento, teremos 4 usuários transitando entre espelhos (eu e mais 3 máscaras, a outra está reservada para outra situação que narrarei a seguir) e que não seguirão um padrão retilíneo na horizontal - post 1, figura 1 - devido ao conhecimento dos golpes do Susano'o.

Isso aqui é importante: Haku não foi interceptado em uma transição entre espelhos por Gai e Lee, ele apenas saiu de um único espelho em direção a um shinobi, não foi refletido em outro espelho. Inclusive já usei esse argumento, mas tem esse porém. Sasuke nem conseguia ver Haku sem o Sharingan, quem dirá acompanhar padrão de ataque. [1] Aqui não existe um Haku usuário de espelhos, é um Nagato SM.

Deixa eu mostrar pra vocês. Essa aqui é a velocidade do Haku transitando espelhos:
Spoiler :

Pra quem já viu Dragon Ball Super e outras obras, sabe que esse detalhe que destaquei é bastante comum para retratar velocidades que beiram à relativística, movimentos que ocorrem em décimos de segundo. Um exemplo de DBS é Goku vs. Beerus, no filme. Observem:
A partir de 0:20 as gotas d'água sobem. Goku e Beerus trocam dezenas de golpes e só em 0:41 as gotas d'água caem, 1 segundo tornou-se 20 segundos do ponto de vista do telespectador. Na cena de Haku a gota de água já tá em queda e Haku transita dezenas de vezes entre os espelhos antes que ela sequer toque o chão. Façam o experimento em casa, joguem algumas gotas de água para cima e esperem cair, se durar 1 segundo é muita coisa. Essa é a velocidade do Makyō entre espelhos, SEM MODO SENNIN.

Não houve contradição, Haku perdia velocidade pq não tinha grandes reservas de chakra para sustentar a velocidade máxima, a não ser que você ache que ele se equipara às reservas de um Nagato usuário de Sennin Modo. Posso manter a velocidade máxima de modo prolongado. E convenhamos, essa luta não dura muito tempo, o JGH e o Mugen Onsa são jutsus de eficácia muito rápida, tendem a decidir a luta nos primeiros instantes.

PS: Sasuke ativando as chamas foi só um exemplo da velocidade em que o chakra é moldado, algo que será mais rápido, sou um usuário de Sennin Modo.

3. Kirigakure no Jutsu

O enfoque no Kirigakure é apenas um reforço de que me manterei oculto chegando ao GG de forma sorrateira, esse é meu estilo de luta usual. Posso usar qualquer coisa e nessa luta existem outros meios de se fazer isso: Raigen Raikōchū e a própria poeira levantada pelos golpes de pressão do Susano'o. Golpes esses que não estou subestimando, mas repito, são retilíneos, eu tenho conhecimento, sou sensor e tenho uma locomoção elevada. Mesma situação de Hashirama no Vale do Fim.

Eu não me importo que espelhos sejam quebrados por golpes de pressão, o que importa aqui é que quando isso ocorrer eu já estarei em outro. E esse processo de criação pode ser feito até 5X mais rápido, basta eu liberar máscaras e deixá-las criando também.

Também percebi outra coisa, o Sharingan traça movimentos a partir da análise do chakra, se você ativar a habilidade de ver chakra com o Ukojizai em campo, tudo o que verá serão inúmeros pontos de chakra caindo e criando uma densa cortina na média distância. Como dito no Databook do Ukojizai cita que a cada gota de chuva é infundida com o chakra do usuário.

Dentro desse caos no campo de batalha, mesmo uma estratégia simples como essa abaixo é eficaz contra o GuruGuru:

Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] H0O5stv

Troquem a kunai e o tecido por uma máscara (essa que estava reservada) para voar para um ponto X em alta velocidade boostada pelo SM, chamando a atenção do GuruGuru e seus clones e forçando-a a atacá-la enquanto eu transito entre espelhos até chegar numa distância suficiente para usar o Mugen Onsa (50-75 metros) em uma direção distinta. O plano narrado no post anterior é concluído tranquilamente (eu tocando Mugen Onsa, uma máscara no céu usando o Raigen, outras duas usando o Makyō Hyōshō e o JGH para finalizar).

A máscara usará o Senpō: Domu para defesa de golpes de pressão (dessa forma o ataque residual a lançará para longe, como foi com os 5 Kages) e o Senpō: Gian ou Senpō: Atsugai para ataques de Raitonjutsus (senbons, por ex.). Ele não conhece minhas máscaras, logo pensará que sou eu usando algum ninjutsu de voo/transformação.

Antes que falem de inteligência criativa, Kisame faz exatamente isso, no meio de um contra-ataque do Bee:
Spoiler :

Usando a Samehada para conectar um golpe posterior no Bee em segundo plano. E ele cairia direitinho, conforme ele mesmo citou:
Guru Guru escreveu:
Sua única chance seria a utilização do seu Raiton para me cegar. Bem... seria. Isso porque é mais do que óbvio que ao ver um determinado ponto luminoso no céu me cegando irei executar um ataque imediato nele.


4. Mugen Onsa.

Não mano, a obra é clara quanto ao Mugen Onsa ser eficaz quanto a usuários do Susano'o:
Spoiler :

Independente de quanto chakra esteja moldado, você continua ouvindo perfeitamente, a dezenas de metros.
Spoiler :

Existem outros diversos exemplos. A regra é clara, se você ouve, você cai no genjutsu. GG ta apelando pra qualquer coisa como tentativa de neutralizar jutsus desconhecidos.

5. Neutralização de RaitonJutsus.

Kisame analisou o Raiton: Vibratto do Bee sem nenhuma habilidade sensorial (basta voltarem ali na cena da Samehada), é óbvio que eu tenho inteligência suficiente e ainda melhores recursos (Sensor Sennin) para analisar jutsus. Kisame não é burro igual ao Kiba. O Raiton: Gian já supera a escala humana quando usado na forma individual, posso criar quantas lanças quiser e seu tamanho e potência serão aumentados pelo Sennin Modo.
Spoiler :

De qualquer forma ainda tem o Fūton: Atsugai em Sennin Modo, que é um completo counter de Raitonjutsu também.

Fora que o tufão (e aqui estou considerando o Sennin Modo, pelo amor de Deus) pode até desestabilizar o equilíbrio do Tengu quando focado nas pernas, por exemplo, derrubando-o. Não é algo difícil de imaginar, Hinata com um Hakke Kūshō mandou uma cauda da Jūbi pra pqp quando potencializada pelo chakra da Kurama, por exemplo. Fica aqui mais uma alternativa.

Amigo, eu chegando perto já conecto o Mugen Onsa, não tem Chidori Nagashi, golpes de pressão, Susano'o depois disso. Seria uma alternativa válida caso você você tipo sensor, mas não é.

6. Jinton: Explosão e Expansão.

O anime dá uma interpretação errônea para o Jinton cubo, o que muda nos casos é apenas a forma geométrica adequada para lidar com cada situação, um JGH cubo por lógica gasta mais chakra/energia para ser criado que um cilíndrico quando usados no mesmo alcance, é uma questão de poupar chakra (algo que não me preocupo aqui, especialmente quando tenho SM). Ou seja, Ōnoki gastaria muito mais chakra para criar um cubo que desintegrasse todas as flores do Kajukai Kōrin de uma vez do que se usasse a forma cilíndrica, poupando energia e obtendo o mesmo resultado ao rotacioná-lo.

Já mostrei no mangá e vou repetir.
Spoiler :

O JGH não é lançado e depois explode, ele é lançado para frente já desintegrando. Tanto que mesmo com toda essa distância entre o Madara original e os 5 Kages, ele saltou para fugir do que vinha pela frente e ainda teve metade do corpo desintegrado enquanto pulava. A velocidade de lançamento é tão alta que nem tempo para usar Gakidō ele teve. O tamanho do meu JGH não é o mesmo, mas o seu lançamento é tão ou mais veloz devido ao Sennin Modo.

O JGH não explode quando choca com algo, ele ignora a existência do objeto desintegrando o que estiver no seu caminho ao ser lançado. E essa manipulação de posição/movimento é mostrada quando Ōnoki simplesmente SEPARA o JGH em dois, movimentado cada parte para um lado (inclusive nada me impede de cobrir uma área gigantesca abrindo ainda mais o JGH e limpando uma área frontal, por exemplo).
Aoda, Manda e Jukai são recursos terrestres, inúteis nessa luta. Minha estratégia não necessita que fique parado, eu o forço a parar com o Mugen Onsa. dante

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Votar né.

Analisando ambos

Gugu: NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0 Taijutsu 1.0
Masked: 4.5 GENJUTSU, 4.5 Ninjutsu, 1.0 Taijutsu

Gugu: 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade
Masked: 80% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade

Gugu possuir maior stamina, Masked possui maior inteligência. Velocidade parecida.

Para a proposta de ambos, os status estão bons. Destaque para a ótima stamina/chakra de ambos.

Gugu conhece o Hyōton Pack.
Masked conhece o Susanoo Tengu e Kamui Shuriken.

Gugu luta com um chakra enorme, abusando do Tengu, de clones, invocando cobras gigantes, tendo uma técnica letal que é o Kamui Shuriken, um Jukai Kotan com bom impacto, fora outros poderes. O destaque maior fica pelo seu poder de moldar o campo com o Tengu e Jukai Kotan, permitindo a ele destruir o campo de batalha se preciso.

Masked usa Hyoton potencializado com senjutsu e Jinton potencializado com senjutsu, por si só são técnicas bem poderosas, bem mais fortes do que nós vimos elas no anime/mangá. Tem também Mugen Onsa e pode se "espalhar" pelo campo de batalha com máscaras, fora outros poderes como vários elementais.

A batalha

Gugu irá iniciar a batalha com bunshins, Susanoo e afastamento do adversário.

Masked usará do Kirigakure e espelhos no começo.

Desenvolvimento da batalha

Primeiro, não acredito ser possível do Gugu tomar controle da floresta, ele só terá controle do seu Mokuton, sendo o principal fator o Jukai Koutan.

Ao meu ver o Jinton do Masked não é eficaz, pois o Gugu ficar a uma altura grande no Susanoo Tengu e o Jinton não chega até lá. Chegaria com espelhos, mas o Gugu tem conhecimento dos espelhos e isso dificulta.

Erm, tanto ataques como Jukai Koutan pelo Gugu como Elementais pelo Masked são pouco efetivos. Ambos podem sair tranquilamente do raio de impacto do adversário. Gugu pelo poderio do Tengu e o sharingan, o Masked pelo sensor sennin.

Os golpes do Susanoo Tengu são poderosos, porém o conhecimento e sensor sennin, com movimentação pelos espelhos, permitem ao Masked evitar os mesmos.

Kirigakure é pouco útil, pois rapidinho o Gugu destrói toda a área da névoa com o Tengu.

As cobras são úteis, mas não tanto, pois Masked é sensor sennin e pode jitonizar elas mesmo as mesmas embaixo da terra.


Ofensivas

A principal ofensiva do Gugu é a do Tengu, sem dúvidas os ataques de espada que destroem o campo de batalha são poderosos o suficiente para definir a batalha.

O conhecimento do Masked o ajuda contra o mesmo, mas não garante vitória. Kanui Shuriken perde o fator crucial com o conhecimento do Masked, que tem meios para evitar que as shurikens cheguem até ele ou o acertem.

A ofensiva do Masked se dá pelos espelhos e jinton, que são fortes e versáteis. Sendo honesto, eu mesmo não sei o potencial exato dos espelhos com senjutsu e o jinton com senjutsu, mas acredito que são pelo menos 5 vezes mais poderosos que a versão sem senjutsu.

O conhecimento do Gugu ajuda bastante contra os espelhos, todavia se um espelho for criado nas costas dele e o clone do mesmo não perceber, é um risco. Ainda assim, Gugu luta usando clones, é complicado para o Masked chegar até o Gugu original e finalizar o mesmo.

Fator X

Embora ambos tenham argumentando bem, existe um fator fundamental na luta na minha opinião.

Mugen Onsa, um genjutsu sonoro aqui amplificado pelo modo sennin.

É um trunfo nas mãos do Masked, pois uma vez usado, o Gugu vai cair nele. A falta de conhecimento do Gugu sobre esse genjutsu é crucial pois dificulta prever o jutsu. Quanto ao alcance, a técnica tem um grande alcance, e acredito que por ter inteligência maior é mias fácil o Masked conseguir aplicar o genjutsu do que o Gugu evitar o mesmo. Ao ouvir o genjutsu, já terá caído no mesmo, tal como Sasuke/Itachi.

Concluindo

Eu teria que martelar bem mais as chances da batalha se não fosse o Mugen Onsa. Esse meu post mesmo seria bem maior, porém esse jutsu me faz economizar bastante, pois com ele vejo uma boa vantagem maior para o Masked.

Gugu pode manter distância, estratégia dele, só que o Masked é mais veloz com os espelhos+modo sennin em termos de aproximação, e considerando que o uso do genjutsu sonoro é uma ótima saída pra lidar com um alvo bem protegido por um gigante, Masked vai usar seu recurso ou tentará usar ele assim que der.

Eu não acho que o Masked seria derrotado rapidamente, na minha análise a batalha levará um tempo, e seria equilibrada, mas a partir do momento que esse genjutsu sonoro for usado, tudo muda.

Enfim, parabenizo o Gugu que se mostrou em tão pouco tempo um ótimo jogador da competição, minha crítica fica para inteligência escolhida, ter focado um pouco mais em inteligência seria melhor visto que você tem uma ótima visão do jogo. Ao Masked parabenizar por ter escolhido uma ficha bem versátil, incrivelmente a ficha dele consegue ser bem compacta em ofensivar e defensivar, e estar aplicando boas estratégias.

Meu voto é para o @Masked

descriptionGugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] EmptyRe: Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI]

more_horiz
Vamos agilizar isso aqui para que a final seja postada ainda hoje.
Li tudo, inclusive o voto do Darkon.

Não vou fazer a inicialização dos pormenores da batalha, pois Darkon já o fez, destrinchando suas capacidades de status (Gugu Guru tem bastante chakra e pouca inteligência, Masked tem uma maior inteligência e um chakra menor, mesmo sendo também considerável).

Gugu Guru acabou por perder um pouco do seu potencial em se esconder, devido ao Kaido Shokutsu de Masked, é obrigado a lutar acima do solo com o seu original, o que torna sua estratégia um pouco mais vulnerável, já que ele também conta como trunfo o fato de ter mais chakra que o oponente, e obviamente garantir uma vitória a longo prazo.

O maior problema aqui pra ele, é que eu como juiz só considero status como forma de desempate, ou seja, quando nenhum dos oponentes realmente tenha algum recurso finalizador para a luta.
Se um dos jogadores tiver alguma estratégia ou jutsu indefensável, dificilmente vou utilizar o status como critério de vitória.

Cruamente, o Jinton de Masked pode ser perfeitamente defendido pelo Kamui Shuriken de Gugu Guru. Lembrando que quando me refiro a cruamente, estou dizendo que não há nenhuma estratégia envolvida, ou seja, jutsu contra jutsu.

O Jukai Kotan é interessante, mas não o suficiente sabendo que teremos o Kirigakure em campo, que desorientaria Gugu Guru que só conta com o Mangekyo Sharingan Eterno. O mangá deixou claro que o Kirigakure é bastante efetivo contra o Sharingan e suas variações.
Mais que isso, Masked pode se defender com um conjunto de técnicas, caso o Jukai Kotan venha a por pura sorte, se aproximar dele, uma delas é o Jinton. Ainda assim é difícil, contando que ele tem os Espelhos para se manter numa posição segura.

Repelir o Kirigakure citado pelo Guru Guru é questionável, no anime até vemos Itachi repelindo a névoa com um Katon, mas o anime não é considerado por mim.
Além do mais, Kakashi é claro ao citar que a única forma de deter o Kirigakure é localizando o seu criador (no caso era o Zabuza no mangá), e bem, Kakashi é citado como possuindo Fuuton como um dos elementos que ele dominou, será que nunca passou pela sua cabeça que bastaria utilizar um jutsu Fuuton que poderia repelir ao menos momentaneamente a técnica? Será que numa divisão com 10 mil shinobis, talvez até mais, não havia nem 5 shinobis que poderiam utilizar Fuuton? Apenas fazendo o uso da mera lógica, podemos chegar a uma conclusão satisfatória.

O Kamui Shuriken do Guru Gugu pode ser detido pela estratégia de Masked, em colocar os espelhos de gelo na frente como defesa, forçando que o Kamui seja ativado. É coerente, pois este tem conhecimento.

Todos os Jutsus Raiton de Guru Gugu serão detidos pelo Atsugai de Masked, e nem precisaria potencializa-lo com o Modo Sennin para tal façanha, é claro a vantagem elemental entre Fuuton e Raiton.

Sobra para Guru Gugu como principal arma ofensiva, o Tengu.

A primeira coisa que eu gostaria de falar sobre o Tengu, é que ele obviamente não upa a velocidade do usuário, a velocidade permanece fixa em 20% sem qualquer tipo de exceção.
Da mesma forma que, alguém que possui o Baika no Jutsu, amplificando o tamanho, não garantirá uma velocidade maior só por ter aumentado seu tamanho. Isso foi só um mero exemplo.

O que pra mim é crucial aqui é a falta de conhecimento do Mugen Onsa, que é um genjutsu sonoro de LONGO ALCANCE.

Gugu Guru vs. Masked [First Match - Semifinais NVS VI] 27611

E mesmo se fosse de curto alcance, não vejo como Gugu Guru seria capaz de impedir que um espelho de gelo se formasse atrás do mesmo (O Sharingan não é o Byakugan para ver o que acontece nas costas do seu usuário), e utilizasse essa curta distância para aplicar o Mugen Onsa.

Lembrando que, o Genjutsu pode ser aplicado a longa distância, o que não necessitaria uma aproximação alta.

E nem preciso entrar no mérito de que o Mugen Onsa desativaria as defesas do Susanoo (mesmo que tenha provas no mangá quanto a isso, e sim, eu lembro dessa cena do mangá).

O Susanoo é incapaz de se defender do Jinton, e esse papo de que o Jinton explode ao contato com o Susanoo, não se sustenta no mangá, e nem chega a ser palpite, é pura invenção mesmo.
O Jinton pulverizaria a camada externa e protetiva do Susanoo, indo até o usuário da lendária armadura de chakra dos Uchihas, matando-o no processo.

E é isso que aconteceria nesta batalha.

Uma vez que Gugu Guru fosse pego pelo Mugen Onsa, seria uma presa fácil para Masked finaliza-lo com o Jinton, que poderia encurtar a distância com facilidade e praticidade atráves dos espelhos de gelo, enquanto o seu oponente ainda estaria dentro da ilusão.

Baixa inteligência e sem conhecimento de um Genjutsu? É morte certa aqui dentro do NVS ou sua versão anterior, o JVS.

Por tudo que eu disse, parabenizo @Masked pela vitória, e este está na final do NVS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos