Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

+21
Lavine
HATAKEZINHO
Marco Augusto
Heisenberg
Luquinhas
viniqueii
xHades
Debunkador de pixels
Masked
HyugaBushin
Vitor Uzumaki
Ellos
Dragão Voador
r1nn3g4n
Rin_ne
SenjuIchizoku
Clark_Kent
Yaku1
Ryosuke
Comando Omega
Elter
25 participantes

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Essa questão de Canônico vs Filler é puramente comercial, se for vantajoso financeiramente a Shōnen Jump e o Kishimoto dirão até que os jogos da série são canônicos, mas a realidade é que as únicas coisas que foram realmente escritas pela Kishimoto e podem ser consideradas canônicas sem dúvidas são o mangá, databooks, one shot que mostra Naruto virando Hokage e o Gaiden que mostra o arco da Sarada.
Antes do fim de Naruto era bem difícil alguém considerar episódios do anime ou filmes como canônicos mesmo que o Kishimoto se envolvesse diretamente na produção (como ocorreu no Road to Ninja: Naruto o Filme se não me engano), mas depois que Naruto acabou o público ficou órfão de conteúdo novo e por isso passou a aceitar qualquer conteúdo como canônico ainda mais quando esse conteúdo era fanservice. O melhor exemplo disso é o The Last, o filme não possui coerência, mas foi considerado como parte do cânone da série pelos fãs da Hinata porque deu a personagem uma relevância que ela nunca teve na obra original apesar de não ter elevado o nível dela como ninja...
No fim os fãs vão considerar como canônico o que os agrada...

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
/\ bem sacado mlk doido.

Boruto teve um ano inteiro de planejamento em 2015. Sinceramente não sei como foi a metodologia, mas com certeza todo o cerne dela foi feita em cima de prováveis estudos estatísticos/probabilidade de inúmeros fatores; popularidade, renda, etc...

Aparentemente, houvera até mesmo a consideração de um Reboot; o que - ao meu ver - soa que o autor se arrependeu de muita coisa na obra original, pra chegar a esse ponto. Mas creio que ele foi convencido, metaforicamente falando, para arrendar sua terra pra terceiros, meio que sem ligar pro manejo que os mesmos fazem, desde que o lucro seja garantido.

Pois bem...

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tô ligado, só quis deixar minha opinião sobre Boruto.
Não é uma obra do Kishimoto, é algo totalmente novo e não deve ser considerado um seguimento da obra Naruto.

Se ele vier dando chilique, eu vou cagar pra ele, fim.


Boruto(anime) é canônico em partes, o arco da sumire é canônico já que foi supervisionado pelo kishimoto, porém episódios filler como o da gorda puta da chou chou não, arcos de preenchimento tbm não, agora arcos principais como o time Skip,exame chunin,da sumire etc... São canônicos.

E fica calminha tá foda, pq o que vale é o que o kishimoto acha não a Sra que está com TPM.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
As novels são filler sempre foi e sempre vai ser.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Luquinhas escreveu:
As novels são filler sempre foi e sempre vai ser.

Achismo.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Supervisão significa: "Faz aí que eu assino em baixo".

O anime com todos os seus Bullshits também era supervisionado, porém ngm considera.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Supervisão significa: "Faz aí que eu assino em baixo".

O anime com todos os seus Bullshits também era supervisionado, porém ngm considera.

Olha que o Kishimoto até introduziu o Raiga no mangá após ele aparecer no Anime, mas mesmo assim ninguém considera o arco dele...

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Supervisão significa: "Faz aí que eu assino em baixo".

O anime com todos os seus Bullshits também era supervisionado, porém ngm considera.

A fandom não considerar pouco importa, o que importa é que tudo que é supervisionado ou tem dedo só kishimoto é canônico,a fandom considera os ninjas de Naruto mais lentos que o som? O mangá mostra genins tendo reação ftl, o que será que vale o achismo dos fãs ou a obra?

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Chama-se lógica e bom senso.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Chama-se lógica e bom senso.

Coisa que a fandom não tem.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Tem algum novel que tenha o Nagato, Sasori e Itachi ? Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 2259519260

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Tem algum novel que tenha o Nagato, Sasori e Itachi ? Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 2259519260

Itachi shinden

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Tem algum novel que tenha o Nagato, Sasori e Itachi ? Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 2259519260


Itachi é o rei das novels.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
É, quem tem é vc. Huahuahua.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Tem algum novel que tenha o Nagato, Sasori e Itachi ? Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 2259519260


por enquanto apens Itachi tem. Acho que Sasori merecia uma para ele,o Nagato também teria material para fazer uma história legal.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
É, quem tem é vc. Huahuahua.
sim tanto que refutei a maior parte desse fórum.

descriptionAutora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 3 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Pelo que sei a SJ que é detentora dos direitos considera tudo canônico fazendo até mesmo a linha do tempo da trama botando as novels, não? Eu realmente nunca vi isso no site, pq nunca entrei nele mas é o que li sobre

A frase da autora não foi tratando nada como filler

Eu analiso separadamente o universo todo do mangá clássico e o universo "compartilhado" que envolve Boruto e as novels

Mas creio que oficialmente é tudo canônico
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos