Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rankeamento de one piece

+11
SenjuIchizoku
Comando Omega
Crimson Lilac
Again
Gaius
Maito
Heimdall
ShinobinoKami
Clark_Kent
Schiffer
Gabriel Guimarães
15 participantes

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Coloquem uma imagem do Luffy e cia com a roupa que estavam usando no arco para representar.


Pretendo, jovem comando.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
@ShinobinoKami

Está coerente, mas podemos usar mais emparelhamentos para facilitar o nosso objetivo


SSS = King of Pirates - Comandante supremo do Governo - N-1 dos revolucionarios

SS = Almirantes - Yonkou -

S = Vice almirantes Top - Comandante Yonko n-1 - n-2 dos revolucionarios - CP0

A - Vice almirantes médios - Comandante Yonko n-2

B - Vice almirantes Baixos pós TimeSkip - Tobiroppo - Comandante Yonko N-3

C - Comodoros - Soldados Yonkou - CP9



O que acham ?

@Gaius @Shinobinokami @Senjuichizoku

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
@r1nn3g4n acho que não tem necessidade de fazer correlação entre os patamares e os níveis de hierarquia da obra, apenas considerar as divisões. Digo isso para evitar discussões inúteis sobre que patente é mais forte, quando isso pouco importa, só analisaremos feitos.

Então, por exemplo, ficaria assim:

Vou usar o Bando do Barba Branca
Rank SS+
Barba Branca (Jovem) - Nivelou com Roger.

Rank SS
Barba Branca (Idoso) - Derrubou Akainu.

Rank S
Marco - Parou e repeliu Kizaru.

Rank A
Jozu - Segurou Aokiji por certo tempo.

Rank B
Vista - Segurou Mihawk por certo tempo.

Rank C
Ace - Nivelou com Jimbei.

Rank D
Atomos - Confrontou Doflamingo e foi derrotado. (Nem lembro se eles chegaram a lutar, mas ele é obviamente mais fraco que o resto.)

Obs: Isso é só um exemplo, não sei se esses personagens vão ficar nesses níveis e coloquei feitos quaisquer que vieram na minha cabeça. Veja que mesmo a maioria dos Comandantes tendo nível de comandante, eles ficam em níveis diferentes considerando os feitos.




@Gaius isso seria problemático. Estaríamos matando "hype" de personagens por nenhuma razão que não seja pessoal. Por exemplo, em Marinford Jozu foi preso pelo Donflamingo, nós não sabemos como ele saiu, se foi com força bruta, mas de qualquer forma ele foi parado por algum tempo. Luffy G4 estouro os fios do Donflamingo sem dificuldade. Por escalonamento, Luffy G4 é mais forte que Jozu, que tem aquele feito que todos nós aqui conhecemos bem:

Rankeamento de one piece  - Página 4 1s6eBEw

Luffy G4 foi posteriormente superado pelo Katakuri (Comandante da Big Mom). Isso colocaria, em uma escala de força: Jozu < Luffy G4 < Katakuri.

Se formos fazer isso de desconsiderar relacionar feitos de força do Pré e do Pós. Isso seria impossível e eu pessoalmente não me lembro de nenhum feito do Pós que supere esse do Jozu.



@Gaius @SenjuIchizoku "@r1nn3g4n" @Comando Omega todos concordam em fazer por arcos?

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@r1nn3g4n acho que não tem necessidade de fazer correlação entre os patamares e os níveis de hierarquia da obra, apenas considerar as divisões. Digo isso para evitar discussões inúteis sobre que patente é mais forte, quando isso pouco importa, só analisaremos feitos.

Então, por exemplo, ficaria assim:

Vou usar o Bando do Barba Branca
Rank SS+
Barba Branca (Jovem) - Nivelou com Roger.

Rank SS
Barba Branca (Idoso) - Derrubou Akainu.

Rank S
Marco - Parou e repeliu Kizaru.

Rank A
Jozu - Segurou Aokiji por certo tempo.

Rank B
Vista - Segurou Mihawk por certo tempo.

Rank C
Ace - Nivelou com Jimbei.

Rank D
Atomos - Confrontou Doflamingo e foi derrotado. (Nem lembro se eles chegaram a lutar, mas ele é obviamente mais fraco que o resto.)

Obs: Isso é só um exemplo, não sei se esses personagens vão ficar nesses níveis e coloquei feitos quaisquer que vieram na minha cabeça. Veja que mesmo a maioria dos Comandantes tendo nível de comandante, eles ficam em níveis diferentes considerando os feitos.




@Gaius isso seria problemático. Estaríamos matando "hype" de personagens por nenhuma razão que não seja pessoal. Por exemplo, em Marinford Jozu foi preso pelo Donflamingo, nós não sabemos como ele saiu, se foi com força bruta, mas de qualquer forma ele foi parado por algum tempo. Luffy G4 estouro os fios do Donflamingo sem dificuldade. Por escalonamento, Luffy G4 é mais forte que Jozu, que tem aquele feito que todos nós aqui conhecemos bem:

Rankeamento de one piece  - Página 4 1s6eBEw

Luffy G4 foi posteriormente superado pelo Katakuri (Comandante da Big Mom). Isso colocaria, em uma escala de força: Jozu < Luffy G4 < Katakuri.

Se formos fazer isso de desconsiderar relacionar feitos de força do Pré e do Pós. Isso seria impossível e eu pessoalmente não me lembro de nenhum feito do Pós que supere esse do Jozu.



@Gaius @SenjuIchizoku "@r1nn3g4n" @Comando Omega todos concordam em fazer por arcos?


Concordo, de preferencia queria iniciar hoje, porque estou com algum tempo de sobra.

Que tal iniciarmos pelo Morgan ?

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@r1nn3g4n acho que não tem necessidade de fazer correlação entre os patamares e os níveis de hierarquia da obra, apenas considerar as divisões. Digo isso para evitar discussões inúteis sobre que patente é mais forte, quando isso pouco importa, só analisaremos feitos.

Então, por exemplo, ficaria assim:

Vou usar o Bando do Barba Branca
Rank SS+
Barba Branca (Jovem) - Nivelou com Roger.

Rank SS
Barba Branca (Idoso) - Derrubou Akainu.

Rank S
Marco - Parou e repeliu Kizaru.

Rank A
Jozu - Segurou Aokiji por certo tempo.

Rank B
Vista - Segurou Mihawk por certo tempo.

Rank C
Ace - Nivelou com Jimbei.

Rank D
Atomos - Confrontou Doflamingo e foi derrotado. (Nem lembro se eles chegaram a lutar, mas ele é obviamente mais fraco que o resto.)

Obs: Isso é só um exemplo, não sei se esses personagens vão ficar nesses níveis e coloquei feitos quaisquer que vieram na minha cabeça. Veja que mesmo a maioria dos Comandantes tendo nível de comandante, eles ficam em níveis diferentes considerando os feitos.




@Gaius isso seria problemático. Estaríamos matando "hype" de personagens por nenhuma razão que não seja pessoal. Por exemplo, em Marinford Jozu foi preso pelo Donflamingo, nós não sabemos como ele saiu, se foi com força bruta, mas de qualquer forma ele foi parado por algum tempo. Luffy G4 estouro os fios do Donflamingo sem dificuldade. Por escalonamento, Luffy G4 é mais forte que Jozu, que tem aquele feito que todos nós aqui conhecemos bem:

Rankeamento de one piece  - Página 4 1s6eBEw

Luffy G4 foi posteriormente superado pelo Katakuri (Comandante da Big Mom). Isso colocaria, em uma escala de força: Jozu < Luffy G4 < Katakuri.

Se formos fazer isso de desconsiderar relacionar feitos de força do Pré e do Pós. Isso seria impossível e eu pessoalmente não me lembro de nenhum feito do Pós que supere esse do Jozu.



@Gaius @SenjuIchizoku "@r1nn3g4n" @Comando Omega todos concordam em fazer por arcos?


Eu concordo.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Concordo, decidam por quem começar.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Por mim, tudo bem. Morgan foi o primeiro antagonista, faria algum sentido.

Não sei bem ainda como vamos avaliar esses tiers mas baixos, mas:

- Luffy conseguiu desviar e acertá-lo em uma investida só, sem dificuldades;
- Luffy brincando desviou de uma investida furiosa e o imobilizou, só sendo parado quando Helmeppo ameaçou atirar em Coby;
- Zoro em uma certa distância conseguiu proteger Luffy (que estava de costas mirando em Helmeppo), segurando e contra atacando o capitão da Marinha, derrotando-o com facilidade.

Todos esses (des)feitos de combate estão listados entre os capítulos 5 ao 7.

Pra completar, Morgan teve a mandíbula quebrada por Kuro em uma única investida, ficando no chão e fazendo parte do plano com a hipnose de Jango (capítulo 37).

Vejo-o como um humano mais forte que o usual, apenas.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Antes de começar a votação, temos que decidir quais vão ser as regras da votação, as da avaliação de Naruto foram:
1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.

Normalmente isso dava problema quando o personagem quando o personagem cumpria o 1, mas não o 2, até criaram a sub categoria "top", então acho que as regras aqui devia ser:
1 - Ser superior à maioria da categoria de abaixo;
2 - Ser inferior à maioria da categoria de cima.


Acho que vale à pena também considerar o seguinte:

Rank SS+

Rank SS

Rank S

Rank SA -> Aqui começa o nível dos personagens do Novo Mundo

Rank A

Rank AB

Rank B

Rank BC -> Aqui começa o nível dos personagens da Grand Line

Rank C

Rank D

Rank E

Fazer esse tipo de limitação por quê? Kuro é obviamente mais forte que Morgans, Buggy é mais forte que Kuro, Krieg é mais forte que Buggy, Arlong é mais forte que Krieg. Só aí já teríamos 4 níveis diferentes. Provavelmente vamos ter que adicionar mais níveis.  



Para primeira parte vale a pena analisar inicialmente:
1. Alvida (Gorda)
2. Morgans
3. Buggy
4. Kuro
5. Krieg
6. Arlong
7. Smoker

Acrescentem mais nomes.




Como vocês consideraram pelo Morgans, ele é só é mais forte que a Alvida, sem a fruta escorregadia, Usopp, Nami, talvez Jango e Fullbody, dentre os personagens relevantes da primeira parte. Acho que ele deve ser colocado no nível mais baixo Rank E

Esse é o único feito relevante dele:
Rankeamento de one piece  - Página 4 Pdq5HBH

Seria problemático para os personagens "normais" serem atingidos, embora ele seja lento.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Se não me engano ele sobreviveu a um ataque do Kuro 5 anos antes do arco dele.

Acham que valeria a pena analisar o Gin ?

Rankeamento de one piece  - Página 4 Latest?cb=20151027014800

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Morgan até que aguentou alguns golpes do Luffy, mas não chega no nivel do mesmo.

Mostrou até que um ataque interessante, mas não o vejo acima da categoria D-

O nivel dele seria pouco acima da escala CIVIL (HUMANA) Acredito que a Categoria D- seja o suficiente, já que a escala Humano comum seria a de menor nivel ou Seja Categoria E, o proprio Coby e Hellmepo dessa primeira saga se encaixam nessa categoria.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Eu pessoalmente colocaria ele no nível parede

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Shinobi escreveu:
1. Alvida (Gorda)
2. Morgans
3. Buggy
4. Kuro
5. Krieg
6. Arlong
7. Smoker


Por mais que sejam de um arco seguinte, acho que dá pra adicionar por aí uma parte dos membros da Baroque Works, se for por nível.

Sobre Morgan: vejo-o como E também, pelo fato de não achar importante incluir personagens com zero feitos de combate (como Coby e Helmeppo East Blue). Pessoas que são somente humanos comuns podem ficar de fora. Nessa sina, Usopp e Nami de seus arcos inaugurais não precisariam ser avaliados, deixando o Rank E para aqueles que tenham algum nível acima de um humano qualquer.

Adicionaria também Alvida antes da AnM nesse tier.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
@Comando Omega sim, se eu não em engano ele tem uma curta luta com o Sanji, mas vamos começar pelos vilões principais.

@r1nn3g4n esses personagens não são relevantes, nem sequer tem qualquer feito.

@Gaius realmente. O Usopp tem até uns feitos decentes contra o Chew, pode ser considerado, a Nami acho que não tem nada.

Acho que ficaria
Rank E
- Morgans
- Alvida
- Usopp

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Concordo(essa não vai ser a última vez que vcs verão isso) com esse rank

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Morgan nivel E

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Nesse caso, não posso fazer nada alem de concordar com vcs @Shinobinokami e @Gaius.

Vai de nivel E para o Morgan, pode adicionar alvida nessa tier tambem.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 4 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Usopp em Alabasta/Skypeia tem algum feito mais interessante? Não lembro bem.

Queria saber isso mais para definir qual Usopp E é esse. Realmente, ele com a estrela de pimenta pode nivelar/vencer até caras mais fortes. Maluco é um Batman se tiver preparo.

Acho que poderia se dividir categorias entre -, neutro e +. Kuro, Buggy e Krieg tem uma diferença que até é considerável entre si, mas em comparação ao resto da história é ínfima, por exemplo. Seria uma proposta pra auxiliar nesses tiers mais acirrados. Outro exemplo disso poderia ser Zoro Alabasta e Mr. 1. Tendo em vista que estou comparando personagens que se enfrentaram, pelo decorrer do caminho haveriam outros em outros tempos da história que poderiam participar de uma dessas categorias passadas, tendo pequenas diferenças de poder pra entrar em uma letra diferente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos