Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] Z4eIBi8

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] US4Hmqp
TAIJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Ninjutsu 3.0

20% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
70% stamina, 40% inteligência, 60% velocidade

Ficha 02 - Uchiha

S: Kamui Raikiri
S: Kekkai: Tengai Houjin
S: Benihisago, Kokinjo e Shichiseiken

H1: Descendência Tobirama (10% stamina, 10% velocidade)
H2: Descendente do Killer Bee (+20% stamina, +20% velocidade)

- Kage Bushin no Jutsu
- Estilo de luta do Gai
- Magen: Kyō Tenchi-ten

- Seis braços (ao invés de ter apenas dois)
- Kyomeisen

Vantagens:
* +10% stamina;
* Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu);

2. Dimensional

- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Intangibilidade*
- Katon: Bakufu Ranbu (Dança Selvagem de Onda Explosiva)
- Pode lançar Shurikens sugadas da Kamuiland contra o alvo.
- Kamuiland.*


Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] XuuTL6B
NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0 Taijutsu 1.0

A. 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Ficha 02 - Uchiha
S: Kuchiyose: Manda & Aoda
S: Kamui Shuriken (requer MS)
S: Mokuton: Jukai Koutan (requer DNA do Hashirama)

H1 Susano'o Tengu* (requer FMS)
H2 Implante DNA Hashirama (livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha alguns jutsus rank A e rank S do Mokuton; reduz o desgaste de stamina em 1/6)

Elemento Principal - Doton
Mokuton Bunshin (Requisito: DNA do Hashirama)
Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção)
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu

Elemento Secundário - Raiton
Raitonuser Deluxe Pack:
- Chidori (Mil Pássaros)
- Chidori Nagashi (Corrente de Mil Pássaros)
- Chidori Eisou (Lâmina de Luz de Mil Pássaros)
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros)
- Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)

Vantagens:
* +10% stamina;
* Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu);

3. Maldição do Ódio
- +20% stamina, 10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Katon - Gouka Messhitsu
- Uchiha Gunbai;
- Genjutsu: Sharingan
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan





@Staz VS @"Guru Guru"
Juiz: A decidir por @Wick
Prazo de Luta: 23:59, 30/06.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: As batalhas começarão no topo do prédio do Kazekage, em Sunagakure no Sato. Você não pode deixar Sunagakure, ou seja, não pode passar do relevo que protege a vila.

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] 340?cb=20200407195602&path-prefix=pt
Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] C0667b291e2678e17b92e3d61c78b28ec662c6ac_hq

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Quero o conhecimento das vantagens da ficha do meu oponente:

- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Intangibilidade*
- Katon: Bakufu Ranbu (Dança Selvagem de Onda Explosiva)
- Pode lançar Shurikens sugadas da Kamuiland contra o alvo.
- Kamuiland.*

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Torço e voto no guru

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
@Omar Pizzarou valeu!!

O povo está comigo, só não vê quem não quer.

Aliás, já vou emender aqui o meu post, visto que não quero alongar isso aqui.

Vou tentar fazer isso de maneira curta e organizada:

Índice:

I. Status;
II. Conhecimento;
III. Estratégia de Batalha;
IV. 5 Segundos;
V. Desenvolvimento do combate;
VI. Considerações Finais;

I. Status:


Gugu Guru

NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0 Taijutsu 1.0

A. 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Como pode ser visto aqui, possuo a Stamina máxima do jogo e uma pontuação de 5.0 em Ninjutsu. Isso quer dizer que consigo utilizar minhas técnicas com excelência e com o maior controle de Chakra possível.

Em outras palavras, isso permite que o meu imenso Chakra seja gastado de forma altamente controlada. Afinal, não há nenhum desperdício pelo fato de eu possuir perícia máxima nesse campo.

Minha inteligência é baixa e eu admiti isso ao longo de todas as batalhas. Sobre a inteligência nível Kiba, não há dúvidas de que ela é o suficiente para desenhar uma estratégia básica de batalha, mas nada muito complexo. Também não esperem grandes sacadas ao longo da luta. Sou incapaz de fazer isso e sempre tive consciência.

Minha velocidade é baixa, mas na maior parte do tempo luto dentro do Susano'o, um humanóide que mantém características de velocidade altas, semelhante ao Susano'o do Madara, visto que nunca foi deixado na obra alguma diferença em relação a isso.

Caso houvesse, o Susano'o do Sasuke seria extremamente veloz, mas na prática vimos que todos eles possuem velocidades iguais.

Staz

TAIJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Ninjutsu 3.0

70% stamina, 40% inteligência, 60% velocidade

Staz possui 70% de Stamina, nível Kira A. Sabemos que isso é uma grande quantia, mas aqui já vemos um grande problema. Staz possui nota 3.0 em Ninjutsu e seu estilo de luta exibe a necessidade da manutenção de uma barreira detectora constantemente e do uso do Mangekyou Sharingan, que naturalmente consome muito chakra.

Ou seja, por mais que ele possui um bom Chakra, esse será drenado ainda mais rapidamente com o uso de Ninjutsus dada a sua nota pífia na área. Lembrem-se disso ao longo da batalha. O uso constante da Intangibilidade, Kamuiland, Kekkai Tengai Houjin, Kamui Raikiri e outras técnicas será pesado para ele.

Vale lembrar que a Intangibilidade, Kamuiland e Kamui Raikiri são técnicas com alto gasto de Chakra. Obito só não sentia os efeitos por conta das células Hashirama, coisa que meu oponente não possui.

Sua inteligência é nível Kisame e é significativamente maior do que a minha. Ele pode usar bem suas técnicas e fazer percepções simples no calor da batalha, assim como Kisame demonstrou.

Em termos de velocidade, ele novamente é mais rápido. Contudo, para fazer um bom paralelo, você juíz consegue imaginar Itachi (60% de velocidade) conseguindo lidar com um Tengu só na base disso? Um tanto quanto improvável, não é mesmo? Ainda mais quando somamos com minhas outras técnicas.

Conclusão

Staz não pode manter um combate longo aqui, pois possui menos Chakra e uma pontuação inferior em Ninjutsu, além de técnicas que gastam muito Chakra. Além disso, sua inteligência é boa mas não boa o suficiente para criar estratégias mirabolantes e sua velocidade não é suficientemente capaz de lidar com o Tengu e técnicas campais. A vantagem aqui é minha desde o começo.

II. Conhecimento


Eu tenho conhecimento sobre as vantagens da Ficha, o que inclui principalmente a Intangibilidade e Kamuiland. Vale lembrar que conforme descrito nas regras, o conhecimento é total, isto é:

- Eu sei como a Intangibilidade funciona ( todos os detalhes);
- Eu sei como a Kamuiland funciona ( todos os detalhes);

Em outras palavras, sei que ele tem um tempo limitado de uso dessas técnicas e vou explorar isso, pois mesmo com uma inteligência nível Kiba, posso montar um plano de combate que leve isso em conta.

As outras técnicas do Staz que eu tenho conhecimento não são tão importantes assim nesse momento da argumentação, portanto irei ignorá-las por hora.

III. Estratégia de Batalha


Em todas as minhas batalhas até aqui sempre fiz o uso da Kamui Shuriken desde o início, mas aqui sei que isso será inefetivo dada a habilidade do meu oponente e, portanto, não a usarei de imediato.

Minha estratégia ao longo dessa batalha é básica e combina com o conhecimento que adquiri. Quero levar o meu oponente a exaustão através de uma pressão constante.

Irei obrigá-lo a usar a Intangibilidade e Kamuiland repetidas vezes até que o mesmo não possa mais usá-las. A partir daí, ele será uma presa fácil no campo de batalha e inevitavelmente irá perder.

Tenho recursos para isso e irei mostrar de forma prática no desenrolar da batalha.

IV. 5 Segundos


Como já vimos na batalha do 3° Hokage vs Orochimaru, é totalmente possível que árvores sejam criadas até mesmo em telhados, como é justamente o caso aqui.

Minha ação será criar 2 Mokuton Bunshins, sendo que:

Mokuton Bunshin 1: Irá erguer o Susano'o Tengu;
Mokuton Bunshin 2: Irá ser responsável pelo Jukai Koutan, criando florestas e mais florestas para atacar meu oponente.
Original: Invocará Manda e Aoda, sendo que irá junto com Manda (revestido de Iso Susano'o para debaixo da terra, sempre se mantendo o mais longe possível do meu oponente). Detalhe: Isso será feito de forma encoberta pelos galhos, para que meu oponente não veja.

Vale lembrar que o Mokuton Bunshin 1 irá ser afastado do teto do ambiente pelo Mokuton Bunshin 2, que também ira se distanciar e até mesmo se fundirá com os galhos para poder ficar mais seguro caso seja necessário.

O cenário que quero propor aqui é o seguinte:

- Pressão constante do Tengu;
- Jukai Koutan perseguindo meu oponente o tempo todo;
- Aoda pressionando meu oponente;
- Afastamento total do original, garantindo sua proteção da Intangibilidade e Kamuiland do meu oponente.

Mas Gugu Guru, essa estratégia não é estranha? Você querer se afastar dessa forma?

Não!

Irei ficar longe do meu oponente pressionando-o indiretamente justamente porque sei das suas habilidades, assim como sei do meu Chakra.

Sei que posso criar Florestas, refazer clones e criar o Susano'o o dia inteirinho. Porquê irei arriscar minha pele nesse cenário, mesmo sabendo que meu oponente tem uma vida útil limitada?

V. Desenvolvimento do combate


O Mokuton Bunshin irá pressionar meu adversário com o Jukai Koutan o tempo todo, assim como o outro Mokuton Bunshin irá utilizar o Susano'o para realizar ataques de pressão com a espada, assim como outras técnicas.

Sim, sendo um usuário do FMS, com 100% de Stamina, 5.0 em Ninjutsu e Susano'o, posso utilizar minhas técnicas por intermédio dele. Chidori Senbons, Chidori Nagashi e outros.

Além disso, Aoda irá caçar meu oponente sempre. Claro, ele pode acabar conseguindo lidar com essa cobra, mas isso é o de menos.

O meu oponente não possui nenhum recurso para vencer meus clones além do Kamui Raikiri. O problema é que ele não conseguirá chegar na cabeça do Tengu assim fácil, assim como também terá dificuldades para acertar meu clone responsável pelas árvores.

Sem saber que meu original está debaixo da terra, existem poucas chances de que ele consiga pegá-lo. Aliás, elas são praticamente nulas, visto que a Cobra é veloz debaixo da terra e estará o tempo todo afastada.

Mesmo em um cenário onde ele acerte os clones, posso refazê-los. Mesmo em um caso onde ele acerte Manda debaixo da Terra, o Kamui Raikiri irá pegar no Susano'o Iso e levará uma pequena parte da armadura para outra dimensão. Caso acerta a cobra, ela possui troca de pele.

Aqui a batalha se torna um longo cabo de guerra, onde quem conseguir aguentar mais irá resistir.

O problema é que meu oponente possui apenas 70% de chakra com uma pontuação de 3.0 em Ninjutsu + KB + Uso constante do Mangekyou Sharingan, que como sabemos, traz diversos efeitos colaterais e um gasto de Chakra bem alto.

Ele vai acabar ficando cansado, sem Intangibilidade e sem Kamuiland. Aqui a vitória é 100% minha.

O meu original só sairá da terra quando ter a certeza (via telepatia dos Mokuton Bunshins) que isso aconteceu. A partir daí serão 3 Tengus erguidos no Campo de Batalha e a boa e velha apelação com o Kamui Shuriken + Shuriken KB + Jukai Koutan e golpes de pressão.

Não há o que o meu adversário fazer.

Caso pense em dizer que ficarei sem ar debaixo da terra, saiba que posso usar o sensor térmico da cobra e a telepatia com meus Bunshins para me afastar o suficiente de qualquer clone para tomar ar e voltar para debaixo da terra.

VI. Considerações Finais


A batalha de atrito que proponho irá obrigar meu adversário a usar suas técnicas e ficar em Delay pelo resto da batalha. Tenho os recursos e o conhecimento para isso.

Além disso, não estou propondo nenhuma estratégia elaborada. Estou apenas usando o conhecimento que tenho de maneira simples.

Em relação as técnicas do meu oponente:

Kamui Raikiri: Só é efetivo em conjunto com a Intangibilidade. Porém, eu sei que ele pode se teletransporar e ficar intangível e passar pelo meu Susano'o. Não deixarei isso acontecer. Ao vê-lo irei utilizar a velocidade do humanóide para desviar.

Além disso, caso acerte meu Susano'o. irá apenas levar junto uma parte da armadura, coisa que pode ser reposta.

Kekkai Tengai Houjin: Não possui utilidade prática em uma floresta cheia de galhos. Ela é um sensor físico que indica se algo adentrou aquela área. Meu adversário sentirá isso o tempo todo, devido aos galhos que contém o meu Chakra. Ele ficará perdido. Além disso, ele nunca achará meu original com ela.

Itens do Rikudou: Inefetivos perante o Susano'o.

Shurikens da Kamuiland: Inefetivas perante a floresta e ao Susano'o.

Katon: Bakufu Rambu: Inefetivo perante a floresta e ao Susano'o.

Meu oponente não tem nenhum recurso para me vencer. Nada disso passa da armadura do Susano'o.

Agora me diga, o que ele possui além da Intangibilidade e da Kamuiland para barrar meus golpes de pressão, florestas, raitons, katons, etc? Ele é obrigado a usar seu precioso recurso constantemente.

Uma vez que o limite de tempo da técnica seja alcançado, ele irá ficar a mercê dos meus poderes e será finalizado.

O final dessa batalha se resume ao Staz fodido e sem chakra por conta do uso do MS e da sua habilidade pífia em Ninjutsu e eu com uma boa quantidade de chakra e totais recursos para vencê-lo.

Essa batalha é minha!

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Peço perdão pelo Double Post, mas gostaria de comentar algo:

A pontuação Ninja do Staz soma 12 pontos ao invés de 10. Isso quer dizer que o seu pior atributo, Ninjutsu, deveria ser 1 ao invés de 3.

Isso reforça ainda mais minha argumentação de que ele ficaria simplesmente exausto pelo gasto de chakra e pelo Mangekyou Sharingan.

Imagine um personagem com Stamina 70% e Ninjutsu nota 5.0. Seus gastos poderiam ser algo como:

Kekkai: Tengai Houjin - 0.1% de Chakra por minuto ativado.
Kamui Raikiri - 3% do chakra por uso
Intangibilidade - 5% do chakra por uso.

Claro, isso é algo fantasioso e que estou usando apenas para ilustrar.

Agora imagine que um personagem com a mesma stamina tenha uma nota 1.0 em Ninjutsu. Isso deixa implícito que ele terá um gasto de chakra no mínimo 5.0 maior ou até mais, visto que ele é péssimo na área.

Nesse caso, os gastos seriam:

Kekkai: Tengai Houjin - 0.5% de chakra por minuto ativo.
Kamui Raikiri - 15% do chakra por uso.
Intangibilidade - 25% do chakra por uso.

Claro, os valores podem se alterar, visto que essa é apenas uma demonstração.

O que quero afirmar é que dada a minha proposta de batalha, meu adversário terá de usar seus melhores recursos e gastará um caminhão de chakra pela sua imperícia na arte do Ninjutsu.

Aguardo a argumentação do meu oponente para decidir se faço outro post.

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
@Gugu Guru

Se venceu um deus, é pra chegar na final, hein!  :sir:

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
O cara com 10% de inteligência chegou até aqui, não posso imaginar ele lutando com 100% de inteligência  Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] 2584359351

Essa aqui vai ser interessante acompanhar..

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Guru Gumito.

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
O cara com 10% de inteligência chegou até aqui, não posso imaginar ele lutando com 100% de inteligência  Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] 2584359351

Essa aqui vai ser interessante acompanhar..

Na verdade o Gugu foi informado na inscrição que ele em particular estava proibido de pegar inteligência 100% para dar chance aos demais jogadores.

Provavelmente foi o motivo dele ter pego uma bem baixa.

:jojo:

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Na verdade o Gugu foi informado na inscrição que ele em particular estava proibido de pegar inteligência 100% para dar chance aos demais jogadores.

Provavelmente foi o motivo dele ter pego uma bem baixa.


Nê kkkkk.

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Conhecimento: Kuchiyose: Manda & Aoda

Status:

Staz: 70% stamina, 40% inteligência, 60% velocidade
Guru Guru: 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Tenho grande vantagem em inteligência, e muita vantagem em velocidade.

Minha estamina (chakra) é do mesmo nível que de Kira A, que tem tanto chakra quanto uma Bijuu.
Minha inteligência é comparável ao do Kisame, que é bem superior ao do meu oponente, limitado a uma inteligência nível Kiba, que é o shinobi mais burro do universo de Naruto, facilmente ludibriado, e incapaz de bolar uma estratégia complexa.
Minha velocidade está no mesmo patamar que Itachi, do Kabuto no Modo Sennin (capaz de desviar da flecha do Susanoo) e de Joker Boy (capaz de esquivar da areia de Gaara com facilidade), enquanto que meu oponente se resume a uma Hinata, que jamais demonstrou reflexos ou feitos em velocidade.

Em status, percebemos a diferença gritante entre mim e meu oponente.


5 segundos iniciais:

Vou utilizar o Kage Bushin para criar os clones das sombras, e utilizar o Kekkai: Tengai Houjin para estender uma barreira sensorial, que fará um ótimo par com meu Sharingan.

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] QDsvvUS

Estratégia:

A intenção do meu inimigo em esconder duas cobras gigantescas (Aoda e Manda) é falha por quatro motivos:

- Eu posso ver perfeitamente as cobras sendo invocadas, devido ao tamanho delas, e o curtíssimo espaço de tempo de 5 segundos. (Não daria tempo para que o Jukai Kotan fosse tão grande a ponto de encobrir duas Kuchiyoses com centenas de metros, sabendo que antes você utilizaria o Kage Bushin, para só depois invocar as árvores).

- Invocações costumam liberar uma grande nuvem de fumaça branca. Devido ao meu conhecimento, ao perceber a fumaça branca sendo criada, já entenderia que você invocou suas duas cobras.

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] Tenor

- A barreira (Tengai Houjin), me permite ficar ciente de tudo que adentra a mesma, e por definição sou capaz de identificar o que é Mokuton e o que seria um ser vivo. (E não acho que você tenha inteligência o suficiente para ficar balançando as árvores para me ludibriar, nem o mais inteligente usuário de Mokuton, que é o Madara, fez isso, e você não tem o conhecimento do Tengai Houjin).

- Com o Sharingan eu seria capaz de ver a Manda debaixo do solo, sabendo exatamente a sua posição, assim como Sasuke e Itachi foram perfeitamente capazes de ver Kabuto escondido entre rochas.

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] Staz_110
Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] Staz_210

Na verdade, você envolver a Manda no Susanoo afim de protege-la foi um grande tiro no pé. Esqueceu que o Sharingan é capaz de ver chakra até mesmo debaixo do solo?

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] 16

Como Sasuke disse, ele é perfeitamente capaz de ver chakra debaixo do solo. Uma vez que você usasse o Susanoo envolta da cobra, afim de protege-la, sentenciaria sua derrota.
Que baita tiro no pé hein? kkkkkkk

Dificilmente GuruGuru conseguiria se esconder de mim, devido ao Sharingan capaz de ver o chakra se formando, mesmo atrás de uma rocha ou debaixo de um solo, ou devido ao Tengai Houjin, no qual eu acabaria por ser capaz de sentir a movimentação de uma cobra com dezenas de metros se movimentando debaixo do solo.

Sabendo que sou perfeitamente capaz de localizar meu oponente (incluindo com provas do mangá que reforçam meu argumento), as coisas se tornam mais fáceis, vou finaliza-lo.

Uma vez passando os 5 segundos, meus clones das sombras vão lidar com os dois clones de madeira do oponente que ficaram a cima do solo, enquanto que eu irei ir para debaixo do solo, caçar a cobra gigante envolta do Susanoo.
O próprio fato da cobra ter se envolvido com o Susanoo, demonstra que o Guruguru real está dentro dela.
Até por que, caso contrário, qual a lógica faria pra Guruguru proteger uma cobra que já está dentro do solo, e está em fuga?

Como tal, vou entrar dentro do solo utilizando a Intangibilidade.
Sou mais veloz que a manda, já que tenho a mesma velocidade do Itachi (capaz de momentaneamente rivalizar com a velocidade de Naruto KM e Killer Bee), Kabuto SM (rápido o suficiente para desviar das flechas do Susanoo de Sasuke) e do Joker Boy (capaz de esquivar de todos os ataques de areia do Gaara com facilidade).

Mais que isso, uma vez que eu uso a Intangibilidade como ferramenta para entrar no solo, eu não sofro nenhum tipo de atrito/resistência que o terreno poderia me oferecer, diferente da cobra, que terá sua velocidade restringida devido ao fato de ter que cavar entre a terra.

Uma vez que eu debaixo do solo me aproxime da cobra, vou entrar dentro do Susanoo, e em seguida entrar dentro dela através da Intangibilidade. Uma vez dentro dela, vou ir rasgando tudo utilizando o Kamui Raikiri, matando a cobra, neste processo, vou acabar por matar Guruguru, enfiando meu Raikiri em seu peito, matando-o instantaneamente.

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] BA2C562B9764653B14F3B718FD48C14A600FED40

E bem, a batalha acabou.
Meu oponente nada tem como impedir isso.

Todos os jutsus do meu oponente, seja o Susanoo, Kamui Shuriken, Mokuton, Jutsus Elétricos, sou perfeitamente invulnerável.
A Intangibilidade me garante evitar todos eles.

Kamui Shuriken é inútil contra alguém que possui o Kamui como eu.

Guruguru vai utilizar o Kaido Shokutsu para tentar me tirar debaixo do solo? Uma tentativa inútil, a minha intangibilidade me deixa imune a esta técnica.

Pior, uma vez que Guruguru perceba que nada que ele possui me afeta, ele entrará em choque, ficará abalado psicologicamente, e entrará em desespero, devido a sua baixíssima inteligência.

Diferente do que ele supõe fazer, ele possui a mais baixa inteligência do jogo (10% de inteligência), e como é dito nas próprias regras:

Inteligência: É a sua inteligência. Influencia extremamente nas suas estratégias ofensivas, defensivas, e define a capacidade analítica do ninja. É a genialidade. Sua capacidade de raciocínio, análise, elaboração de planos e capacidade de se manter racional mesmo em momentos de extrema pressão (inteligência emocional), tudo isso é definido diretamente e objetivamente pelo seu nível no status inteligência.


Na verdade, todas as suas estratégias ofensivas e defensivas serão mal executadas, e mesmo que você tenha conhecimento da Intangibilidade, terá grande dificuldade em lidar com ela, pior, jamais conseguiria bolar um plano realmente eficiente para contra-atacar.
E como eu expliquei antes, ainda há o fator de pressão psicológica, que você certamente sofrerá quanto perceber que nada que você possui é capaz de me parar.
O link mental entre você e os clones de madeira só piora sua situação, pois o desespero dos clones irá passar pra você, o que deixará tudo ainda mais desesperador.

Quanto ao meu gasto de chakra, pode até ser que eu gaste mais que meu oponente, mas dois pontos precisam ser lembrados:

- Meu chakra continua sendo nível Bijuu, ou seja, demorarei para me cansar ou ficar sem chakra;
- A luta não vai se prolongar tanto, devido a incapacidade do meu oponente em me atacar ou defender.

O grande mérito do Kamui Raikiri é esse: Atacar sem poder ser atacado.

Não há qualquer chance do meu oponente conseguir me atacar enquanto estou Intangível, pior pra ele, ele é incapaz de me deter.
É uma técnica bastante injusta do Kakashi, no qual nem Kaguya Ootsutsuki foi capaz de deter.

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] 009
Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] 010

A minha vitória está garantida!

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Farei um post de resposta ainda hoje para argumentar a respeito do que meu oponente citou, visto que no último dia foi muito tarde e não deu tempo.

Só gostaria de ressaltar que a argumentação do meu oponente é pífia, patética e pragmática!

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Aqui irei contra-argumentar tudo o que foi dito pelo meu adversário:

1. Ele possui sim uma inteligência maior, mas nada que seja relevante. Kisame não é um gênio, ou seja, por mais que ele tenha sim vantagem, isso dificilmente irá definir o curso da batalha.

2. Sua velocidade é alta, mas não é suficiente para lutar contra os combos que proponho.

3. Sobre os 5 Segundos Iniciais, gostaria de deixar um adendeo. A barreira Kekkai:Tengai Houjin não poderia ser erguida nesse tempo. O Motivo? Ela indiretamente estaria invadindo o meu campo de batalha, algo que é proibido pelas regras. Mesmo que não seja um Jutsu Ofensivo, ainda há uma invasão. Se alguém não pode invadir o campo do adversário nem jogando uma Kunai para cima, porque erguer uma barreira seria algo possível?

4. Meu adversário começará a luta fazendo clones, que multiplicarão o seu gasto com o Sharingan, mesmo possuindo 1 ponto em Ninjutsu.

5. Acredito que as cobras podem sim ser ocultadas dentro daquilo que prôpus. O Original irá invocar a cobra ao mesmo tempo que os galhos o levam para trás. Além do mais, nós já vimos tanto com Madara quanto Hashirama que florestas podem ser criadas em segundos e que a minha velocidade não interfere na velocidade da técnica.

6. Em relação a Kekkai:Tengai Houjin, não estou com tempo para procurar se ela é capaz de identificar um ser-vivo e um ser aleatório. Contudo, vale lembrar que Jiraya percebeu o camaleão entrando dentro da zona da Kekkai, mesmo ele sendo um ser morto. Isso pode representar que a Kekkai identifica qualquer coisa aleatoriamente, dando ao usuário apenas a percepção de que algo entrou dentro daquela zona. Dessa maneira, árvores seriam suficientemente capazes de alterar sua percepção naturalmente.

7. Sasuke conseguiu ver Kabuto dentro da Caverna pois existiam poucas estruturas a sua frente. Do mesmo modo, ele conseguiu enxergar as minas do Deidara no solo pois elas estavam muito próximas. Tão próximas que a espada com raiton foi suficiente para desarmá-la. Ou seja, o Sharingan é capaz apenas de enxergar Chakra caso existam poucas barreiras a frente. Não é à toa que o Kirikagure o cega completamente.

Peço ao juiz que leia isso atentamente:

Meu adversário tenta dar ao Sharingan uma propriedade do Byakugan, que é a visão Raio-X e a visão altamente amplificada. No próprio exemplo que ele trouxe podemos ver que o Sharingan enxerga apenas as cobras mais superficialmente expostas. Não há nenhum indício na obra de que ele possui uma visão semelhante ao Byakugan.

Como argumentei no meu primeiro post, Manda e eu ficaremos sempre muito distantes do oponente e o mais fundo possível, sempre se afastando do centro da batalha. Meu oponente não tem como enxergar através de toneladas de terra e areia presentes em Sunagakure. Se ele possuísse um Byakugan, isso poderia acontecer tranquilamente, mas não é o caso.

Reitero que, o Sharingan nunca foi capaz de ver tão profundamente na obra original. Ele pode ver sim caso haja poucos obstáculos frente a ele, o que definitivamente não é o caso aqui.

8. Como meu adversário poderia sentir Manda com a Kekkai: Tengai Houjin sendo que a cobra estaria distante da zona de abrangência da barreira e se movimentando sempre para os extremos? Faz pouco sentido que isso aconteça.

9. Você diz que possui provas que comprovam seus argumentos, quando está na verdade manipulando as informações para ter uma chance. O Sharingan pode ver chakra caso não haja grandes obstáculos e o Chakra esteja próximo da superfície. As minas estavam ao alcance de uma espada e as cobras estavam atrás das pequenas estruturas da caverna.

Eu estou a dezenas de metros da superfície. Como você vai enxergar isso sem ter um Byakugan? Gostaria de evidências de alguma vez dentro da obra em que um Sharingan foi utilizado para enxergar através dessa maneira nessas mesmas condições. Caso me traga essa imagem do Mangá, do exato jeito que mencionei, desisto da luta imediatamente. Seja honesto na sua argumentação.

10. Em primeiro lugar, os seus clones irão lidar como com os meus clones de madeira? Você não tem nenhum recurso para lidar com o Jukai Koutan além da Intangibilidade. Mas será que você pode usar ela com clones? Ou melhor, será que você aguenta todo esse gasto de Chakra? Ou melhor, quanto tempo você vai levar para conseguir chegar até o meu clone fundido com as árvores e localizá-lo?

Isso para não falar no outro clone com o Susano'o, o qual você não possui recursos para vencer. O resumo dessa primeira ofensiva em cima do solo do Staz é apenas o gasto de Chakra e de tempo de Intangibilidade, visto que eu dominarei o combate aqui.

11. Como meu adversário poderia presumir que a cobra tem um Susano'o? Visto que isso só foi ativado há vários metros debaixo do solo? Ele tem um Byakugan? Ele nem ao menos tem como identificar que essa cobra tem um Susano'o. Além disso, existe um Susano'o gigantesco erguido no campo de batalha. Porquê o meu original não estaria lá?

Staz acaba considerando que ele possui uma inteligência muito maior nesse cenário e acesso a todas as informações.

- Ele não sabe que a cobra tem um Susano'o pois não consegue enxergar a metros debaixo da terra.
- Ele nem ao menos tem conhecimento sobre o Susano'o. Ele não sabe o que a técnica significa, qual é a sua funcionalidade, etc. Aqui ele presume que sabe que ela se trata de algo focado em proteção. Porquê?
- Ele presume que o meu original está com a cobra, mesmo ele podendo ser qualquer um dos clones. Ele não sabe minha inteligência, como pode afirmar que não estou usando uma estratégia específica aqui?

Toda a argumentação é construída a partir de um conhecimento absoluto sobre minhas técnicas e suas funcionalidades além de uma clara superestimação ao Sharingan.

Imaginem Shikamaru na mesma situação. Ele não conhece o Susano'o e nunca o viu antes. Ele não consegue discernir qual é o verdadeiro, muito menos enxergar a cobra. Vocês acham que ele atacaria sem dó nem piedade a cobra? Se nem mesmo um dos maiores gênios do Mangá faria isso, porque alguém com 40% faria?

12. A Intangibilidade exige que você se torne parte do seu corpo intangível para então passar por objetos. Mas bem, se você estiver debaixo da terra, constantemente terá de usar o seu pé para lhe impulsionar lateralmente, etc. Certo?

Isso quer dizer que você terá de ficar tangível para se movimentar em diferentes direções embaixo da terra. Ou seja, você ficaria travado, pois não teria como ficar tangível para se impulsionar e intangível ao mesmo tempo.

Da mesma forma, é improvável pensar que você manterá sua velocidade enquanto está intangível. Fora que você não tem o Mogurakagure, o que torna questionável a sua capacidade de fazer tudo isso.

13. Você argumenta que no meio de uma vila inteira, encontraria a cobra rapidamente? Sério mesmo?

Vamos imaginar que o seu Sharingan pode sim ver através do solo. Bem, não sei se te contaram, mas o meu também pode... Posso ver você chegando nesse cenário e junto de Manda desviar com mais facilidade.

O seu próprio argumento conta contra você.

De qualquer forma, isso é algo extremamente improvável, visto que sua única forma de me encontrar será a Kekkai:Tengai Houjin, que provavelmente será inefetiva por conta da minha constante movimentação e distanciamento.

14. Você diz que nenhuma das minhas técnicas funciona mas se esquece que só tem 3 minutos de batalha contra mim. Passando disso, você está simplesmente acabado. Você está lutando contra o tempo para me encontrar antes disso acontecer. O melhor é que você pretende manter isso até achar a cobra, o que não vai acontecer.

Isso quer dizer que em 3 minutos exatos você ficará sem recurso algum e preso debaixo da terra pronto para morrer asfixiado. Eu sei da sua limitação e vou usar isso de forma simples, como já falei no primeiro post.

Sua estratégia vai contra o Mangá, atribui qualidades ao Sharingan que ele nunca apresentou dessa maneira, presume um completo entendimento das minhas técnicas mesmo não tendo conhecimento sobre ela e pressupõe ações que mesmo um gênio não teria tão rapidamente.

Uma vez que os seus 3 minutos acabem, a batalha acaba também.

Ao Juiz, peço que veja isso:

Existem pelo menos 5 cenários possíveis nessa batalha:

1. Staz me encontra e sua estratégia dá certo. Ele vence.
2. Staz não consegue colocar sua estratégia em prática. Ele perde.
3. O Sharingan não têm visão raio-x. Ele perde.
4. Staz morre sem ar debaixo da terra graças ao fim da sua intangibilidade. Ele perde.
5. Staz é fatiado pelo Kamui Shuriken depois dos 3 minutos. Ele perde.

Em somente um deles o Staz ganha. Suas chances aqui são de 20% contra 80%.

E eu não estou usando nenhuma hipérbole aqui. Sua única estratégia é justamente me procurar e me achar. Se ele não fizer isso, ele perde de qualquer jeito.

15. Kiba nunca entrou em completo desespero por conta de sua estratégia não funcionar. Ele pode ficar mais agressivo e spawnnar ataques, o que eu concordo. Mas entrar em choque é algo sem sentido. Principalmente quando eu sei que o meu oponente possui uma habilidade que faz ele passar por dentro das coisas, sei das suas limitações, tempo de uso, gasto de chakra e tudo mais.

Mesmo com 10% de inteligência eu tenho conhecimento total da sua ficha e não irei me desesperar por estar acontecendo algo na batalha que já é esperado.

16. Meu oponente manterá KB + Intangibilidade com 1.0 em Ninjutsu. Ele precisa acabar com essa luta rapidamente, mas não tem nenhum recurso para que isso aconteça. Como destrinchei ao longo do texto, ele irá inevitavelmente perder.

Conclusões Finais


- O Sharingan não possui a capacidade do Byakugan. Meu oponente pauta sua argumentação em uma habilidade que não possui.
- Nunca foi mostrado que a Intangibilidade permitia a uma pessoa se movimentar livremente por debaixo da terra. Ela pode ser usada como gatilho para o Doton: Mogurakagure.
- Caso ele tente se movimentar debaixo da terra, terá de deixar partes tangíveis para poder se mover.
- Meu oponente mesmo sem conhecimento julga minhas técnicas como se soubesse tudo sobre elas.
- Com apenas 40% de inteligência ele tenta fazer julgamentos frios e extremamente analíticos, os quais mesmo Shikamaru, Shikaku e Kakashi não fariam.
- Com Mangekyou Sharingan ativo, Intangibilidade, KB e 1.0 em Ninjutsu o seu gasto de chakra e desgaste serão imensos. Em pouco tempo me caçando debaixo da terra ele naturalmente vai tossir sangue.
- A cobra nunca será achada dado o tamanho da vila, sua movimentação em profundidade e seu sensor térmico, que sentirá Staz se aproximando (pois é necessária materialização para movimentação).
- Mesmo que o Kamui Raikiri acerta a cobra, ela pode trocar de pele.

Bem, não tenho mais nada a adicionar.

descriptionStaz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI]

more_horiz
Bom, fazer um voto mais resumido já que a luta foi bem direto ao ponto.

Considerações iniciais

Um ponto bem relevante aqui é a capacidade visual do Sharingan. Eu sigo uma linha de pensamento similar a do Gugu Guru, Sharingan não é Byakugan. O sharingan consegue distinguir chakra pela cor, é como se a energia estivesse brilhando com uma certa tonalidade. Da mesma forma que um olho normal, mesmo com as pálpebras fechadas, ainda consegue captar luz parcialmente, o Sharingan consegue até certo ponto ver o brilho do chakra através de um obstáculo. Mas é só até certo ponto, tanto que o Kirigakure por exemplo neutraliza o Sharingan, o Kakashi em duas oportunidades não enxergou nem a rede de chakra dos inimigos, tendo que contar com sensores complementares (olfato e de chakra). Com obstáculos e distância suficiente, mesmo essa capacidade de enxergar chakra falha.

Levando em conta o nível que o Gugu quer entrar no chão com a cobra, circulando no subsolo, eu realmente não vejo o Sharingan enxergando. Isso aí já entra no campo do Byakugan.

Nota Ninjutsu

Bom, eu não sei como fica a distribuição de pontos do Staz, isso era algo pra ser checado antes da luta. É fato que a potencia de um ninjutsu vai depender da nota, mas não sei se ele teria colocado 1 em Ninjutsu. Poderia ter feito algo mais equilibrado. Vou considerar 2.5 de nota, imaginando que ele tire a pontuação extra de forma uniforme. Bom, a potência dos jutus dele não é igual a alguém com 5, então daria pra considerar por exemplo que o Raikiri usado no Kamui Raikiri é menor que o do Kakashi, por exemplo. Enfim, é algo que na prática não vai fazer tanta diferença.

Ações iniciais

A do Staz é bem simples, resultando em 3 corpos e a Tengai Hojin (considerando que ele cria ela dentro de seu campo e ao fim dos 5 ela se expande, isso é o comum no vs).

A do Gugu é mais elaborada, só que não é o fim do mundo também. Destaco apenas um detalhe, é meio impossível de evitar que o oponente saiba que a cobra foi invocada. Vocês estão a 10m de distância, sem chance. Enfim, o Staz vai ver as cobras sendo invocadas, verá você entrando em uma delas e indo para o solo.

Combate

Bom, dado o cenário proposto nos 5 segundos, é uma luta contra o tempo. O gugu pegando conhecimento da intangibilidade optou pela única coisa que pode fazer, gastá-la até acabar. Julgar inteligência é algo extremamente complicado, sempre foi a parte mais complexa do VS. Entra-se na pergunta, o Kiba clássico sabendo que o inimigo é inatingível, faria o que? A opção brutalidade de ir torrando chakra até o tempo esgotar me parece bem viável nesse sentido. Aí resta ao Staz tentar chegar no original. A questão da luta é, ele chega à tempo?

Na minha visão não, pelos seguintes motivos.

1. Pra começo de conversa o Staz nem sabe se é o original lá dentro. Ele vai ver um corpo dentro do Tengu, um dos maiores e mais poderosos avatares de chakra da obra, com defesa enorme. Como ter certeza se não é aquele o verdadeiro?  

2. A tengai Hojin por si só não tem caixa para sentir uma vila inteira. Isso fica claro aqui, em que só alguns prédios estão no volume da esfera:

Staz vs. Guru Guru [Third Match - Quartas de Final NVS VI] Fd27Stn

3. Sem saber exatamente onde o inimigo está no subterrâneo, o Staz precisaria de uma velocidade de blitz (Ay pra cima), pra circular a vila em alta velocidade até sentir algo pela Tengai. Ele não tem tal velocidade;

4. O tempo joga contra o Staz, pq ele obrigatoriamente tem que usar a intangibilidade pra viajar no subsolo. O gugu argumentou que não é possível sem o Mogura, mas é sim, mostro como abaixo. O negócio é que ele tem 3 minutos no total, e a vila é enorme. Em um momento, o Staz comentou que seus clones iriam lidar com os MB acima do solo, isso por si só já exige intangibilidade, tomando mais ainda do tempo também;

Spoiler :


5. O campo de batalha vai estar um caos, com JK e golpes de pressão arrebentando com prédios e até com o próprio solo. Isso favorece o Gugu, que não quer ser achado.

Enfim, o Staz só tem uma estratégia aqui, e não vejo ela sendo concretizada, por todo o exposto. A vitória iria para ele, por exemplo, se tivesse o sensor sennin ao invés da Tengai Hojin, aí ele saberia exatamente onde o guru tá, podendo persegui-lo facilmente, ao invés de ficar tentando tiros no escuro até pegar com a Tengai. Depois que a intangibilidade, não sobra nada no arsenal do Staz que faça alguma coisa.

Vitória do @Gugu Guru
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos