Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description#QuemLacraNãoLucra Empty#QuemLacraNãoLucra

more_horiz
Não sei se todos aqui sabem, ou dão a mínima importância para isso (o que eu acho que seja o mais provável mesmo), mas hoje é o dia do Orgulho LGBTQI+. E uma das discussões que está mais em alta no Twitter, no momento, em cima disso, é o Marketing realizado pelo Burger King, vulgo BK. Onde eles, ao levantar a hashtag do título deste tópico, estão realizando uma campanha em nome da causa, que tem como finalidade, destinar absolutamente TODO o lucro líquido contabilizado por eles em cima de suas vendas no dia de hoje, domingo, para instituições e organizações LGBT.

Em cima disso, eu me pergunto se o Burger King, ou quaisquer outras empresas que sejam, não abusam do movimento e da visibilidade que ele garante, para conseguir extrair lucros exorbitantes em cima de pessoas que sofrem, são perseguidas e mortas todos os dias, no Brasil e no mundo pelo simples fato de existirem e serem o que são.

A resposta para isso é óbvia: claro que acontece. Porém, eu gostaria de saber de vocês: mesmo que uma empresa não dê a mínima para a comunidade LGBT, sendo o próprio empresário alguém extremamente preconceituoso, vocês acham isso correto? Mesmo que as pessoas deste nicho em específico acabem se beneficiando de alguma forma? Como você se sentiria, sabendo que uma pessoa que sempre fez e faz parte de um conjunto majoritário que te discrimina diariamente, pela sua orientação sexual ou qualquer outra coisa que seja, está lucrando em cima da sua dor?

description#QuemLacraNãoLucra EmptyRe: #QuemLacraNãoLucra

more_horiz
#QuemLacraNãoLucra 104889621_1245370025855368_5356990891490661131_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=1480c5&_nc_oc=AQnj8BREZXFpgWKui3dDWhPrFhzUNFfceGAk2nU0KFQFhkDgYREe3hhTbM48jfRmVDq-PWcYGTwLTkU3NZ9KhLbV&_nc_ht=scontent.fpoa13-1

description#QuemLacraNãoLucra EmptyRe: #QuemLacraNãoLucra

more_horiz
brunozk escreveu:
#QuemLacraNãoLucra 104889621_1245370025855368_5356990891490661131_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=1480c5&_nc_oc=AQnj8BREZXFpgWKui3dDWhPrFhzUNFfceGAk2nU0KFQFhkDgYREe3hhTbM48jfRmVDq-PWcYGTwLTkU3NZ9KhLbV&_nc_ht=scontent.fpoa13-1


Resumiu bem a situação,pessoalmente acho normal as empresas quererem abraçar as causas em momentos específicos com o intuito de ganhar dinheiro(o que o empresário quer é lucrar),o ruim é que as vezes ao fazer isso ele forçam um pouco a barra e acabam perdendo dinheiro (dando origem ao QuemLacraNãoLucra).

Se acho certo isso as empresas fazerem isso? moralmente não,mas eles não estão quebrando nenhuma lei(tipo quando chega a páscoa e um mercado começa a vender ovos,exemplo bosta eu sei),só estão se aproveitando.

description#QuemLacraNãoLucra EmptyRe: #QuemLacraNãoLucra

more_horiz
Comando Delta escreveu:
brunozk escreveu:
#QuemLacraNãoLucra 104889621_1245370025855368_5356990891490661131_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=1480c5&_nc_oc=AQnj8BREZXFpgWKui3dDWhPrFhzUNFfceGAk2nU0KFQFhkDgYREe3hhTbM48jfRmVDq-PWcYGTwLTkU3NZ9KhLbV&_nc_ht=scontent.fpoa13-1


Resumiu bem a situação,pessoalmente acho normal as empresas quererem abraçar as causas em momentos específicos com o intuito de ganhar dinheiro(o que o empresário quer é lucrar),o ruim é que as vezes ao fazer isso ele forçam um pouco a barra e acabam perdendo dinheiro (dando origem ao QuemLacraNãoLucra).

Se acho certo isso as empresas fazerem isso? moralmente não,mas eles não estão quebrando nenhuma lei(tipo quando chega a páscoa e um mercado começa a vender ovos,exemplo bosta eu sei),só estão se aproveitando.


Concordo plenamente.

description#QuemLacraNãoLucra EmptyRe: #QuemLacraNãoLucra

more_horiz
Eu não curto muito esse oportunismo, mas se eles doarem parte do dinheiro pra alguma causa, pelo menos vão estar fazendo o bem.
Comando Omega escreveu:
Comando Delta escreveu:
brunozk escreveu:
#QuemLacraNãoLucra 104889621_1245370025855368_5356990891490661131_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=1480c5&_nc_oc=AQnj8BREZXFpgWKui3dDWhPrFhzUNFfceGAk2nU0KFQFhkDgYREe3hhTbM48jfRmVDq-PWcYGTwLTkU3NZ9KhLbV&_nc_ht=scontent.fpoa13-1


Resumiu bem a situação,pessoalmente acho normal as empresas quererem abraçar as causas em momentos específicos com o intuito de ganhar dinheiro(o que o empresário quer é lucrar),o ruim é que as vezes ao fazer isso ele forçam um pouco a barra e acabam perdendo dinheiro (dando origem ao QuemLacraNãoLucra).

Se acho certo isso as empresas fazerem isso? moralmente não,mas eles não estão quebrando nenhuma lei(tipo quando chega a páscoa e um mercado começa a vender ovos,exemplo bosta eu sei),só estão se aproveitando.


Concordo plenamente.

Concordo.Eles deveriam Se preocupar tanto com a diversidade, quanto com a qualidade do produto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos